Novidade: Óleo de Macaúba

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou falar para vocês sobre um 'novo óleo', que promete ser o óleo da vez... O óleo de macaúba! A nova aposta milagrosa!


Após vários "acessos oleosos" que chegaram nestes últimos anos e meses, com suas promessas, propriedades e indicações, é a vez do óleo de macaúba dar sua aparecida. Isto após o real precedente da mania dos óleos, o famoso Óleo de Argan (saiba mais aqui) e seus seguidores, como os óleos de macadâmia, açaí, monoi e o mais atual, o óleo de ojon (confiram a resenha da maravilhosa Reversion Mask da Miskito).

Pois é, o mercado cosmético não para! E isso é muito bom, pois quando estamos acostumados com o argan, e chega o ojon como seu concorrente, já nos chega outro para o duelo. E eu já fiz minha pesquisa sobre ele para vocês! =D

O óleo de macaúba é prensado de uma palmeira encontrada em Minas Gerais, que era utilizada por índios. Ele é utilizado frequentemente na produção do famoso biodiesel, e não havia sido utilizado na área cosmética... Até agora, onde foi notado ter propriedades de tratamento maiores e maios poderosas que nosso amado argan.

O óleo de macaúba tende a ser leve e de penetração rápida. Dentre as suas propriedades notáveis, se encontra o alto poder de hidratação e o poder de iluminação. Além do fato de quê ele garante um amaciamento mais eficaz de fios que estejam endurecidos por excesso de químicas, isso a partir do fato de ser mais enriquecido de aminoácidos e ácidos graxos (os ômegas, pra quem não sabe).
Ele é um auxiliar, e ao contrário dos outros que praticamente prometem "abandonem os outros, pois este é o tratamento perfeito" e nós sempre tendo que recorrer aos outros, de uma forma ou de outra, o óleo de macaúba não faz essa promessa absurda, sendo indicado para fios mais adequados a ele, ou seja, os mais danificados e quimicamente modificados.

Texto baseado na matéria escrita por "Gabriela Caban", na revista "O Globo".

Já estou ansioso para testar o óleo, pois se enquadra ao meu tipo de cabelo.
E vocês? O que acharam?

Abraços.
F.

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. ahhhhh vc me enganou :P
    pensei que já ia ver a resenha! rsrrsrs
    Agora vc me deixou curiosíssima...isso não se faz, sr.Felipe! rsrsr
    bjss
    http://www.clubedocabeloecia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eriketa! :d
      Em breve pretendo dar sim uma resenha dos produtos com este óleo! :D
      kkk'
      Foi mal!

      Abraços.
      F.

      Excluir
  2. hummmm esse eu não conhecia, bom saber.

    http://anitamakingof.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Produzimos os óleos da macaúba (polpa e amêndoa) de excelente qualidade.
    (34) 38515888
    www.paradigma.ind.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...