Resenha da Carol: Máscara Absolut Repair (L'oreal)


Oi gente, sou eu Carol aqui de novo!  Hoje eu vou resenha um produto que eu adoro, e com certeza uma das máscaras mais comentadas da blogsfera!
 É a máscara Absolut repair da L’Oreal Professionnel série Expert.
Para os íntimos apenas absolut! Hahahaa


O que o fabricante diz: “Máscara reestruturante para cabelos danificados ou quimicamente tratados – Repara em profundidade e nutre a fibra capilar desvitalizada. Néofibrine TM: Ceramida fortificante, ceras naturais, silicone e filtro U.V para cabelos perfeitamente reestruturados, macios, suaves e brilhantes.” Informação da embalagem

Máscara Absolut Repair Programa de Tripla ação para cabelos muito danificados e quimicamente tratados. Especialmente apropriada para cabelos médios a grossos Tecnologia

Trabalha nas zonas A e B.
Alisa as escamas do cabelo.
Protecção da Fibra.
Neofibrine TM:
- a ceramida repara e nutre profundamente as zonas mais sensibilizadas, reforçando a coesão do cimento intercelular (zona B). (http://www.lorealprofessionnel.com.br/_pt/_br/products/fiche_S.aspx?Catcode=Axe_Salon^Axe_Shampoing_S^F1_Sha_AbsoRepair_S&prdcode=CI6&tc=Navigation^Nav_Produits_et_conseils^Nav_Produits_et_services&) Informação do site

Composição: “ Aqua, cetearyl alcohol, behentrimonium chloride, candelilla cera, amodimethicone, cetyl esters, isopropyl alcohol, glycerin, methylparaben, trideceth -12, ethylhexyl methoxycinnamate, chlorhexidine dihydrochloride, cetrimonium chloride, 2-oleamido-1,3-octadecanediol, Cl 19140/ yellow 5, Cl 15985/ yellow 6, parfum/ fragance”

Pra mim essa máscara é Nutritiva, com vocês podem perceber o principal ativo dela são as ceramidas patenteadas pela L’Oreal  ela também contém cera de candelila. As ceramidas são lipídeos (gorduras) encontrado naturalmente nos cabelos e na pelo, a sua função é imperdir a perda de água, devido a uma  camada que ela forma tanto nos cabelos quanto na pele, ela evita que água presente nos cabelos e na pele se perca.  A ausência de ceramidas causa ressecamento e enfraquecimento que pode levar a quebra dos fios.  Além da cera de candelilla é um importante selante e umectante.

Ela possui uma cor amarelinha, não sei se causa algum amarelão em cabelos loiros, mas acredito que  não porque nunca vi nenhum comentário sobre isso na internet. Tem uma textura firme do tipo que não cai do pote, parece uma manteiga corporal, tem um cheiro suave que pra mim é indiferente,  e permanece nos fios.
Como eu uso:
*Lavo duas vezes, a primeira com shampoo transparente e a segunda com  o shampoo absolut repair (depois resenho ele pra vocês)
* Tiro o excesso de água com a toalha, aplico a máscara e enluvo. Pauso por 20 minutos, na embalagem não há um tempo especifico, já deixei 5 minutos mas prefiro com 20min ou 30 min. 
*Enxáguo bastante
* Finalizo com um leave in da minha preferência

Resultado:

Em contato com os fios parece que o cabelo suga bem essa máscara, ela não derrete os fios, depois de uma boa enluvada eu até sinto os cabelos macios.E eu sou o tipo de pessoa que passa creme nos fios até sentir que eles estão com creme sabe? Hahaha
No enxágüe eu sinto o cabelo nutrido, mais liso, com certo peso bem característico de nutrição mesmo, depois de secos meus cabelos ficam com brilho, mais lisos, comportados e com mais peso também. Essa máscara não deixa meu cabelo macio, assim como se fosse um nutrição hidratante, aliás é  uma das únicas máscaras nutritivas que não hidrata meu cabelo.

A absolut repair não é a máscara que deixa meu cabelo mais bonito, quando lavo com ela , as minhas pontas não ficam muito bonitas. Mas sinto meu cabelo forte, sinto realmente um bom tratamento, essa máscara é a melhor coisa que já usei para quebra capilar, há alguns meses atrás meus cabelos estavam quebrando, então por indicação da Diana Lee do Help dos cabelos eu comecei a usar a absolut para tratar a quebra. E pra minha surpresa realmente tratou. Eu usei a abslout repair 1 vez por semana por 4 semanas, e na terceira aplicação meus cabelos não quebravam mais (clássico efeito das ceramidas). Atualmente eu uso ela a cada 15 dias, ou até 1 vez por mês como reforço desse tratamento anti quebra. Mas se sentir meus cabelos quebradiços volto a fazer o “tratamento”. Eu faço escova progressiva, e os fios tendem a ficar mais fracos, se você estiver sofrendo de quebra recomendo a absolut.

A minha embalagem é de 500 gramas mas eu dividi com uma amiga minha, ou seja comprei apenas 250 gramas e durou 9 meses pra mim,  só tenho o suficiente para mais uma aplicação, e pretendo comprar novamente ( vou dividir com minha amiga de novo).
Como eu disse lá em cima para mim essa máscara é nutritiva mas para muitas pessoas ela é reconstrutora.

