Resenha da Carol: Máscara Moisture Recovery Treatment Balm (Joico)

Olá pessoal. Tudo okay?
Hoje tenho uma surpresa para vocês. A partir de hoje teremos um espaço aberto para uma nova colunista, Minha querida amiga Carol! Ela é incrível você vão gostar muito dela; pois além de simpática e prestativa ela é muito inteligente e detalhista.

Para iniciar sua estréia no blog, nada melhor que uma resenha, e ela escolheu um produto que ela gosta muito. Apreciem:

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>><<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

Olá!  Meu nome é Carolina, tenho 19 anos e moro no Rio de Janeiro. Sou técnica em química, e faço faculdade de engenharia ambiental. Conheci o Felipe no grupo do facebook Cronograma capilar, e ele me convidou pra ser colaboradora aqui no Blog. Eu fiquei super feliz, afinal esse é um espaço dele, é algo muito pessoal, então me senti honrada de ter recebido esse convite. E para essa estréia, eu escolhi falar do meu produto capilar favorito!

Então chega de blá blá e vamos a resenha!


O produto é  Moisture Recovery Treatment Balm, da marca Joico. Este produto é indicado para cabelos secos, crespos e grossos. Mas meu fios são de espessura média, e conheço gente de cabelo fino que usa e ama. 


o que o fabricante diz : “MOISTURE  RECOVERY TREATMENT BALM 
para cabelos secos grossos/crespos

Tratamento hidratante intensivo, contém Complexo Hidramínico Marinho™( uma exclusiva mistura de: Algas Marinhas  e Aminoácidos de origem marinha, que restauram a barreira hidrolipídica dos fios e Extratos  botânicos marinhos e minerais que atraem água e retém hidratação). Além de Manteiga de Murumuru, Oliva  e Karité  para auxiliar  na recuperação da elasticidade natural dos cabelos, suavizar as cutículas, devolver a maciez e o brilho. Os cabelos secos e frisados com textura grossa e/ou crespa,  ficam revitalizados, hidratados, macios e com maior elasticidade.”  (http://www.joico.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=61&Itemid=67)

Composição: “Aqua (Deionized) ((Aqua)), Butylene Glycol, Dimethicone, Sorbitol, Behentrimonium Chloride, Behenyl Alcohol, Stearyl Alcohol, Cetyl Alcohol, parfum Olea Europaea (Olive) Fruit Oil, Hydrogenated Olive Oil, Aminopropyl Dimethicone, Arginine, Astrocaryum Murumuru seed Butter, Butyrospermum Parkii (Shea Butter), Hydrolyzed Algin, Chlorella Vulgaris Extract, maris aqua ((Hydramine Sea Complex)), Hydrolyzed Keratin ((Quadramine Complex)), cocodimonium hydroxypropyl hydrolyzed (Human Hair Keratin), phenoxyethanol, Simmondsia Chinensis (Jojoba) Seed Oil, Glutamic Acid, Glyceryl Oleate, Octyldodecanol, PEG 6 Methyl Ether Dimethicone, PEG 90M, Steartrimonium Chloride,, Stearyl Dihydroxypropyldimonium Oligosaccharides, Propylene Glycol, Glycerin, Isopropyl alcohol, benzyl benzoate, limonene, Yellow 5 ((CI 19140)), Orange 4 ((CI 15510)).”

Esta máscara é uma máscara nutritiva, porém muito, muito hidratante. Ela contém vários óleos, como óleo de oliva, óleo de Jojoba, manteiga de murumuru, manteiga de karité. Além de possuir queratina humana, e alguns aminoácidos como a Arginina e o ácido Glutâmico. 

Um dos componentes que mais me chamou a atenção foi a Algina, também conhecida como ácido algínico, que é um polissacarídeo encontrado nas algas castanhas, e possui uma capacidade de reter água, ou seja retendo água estamos hidratando nossos fios. Essa máscara possui um ph baixo, de 3,5 - 4,5. Isso significa que as cutículas dos nossos fios ficam seladas, sem contar que os ativos do complexo quadramínico e hidramínico possuem um baixo peso molecular, que faz com que os mesmos sejam absorvidos mais facilmente e rapidamente pelos fios.



Possui uma cor amarelada, e uma consistência de pomada, que lembra muito aquela pomada nebacetim. (hahaha), Possui um cheiro suave e agradável que permanece nos fios
Eu uso assim:
*Lavo 2 vezes com o shampoo da minha preferência (procuro realizar a 1ª lavagem com transparente e a 2ª com hidratante)
*Aplico a máscara, enluvo e pauso de 5 a 10 minutos (já pausei 3 minutos e o efeito também é muito bom)
*Enxáguo bastante
*Finalizo com um leave-in da minha preferência

Resultado:

Os fios derretem em contato com máscara, ela espalha bem apesar da consistência de pomada. E vc sente o cabelo melado de máscara, não é como aquelas máscaras que o fio absorve toda e parece que vc não passou nada.

conforme vc vai enluvando vai sentindo os fios macios e “derretidos”.

Depois de seco o resultado é fantástico! Cabelos extremamente macios e com um brilho saudável, até mesmo as pontas ficam hidratadas, o frizz diminui, e meu cabelo fica até mais liso, por conta de tanta hidratação. Essa máscara consegue um efeito incrível no meu cabelo.

A hidratação/nutrição que essa máscara proporciona duram até a próxima lavagem. Eu já usei essa máscara com diferentes shampoos, e o efeito é sempre o mesmo: Maravilhoso!

Espero que tenham gostado! Agradeço a todos vcs e especialmente ao Felipe por ter me cedido esse espaço! 
Um beijo grande a até a próxima!
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>><<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

Bom pessoal. Aí está a primeira resenha da C (chamo meus amigos pela inicial). Gostaram, né? Uma boa dica!

Abraços.
F.

2 comentários:

  1. Nossa Carol! Agora entendo porque o Felipe te elogia!! Adorei os detalhes, mas coloco até como leve reconstrutora para cabelos normais sem química, principalmente pelo aminoacidos da queratina e Arginina, ou então uma nutri-reparadora!

    Beijos
    Lucy

    ResponderExcluir
  2. Carol, boa noite,
    Fiz o pedido do Moisture Balm e do Deep K-Pak Reconstructor. Eu já havia testado o Moisture no salão onde frequento e posso te dizer, é maravilhoso o resultado nos cabelos. Parabéns pelo blog e sucesso!

    ResponderExcluir