Resenha: Shampoo e Máscara Nano System (Aneethun Profissional)

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou falar do shampoo e da máscara da linha Nano System da Aneethun Professional.

 

A linha promete atuar no córtex capilar, com ação de recuperação e reposição da massa capilar. E a partir de seus ativos nanoestruturados (geralmente esta tecnologia é utilizada em proteínas e aminoácidos, e é o mesmo caso desta linha). é capaz de reparar os danos químicos, físicos e naturais (climáticos).
Também é indicada para ser utilizada em cabelos que vão passar por um ou mais processos químicos, fortalecendo-os, deixando-s mais firmes, com vida, maleáveis e com a elasticidade melhorada.

A linha é indicada para cabelos sensibilizados e pré-química.

Os ativos base da linha são o complexo nano e a amora negra.
O complexo nano, tem uma combinação de aminoácidos de origem vegetal e de polimentos condicionantes, que juntos e partidos nesta tecnologia nano, são capazes de revitalizar os cabelos por penetrarem no córtex repondo a massa dos fios.
A amora negra tem ação-oxidante (amo, ótimo para cabelos coloridos e loiros), a partir da vitamina C e dos açucares naturais do ativo. Também impede que os fios sofram mais com as ações químicas, além de hidratar os fios retendo mais água.

Também são encontrados na fórmula dos produtos o meu querido d'pantenol, que é um excelente agente hidratante, que retem umidade nos cabelos e que também evita as pontas duplas, gerando brilho e maciez; e o óleo de girassol, que é um emoliente natural, que nutre os fios doando maciez e brilho.

Algumas informações da linha pra vocês:

"O que é nano restauração?



É o serviço que envolve a utilização da linha Nano System que utiliza tecnologia de última geração, através de nano partículas. Atua no córtex recuperando gradativamente a massa capilar. Ideal para ser realizado antes de processos químicos.
O que é nanotecnologia?
Nanômetro é uma unidade de medida que corresponde a um bilionésimo de metro. A Nanotecnologia é a aplicação destas partículas de tamanho reduzido em diversas áreas da ciência. Na cosmetologia, o emprego da nanotecnolgia é um ponto importante para o aumento da eficácia nos tratamentos, pois devido ao seu tamanho reduzido, as partículas terão maior facilidade de penetração na pele e nos cabelos.
O que é o Complexo Nano?
Exclusiva tecnologia que combina aminoácidos vegetais, polímeros condicionantes e NANO partículas de última geração. Com poder altamente revitalizante para cabelos sensibilizados, penetra profundamente até o córtex, proporcionando reposição de massa protéica.

O que é um "cabelo sensibilizado"?
Quando os cabelos são submetidos a processos químicos, como relaxamentos e colorações, a cutícula é sensibilizada e ocorre perda de massa capilar, o que pode deixar os fios sem vida, opacos e frágeis. Os cabelos que se encontram nesta situação podem ser classificados como sensibilizados, pois demonstram perda de elasticidade e um maior risco de quebra. Além dos processos químicos, a exposição ao sol, mar, cloro, poluição e o uso excessivo de secadores e pranchas também pode sensibilizar os fios. Portanto, um cabelo é considerado sensibilizado quando os danos químicos e físicos levam a perda de suas escamas protetoras, resultando num fio sem força e com elevada porosidade."


Gostaram das informações?

Shampoo Limpeza Equilibrada:
Promete limpar os fios de forma equilibrada, eliminando excessos de resíduos (cosméticos) auxiliando na reparação dos fios e da proteção dos mesmos. Auxiliando na força, resistência e brilho.

Deve ser aplicado nos fios molhados massageando-os suavemente, enxaguar em seguida e reaplicar se necessário.
Na fórmula encontrei: hydrolyzed rice protein, hydrolyzed soy protein, hydrolyzed wheat protein, hydrolyzed corn protein, morus nigra fruit extract, panthenol.

Tem uma coloração translucida levemente esbranquiçada e levemente perolada, com uma consistência "normal" mas puxada para o liquido. Tem um aroma levemente adocicado, porém suave. Tem pH 5,5.

No uso, ele realmente limpa de forma equilibrada, não resseca e nem embaraça os fios. Ele até doa uma certa maciez e também doa brilho aos cabelos.

Máscara Restauradora:
Promete ter auto poder restaurador, através de seus ingredientes e hidratantes vegetais, tratando os fios de dentro pra fora, gerando sedosidade, toque leve, desembaraço e brilho.

Deve ser aplicada nos fios molhados, massageando os cabelos e deixando-a agir por 2 minutos. Enxaguar em seguida.
Na fórmula encontrei: helianthus annus (sunflower) seed oil, hydrolyzed rice protein, hydrolyzed soy protein, hydrolyzed wheat protein, hydrolyzed corn protein, morus nigra fruit extract.
Ela tem uma consistência firme maleável, com uma textura mais aquosa do que oleosa. O aroma é o mesmo do shampoo. Tem pH 4,0. Coloração branca.

No uso, ela dá uma amolecida instantânea nos fios, como se fosse um condicionador. Após o rápido tempo de ação você sente os cabelos bem amolecidos ao enxaguar. O efeito que ela gerou foi o que eu esperava dela de início quando vi a fórmula. Ela hidrata os cabelos. Independente do estado, hidratação é o que ela vai sempre proporcionar aos fios. Porém, com o uso contínuo, dá pra você notar os outros benefícios surgindo, como resistência, brilho e sedosidade. Não vai cumprir tudo de uma vez só, mas tem o efeito progressivo, que é notado.

Shampoo:
O que promete: 
 Limpar os fios de forma equilibrada, eliminando excessos, auxiliar na reparação e proteção, força, resistência e brilho dos fios 
O que faz: Limpa de forma suave, não resseca, dá brilho
Classificação: Bom
Compraria novamente: Talvez
Nota: 7


Máscara:
O que promete: R
estaurar, tratar de dentro pra fora, gerar sedosidade, toque leve, desembaraço e brilho.
O que faz: Cumpre o que promete, com o uso contínuo, de efeito progressivo
Classificação: Muito boa
Compraria novamente: Sim
Nota: 8

Abraços.
F.





3 comentários:

  1. Anônimo9/19/2013

    Olá sou Fernanda e amo todos os produtos da Aneethun. Eu compro sempre na Tutty Free, onde as entregas são garantidas.
    A entrega da Tutty Free e a qualidade do produto são excelentes. Então minha dica é se quiserem qualidade comprem
    no www.tuttyfree.com.br

    ResponderExcluir
  2. Anônimo9/24/2013

    Frenanda, segui a sua dica, e comprei a linha toda na Tutty Free.
    Adorei. O atendimento é mega rápido! Chegou tudo no prazo.
    Eu tbm recomento este site.

    Bjs
    Fabiana

    ResponderExcluir