Beauty Fair 2013! Pontos Positivos e Negativos!

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou comentar com vocês, sobre as impressões que eu tive da Beauty Fair deste ano, que teve sua nona edição.

Vou primeiro falar do aspecto do evento/feira em geral, e em seguida falarei um pouco das marcas.

Passei a maior parte do evento junto com minha amiga, a Liia Silva, do Aprendendo Sobre Cabelo. Que também administra lá comigo o Cabelomaníacos, no Facebook, ao lado da Reghiane e da Erika.

Prelúdio: Inicialmente, a Beauty havia ficado um tanto mais "rígida", a cerda de tentar garantir acesso á feira apenas para aqueles mais vips e tops, além de profissionais e expositores. Houve uma pequena lista de blogueiros pela assessoria de imprensa. Eles, pelo que fiquei sabendo, disponibilizaram apenas 100 credenciais para blogs, o que eu acho um número horrível para a margem de blogs existentes. Entretanto, compreendo o lado de que os responsáveis pretendiam evitar tudo e todo blogueiro "de quintal" que só iria lá pra ganhar brinde ou tirar foto com alguém "famosinho".

Início: Eu cabei chegando no local cerca de 13 horas e 40 minutos, por um atraso que eu tive para com o transporte. Passei ao lado de um ex-BBB, que nem lembro o nome (tão importante) e nem liguei muito, mas ele foi educado e sorriu! :]
Fui representando tanto o Beauty 'n' Roll, quanto o Coisas Di Karol da minha amiga Reghiane (ambos mencionados na credencial).
E como me havia sido informado de início, fui retirar minha credencial (que não havia chegado por correio, já que eles NÃO as mandariam para blogueiros, que entretanto o meu era VIP, e não exclusivo de blog deles...) na sala de imprensa. Peguei a fila toda, e quando chego no guichê, a moça me direciona ao pavilhão verde. Certo, fui até lá, na fila enorme, e no meio dela, um funcionário disse que eu deveria ir para o pavilhão vermelho. Certo mais uma vez... Entretanto, quando cheguei no guichê, a moça me informa que eu deveria ir para a sala de imprensa. Espere aí! Aí já não curti mais, e ela entendeu minha posição e me resolveu já o problema.
Credencial em mãos, me encontrei com a Pri Gomes e seu primo, e instantes depois, com a Liia Silva, que estava acompanhada do Cakes Hill, após o pavilhão vermelho (Ah.. A entrada para o "meu crachá" só era permitida em um dos setores centrais e no vermelho... Tempos depois só era permitida nos centrais e no branco... Tipo... Como assim?).
Algum tempo depois, precisávamos encontrar a Reghiane, mas nunca consegui contato. =/

Meio: Desta vez, as saídas do centro do Expo estavam ridiculamente precárias. Você precisava dar uma volta enorme, do setor vermelho para o branco, para poder sair. Nos centrais, era "não permitido", apenas para expositores, e para piorar a situação, não os funcionários de suporte, mas os "mediadores de acesso"/seguranças das travas, GRITAVAM com os visitantes da feira. Era de uma situação deplorável (nisto os das entradas centrais). Inclusive um gritou tanto, que um homem teve que ameaçar "dar-lhe na face" se ele não abaixasse o tom, o que funcionou... Pelo momento. Pois tempos depois, lá estavam estes funcionários maltratando os visitantes, tanto convidados, compradores, profissionais ou blogueiros. Eu já sabia que o foco desta vez seria de fato para os expositores... Agora a pergunta que ficou em minha mente... Os funcionários destratavam o público em geral por que eram mal educados mesmo (pois não foi mais de um, dois ou três), ou será que foram ordens superiores ou o treinamento lhes dado? Deprimente hein, superiores organizadores?
Inclusive para sair ao estacionamento, em certa hora, do nada o acesso foi não permitido.
E uma outra coisa. Na sala de imprensa... Eu sempre pude entrar ali, em Beauty ou na Hair... Ainda mais na minha credencial que desta vez constava como "jornal/revista/site"; fui barrado... Reclamei? Lógico, sempre tive acesso. Sempre pude entrar e falar com quem eu quisesse de assessoria de imprensa, como até fui inclusive redirecionado para lá diversas vezes pelos expositores para falar com tais. Entretanto, coleguinhas "visitantes comuns", podiam ter acesso por estarem acompanhando gente que estava carregando câmeras do tamanho de uma bola de futebol. Ficou nítido um descaso por aí. E mais uma vez eu me pergunto, se isso veio dos funcionários, ou dos chefes?

