Resenha: Escova Phró Reduction Full - Professional Care (Phró Professional)

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês a escova Phró Reduction Full Professional Care da Phró Professional.

Trata-se de um kit de escova de realinhamento sem formol (digo realinhamento pois como muita gente confundo, progressivas e etc não alisam, realinham, em breve um post sobre isso). Ela promete alinhamento intensivo e progressivo, redução máxima do volume, disciplina, reestruturação e brilho intenso.

"Sistema de redução intensa e progressiva de alinhamento disciplinante SEM FORMOL, que desestrutura o fio e provoca um efeito extremamente liso. Ação anti estática e desembaraçante, oferece proteção térmica dos danos mecânicos e químicos.
Complexo disciplinante enriquecido com ativos que garantem proteção à umidade e resistência aos fios contra os danos cumulativos causados pelo uso de chapinha, secador e babyliss."

Proposta do Produto: "Cabelos saudáveis e naturais com efeito liso que pode durar até dois meses"
A proposta do produto é gerar cabelos saudáveis com efeito liso natural, com durabilidade de até dois meses. O kit é de uso profissional, indicado para todos os tipos de cabelo, mesmo os quimicamente modificados (desde que os mesmos não apresentem quebra).
Entretanto, ele tem duas advertências, a primeira é que após a utilização do mesmo, não se deve fazer retoque de raiz com bases alisantes e relaxantes; a segunda é de que o produto pode clarear até 2 tons em cabelos tingidos.

Passo 1: Shampoo Dilatador

É um shampoo de limpeza profunda de preparação para o processo térmico. Sua função é a de dilatar as cutículas dos fios, preparando-os para o realinhamento. Contém 100 ml.

"Rica fórmula de auto impacto que gera satisfação e bem estar através dos resultados. O shampoo Phró Reduction Full Dilatador forma uma espuma rica em agentes anti resíduos, realiza limpeza preparatória nos fios e potencializa o efeito do alinhamento disciplinante."

Deve ser aplicado nos fios úmidos, massagear e enxaguar, e repetir se necessário. Remover a umidade com uma toalha, secar os fios.

Ele tem uma coloração transparente levemente esbranquiçada, quase imperceptível. Tem uma textura normal puxada para a grossa e um delicioso cheiro de mentol suavizado. Eu no uso achei que ele iria ser daqueles que abrem os fios só com o toque dando aquele "crack".
Na fórmula encontrei: mentha piperita oil.
Ele não chega a dar esse efeito, ele deixa os fios bem limpos e com as cutículas ligeiramente abertas, sem deixá-los muito incontroláveis (o que é essencial para poder secá-los sem quebrá-los).

Passo 2: Fluido Disciplinador Efeito Liso

Este é o responsável pela redução de volume. Ele não contém formol. Contém 150 ml, o que achei uma notável forma de preocupação por parte da empresa, pois tanto em kits, como em escovas grandes que já usei, o passo da "escova" era sempre o que ia embora mais rápido e ficavam estagnados os passos 1 e 2, aqui o problema já é levemente solucionado.

"Rica fórmula disciplinante que gera satisfação através dos resultados. Contém agentes reestruturantes que reduzem progressivamente o volume dos fios e garantem efeito liso temporário com aparência natural."

Deve ser aplicado após os fios terem sido lavados e secos, aplicando-o uniformemente pelos fios. Deixar pausar por 15 minutos para a ação dos ativos e secar os cabelos com secador e depois proceder a prancha.

OBS: Aqui deixo duas dicas: 1ª aplique pouco produto, pois em excesso ou na "quantidade ideal" os fios vão sim ficar endurecidos e difíceis de secar e ainda mais difíceis de pranchar; 2ª na hora da prancha dê preferência utilize mechas bem finas para pranchar algumas vezes, pois assim, o efeito é mais potencializado.

Na fórmula encontrei: propylene glycol, glyoxyloyl keratin amino acids, glyoxyloyl carbocysteine, lysine, glycine, arginine hcl, acetil cystein.

O produto é de uma leve consistência até que firme, que desliza mas não cai diretamente. Tem uma coloração branca levemente puxada para o creme. O cheiro não é ácido, tem um aroma frutal.
Em contato com os fios, os mesmos ganham um aspecto selado que os deixa mais firmes. Durante a escova e prancha é como se os fios estivessem mais firmes mesmo, se aplicado com moderação os fios ficam disciplinados e com brilho, se em excesso, os fios pesam e ficam opacos e endurecidos.

Após o processo terminado é indicado aguardar 20 minutos para esfriar. E então, você tem duas alternativas, ou enxaguar os fios e aplicar o passo 3, ou aguardar 48 para aplicar o passo 3, potencializado o efeito final.

Passo 3: Selante Efeito Liso Disciplinador

O terceiro passo é um hidratante pós realinhamento. O que achei magnífico nele, é que diferente da maioria, ele funciona como um leave in, sendo indicado para deixar nos fios, ou seja, sem enxágue. Sua função é selar os ativos do tratamento na fibra capilar, mantendo o efeito liso por mais tempo. Contém 100 ml.

"Rica fórmula disciplinante que gera satisfação através dos resultados. Sela as cutículas, promove a redução progressiva e garante o efeito liso prolongado."

Como dito acima, ele deve ser aplicado nos fios após o enxágue do Passo 2 e deixado nos fios, podendo deixar secar naturalmente ou modelar com o secador.

Na fórmula encontrei: hydrolyzed wheat protein, creatine. Contém parafina liquida.

Ele é um creme branco de textura cremosa, com aroma floral. Ele dá uma leve selada nos fios, não os engordura e não pesa (se usado numa quantidade moderada), mesmo contendo petrolatos.



Agora sobre o resultado geral, eu havia utilizado o produto tempos atrás, mas me lembro bem do resultado. Bem, é possível de fato se notar uma redução de volume. Quanto ao desbotar da cor, é realmente o que acontece, porém ele puxa para um tom natural, nada muito artificial ou feio. O produto não alisa, afinal, não é para isso que o produto se destina e nem o que ele promete, portanto, não confundam as coisas! =D
Ele além de dar uma reduzida notável no volume, gera um brilho natural e mais suavidade á fibra mantendo-a  mais disciplinada, controlada e maleável. O efeito é mais bem notado após o enxágue do produto, o que indica funcionalidade. Os fios ficam com menos frizz e menos efeito armado pós umidade.

O que promete: Efeito extremamente liso, ação anti estática e desembaraçante, cabelos saudáveis e com efeito natural
O que faz: Cumpre o que promete, gerando disciplina, controle, proteção contra a umidade externa e redução de volume notável
Classificação: Excelente
Compraria novamente: Sim
Nota: 9 (acho um pouco chato ainda o lance de poder deixar os fios endurecidos para secador e prancha)

Abraços.
F.





Um comentário:

  1. Eu usei e adorei ja comprei 3 kits gostaria que o kit fosse de um litro pois tenho o resultado desejado abracos espero respostas

    ResponderExcluir