Resenha: Linha Argan Marroco Oil (Salon Opus)

Olá pessoal. Tudo okay? Hoje vou resenhar pra vocês uma linha nova e que já digo que é muito boa: a Argan Marroco Oil da Salon Opus.




As propostas da linha são várias: efeito anti frizz, nutrição, reparação intensiva, não alterar a coloração dos fios, brilho e hidratação, sendo indicada para cabelos com frizz, pontas duplas, opacos e danificados. A linha é composta por shampoo hidratante, condicionador hidratante, leave in/leite para pentear, máscara de hidratação intensiva e óleo de tratamento.

Shampoo Hidratante:
O shampoo é levemente perolado e do tipo cremoso; levemente esbranquiçado, porém um tanto transparente. Agora sério pessoal, ele NÃO RESSECA EM NADA os fios. E não, não estou falando como normalmente utilizamos shampoos que não ressecam e tal, este aqui não resseca na primeira lavagem, nem na segunda e nem se você utilizar numa terceira lavagem. Além do mais ele é um shampoo hidratante, mas já aviso que ele é BEM hidratante mesmo. É meu segundo produto preferido da linha e já entrou pra minha lista de shampoos top. Ele deixa (sozinho) o cabelo muito macio. Ele, assim como toda a linha tem um cheiro incrível levemente adocicado e amendoado. Tem 350 ml, bastante shampoo e só é necessária uma quantidade mínima.


Condicionador Hidratante:
O condicionador é bem molinho, tem uma consistência ótima: não muito liquido, não muito concentrado. Tem uma aparência de creme gel e é de fácil aplicação e absorção. Bom, posso dizer que se não fosse a máscara, diria que este seria "o hidratante" da linha. Ele é muito bom, dá uma maciez bem legal, sem pesar e deixa os fios cheirosos, soltos e alinhados; fora o efeito hidratante dele que também é notável. 350 ml, bastante produto.


Leave in/Leite para Pentear:
O leave in é branquinho, também com uma aparência de creme gel e com consistência nem liquida nem muito consistente, ótima. Bom ele é bem leve, não vai pesar nos fios acho que nem se forem oleosos (se não aplicar na raiz ,né?). Disciplina os fios e retém a hidratação feita anteriormente muito bem. 250ml.


Máscara de Hidratação Intensiva:
A máscara é branca, realmente não vai alterar a coloração dos fios. Tem textura creme gel mais puxada para o creme, não cai do pote e é bem molinha, fácil de aplicar e gostosa até de espalhar na mão (inclusive até hidrata a mão). Tem o cheiro um pouco mais forte que o restante da linha, mas nada muito alarmante. Agora o que ela faz: hidrata muito bem o cabelo, deixa bem macio (eu disse bem macio), cheiroso, alinhado e com brilho. Ela sendo utilizada de acordo com a necessidade dos seus fios, vai deixando-os cada vez mais saudáveis. Meu produto preferido da linha. Ela tem o tempo de ação de 20 minutos não sendo necessária a utilização de touca térmica. Contém 400 gramas, quase meio quilo e é bem durável.


Óleo de Tratamento:
Bem, o óleo tem o mesmo cheiro da linha toda, contém 30ml e tem tem uma textura um pouco fluída (o que acho ótimo) e é levemente amarelado, além de ser indicado para todos os tipos de cabelo. Ele é muito bom pessoal. Ele é para ser utilizado como um finalizador e cumpre bem o seu papel. Ele com uma ou duas gotas, como indicado no rótulo, dá brilho, elimina frizz, dá maciez e aspecto saudável. Muito bom mesmo. Dura bastante, apesar da quantidade, visto que é necessária apenas uma ou duas gotas por aplicação.


Dica do Felipe: Coloquem estas gotas na palma da mão e misturem com o leave in e aplique nos fios. Satisfação garantida.


O que promete: efeito anti frizz, nutrição, reparação intensiva, não alterar a coloração dos fios, brilho e hidratação
O que faz: Tudo o que promete com vigor e realmente não altera a cor (o que é raro).
Classificação: Excelente
Compraria novamente: Sim, totalmente
Nota: 10+++
Abraços e feliz ano novo atrasado.
F.

2 comentários:

  1. Nossa muito ansiosa pra minha chegar..

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro essa marca, uso a linha pós progressiva (da embalagem preta) e o liso perfeito (com sericina), adoro o cheiro que fica e o efeito lindo que dá nos cabelos, além de ser muito barato, achei incrível!

    ResponderExcluir