Resenha: Óleo de Argan (Mutari)

Olá pessoal. Tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês o óleo de argan da Mutari.



Ele além de argan, contém o amazon trat e alguns outros óleos: óleo de cálamo, mirra e canela. Esta mistura é dita pela empresa de "misturar o oriente ao ocidente".

Promete absorção instantânea, reparar a fibra capilar, proteger contra as agressões externas, selagem cuticular, doar brilho, maciez e flexibilidade. Também contém proteção solar e térmica. É indicado para ser usado pré e pós escova.

OBS: Também encontrei manteiga de murumuru na fórmula, que é emoliente.

Ele contém 90 ml e ele é um tanto alaranjado; mesmo assim, não notei amarelamento nos fios com o uso. Ele tem uma textura puxada para a fluida, tem uma textura ótima que não é nem muito oleosa e nem muito siliconada, e o aroma me lembra mel e canela.

Tem um defeito na embalagem que a tampa não fica presa, mas isso dá pra relevar.

Na embalagem e nem na caixinha é explicado, porém no folheto é dito que:

# Pode ser acrescentado de 5 a 10 gostas em qualquer tratamento (máscaras) a cada 10 gramas. 


# Também pode ser misturado de 10 a 20 gotas no creme relaxante (100g), conferindo deslizamento e o restaurar da eslaticidade.


# Em cabelos cacheados é indicado aplicar o produto nos fios úmidos, o que facilita a penetração e cria uma película protetora nos fios, que ajuda na modelagem e na redução do frizz


No uso, usando com os cabelos úmidos é o que há de bom: o cabelo fica macio, com brilho e fica com o frizz controlado. Usando pré escova, dá menos quebra e danos nos fios (sensação de ressecamento ou aspereza) e usando pós a escova, dá uma selada nas cutículas, diminuída no frizz, brilho instantâneo e aparência mais saudável.

Acrescentado na máscara você nota sim uma mudança positiva no resultado da mesma (faça o teste com uma máscara bem fraca e perceba).

Com o uso contínuo ele ajuda a reparar danos, e não amarela os fios (loiros) e evita o desbotamento via solar. Não pesa, não engordura e é absorvido rapidamente. O aroma fica levemente nos fios.
Você encontra o produto por volta dos R$ 98,00.

O que promete: Absorção instantânea, reparar a fibra capilar, proteger contra as agressões externas, selagem cuticular, doar brilho, maciez e flexibilidade
O que faz: Absorção rápida, protege contra danos, dá brilho, suavidade, dá uma selada pós escova, ajuda a reparar danos, não pesa e não engordura
Classificação: Excelente
Compraria novamente: Sim
Nota: 10+

Abraços.
F.

2 comentários:

  1. Nunca usei nada da Mutari, mas sou louca para usar uma máscara para cabelos vermelhos.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aninha8/28/2012

      Menina, tá perdendo tempo! Eu uso tudo da Mutari pra cabelos cacheados e o meu cabelo é um arraso! Esta máscara eu nunca usei, mas uma amiga minha minha está usando e disse que é mara!!!!

      Excluir