Resenha: Kit Bio Keratine Home Care (Néctar Professional)

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês o lançamento da Néctar, o kit home care da poderosa linha Bio Keratine! Quem se lembra dela ou quem não conhece, abra uma nova guia e confira o que eu achei dela em sua versão profissional (saudades Queratina em Massa) clicando aqui

A versão home care foi exatamente desenvolvida para que o tratamento profissional pudesse ser dado continuidade em casa, para não perder seus resultados. Achei este lançamento uma ideia muito boa, pois o tratamento profissional é excelente, não deixem de ler.

A linha é composta por shampoo antioxidante, queratina em massa (máscara) e queratina concentrada (leave in). E assim como a versão profissional, é a base de queratina e creatina. O kit Bio Keratine promete realizar uma queratinização molecular, gerando uma reconstrução técnica. Os produtos são indicados para cabelos danificados.


Shampoo Antioxidante Bio Keratine:
"O Shampoo Antioxidante Néctar Home Care prolonga o resultado do tratamento profissional. " Na embalagem diz: "Purifica os fios, eliminando os resíduos químicos e poluentes da fibra, equilibrando o metabolismo capilar."
No site diz: "Revitaliza e hidrata os fios, deixando-os leves, macios e protegidos do Sol."
Ele deve ser aplicado nos fios molhados, massageando suavemente, enxaguando e aplicando novamente por mais duas vezes.

Ele tem uma coloração levemente caramelizada, e tem um aroma deste mesmo item, que pode ser enjoativo para alguns, mas eu gostei. A textura é bem gostosa, é um tanto cintilante e um tanto cremosa, que se concentrassem uma dose oleica a mais, ele poderia vir a se tornar um shampoo creme (fato que eu iria adorar).

Na fórmula encontrei: theobroma grandiflorum extract, hydrolyzed keratin, creatine, hydrolyzed wheat protein, 3-carboximethyltio alanine L- cisteine.

No uso, achei ele um shampoo muito gostoso. Ele não resseca os fios, e além de um não ressecar, creio que ele dá uma tratada nos mesmos, pois ao enxágue ele deixa uma leve reflexibilidade luminosa nos mesmos. Além de que não notem uma abertura cuticular com ele. Ele faz uma limpeza superficial, sem a necessidade de dilatar as cutículas, o que é ótimo para manter as proteínas nos fios. Quanto ao ter que lavar 3 vezes, creio que isto é cabível para quem tenha fios mais oleosos, pois ele é um shampoo suave, que não vai agredir os fios, e ele é antioxidante, e para "anti-oxidar" os fios, ele na teoria deve ter lipídios.

Queratina em Massa Bio Keratine:

"A Queratina em Massa Home Care prolonga o resultado do tratamento profissional. Possui poder de penetração profunda, recompondo os aminoácidos essenciais à estrutura interna do fio, aumentando a elasticidade com seu alto teor de creatina. Resultando em vitalidade, elasticidade e brilho intenso dos fios."
Ela deve ser aplicada nos fios limpos, do comprimento as pontas, deixando agir por cinco minutos.

Ele tem uma coloração caramelo claro, queria que tivesse a textura magnífica da versão profissional, mas esta tem uma textura um tanto cremosa que não cai do pote. Ela anda tem algumas pequenas bolhas e uns traços amarelados (corante ou das proteínas mesmo, talvez). Tem o mesmo aroma do shampoo mas várias vezes mais suave.

Na fórmula encontrei: glycerin, hydrolyzed keratin, creatine.
Entretanto, contém parafina liquida e petrolato, já como uns dos primeiros itens da fórmula, isso me chateia... Mas enfim.

