Hair Brasil 2013! Pontos Positivos, Negativos e Lançamentos!

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou falar pra vocês sobre como foram estes dois primeiros dias na Hair Brasil 2013.
E como sabem, não vou poupar NADA! Sincero sempre, direi o lado bom e o ruim do evento.

Não vou poder falar assim ordenadamente onde passei pois não lembro! difícil lembrar também, com tanto lugar pra ir! =D

No sábado eu cheguei lá faltando quatro minutos para o início do evento. Dei uma rápida olhada ao redor pra ver se encontrava algum rosto conhecido, não vi ninguém, em seguida me dirigi á entrada de expositores e portadores de credencial, no lado esquerdo do evento, enquanto o povo tava se matando pra entrar nas normais! Dó! =/

Entrando, já vi a Inoar (entendem porque marco de encontrar o pessoal lá? É sempre de fácil acesso, e você sempre tromba lá!), então me dirigi á Floractive (que fui com mais calma depois e no domingo), Salvatore e Aneethun. Depois dessas eu saí para ver se encontrava alguém, e no caso, fui encontrado!

Quem me encontrou foi a linda da Keka Benagouro que estava junto com a Erika Souza, ambas do Misturando Beleza. Ficamos esperando a tão aguardada chegada da minha amiga Liia Silva, do Aprendendo Sobre Cabelo.

Após isso eu e a Liia formos procurar o Luiz da Mellyd que iria entregar os convites para a Erika, mas ele já havia ido quando chegamos no stand deles. Depois eu a Liia ficamos dando umas boas perambuladas por lá, até que deu o horário do encontro que a gente combinou com o pessoal do Cabelomaníacos e o do Cronograma Capilar, que sinceramente, é praticamente o mesmo!!! hahaah'
Agora é a sessão "roubando fotos dos amigos":

Encontramos a nossa galerinha top!!! Além das três já mencionadas acima, fomos aos poucos encontrando os queridos Anderson e a Flavia da L'officer Professional (cheia de resenhas aqui no blog),

a linda da Gi Dal Bom do Beauty Reviews (que foi uma das pessoas com quem passei a maior parte do evento, tanto no sábado quando no domingo), minha linda amiga Reghiane do Coisas Di Karol que até estranhou eu estar moreno ahahha, a Pri Gomes que conheci na Beauty Fair do ano passado (outra com quem passei maior parte do tempo), a Lucy Viana do Produtinhos no Cabelo, a linda da Pri Vitória do Beleza é Ser Mulher e sua amiga Karin, super simpática! =D
Na foto que a pri tirou eu saí com uma cara de sono terrível!!!

E por fim, mas não menos importante (é porque chegaram depois mesmo hahaah), as lindas e meigas Erika Nasch e Adriana Volpi do Clube do Cabelo e CIA!!! Minas top, estavam até com camisetas do blog!


Essa foi basicamente a parte boa do negócio todo!!! =D
Sinceramente achei a Hair Brasil algo com vários pontos negativos, por se assim dizer... Explicarei mais a frente. A achei um tanto desestruturada e desorganizada, já haviam me dito que a Beauty Fair dava de 10 a 0 na Hair Brasil, mas só estando presente pude ver como era verdade tal fato. Um guri do evento havia me entrevistado sobre o evento, e até então, quando tinha encontrado o pessoal eu estava achando legal, que foi o que eu disse na entrevista (talvez vá para o site deles), mas só depois que fui podendo notar os pequenos detalhes.
Notei que algumas empresas não estavam tão animadas com o evento nem com o simples falar de seus produtos e lançamentos, mas isso vai de empresa a empresa, pois algumas me super demonstraram os lançamentos e essas e outras me super bem trataram (a grande maioria, 90%). Inclusive nas empresas com ar mais sério e profissional, em que eu pensava que seriam menos receptivas, foram as que me surpreenderam no tratamento ao cliente e blogueiro, principalmente como blogueiro.
Agora vou falar um pouquinho sobre cada empresa que passei e seus lançamentos (que eu me lembro) ou que tenho algum folder.
Pois é, por mais que tratassem bem os blogueiros no geral, não teve nada de material disponível para resenha no momento, o que achei muito chato. E em contraponto com a Hair, notei que na Beauty Fair (confiram o post aqui) as empresas já tinham material especial disponibilizado para os blogueiros. Tive que ouvir um "Não trouxe material para dar para os blogueiros porque não sabia que ia ter tanta procura!".
Fora que ela estava mau organizada, listando empresas que não estavam lá, como a Dove.

