Resenha: Linha Hidratação & Balanço Cabelos Quebradiços (Haskell)

Olá pessoal. Tudo okay?
Me PERDOEM o sumiço repentino, mas esses dias está tudo uma correria. Vi que hoje foi um dia de altas visualizações aqui no blog, sem nenhuma postagem recente nesses últimos dias, e por isso, agradeço imensamente aos que vieram aqui ler o blog, isso me dá mais motivação a escrever nele.

Enfim, vamos para a resenha... Ela será sobre a linha Hidratação e Balanço da Haskell. A linha é baseada em cupuaçu e manteiga de karité (amo) e é indicada para cabelos quebradiços (opa!).

Bom, ela é composta por 4 produtos, sendo eles o shampoo, o condicionador, a máscara e o leave in, que neste caso é chamado de "after shower" que em tradução livre significa "pós chuveiro".

Shampoo [Nota: 8]

Bom, o shampoo é levemente perolado, não é leitoso e na realidade é um pouco liquido (ponto muito negativo); ou seja, qualquer viradinha na mão e o shampoo vai pro ralo. Isso é uma coisa muito ruim no shampoo. O cheiro dele é sofisticado, suave e levemente adocicado, que me agrada muito; é o mesmo aroma de toda a linha. Na lavagem não senti ele ressecar de fato os fios, mas não vou dizer que ele os deixou macios porque ele não deixou. Na realidade ele deixou  os fios um pouco estáticos e levemente enrijecidos, mas até que achei isso bom, pois significa que ele abre um pouco as cutículas (bom no caso para o tratamento que viria a ser utilizado depois).

Máscara [Nota: 10+++]

A máscara tem uma consistência ótima, sendo levemente consistente mas sem ser dura e resistente, possuindo fácil espalhabilidade. Ela deve agir por 15 minutos nos fios. Gente! Sério! Eu as vezes até deixo a máscara secar no cabelo de TÃO BOA que ela é. Ela deixa o cabelo, macio, hidratado, revitalizado e pasmem: COM BRILHO! E não, não digo aquele brilho levinho que os produtos atuais dão não, digo BRILHO mesmo! Vai entrar de fato para minha lista top.

Condicionador [Nota:10+]

Bom, o condicionador tem textura leve mas levemente consistente (consistência ótima) e também tem fácil espalhabilidade. Ele dá uma leve hidratada nos fios deixando-os macios e com um brilho suave. Nele senti um poder condicionante melhor que muitos e muitos condicionadores por aí, que muitas vezes vocês leem eu dizer algo como "faz o seu papel"... Então, ele supera este papel.

Leave In (After Shower) [Nota: 10+++]

O leave in/after shower é um produto que já digo ser EXCELENTE. O cheiro dura o dia todo no cabelo (e olha que tenho cabelo curto e senti o cheiro), mas o melhor dele é o poder de hidratação. Não achei ele apenas um leave in que amacia o cabelo para o dia a dia, senti nele um leave in realmente hidratante, que trata o cabelo enquanto protege e define. Simplesmente muito bom, e além do cupuaçu e do karité este também contém queratina na fórmula.

(A Linha)
O que promete: Emoliência, maciez, nutrição e hidratação
O que faz: Cumpre tudo o que promete e muito bem
Classificação: Excelente
Compraria novamente: Sim!
Nota: 10++
(menos um + pelo fato do shampoo não ter totalmente me agradado)

Abraços.
F.

12 comentários:

  1. muito boa essa linha da haskel estou usando e o preço é ótimo não custa caro.

    felipe falando de queratina líquida da haskel é superior a da queramax ou é tudo igual qual marca é mais indicada por vc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou M. :D

      Então, ainda não testei da da Haskell, então não posso dar uma posição pra você. Mas da da Keramax é ótima, não vai te deixar na mão ;]

      Abraços.
      F.

      Excluir
  2. Onde entraria esta linha no cronograma capilar hidratação, nutrição ou reconstrução?
    Grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi M. Entra na fase da nutrição.

      Abraços.
      F.

      Excluir
  3. é quanto a quebra em si ? realmente evita a quebra capilar ? ela tbm promete proteçao solar , cumpre isso ou não ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cumpre as duas coisas sim Cacau! :D

      Abraços.
      F.

      Excluir
  4. Posso lavar os cabelos normalment e passar a mascara no comprimento dos cabelos e o tonico de alho da gotta dourada na raiz e deixar agir junto ou juntos um compromete a açao do outro e tenho q usar um de cada vez? Se for um de cada vez qual a ordem para usa-los? Adoro o blog. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Brissa! Não teria um "problema", mas pelo que eu saiba, o tônico de alho da Gota Cosméticos é para ficar nos fios até a próxima lavagem. :D

      Abraços.
      F.

      Excluir
    2. A duvida eh pq na embalagem do tonico pede p deixar 2 hrs no cabelo e vi alguns comentarios q falavam q se nao enxaguar da queda no cabelo. Mas pode neh? Vou tentar

      Excluir
    3. Siga sempre o rótulo! =D
      Não posso dizer por mim, mas das pessoas que eu conheço que já usaram, elas dormiam com o tônico nos fios, e nunca ouvi comentários negativos, a não ser pelo cheiro.

      Abraços.
      F.

      Excluir
  5. Anônimo5/22/2015

    Olá felipe adoro seu blog então meu cabelo eh cacheado e estar quebradico e seco qual linha vc me indicaria da haskell

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo carinho! =D

      Não uso muito Haskell... Mas gostei muito da mais recente, a Cavalo Forte; tem resenha aqui no blog! =D

      Abraços.
      F.

      Excluir