Resenha: Máscara Matizadora (Light Hair)

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou falar da Máscara Matizadora da Light Hair.


Sem delongas, trata-se de uma máscara que promete neutralizar e tonalizar o amarelado dos fios loiros. Ela é de uso home care e é indicada para cabelos louros e grisalhos. Seu pH é entre o 3,0 e o 4,0; ótimo!

Entretanto, encontrei um erro... Na frente ela indica o pH acima, mas no verso, ela indica um pH entre o 3,5 e o 4,5! Não dá muita diferença no resultado, mas assim que eu souber o "real", lhes informo.

"A Linha Matizadora Light Hair Professional Blonde Power é indicada para neutralizar os tons dourados ou amarelados que se formam com o passar dos dias nos cabelos loiros ou grisalhos. Age nas cutículas e proporcionando um tom mais luminoso e platinado. A Máscara Matizadora Treatment Home Care Light Hair Professional atua no processo de correção da tonalidade dos cabelos, promove maior resistência, nutrição e emoliência."

Ela deve ser aplicada nos fios limpos, deixando agir por alguns minutos* até que se obtenha a tonalidade desejada. Em seguida, enxaguar e finalizar como quiser.

*Ela indica evitar um grande tempo de pausa, por conter o pigmento violeta, podendo acinzentar as mechas.

A fórmula é a seguinte: Cetrimonium Chloride, Fragrance, Cetearyl Alcohol, Citric Acid, Cyclomethicone/Dimethicone, Glycerin, Methylisothiazolinone, Methylchloroisothiazolinone, Poliquaternio-7, Shea Butter, Disodium EDTA, Mineral Oil, C.I 45179, C.I 42090, Mica (and) Titanium Dioxide, Aqua.

Analisando a fórmula, vejamos os itens interessantes:

Cetearyl Alcohol:
Tem ação emoliente e estabilizante. Utilizado para gerar viscosidade e emulsionar (concentrar) fórmulas cosméticas (maior escala em máscaras).


















Glycerin/Glycerine (Glicerina):
Também conhecida como Glicerol. Viscoso, liquido, sem cor ou aroma. Presente em óleos de origem animal, ou vegetal (como o óleo de coco) em sua maioria. Tem propriedades umectantes e hidratantes por higroscopia. Evita ressecamentos nos cabelos e na pele. e ajuda na fixação de fragrâncias.
Origem: Em maioria, plantas; animal corriqueiramente.

Polyquaternium-7:
Solução em água de cloreto de dialildimetilamônio e acrilamida. Catiônico, tem certo limite de compatibilidade com aniônicos (surfactantes e espessantes). Age de diversas formas, tanto para a pele quanto para o cabelo. Tem ação anti estática, condicionante (necessárias baixas concentrações), desembaraçante, amaciante, dá maleabilidade e lubrificação.

Shea Butter/Butyrospermum Parkii Shea Butter (Manteiga de Karité):
Promove reidratação por retenção de umidade por intermédio de seus lipídeos nos cabelos e na pele. Protege os fios e o couro cabeludo; na pele (penetra e) estimula renovação das células, melhora a elasticidade e auxilia no combate contra as rugas. Oferece propriedades umectantes e emolientes. Protege dos raios ultravioletas.
Origem: Karité.

Mica e Dióxido de Titânio:
São itens extraídos da argila ou da terra, de origem mineral. Ambos utilizados em cosméticos tem partículas bem pequenas, as vezes imperceptível. Para esta finalidade, geram maior reflexibilidade luminosa; em resumo, brilho.



Ela tem uma coloração bem roxa azulada, sua textura é firme e ao mesmo tempo maleável, de toque sedoso.
Ela espalha fácil pelos fios, sem muito esforço e os doa emoliência. Deixo cerca de 5 minutos o produto nos fios, no banho mesmo. Não vejo necessidade de deixar mais que isso, entretanto, sei que deixando mais, o fio ficaria de fato mais platinado.
Após o enxágue, ela deixa os fios macios, hidratados. Ela doa de fato, certa fração de reposição hídrica.
E quanto ao efeito matizador (ela matiza, pois o pigmento dura...):

Este depois é de 4 dias após o uso, utilizando shampoo em dois destes quatro dias após o procedimento.

Antes:



Depois:



O que promete: Neutralizar os tons dourados ou amarelados, tom mais luminoso e platinado, maior resistência (por hidratação), nutrição e emoliência.
O que faz: Não a sinto nutrir, mas em relação aos outros propósitos, ela cumpre de fato! Principalmente na parte da neutralização de tons.
Classificação: Excelente
Compraria novamente: Sim
Nota: 9 (tiro um ponto por conta da "nutrição" e da má informação no rótulo sobre o pH)

Abraços.
F.

5 comentários:

  1. Gostei Fe, gosto muito da marca.
    Esse erro aii é grande, pelo menos eu acho, 0.50 de ph é alto...no podia ter erro assim n.
    Seu cabelo ficou show

    Bjokas

    ResponderExcluir
  2. Em nome da marca, agradecemos imensamente o feedback, ressaltamos que nosso técnico informa que o pH correto é 3.0 - 4.0... Este foi um erro gráfico, e já pedimos a alteração.
    www.lighthair.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Em nome da marca, agradecemos imensamente o feedback sobre nosso produto, informamos que o pH correto é 3.0-4.0 segundo nosso técnico George Alves, bem como o erro gráfico já foi devidamente corrigido. Contamos sempre com sua opinião sincera, para melhorarmos sempre...
    www.lighthair.com.br

    ResponderExcluir
  4. Pois o meu que estava branco ela amarelou , nunca vi isso na minha vida .

    ResponderExcluir
  5. Comprei o pote de 1 kg, foi dinheiro jogado fora, mascara parece uma graxa azul e faz o cabelo todo enbaraçar e ficar duro, tive q lavar depois com shampoo anti residuo.

    ResponderExcluir