Resenha: Processo Redutor de Volume - Sem Formol (B Care Professional)

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês o Processo Redutor de Volume da B Care Professional.

Trata-se de uma escova redutora de volume que consiste em 3 passos: shampoo limpeza profunda, creme redutor de volume e máscara nutritiva pós tratamento. O tratamento é livre de formol.

Ela promete excelentes resultados em cabelos quimicamente danificados. Em cabelos naturais e cacheados, ela promete reduzir volume e dar mais brilho e maciez. Em cabelos frizados e extremamente crespos, promete tornar os fios 50% menos volumoso, mais macio e hidratado. Em cabelos tintos, com mechas, luzes e crespos, indica que são os cabelos mais indicados para o uso do produto, por estarem danificados quimicamente estando com as cutículas mais abertas, facilitando a ação do produto, prometendo deixá-los com menos volume, gerando resultado satisfatório de 80% já na primeira aplicação. 
Ela ganhou mais pontos comigo por não chegar prometendo alisar os fios, e sim reduzir volume. Pois progressiva no geral, alinha, não alisa em si.

Passo 1: Shampoo Limpeza Profunda:

Ele contém raspa de Juá.
"Formulação enriquecida com extrato da raspa de Juá, retira os resíduos do cabelo, sem ressecá-lo, facilitando a ação do creme redutor."

Na fórmula encontrei: joazeira bark extract.

O shampoo é transparente, tem um cheiro suave quase neutro. A textura é levemente liquida.

Deve ser aplicado nos fios úmidos, massageando suavemente o couro cabeludo, deixando o produto agir por alguns minutos e enxaguar e repetir a aplicação em seguida.

No uso, pensei que ele ia ressecar até o fim do fio, por ser de limpeza profunda... Contudo, ele era bem suave, limpando a área externa dos fios, abrindo suavemente as cutículas, sem a necessidade de dilatá-las ou de danificar a fibra. Aliás, ele faz uma espuma bem cremosa, e se deixar agir de dois a cinco minutos os fios ficam ainda mais suavizados.

Passo 2: Creme Redutor de Volume:

Ele é livre de formol, e contém óleo de castanha do Pará.

"Especialmente elaborado para a redução do volume e para dar a aparência de cabelos lisos, o creme redutor de volume confere beleza e brilho aos fios. Com óleo de castanha do Pará, ajuda a manter os fios hidratados e protegidos."

Deve ser aplicado após o uso do shampoo, com os fios secos com a umidade previamente removida pelo secador. Utilizar uma quantidade suficiente para cobrir toda a mecha (uma boa dica é utilizar pouca quantidade do produto, pois o resultado é mais satisfatório, e não pesa os fios), deixando-o agir de 30 a 40 minutos, alinhando os fios com um pente durante o tempo de ação.
Após o tempo cumprido, deve-se escovar os fios e em seguida pranchá-los em mechas bem finas de 8 a 10 vezes cada mecha, em uma temperatura mínima de 180°.

É indicado que para um melhor resultado, que se deixe o produto nos fios de 24 a 72 horas. Após o enxágue, aplicar o terceiro passo. Ou então deixar um mínimo de 40 minutos.

O produto tem um cheiro suave levemente ácido, das escovas de ácido glioxílico que já testei, essa é a que tem o cheiro menos ácido! A textura é cremosa e suave, fácil de aplicar, com uma coloração levemente creme.

Na fórmula encontrei: caffeine, lactic acid, gallic acid, glyoxilic acid, oxalic acid, quercetin, theobromine, bertholletia excelsa seed oil.

Na hora da escovação, se você tiver aplicado uma quantidade alta ou mesmo moderada, os fios ficam difíceis de escovar e ainda mais de pranchar. Como indiquei, aplicando uma quantidade pequena, os fios não pesam na escovação e na prancha.

Passo 3: Máscara Nutritiva Pós Tratamento

Contém pantenol, vitamina F, silicone e óleo de linho.

"Elaborada com aminoácidos, que penetram na cutícula do cabelo, silicones e vitaminas, a Máscara Nutritiva Pós Tratamento nutre e forma uma película protetora ao cabelo dando força, maciez e brilho."

Ela deve ser aplicada nos fios após o enxágue da escova, massageá-la nos fios e deixar agir por 5 minutos, enxaguando em seguida.