No uso, ela amacia os fios de forma instantânea, facilitando o desembaraçar dos mesmos. Após o tempo de ação e enxágue, os fios ficam bem gostosos ao toque. Não senti o peso da parafina, o que foi um plus, e ela deixou os fios com um brilho saudável. Não vai recuperar os cabelos mais danificados, mas é um bom help para fios menos danificados, como os meus estão atualmente (Glória a Deus!). =D


Queratina Concentrada Thermo Ativada Bio Keratine:

"A Queratina Concentrada Thermo Ativada Néctar Home Care prolonga o resultado do tratamento profissional. Revitaliza e hidrata os fios, deixando-os leves, macios e protegidos do Sol."
No site também diz protegê-los da escovação: "Para melhores resultados de brilho e maciez, finalizar prancha de porcelana."
Apesar do nome, não fiquem preocupados... O produto faz alusão ao nome da queratina liquida da linha profissional, ele não é um produto "pesado" em queratina não. Ele é um leave in, que confesso achá-lo muito mais queratinizado que muita máscara "podre" por aí, e isso é um plus advanced no meu conceito.
Ele tem um aroma igual ao dos outros dois itens da linha, menos suave que a máscara e mais suave que o shampoo. Tem uma textura cremosa um pouco firme e pastosa.

Na fórmula encontrei: theobroma grandiflorum extract, hydrolyzed keratin, creatine hydrolyzed wheat protein, 3-carboximethyltio alanine L-cisteine.

Tem a parafina liquida como terceiro item.

A fórmula é bem proteica, como deixei aludido. E bem, no resultado, é o que vemos, e acho isso muito bom! Ele pode ser utilizado de duas formas, como leave in finalizador, ou como thermo protetor, aplicando sem exageros. E sem exageros mesmo, pois ele é um pouco pesado.
O efeito dele como leave in ou thermo protetor, é delicioso! No primeiro, deixa muita maciez, suavidade, definição e um singelo brilho; com destaque para os primeiro e terceiro item. No segundo, ele potencializa os resultados de brilho, e a maciez fica como saudável. Ele tem poder de tratamento! Não gosto de ficar utilizando protetores térmicos comuns pois eles só protegem e não tratam, já com este, o caso é diferente! E isto é muito bom! Já se você pesar na mão, ele ainda deixará brilho e maciez, mais vai deixar os fios pesados (não gordurosos) e um pouco estáticos. Mas acertando, só elogios! Este é meu item favorito da linha!

OBS: Um ponto que gostaria de deixar em aberto para a Néctar, é de que revisassem seus arquivos textuais, pois as embalagens dos produtos da linha contém alguns erros ortográficos.

Shampoo Antioxidante
O que promete: Prolongar o resultado do tratamento profissional, purificar os fios eliminando os resíduos químicos e poluentes da fibra, equilibrando o metabolismo capilar; revitalizar e hidratar os fios, deixando-os leves, macios e protegidos do Sol.
O que faz: Cumpre o que promete, por não agredir as cutículas, assim, deixando a saúde dos fios mais "intacta" ao agir superficialmente; além de doar brilho e certa maciez aos mesmos
Classificação: Excelente
Compraria novamente: Sim
Nota:

Queratina em Massa
O que promete: Prolongar o resultado do tratamento profissional, aumentar a elasticidade, vitalidade, elasticidade e brilho intenso
O que faz: É boa para fios menos danificados, mas não vai suprir as necessidades de um fio muito danificado, ao contrário da versão profissional! Mas é uma opção para quem danificou os fios com coloração, por exemplo.
Classificação: Boa
Compraria novamente: Talvez
Nota: 7

Queratina Concentrada
O que promete: Prolongar o resultado do tratamento profissional, revitalizar e hidrata os fios, leveza, macios e proteção solar. Brilho e maciez ao utilizar a prancha de porcelana.
O que faz: Cumpre o que promete! Tem potencial de tratamento da fibra. pode pesar nos fios se utilizar-se de uma quantidade maior.
Classificação: Excelente
Compraria novamente: Sim
Nota: 9

Como dito lá em cima, não deixem de conferir a resenha da versão profissional clicando aqui.

Confira resenhas de outros produtos Néctar clicando aqui.

Abraços.
F.

3 comentários:

  1. Vanessa9/03/2016

    Como faço para comprar o kit

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre em contato com a marca :}

      Abraços.
      F.

      Excluir
    2. Boa noite! Como faço para adquirir o kit bio keratine home kare ( néctar profissional)

      Excluir