Mas enfim... Vamos ás empresas.

Floractive Profissional:

Já fiz resenha dela aqui no blog do argan (confira aqui) que é inclusive meu segundo argan favorito (confira aqui) e também fiz resenha da linha home care Perfect Blonder (confira aqui).
A Floractive estava com vários lançamentos por lá!

O Blue Tox, que é de uso profissional, desenvolvido para auxiliar em vários procedimentos, com ação hidratante, anti-frizz, matizadora, redutora de volume e protetoção térmica. Seu ativo é o blueberry, que matiza os fiso loiros ao tempo em que os hidrata.


A linha Flower Color Precision, que é o lançamento de pós descolorante e água oxigenada da Flora (íntimo eu né? haha). O pós contém extrato de algas marinhas e silicones. As ox, entre os volumes de 10 a 40, contém algo que achei bem interessante, pois o pó é azul, e a ox é roxa... Então, já combatem juntos tanto o alaranjado, quando o amarelado! =D
Vou querer testar mais pra frente!


A linha Caviar. Que é de uso home care (daquelas mais fortinhas), que contém shampoo hidratante, máscara e um milk siliconado de caviar. Seu ativo é o caviar, que contém vitamina E, proporcionando aos fios ação antioxidante, regeneradora, fortalecimento e redução do frizz.
Eu vou testar a máscara e o milk.


A linha Exotic Gloss, que contém máscaras pigmentadas. A roxa pode matizar os fios como também pode colori-los de roxo. São essas as cores, vermelha, preta e roxa, ambas não agridem os fios e duram em torno de oito lavagens.

Foto
A Flora também lançou dois finalizadores hidratantes, a base de morango e chatilly, que dão brilho, leveza e maleabilidade. Contendo vitaminas, cistina e arginina.

[atualizarei a imagem]
Também lanou a Blindagem 3D, que é um spray de brushing que contém ação antioxidante, pré e pós química, proteção pré e pós mar ou piscina, contendo arginina e creatina, fortalecendo a fibra capilar e também facilitando a escova, prolongando a progressiva.

Minasflor Cosméticos:

A Minasflor contou com dois novos lançamentos:
stylo-defrizante_celulas
O Polimento Capilar, que tem ação aceleradora e fixadora de escova. Contém uma proteção máxima para ferramentas de calor, alcançando ás temperaturas das pranchas de titânio, alcançando uma proteção de 240º C. Contém células tronco da maça. Também tem efeito matizador para fios loiros.

banner-ojon
Também lançaram por lá a linha Ojon +7. Isto porque além de conter o óleo de ojon, contém mais outros ótimos sete óleos: argan, macadâmia, coco, girassol, oliva, semi di lino e abacate. A linha contém shampoo, máscara e óleo, que juntos proporcionam uma reconstrução inteligente aos fios quimicamente tratados.

Inoar Professional:

A Inoar contou com alguns lançamentos, inclusive eles já tinham até um espaço reservado para blogueiras.
Os lançamentos:

Lá eles lançaram a linha BB Cresm, que (aqui no BNR) dispensa apresentações, pois já fiz um post antes do lançamento (confiram aqui).
Foto: Depois de criar o INOAR BB Cream Hair para os cabelos, a INOAR traz outra novidade: só que dessa vez um multifuncional pra atender quem é expert. 

Um segredo que será revelado na Hair Brasil.

Aguarde. Em breve nos melhores salões! :D
Também lançou a Extreme Premium, para os experts, que ainda não tive acesso! =D
Também çançaram um spray extra forte, o Stron Black, revisaram e reformularam o Tratamento Capilar Marroquino e também deram shampoo, máscara e sabonete liquido para cada óleo da coleção Natural Oil Collection.
Foto: O Dr. Rey também esteve presente no estande da INOAR.

