Resenha da Carol: Complexo Reconstrutor (Acquaflora)


Oi gente! Sou eu Carolina aqui, semana passada não teve post, por favor me desculpem
(desculpa Fê), mas minha semana foi meio corrida. Mas hoje estou de volta, e com uma resenha de um produto muito legal.
Complexo Reconstrutor Acquaflora.
Comprei esse produto depois que algumas meninas do crono falaram muito bem dele, e como eu tava querendo “algo” reconstrutor barato resolvi investir nele.
Vamos a resenha!

O que o fabricante diz: Tratamento intensivo para eliminar a porosidade e cauterizar a fibra dos cabelos ressecados, restaurando e recuperando-os. Aplicar nos fios úmidos, massagear e deixar agir por alguns minutos. Enxaguar bem. Utilizar semanalmente ou sempre que sentir necessidade." (http://www.acquafloracosmeticos.com.br/produto/capilar/normais-ou-ressecados-hidratacao-sem-acumulo/?detalhe=7)

Composição: “Aqua, Solanun tuberosum starch, Polysorbate 20, Glycerin, Propylene Glycol, Cetyl Alcohol, Behentrimonium Chloride, Laurdimonium Hydroxypropyl, Hydrolyzed Wheat Protein, Hydrolyzed Keratin, Quaternium-80, Dimethicone, Laureth-4, Laureth-23, Amodimethicone , C11-15 Pareth-7, Laureth-9, Trideceth-12, Divinyldimethicone/Dimethicone copolymer, C12-13 pareth-23, C12-13 pareth-3, Betaine, Sodium PCA, Sorbitol, Serine, Glycine, Glutamic Acid, Alanine, Lysine, Arginine, Threonine, Proline, Methylchloroisothiazolinone, Methylisothiazolinone, Citric Accid, parfum, Hydroxycitronellal.”

A composição deixa bem claro que se trata de um produto reconstrutor como o próprio fabricante diz, notamos a presença de Queratina hidrolisada, proteína hidrolisada do trigo, e alguns aminoácidos como Arginina, Acido glutâmico, Lisina, etc ( todos os que estão destacados no texto).
A consistência é liquida, leitosa mesmo, lembra muito a consistência daqueles leites para pentear da Elseve e da Garnier. Eu nunca tinha usado um produto liquido antes, e confesso que senti dificuldade na aplicação, com certeza eu dispersei produto, pois é um pouco difícil de julgar o quanto de produto é necessário.
O cheiro é suave, não se faz notar, e não fica nos fios, não é algo que eu goste ou desgoste.
Eu uso assim:
- Lavo 2 vezes com shampoo transparente da minha preferência ( Pode usar anti resíduos, mas eu não uso pois tenho Escova progressiva)
- Retiro o excesso de água com a toalha, e aplico o produto. Primeiro borrifo na mão e depois passo nos cabelos enluvando mecha a mecha. Dou cerca de 4 borrifadas na mão e aplico na mecha e enluvo.
- Pauso por 30 minutos. A embalagem não indica o tempo de pausa.
- Enxáguo bastante, e finalizo com uma máscara hidratante de ph baixo(atualmente estou usando a relaxima e gosto muito do resultado, deixo a relaxima por 5 – 7 minutos apenas)
- Finalizo com um leave-in da minha preferência

Resultado: Na aplicação eu não sinto meu cabelo derreter ou algo do tipo, e nem sinto emoliência, o que eu acho completamente normal, uma vez que é um produto reconstrutor. No enxágüe o cabelo fica até um pouco macio, mas acho que a finalização com uma máscara hidratante, ou até mesmo com um condicionador é essencial. Essa finalização adiciona a maciez ao cabelo, que no meu caso, eu não consigo obter apenas com o uso do complexo.

Usei esse produto 3 vezes, e percebi que o resultado melhora conforme vou usando mais vezes, tanto que minha a minha terceira aplicação foi a que mais gostei. Senti o cabelo mais encorpado, e com uma rigidez boa, sabe aquela rigidez boa de reconstrução? Então...essa mesmo!
Faço R a cada 15 dias e tenho gostado do resultado desse produto. Não é milagroso como o K-pak da Joico, que vc sente diferença na primeira aplicação, mas é um bom produto sim, mas começa a fazer diferença mesmo a partir da terceira aplicação. Noto que a porosidade diminuiu um pouco sim e acredito que vai diminuir cada vez mais conforme eu for fazendo mais aplicações. Meu cabelo não é poroso, mas tenho uma mecha na parte de trás da cabeça que é porosa, não sei porque ela é assim diferente do resto do cabelo, mas notei que quando uso ele essa mecha fica um aspecto melhor.

Pra quem não está com os fios muito detonados é uma ótima opção. Pra quem está com os fios acabados uma boa opção é turbinar o produto com um pouco de queratina liquida, a que eu uso e recomendo é a da Bioextratus, mas existem várias no mercado. É legal usar também pra revezar com uma máscara de reconstrução mais potente, enfim a gosto do cliente!
Gosto do produto e recomendo! Uma das únicas desvantagens é a quantidade 60 mL apenas, acho que vai dar pra usar umas 4 ou 5 vezes no máximo. Custa algo em torno de 17 reais e acho que vale a pena no meu caso vou usar o produto por no mínimo 2 meses(já que faço Reconstrução a cada 15 dias).

Bom gente, falei de mais como sempre. Obrigada a todos e vcs e aquele agradecimento especial ao Fê! Um beijos a todos, e deixem perguntas e sugestões de resenhas nos coments!

5 comentários:

  1. Eu uso, AMO E APROVO!
    Adeus a porosidade depois que usei ele!
    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Carol você surpreende na resenha! Adoro!
    Os detalhes são perfeitos. Já me identifiquei com o produto, agora sabe que ia te falar? Eu não sei porque quando o produto tem proteina do trigo meu cabelo fica meio "duro" eu mesma não entendi o que acontece... Me ajuda?

    Beijos
    Lucy

    ResponderExcluir
  3. gostei, eu comprei acho que o msm do seu mas com a embalagem transparente.

    ResponderExcluir
  4. Lucy, é uma especificidade do seu cabelo msm. Mas uma das possíveis explicações é que a proteína do trigo não é encontrada naturalmente nos nossos cabelos, como é o caso da queratina, então talvez seja por isso que vc não se adapte a ela...bjs e obrigada pelo elogio!

    ResponderExcluir
  5. De fato ela não é encontrada no cabelo, mas ela possui muita afinidade com a queratina humana. O enrijecimento talvez se dê pela reconstrução ou simplesmente vc não tenha se adaptado ao produto, já que a afinidade é muito grande. Esse reconstrutor é excelente, mas eu deixo só uns 3 minutos mesmo, apesar dele não especificar o tempo, a aquaflora sempre me dá a entender que é de ação rápida.
    =]
    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir