Resenha: Linha Hair Repair Home Care (Dom Bianco)

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês a linha Hair Repair (Home Care) da Dom Bianco.

Trata-se de uma linha home care, lançada lá na Hair Brasil (saiba mais sobre o evento aqui e aqui). A linha é de uso diário, á base de queratina e proteína do arroz, promete liso intensivo e reparação capilar. Ela é a versão home care da progressiva da marca, então obviamente, é uma linha para cabelos com escova progressiva.

“A linha Hair Repair (Home Care) é de uso diário, mantendo seus cabelos protegidos e recuperados das agressões químicas e climáticas. Em sua fórmula contém matéria prima de Queratina e Proteína do Arroz que permite maior recuperação desde a raiz até as pontas, gerando o brilho e maciez em todas as horas.”

A linha é composta por shampoo, condicionador e leave in (Este que era um item faltante na linha Revitalizing, resenha aqui. Que, entretanto, neste ficou faltando uma máscara a meu ver.)

Shampoo:
O shampoo tem uma coloração esverdeada, eu estranhei a coloração dos produtos de início, não esperava essa cor! =D
O aroma dele, como dos outros produtos e de maça verde. A textura é perolada de concentração mediana, nem muito liquido, nem muito grosso, mas firme. Espalha fácil pelos fios, faz uma espuma suave e gostosa. Ao contrário do shampoo Revitalizing, que resseca os fios (o que me fazia utilizá-lo apenas uma vez por lavagem), o Hair Repair não resseca nada! Eu achei isso muito bom, tanto por não comprometer a progressiva, quanto por não danificar os fios. Fora que ele dá um leve brilho sozinho! O shampoo tem ceramida (saiba mais sobre ela clicando aqui), que no caso do shampoo, evita e muito o atrito dos detergentes com as fibras capilares!
Na fórmula encontrei: keratin, ceramide 2, hydrolyzed wheat protein.

Condicionador:
O condicionador tem uma textura cremosa aquosa, coloração levemente esverdeada e o aroma de maça verde.
Espalha facilmente pelos fios, sem dificuldade. Noto que ele doa maciez e um leve, bem leve, mas ainda sutil efeito selante, o que é ótimo para manter a EP intacta.
Na fórmula encontrei: keratin, hydrolyzed rhodophycea extract, sericin (AMO! Saiba mais sobre ela clicandoaqui), hydrolyzed wheat protein.
É indicado deixar agir por 5 minutos para um condicionamento mais profundo. Feito desta forma os fios ficam mais macios e mais controlados.
Eu achava que o condicionador deveria ter a ceramida também, mas ao ver que ele tem sericina, fiquei sossegado, pois são dois dos ativos que eu mais amo. Fiquei feliz por ver a DB utilizando-os.

Leave in:
O leave in tem uma coloração esverdeada, aroma de maça verde, e textura levemente aquosa puxada para o amolecido liquido. Ele é fácil de aplicar nos fios pela sua textura, entretanto você acaba por utilizar mais pela textura. Caso fique excesso, também pela textura,  é facilmente removível apenas com o pente.
Ele doa uma maciez superficial e controle. O leave in peca no brilho. Os fios ficam domados por algumas boas horas, e mesmo que percam a maciez com o tempo, continuam com um toque suave. Um ponto negativo é que o mesmo tem parafina liquida, e eu não gosto muito dela.
Na fórmula encontrei: keratin, hydrolyzed wheat protein.

Assim, para um uso diário e/ou apenas para manter o efeito liso, está okay! Entretanto, a linha diz ser a base de queratina e proteína do arroz, e NÃO CONTÉM a proteína do arroz que seria a rice protein ou a hydrolyzed rice protein em nenhum dos produtos. E não me satisfez ter parafina liquida no leave in.

O que promete: Proteção, recuperação, brilho e maciez
O que faz: Doa proteção (suavidade), dá um leve brilho e doa uma leve maciez.
Classificação: Boa. A linha por ser diária, não tem poder para recuperar os cabelos, entretanto, é uma ótima opção sim para manter o efeito liso da progressiva.
Compraria novamente: Para este propósito, sim! Principalmente o shampoo.
Nota: 8

Confira a resenha da linha Revitalizing clicando aqui.
Confira a resenha do Óleo de Argan clicando aqui.

Abraços.
F.

Um comentário:

  1. A parafina liquida tbm me incomoda um pouco Fe, mas os produtos parecem ser tão gostozinhos!

    Adorei a resenha

    Bjokas

    ResponderExcluir