Resenha: Alisamento de Amônia - Intensive Lizz (L'officer Professional)

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou falar pra vocês do Intensive Lizz da L'officer Professional.

 

Trata-se de um alisamento à base de amônia, de uso profissional, contendo 3 passos de 1 litro cada. Estes passos são a base alisante (Fluid Fast Relax), shampoo (Shampoo Clean System) e um neutralizante (Neutro System).

A linha é capaz de oferecer 3 técnicas de aplicação: Alisamento Definitivo, Defrisagem e Relaxamento Térmico. Também podendo ser utilizada para realizar um relaxamento a frio.
"Esse procedimento utiliza a tecnologia do tioglicolato de amônia, que tem características diferentes de outros ativos e é indicado para transformar cabelos armados, ondulados e cacheados, em lisos."

Minha mãe, cabeleireira, utilizou a linha em uma cliente, recentemente. Eu acompanhei parte do processo. Vou mostrar pra vocês o passo a passo, e o antes e depois.

Passo 1: Fluid Fast Relax

"O Fluid Fast Relax é uma base cremosa que permite desde uma abertura de cachos no processo de relaxamento, reduzindo o volume e acalmando os fios mais rebeldes, até seu alisamento total. Elaborado com a mais alta tecnologia de tratamento simultâneo durante o processo de mudança de forma, proporciona brilho, maciez e movimento aos cabelos."

O pH dele é 9,0. É obrigatório o teste de mecha.
OBS: Uma importante ressalva, é de não utilizar o produto em cabelos descoloridos ou com mechas e luzes.
Deve ser aplicado nos fios secos, sem lavá-los, dividindo-os em partes e aplicando o produto da raiz as pontas começando pela nuca. E daí um tempo máximo do geral da amônia, que é por volta dos 15 minutos desde o início da aplicação.

Na fórmula encontrei: lanolin, hydrolyzed collagen, sheabutter, propylene glycol.

Ele tem uma coloração azul celeste bem bonita. Textura levemente liquida e o cheiro "bem gostoso" típico do tioglicolato de amônia.

Passo 2: Shampoo Clean System

"O Shampoo Clean System é um produto desenvolvido para retirar com eficácia, o Fluid Fast Relax, sem interferir no procedimento."

O pH dele é 6,0. A finalidade dele é a de estabilizar o pH dos fios, limpando profundamente, removendo os resíduos do relaxante.

Ele deve ser aplicado nos fios como um shampoo normal, lavando bem os fios, repetindo a aplicação se necessário. Ele não resseca os cabelos, pelo contrário, remove bem os resíduos porém deixando os fios com um sensorial normal.

Na fórmula encontrei: silk amino acids (AMO, saiba mais clicando aqui), hydrolyzed keratin.

Ele tem uma coloração azulada, muito bonita e atraente; um aroma neutro e uma textura liquida porém levemente gelatinosa.

Passo 3: Fix Neutro System

"O Fix Neutro System é um produto desenvolvido para a neutralização e a fixação da nova forma do liso, deixando os cabelos lisos e naturais."

O pH dele é 4,0. Ele neutraliza o alisamento fixando a forma do liso enquanto hidrata os cabelos.

Deve ser aplicado após secador e prancha, com os cabelos divididos, deixando agir por 15 minutos, enxaguar e finalizar com o Diamond Thermo Brush (resenha aqui) e o Diamond Serum Finish (resenha aqui).

Ele tem a coloração tipicamente branca e um cheiro neutro porém gostoso. A textura é cremosa puxando para o aquoso, nada oleoso. Deixa os fios macios e é fácil de aplicar.

A fórmula é a seguinte: aqua, glycerin, disodium edta, phenoxyethanol, citric acid, dimethicone copolyol, methylchloroisothiazolinone, peg 40, parfum, cetearyl alcohol, behetrimonion chloride, bht, sódio lauryl sulfate, cocoamide dea, CI 42090, ceteareth-20.




O processo realizado foi o de escova definitiva em um cabelo naturalmente cacheado, em que foi aplicado o alisante, depois os fios foram lavados procedidos á escovação e prancha. Em seguida, os fios foram neutralizados e novamente escovados e pranchados.

O antes e depois (a qualidade das imagens não estavam muito boas pois a resolução estava baixa =/):

ANTES


DEPOIS



Considerações finais da cabeleireira: "O cheiro é muito forte, poderia ter alguma essência para diminuir o cheiro. Achei que o produto diminuiu bem o volume do cabelo, mas deixou as pontas um pouco ressecadas. Gostei! Deixa o cabelo solto, não fica pesado."

OBS: as pontas estavam levemente coloridas.
Cliente: Bem satisfeita

Confira resenhas de outros produtos da L'officer Professional clicando aqui.

Abraços.
F.

Um comentário:

  1. Anônimo5/13/2013

    Adorei meu amigo suas declarações e agradeço muito sua mãe por ter confiado em utilizar novamente nossos produtos. Com certeza irei me atentar ao cheiro para tentar minimiza-lo, pois amônia realmente tem o cheiro forte. Com relação as pontas como estava levemente colorida, realmente poderia ressecar, até mesmo quebrar. Mas espero que ela goste e utilize mais vezes em suas clientes. Mais uma vez muito obrigado pelo carinho e considerações.
    Um grande abraço.
    Anderson Candido - L´Officer Professional

    ResponderExcluir