Resenha : Shampoo e Máscara Matizante Perfect Blonder (Floractive)

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês, o shampoo e a máscara Perfect Blonder da Floractive.


"Perfect Blonder é uma linha exclusiva para cabelos loiros, descoloridos e grisalhos. Possui em sua fórmula um Blend de aminoácidos, manteiga de Karité, silicones, catiônicos, açaí, e buriti.
Seu uso continuo neutraliza reflexos amarelados e intensifica a cor ao mesmo tempo que trata e restaura. O resultado você confere com cabelos soltos, tratados, brilhantes e radiantes."


É uma linha desamareladora, mesmo indicando ser matizante (pelo menos essa Home Care, a Profissional deve ser mesmo matizante). O legal dela, é que como já disse na resenha da linha Platinum Oxi Redux da Bioderm, ela tem o que eu quero numa linha desamareladora: tratamento. Pois ambos sabemos que cabelos loiros descoloridos ou até tingidos, mas principalmente a primeira opção, são severamente danificados (eu que o diga). Então, DETESTO ver linhas para cabelos descoloridos que apenas desamarelam. Acho isso uma bost#!

E com a Perfect Blonder da Floractive, isso é diferente, pois ela realmente contém ativos de tratamento na fórmula, então ela trata a cor do fio e o fio em si, em conjunto.

Shampoo:


O shampoo é um violeta de pigmentação moderada, é um tanto liquido e é cintilante. Contém um aroma "básico", assim como a máscara. Promete neutralizar os pigmentos amarelos dos fios progressivamente, dar emoliência ao fio e protegê-lo.
Tem pH 5,0. Deve ser aplicado nos fios duas vezes, sem precisar esperar tempo de ação.
Na fórmula encontrei extrato de aloe vera, que é um agente hidratante.
Ele limpa bem os fios, sem ressecar ou danificá-los. A pigmentação acontece instantaneamente, e não mancha. Aos poucos, os fios vão puxando para um branco prateado.

Máscara:


A máscara tem uma pigmentação lilás. É de textura creme gel, mais puxada para o creme. É leve, porém levemente concentrada, de fácil espalhabilidade. Promete tratar, nutrir, retirar o amarelado e deixar os fios saudáveis.
Tem pH 3,5. Deve ser aplicada no comprimento e pontas deixando agir por alguns minutos. Minutos estes que deixo entre 3 a 5 minutos.
Na fórmula encontrei: hydrolized collagen, hydrolized wheat protein, hydrolized keratin, soybean (glycine soja) oil, alanine, arginine, aspartic acid, glycine, histidine, isoleucine, threonine, valine e vaccinium myrtillus fruit extract.
É nela que se concentra o tratamento. Contendo agentes reconstrutores e um hidratante (hydrolized wheat protein) e um nutritivo (soybean [glycine soja] oil).
No mais, ela amacia os fios na aplicação, e na hora do "vamos ver", ela deixa os fios realmente macios, suavizados e com um leve brilho. O desamarelar é tênue. Os cabelos ficam mais fortalecidos e mais macios ao mesmo tempo. Vale bastante a pena, em contraponto com várias máscaras para cabelos descoloridos.

O que promete: Desamarelar e proteger os fios (no geral)
O que faz: Cumpre o que promete, além de (a máscara) tratar os fios
Classificação: Excelente
Compraria novamente: Sim
Nota: 10++

Abraços.
F.

2 comentários:

  1. Oi, Fe!!!!! Adoro qdo vc tras desamareladores/ matizadores aqui no blog! Tô sempre à procura de um melhor hehe. Gostei bastante da resenha.
    Bjos.
    Lu

    ResponderExcluir
  2. Fe adorei a composição rica em aminoacidos e a cor pigmentada, parece ser bom mesmo!

    Beijos
    Lucy

    ResponderExcluir