#inoar #hairbrasil2013
Lá, inclusive apareceu o famoso e simpático Doctor Rey, mais conhecido como Dr. Hollywood!

Miskito:

A Miskito teve duas novidades:

O Obliphica Oil, que é um óleo conhecido como Sea Buckthorn Berry, onde seus frutos são encontrados nas montanhas da Sibéria, Rússia e china. Este óleo contém  ação antioxidante, proteção da cor dos fios, realce do brilho e luminosidade dos cabelos, além de recuperar os fios danificados. Rico em ômegas 3, 6, 7 e 9. Podendo ser utilizado em fios úmidos ou secos, como protetor térmico e finalizador.


O American Liss é o alisamento americano da Miskito. O ativo base é um ativo base exclusivo da empresa, o MK 100, que não contém nem formol nem ácido glioxílico. Junto com o óleo de ojon, proporciona redução de volume junto a uma reconstrução dos fios, deixando os fios mais brilhantes, macios e fáceis de pentear.

Dom Bianco Professional:

A parceira DB contou com algumas novidades bem legais!

Uma delas foi trazer uma linha lavatório para a linha home care Revitalizing (resenha aqui), que é rica em lipídeos e colágeno.

E também trouxe uma linha cliente para a progressiva carro chefe deles, a linha Hair Repair Nano Keratin Intensive Liss. Ela que contém queratina, óleo de argan e proteína do arroz, com ação potencializadora do efeito liso.

E a escova Luxury 3D, que só de tê-la visto já fiquei louco por ela!
Ela é uma escova de cinco passos, que trata enquanto alinha os fios, a base de óleo de ojon. Composta por shampoo pró-gravidade, spray smooth control, bálsamo catiônico, violet mask e red mask. Com estes dois últimos passos proporciona tratamento da cor, e no geral, gera redução de volume, alinhamento dos fios, rica em 19 aminoácidos.

Aneethun:

A Aneethun lançou o pó descolorante Blond Revive. Ele que é enriquecido com algas marinhas, que protege a fibra capilar. Não levanta pós, clareia 7 tons e tem ação antiamarelamento.

Junto, foram lançadas ás águas oxigenadas da Aneethun, com os volumes 20, 30 e 40.

Também foi reformulado o shampoo da linha Blond System, que antes era desamarelador, agora é matizador, sendo capaz de neutralizar os fios loiros em apenas uma aplicação.

Mac Paul:

A Mac Paul não contou com um real lançamento, mas repaginou recentemente a linha Intensive.

Que contém shampoo, máscara e leave in. Os produtos tem tanto a embalagem quanto o conteúdo com uma coloração rosa, e um delicioso cheiro de milkshake de morango.

Keune:

A Keune contava com novidades recentes:

Uma delas era o óleo de argan deles. Como já tivecontato com o argan puro eu pude constar, o óleo de argan da máscara tem o cheiro do argan puro! Isso indicaria uma boa concentração? =D
O So Pure é um sérum leve, não oleoso que é capaz de proporcionar hidratação, reparação, proteção, nutrição, brilho, sedosidade, redução de frizz, condicionamento... Além de ter ação anti-age, antioxidante, ação selante de cutículas, combate pontas duplas e proteção solar e térmica.
é 100%  base de extratos de plantas, livre de parabenos e sulfatos, e contém um conta-gotas que facilita a nossa vida não é mesmo? =D

Também contava com mais três produtos:

O shampoo a seco, Volume Instante Refreshing, que absorve a oleosidade proporciona volume, dando uma remodelada nos fios.
O Fibre Gum, que fixa com ação super forte, um look desejado dando movimento natural.
E o Powder, que é um pó leve que cria volume reduzindo a oleosidade dos fios, dando efeito opaco.



Ponto9:

A Ponto9 contava com um produto novo que e bem interessante:

O Snow, que é um pó compacto e MUUUUUUITO LEVE!!! Capaz de com apenas uma leve jogada dele sobre os fios e o couro cabeludo, proporcionar definição e estilização de penteados. Também controlando a oleosidade.