Fim: Todo o desenrolar da parte boa da feira, se deu através dos amigos e dos parceiros, porque para se depender dos organizadores, foi um fiasco esta "ordem". As saídas ficavam cada vez mais "tortas", mudando do nada os pontos de acesso ás ruas. Eu e a Liia, no domingo, tivemos que sair por trás do Expo. Só me pergunto, por que no horário de saída, não liberaram logo todas as entradas como saída, se ninguém iria mais entrar? E o povo, claro, se revoltava. Não falo apenas por mim, pois não fico perdendo meu tempo brigando ou tal, mas o povo em geral, estava se sentindo afetado, havia uma nítida opressão ali para quem não era expositor. Então assim, se você não é de empresa, dane-se a gentileza contigo!

~~Amigos e Parceiros~~
O lado bom da feira... Sem dúvida foi de estar dentre os amigos e os parceiros. Não há coisa melhor que isso! Em resumo, dei altas risadas com a Priscila Vitória do Beleza é Ser Mulher, a Pri Gomes e PRINCIPALMENTE, com minha amigona, Liia Silva, com quem passei a maior parte do evento. Enquanto alguns nos largaram... Sem aviso prévio... Mas enfim, detesto picuinha.
Ah, menciono também que encontrei a Fabi, a Lola Fioretti, a Ingrid Lemos, a Gisele Santos e a Ruth Cardoso, do Etc & Tal, e para esta, eu contei uma novidade em off; estas eu vi bem brevemente, mas já foi muito bom. Também vi de relance o conhecido "Marvin", que escreve para o Loucas Por Cosméticos e a Adriana Lemos do Promonautas em Ação.

Recebi cantadas... Literalmente... hahah' Enfim, também fui puxado por vários cabeleireiros que queriam mexer no meu cabelo. Um, tanto no sábado quanto no domingo, não podia me ver que falava "Olha só, o Dragon Ball Z!", me anunciando no microfone, e me arrastando para o palco. Foi bem divertido, no geral com os expositores e parceiros.

Uma das melhores partes, e que me deixou mais realizado com o meu trabalho (tirando empresários me reconhecendo, e dizendo ler meu blog), foi uma leitora vir falar comido, cheia de afabilidade, dizer que amava meu blog e que gostava muito de mim. Ela já ganhou um sorteio aqui. E então, Josiane, agradeço muito o carinho.

~~Empresas~~

Floractive:

Eles lançaram algumas poucas coisas, como a linha Extreme Blonde, que na verdade conta apenas com uma máscara de 500g ou 250g, indicada para cabelos loiros, para resolver os "problemas" destes fios.
Também foram lançadas mais duas cores do Exotic Colors, a cinza e a verde. Se eu tivesse visto antes, tinha adquirido a cinza.
Teve mais alguns lançamentos, que mais pra frente eu atualizo o post. Por exemplo, lançaram a linha Ouro, indicada para cabelos cacheados e crespos.

Dom Bianco:

Dom Bianco Cosméticos
Meu contato de lá infelizmente saiu da empresa. Graças a Deus que eu tinha outros contatos por lá, e a parceria vai continuar, mais a frente.
Foto: Lançamento kit shampoo e condicionador matizador Blond Luxury, para cabelos loiros e grisalhos.Foto: Lançamento kit shampoo e condicionador matizador Red Luxury, para cabelos vermelhos e acobreados.
Sei que eles lançaram mais uma linha Home Care, para a nova escova deles (uma para fios ruivos e uma para fios loiros), que havia sido lançada na Hair Brasil, e também lançaram um spray de brilho, que se não me engano é bifásico (não tive acesso aos produtos diretamente, só de relance).
Foto: Lançamento finalizador bifasico Finisher Luxury.
[atualizarei]

Kert:

Kert Cosméticos
O Peu, platinadão dessa vez! Cara, curti viu? hahaah'
Bem, ele me mostrou os lançamentos da Kert. Desta vez, focaram na tonalização. Eles lançaram um Keraton Henna, sem aquele esteriótipo de que quem passa henna não pode mais passar nada, apenas por ter umas propostas mais naturais e menos sintéticas.
A Kert também lançou mais duas cores na linha da Keraton Hard Collors, uma rosa claro (panty rose) e uma azul claro.
Foto: Mais um lançamento Kert Cosméticos - Keraton Hard Colors - Panty Rose!
[atualizarei]