 Ué Carol mas para ser reconstrutora não tem que ter queratina  ?  Fiz um post falando sobre isso aqui : http://beautynroll.blogspot.com.br/2012/07/post-da-carol-um-pouco-mais-sobre.html Quem não leu, leia. Ele ajuda a esclarecer algumas duvidas.
E cito muito a absolut repair pois ela é uma máscara muito singular! Eu não fico sem ela, é um ótimo tratamento.

Bom espero que vocês tenham gostado, e caso tenham dúvidas deixem nos comentários.
Obrigada a todos vocês e Obrigada Fê!!! Um beijo a todos!!!




Leiam agora sobre o segredo de utilização da Absolut Repair, e saibam se ela é nutritiva ou reconstrutora. Clique aqui.

12 comentários:

  1. Adorei a resenha, Carol. Exatamente isso que eu sinto no meu cabelo.

    Bjo.

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha ! eu uso na fase de reconstrução !!!! " Obs : A absolut repair não é a máscara que deixa meu cabelo mais bonito, quando lavo com ela , as minhas pontas não ficam muito bonitas. Mas sinto meu cabelo forte, sinto realmente um bom tratamento, essa máscara é a melhor coisa que já usei para quebra capilar " É exatamente o que sinto quando uso !!! ^^ gostei muito dessa máscara

    ResponderExcluir
  3. Anônimo7/29/2012

    Adorei a resenha, Carol ;D

    Faz tempo que eu quero experimentar essa máscara, mas sempre fico em dúvida, rsrs. Mas, com a resenha, a máscara ganhou mais alguns pontinhos ;PP

    Você já testou a linha Absolut Repair Cellular?

    Beijos,

    Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Linha Cellular ainda não usei, mas quero muito a máscara Cellular ainda não está a venda no Brasil..Uma pena né, mas assim que começarem a vender eu vou comprar! bjs e obrigada!

      Excluir
  4. Oi Carol.
    Sinto a mesma coisa quando eu a uso...
    Não sinto emoliência, e nem que " derrete" os fios. Sinto que ela meio que destaca ainda mais as partes quebradiças do fio, eu a uso desde janeiro (pote de 500gr), e ainda não tenho uma opinião 100% formada , acredita? rsrsrs.... acho que pelo fato da falta da emoliência que não sinto de jeito nenhum.
    Se quero que ela fique com um pouco de emoliência, tenho que misturar um pouco de oleo de argan e assim ela fica boa nesse quesito, caso contrario já sei que não fica.
    Mas gosto da maciez que ela deixa após a lavagem ao fio... Não sei como explicar, mas gosto do efeito após a lavagem do que quando ele esta molhado. Acho que o efeito dela, se potencializa quando uso com o shampoo absolut também, apesar de não o achar tão limpador assim, tbm tenho que usar algum shampoo transparente antes.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu uso esta máscara e simplesmente foi a melhor que já usei na vida, e olha que não foram poucas. Há uns dois anos tive quebra no cabelo por causa de um tonalizante que usei logo após de um relaxamento (sei que fiz bobagens), e depois de usar várias essa foi a única que realmente vi resultado. A parte onde mais quebrou no meu cabelo (que por mais que eu tratasse insistia em quebrar), já não quebra mais. Ganhei essa belezinha de presente da minha irmã, a absolut repair cellular e não largo nunca mais. É cara, mas vi uma eficiência que ainda não encontrei em nenhuma outra. Quem ainda tem dúvidas, compre não vai se arrepender.

    ResponderExcluir
  6. oi tudo bom? estou na duvida de comprar a absolut estou com medo de pesar já que minha raiz é oleosa, ela pesa mto? minhas pontas estao super ressecadadinhas pontas duplas etc . . . estava em duvida entre ela e moroccanoil de tampa branca, o que voce acha ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Então Thais são máscaras diferentes, a moroccanoil tampa branca é hidrataçao e a absolut é nutriçao, ela pode pesar sim em cabelo que não estejam precisando do tratamento potente que ela proporcionar, se sua raiz é oleosa é só passar bem longe dela. Se seu cabelo tá bem detonado, vai de absolut se está só ressecado vai de moroccanoil, e lembre-se ponta dupla só resolve cortando! Obrigada e beijos!

      Excluir
    2. é hidratação? mesmo sendo rica em óleos ? ja testou alguma outra da loreal que seja hidratação? tem alguma boa reconstrução para indicar! obrigada beijos

      Excluir
  7. Há um tempo atrás usei e ameeei mas ultimamente tem deixado meus cabelos bem espigados mais secos mas amooooo o cheiro, comprei agora a linha cellular completa, ainda não chegou, será que dessa nova linha irei me adaptar melhor??? Meus cabelos tem mechas loiras e está ressecado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí é só no teste mesmo! ;]

      Abraços.
      F.

      Excluir
  8. Amei o post! Meus cabelos agradecerão por um tratamento assim.
    Preciso usar urgente!!!!
    Bjus*

    ResponderExcluir