Mutari:

A Mutari esteve rica em lançamentos.
Infelizmente não encontrei imagens disponíveis ainda, mas quando encontrar, disponibilizo.
A Mutari lanlou a linha Ojon Caribbean Palm Tree, que é um tratamento profissional que dá maciez, hidratação e brilho para os fios, reparando e alinhando os fios danificados. Algo que nos chamou muita atenção, minha, da Gi e da Pri, foi um selante rico em ácidos!!!
Também lançou a linha Everyday Caribbean, com shampo, máscara e uma inovação, um Bb Hair Cream. A base de óleo de ojon.
Shampoo Violeta de um litro, da linha Kerafashion.
Também lançou a royal Lyss Premium, que proporciona um alisamento eficaz.
E por fim, as Color Masks, que continham as cores red, ambar e violet, e agora somaram as cores chocolate e ameixa violine.

Lola:

A Lola lançou váaaaaaaaaaaaaaarias coisas, que vou acabar falando delas mais pra frente, porque foram várias mesmo!!! =D
Foto: Era uma vez a Chapeuzinho Vermelho carregando 10 tratamentos em sua única cestinha! 

A Lola vem com um incrível lançamento na Hair Brasil 2013: O BB Cream Chapeuzinho Vermelho! Um sistema multifuncional que possibilita a execução de 10 tratamentos diferentes em um só produto. Tem selagem térmica, plástica dos fios, pré e pós química, cauterização e muito mais! Até o lobo mau vai se apaixonar pelos seus cabelos!
Um dos lançamentos foi  a Lola 10 Maneiras, que e capaz de realizar 10 tratamentos diferentes!!! Em um único produto. Como pré química, pós química, selagem e cauterização.
Foto: A linha Samba é a nova geração de redutores de volume. Composta por oito produtos, seu grande diferencial é a redução de volumes bastante superior em um tempo bem menor. Com 20 minutos de pausa o efeito liso será de 100%. Sempre lembrando que um bom trabalho de piastra é essencial para obter um resultado perfeito! Formulada com um blend de sete óleos da biodiversidade brasileira. Pra você que não perde o rebolado!
Outro dos lançamentos foi a linha Samba, que promete alisamento em apenas 20 minutos de tempo de ação.

Salvatore:

A Salvatore deu uma repaginada nos produtos mais antigos, como todos que já fiz resenha por aqui.
Além disso, ela lançou 3 linhas a base dos óleos do momentos para uso home care.
[ainda sem imagens.
Foram 3 linhas, todas contendo shampoo máscara e óleo, uma é de argan (laranja), outra de macadâmia (verde) e a outra de ojon (amarela).


Abraços.
F.






6 comentários:

  1. Fer embora não tenhamos conversado, adorei te vê-lo por tras da telinha do pc! Você é um docinho!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ameiiiiii te conhecer pessoalmente ídolo!!KKKKKKKKKK
    Tomara que na Beauty possamos nos encontrar de novo!!!
    Amo amo suas resenhas tão sinceras.
    Bjs Bjs

    ResponderExcluir
  3. Uma pena eu morar tão longe e não ter ido! Mas fiquei aqui imaginando todos você juntos que bacana que deve ter sido!
    Deu pra ter noção dos lançamentos e parece ter muita coisa boa vindo por aí né! Gostei das novidades! Estou acompanhando tudo...
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Fêeeee!!! Vc é um fofo <3 e amei te conhecer! Pena que não conversamos muito, mas com certeza teremos muitas oportunidades de nos encontrarmos novamente ;)
    Eu amei a feira no sábado, mas domingo deixou a desejar por causa da muvucada, né?
    Bem legal esse resumo que vc fez... realmente não dá pra lembrar e registrar tudo...
    bjão amoreeeeeeeeee!!
    http://www.clubedocabeloecia.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Fê eu gostei muitão de conhecer você e minhas amigas também gostaram muiiitooooo de você.
    Adorei o post com a explicação dos produtos.
    Beijoooooooooo

    http://belezaesermulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Lindãooooooooooooooo e queridooooooooooo !!! Mais uma vez #tededico . querido e amigo maravilhosooooooooooo !!!!

    ResponderExcluir