Lola:

Fiquei meses sem resposta do contato que eu tinha, e vi que isso ocorreu com outras pessoas. Poderiam ter avisado que a responsável saiu da empresa... Enfim.
A Lola lançou dois produtos novos, que ainda não estão disponíveis, mas já já estarão realmente a venda. Um deles, eu não me recordo do nome, mas o que chamou a atenção se chama "Morte Súbita", ele é pra recuperar e salvar as pontas danificadas dos cabelos. Realmente criativo, e chama a atenção.

Widi Care:
Widi Care - Rio de Janeiro, Brazil
A Widi Care, que nos super bem recepcionou (o que me ganhou, pois foi meu primeiro contato com a empresa), estava focando em seu lançamento, a linha Arganut Oil, que tinha base em óleo de argan e óelo de coco.
Foto: Começou a Beauty Fair 2013!!!
Estamos aqui no Expo Center Norte, rua A estande 18 - SP
A linha tem uma fragrância deliciosa! E graças a Liia, descobri que ela era da Lola, e vice-versa.

Salvatore:
Foto
A Salvatore foi o DESTAQUE pra mim nesta feita. O stand deles estava BEM aberto e receptivo, e com um espaço bem legal. A mesma decoração do anterior de produtos "grafados" no solo, cobertos por vidro temperado, que dão um ar sofisticado ao stand. Fora os imensos "banners estáticos" da marca, um de cada lado. O pessoal da Salvatore é super receptivo e amistoso. A May nem se fala. Curti muito o pessoal e os lançamentos.
Eles lançaram duas linhas profissionais, a primeira é a Splenda, que conta com um pré color e um shampoo pós coloração (vou testar este mais a frente). Eles são para tratar o fio anteriormente a fim de que o fio não se danifique na coloração; o pós, vem para acidificar a fibra, selando as cutículas e mantendo os pigmentos nos fios.
Foto: Lançamento da linha Detox na Beauty Fair
A outra linha, que mais me chamou a atenção, foi a do Dettox. Ele é um processo de desintoxicação capilar (termo inclusive patenteado pela empresa). Eu fiz este procedimento lá... Veremos após o enxágue. NÃO É QUÍMICA, é tratamento!
Trata-se de um produto de 4 ou 5 passos, para eliminar qualquer química e resíduos de química, ou ainda ação contínua de química que esteja nos fios. Isto, renova os fios, deixando-os preparados para outros tratamentos, além de repor uma carga proteica com colágeno, elastina e 11 aminoácidos, além de hidronutrir os fios. Mais a frente falarei dele isoladamente, pois realmente achei o máximo a proposta! A May sabe disso! =D ahaha'

Após o processo, o hairstylist deles fez uma estilização bem bacana em mim.

Ilike Professional:
iLike Professional
A Ilike, aparentemente está focando em seu lançamento prévio de ox e descoloração. Porém, aqui, o destaque fica para o stand em si. Inclusive, conversando com a Ariela, e com a permissão dela, ela meio que pediu desculpas pelo último stand, da Hair Brasil, que ficou pequeno e apertado. O que ela disse é que eles não iam participar, e receberam convite de última hora, e o espaço reservado já era pequeno, e tiveram que realizar a arrumação do stand em pouco tempo. E então, já no desta Beauty eles capricharam com o nível Ilike de ser!



Pois cá entre nós, a Ilike entende de boa produção e de glamour. Resolveram investir, a meu ver, em um tema mais intimista, que me remeteu àqueles restaurantes de praia, como no Caribe! Com uma mini ponte elevada, decoração voltada em madeira típica deste tipo de lugar, pequenas árvores, e inclusive um aparelho de queda d'água.

Um luxo total, com um tema simples. Fora o bar central, que continha dois caras simpáticos preparando bons drinks.

Fomos muitíssimo bem recebidos, como sempre fui, e (eu e a Liia) tomamos minha indicação: caipirinha de sake com limão e tangerina. Delícia!