Na fórmula encontrei: propylene glycol, linum usitatissium seed oil, sodium pca, glycine, alanine, proline, serine, threonine, arginine, lysine, glutamic acid, panthenol.

Tem uma coloração branca, uma textura levemente aquosa e uma fragrância suave bem gostosa.

No uso, ela amacia os fios de imediato, após o tempo de ação e enxágue, os fios ficam bem macios e suaves, com um leve brilho e mais maleabilidade.
Os cabelos ficam mais leves para fazer a escovação e prancha.



Antes de falar do resultado, direi uma coisa interessante.. Na embalagem indica que o produto pode ser utilizado 3 vezes seguidas sem danificar o cabelo. Muito bom não? Ainda mais pra quem já trata os fios, o risco de danificar os fios pode acabar ficando praticamente nulo.

Ela é uma das melhores escovas de ácido glioxílico que eu testei!Super sucesso. Não danifica, não resseca, e após todo o processo, os fios ficam com o volume controlado, o sensorial mais liso e alinhado e a reflexibilidade de luz mais notável.
Fora que eu amei o fato de conter ácido latico na fórmula do creme redutor, mais pra frente pretendo falar sobre ele.

Vale super a pena! E não desbotou tom nenhum, a não ser os pigmentos violeta das máscaras que sai normalmente com qualquer shampoo! =D

Fiz a primeira aplicação apenas. Na realidade a re-aplicação da primeira, pois tive o problema de pesar os fios na escovação, então reiniciei o processo desde o shampoo. Vamos ver mais pra frente com mais aplicações.

O segredo está no pranchar (prancha profissional com uma boa temperatura) e na aplicação de pouco produto.

Deixo aqui um vídeo sobre a escova:



O que promete: Redução de volume, aparência de cabelos lisos, beleza, brilho, hidratação e proteção
O que faz: Cumpre o que promete
Classificação: Excelente
Compraria novamente: Sem dúvidas
Nota: 10++

Para adquirir, basta entrar em contato com o Max e falar que é leitor do BNR.
Deixo aqui os contatos dele:


e-mail: maxbuch@hotmail.com
Tel: (11)2305-4048
Cel: (11)99686-7844
Skype: buchmax

Abraços.
F.


7 comentários:

  1. AAAAAAAAAAAHH QUE TUDO! *------------*
    Eu cuido bastante do meu cabelo, por que gosto e também pelo fato dele ser fino, frágil, quebra muito fácil, cai também... (Mas isso é porque eu não como direito, eu sei, eu sei...) Enfim. Meu cabelo ele é volumoso também e eu tava procurando algo que NÃO alisasse, apenas baixasse o volume. Até porque gosto de alguns cachos grandes :P
    Até que a minha cabeleileira me indicou a tal da Escova de Gel, já ouviu falar? Nossa, meu cabelo se transforma, saio do salão como uma deusa *brilhando* IUASHIUASHIUASHIUASHIUAS *-*
    E essa Escova de Gel não alisa, só diminui o volume, pelo jeito é bem parecida com esse redutor que vc fez a resenha. Entretanto, os produtos que ela usa são caros, tipo... na faixa dos 900~1000 reais e meu bolso não permite tal luxo u_u KKKKKKKKKKKKKKK
    Aí você me aparece todo lindo com esse produto, super indicado, posso usar em casa e, o melhor de tudo, barato!! ONDE QUE EU TE BEIJO?? *---------------------*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que sei de qual está falando, mas só a vi, nem "cheguei perto" na verdade! hahah'

      Haja bolso para este preço! :D hahaha'

      Vai gostar desta!
      Já fico agradecido por seguir! *-* hahah'

      Abraços.
      F.

      Excluir
  2. Que legal , depois mostra a foto do teu cabelo , como ele ficou , adoro produtos assim ..

    maquiagenseseusafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. sabe me dizer se cabelos q possuem outra química pode usar esta escova ? tipo eu tenho henè é compatível

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É principalmente indicada para cabelos quimicamente tratados. Não sei dizer sobre o Henê, pois não conheço bem esta base, mas vou procurar saber! :D

      Abraços.
      F.

      Excluir
  4. isso mesmo felipe podia colocar a foto do bebelo né?
    www.portaldebeleza.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Erika e Iatilha, é que não faço antes e depois de nenhum produto! Então seria meio complicado! :D
      Mas vou pensar com carinho! :D

      Abraços.
      F.

      Excluir