[na imagem, não apareci, eu estava ao lado da Pri Vitoria, no canto direito]

[meu penteado havia acabado a fixação kk']
Foto: Produção de press kits para nosso encontro de blogueiras e jornalistas!!!♡♥♡
A parir do encontro de blogs, me informei de que eles lançaram uma ampola de hidratação e uma matizadora (profissional), ambas da linha Ilike Diamond.
Foto: E a produção dos mimos não para!!!! Beauty Fair 2013 #ilikeprofessional
Ainda deram um mimo para os blogueiros, uma latinha contendo corações de chocolate! ISSO, é um mimo!


Light Hair:
Sac Light Hair
A Light Hair, eu peço desculpas mas passei bem rápido, apenas para falar com um contato que eu tinha por lá. Descobri que lançaram uma máscara matizadora que trata os fios. Gente, ela é bem escura! O cabeleireiro quis fazer uma aplicação em mim, mas acabei adquirindo. Vamos ver... Ficarei loiro mais um tempo, para testar.

Nouar Professional:
Foto
A Nouar, focou em mostrar seus produtos. Eu só conhecia os produtos em meio visual, agora conheci melhor. E o responsável pela área dos blogs, é TOP!
Fora que ele fez questão de que eu a Liia soubéssemos que fomos escolhidos dentre todos os blogs analisados, resultando em apenas 10, onde estamos.
Pelo que eu vi, a maioria dos produtos tem um apelo nutritivo enquanto as novidades, são mais reconstrutoras. Vou conhecer a marca melhor ainda. Ela também tem linha masculina, inclusive com perfume.

Miskito/Kaedo:
Miskito Result Cosmetic
Ambas estiveram no mesmo stand, afinal, uma é da outra. Além da Kaedo ter uma máscara matizadora com pigmento cinza... Isso me interessou... A Miskito, que era meu foco neste stand, teve alguns lançamentos. Dois deles eu não tive contato, que foram a máscara Obliphica e o shampoo e condicionador American Liss.
Foto: Amanhã começa a Beauty Fair 2013. E a Miskito vai lançar um produto revolucionário. O American Dose é uma ampola de tratamento instantâneo feita com o puro óleo de Ojon. Perfeito para todos os tipos de cabelo. Reconstrói e hidrata profundamente os fios em uma única aplicação!
#AmericanDose #CabelosFortes #Miskito
O destaque vem para as ampolas de hidratação profunda, a base de óleo de ojon; liquidas, mas que prometem ter um poder de hidratação superior ao dos outros produtos.
Foto: A Beauty Fair está rolando e a Miskito mais uma vez sai na frente e lança o regenerador bifásico, Dual Dose. Enriquecido com Obliphica Oil e alto teor de vitaminas E, além dos ômegas 3,6,7 e 9, o produto nutre e restaura a fibra capilar eliminando o emborrachamento. Recomendado para todos os tipos de cabelos antes, durante e depois da química para minimizar os danos e a quebra. 
#Miskito na #BeautyFair
E ainda mais importante, os sprays bifásicos dual dose de restauração. Ricos em vitamina E e ômegas, prometendo eliminar o emborrachamento dos fios danificados, e com destaque, para a indicação de ser um pré e pós química, prometendo resolver cortes químicos e quebra por química e/ou tração.

Amend:
Amend Cosméticos
A Amend teve um foco na parte das fragrâncias, uma melhor que a outra (eu amei a de amarula, que é bem doce e envolvente, sem ser enjoativa ou pesada). Lançou três óleos: inchi, amarula e. Pudemos ver que tem linhas novas, tanto a de amarula, quando uma para brilho, que é a base de sericina (nem digo que já amei né, cara? caso não saiba o que é a sericina, clique aqui).
Foto: Amend na Beauty Fair 2013. Apresentamos os Segredos exclusivos dos cabelos perfeitos!!!
A Amend também lançou um kit de pré tratamento pré química, para fortalecer os fios antes dos procedimentos de alteração dos fios.

Yenzah:
Yenzah
A Yenzah resolveu investir na linha para manicures, lançando esmaltes e itens próprios para a modalidade.
Foto: Antes mesmo de ser lançado, o YNC - Yenzah Nail Color foi notícia nas principais revistas e jornais...

Amanhã é dia de ver pessoalmente o "Diamante dos Esmaltes" na Beauty Fair 2013!

Acesse nosso site e cadastre-se para participar de nossas ações: www.yenzah.com.br/beauty-fair-2013
Ela também reformulou aquela antiga linha roxa, Pro Vida;

[eu e a Raissa.. Sempre, um amor de pessoa! =D]
que agora a embalagem é marrom e laranja, e conta com a adição do óleo de ojon, com uma pegada nutritiva e pós progressiva.

Charis Professional:
CHARIS PROFESSIONAL - Aguas de Lindoia
A Charis esteve lançando uma linha exclusiva para cabelos afros.
Foto: MAIS  UMA SUPER  NOVIDADE  CHARIS PROFESSIONAL   QUE  CHEGA EM PRIMEIRA MÃO  NA  BEAUTY  FAIR 2013
Também lançou uma linha de ojon e monoi.

[atualizarei]

Yx Cosméticos:
YX Cosméticos
A Yx lançou uma linha desmareladora e dois sprays hidratantes, para cuidar dos cabelos levando-os na bolsa, ou it bag.
[atualizarei]

Amávia:
Amávia Cosméticos
A Amávia era uma empresa na qual eu já estava de olho há algum tempo. Resolvi ir "atrás" conhecê-la agora. Conheci então a Luciana, do marketing, com quem já me dei bem de primeira, e que vi que temos muito em comum em relação a cosmética e blogosfera. Sobre a empresa, poxa, descobri que ela é "novinha", entretanto, por não estar no mercado há muito tempo, achei que os conceitos seguidos pela mesma são de muito valor a agregar em prospects (inclusive fornecendo uma pequena versão de sua máscara de argan oil).

Prevejo que ela fique no mercado, crescendo em pouco tempo. As embalagens dos produtos, por exemplo, seguem um modelo padrão com diferenças em cor de rotulagem, de forma chamativa que remete a "destaque".

Quanto ao stande deles, deu para perceber o investimento; para uma empresa nova, eles tem atitude. Eles tinham um único garçom, por exemplo, que estava representando bem a empresa, estando sozinho, sendo capaz de atender a todos os visitantes de uma forma totalmente agradável e atenciosa. Vejo futuro na Amávia!

Recebi a máscara Repair Complex com creatina e o Complexo Bio Restore para um primeiro "contato" com seus produtos. Em breve, trago minha opinião a vocês.

Inoar Professional:
Inoar Brasil - Taboão da Serra, Brazil
A Inoar esteve impecável como sempre. Tive a singela impressão (e não só eu) de que o stande foi o mesmo do da Hair Brasil (saiba sobre o evento aqui e aqui).

E como de costume, os derredores do stande sempre esteve lotado.
Foto: Olha quem está lançando um linha de produtos em parceria com a gente: Rodrigo Cintra. São os cuidados do Cintra na sua casa. #inoar #beautyfair2013 #rodrigocintra
Eles estiveram lançando uma linha comercial, que provavelmente esteja nas perfumarias em poucas semanas (ou dias?). Esta linha foi feita em parceria com o cabeleireiro Rodrigo Cintra.
Para minha infelicidade, não consegui falar com a tão querida Dona Inô (chateei ='/)! Mas vamos aguardar a Hair! =D


Como disse, os aspectos dos standes e parceiros, foi ótimo! A maioria dos standes estava muito bem decorada. O problema mesmo foi com a produção, equipe e organização geral do evento. Foi lastimável.

E o fim, tanto do sábado e do domingo... Acabou em Mc Donalds para Liia e eu! =D
haahah'

Abraços.
F.


4 comentários:

  1. Fefe, proxima feira comer sushi, ja vaiii treinando!
    Adoreiii sua companhia!
    Bejokas

    ResponderExcluir
  2. to muito curiosa sobre essa dettox, ameeeeeeei esse post, foi o mais completo que eu ja vi sobre a BF até agr
    adoro seu blog!
    http://www.garotasconsumistas.com/

    ResponderExcluir
  3. Ameiii rever você e a Liia. Vocês são uns amores... Paramosssss o corredorrrrrrrrrrrr hahahahahaha só os flashs uiiiiiiii
    Ano que vem na Hair Brasil vamos nos encontrar e andar por lá juntos para dar mais risadas!!!!
    Beijos
    www.belezaesermulher.com

    ResponderExcluir
  4. Fê amei ter reencontrado você e a Liia vocês são uns amores sem contar as altas risadas hehehe.
    Paramos o corredorrrrrrrrrrrrr huhuhuhu só os flashs uhuhuhuhuhuhu
    Ano que vem vamos bater mais pernas juntos por lá com certeza. Gosto de gente assim animada!!!
    Beijoooo Beijooo
    www.belezaesermulher.com

    ResponderExcluir