Resenha: Coconut Oil Treatment da Widi Care! Óleo de coco DIGNO!

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês o Coconut Oil da Widi Care, o óleo hidratante de coco da empresa.

Ele foi lançado lá na Beauty Fair 2013 (confira sobre o evento clicando aqui), e ele foi o meu "primeiro" contato com a empresa. E já adianto... Para um primeiro contato, superou as expectativas.
Na verdade, eu e a Liia Silva, já sabíamos que iriamos gostar dele quando eu coloquei uma gota dele nas palmas de nossas mãos e tivemos a primeira impressão sensorial dele.

"Para preparar os cabelos para pentear ou escovar e reduzir o tempo de secagem, coloque uma pequena quantidade nas mãos e aplique nos fios do meio para as pontas. Use o secador ou deixe secar naturalmente. Use também antes da aplicação da coloração, para proteção dos cabelos."

Como pôde ser visto, ele pode ser utilizado com os fios úmidos, ou com os fios já secos. E já previamente concluindo a resenha, devo dizer que ele é um dos motivos que me faz AMAR a cosmética!

Não tem segredo na aplicação, deve ser utilizado como um "óleo" (capilar cosmético) normalmente deve ser utilizado, questão de gostas ou pumps, dependendo da estrutura e do tamanho dos fios.

A fórmula é a seguinte: coconut oil, cocos nucifera (coconut) extract, cyclopentasiloxane, cyclomethicone, dimethicone, ciclopentasiloxane, butylphenyl methypropional, parfum (fragrance), D&c Yellow 11, D&c Red 17, benzyl benzoate, alpha-isomethyl ionone.


Analisando a fórmula:


Coconut Oil (Óleo de Coco):
Óleo riquíssimo em ácidos graxos (ômegas) e vitaminas, como a E. Tem alto potencial hidratante, nutritivo, reparador e umectante, além de ação antioxidante e proteção, tanto para os cabelos quanto para a pele.

Cocos Nucifera (Coconut) Extract:
O extrato de coco, além de ter certo poder nutritivo, também tem um teor de proteína, o que o torna um ativo natural de fortalecimento para cabelos e pele. O extrato de coco é capaz de deixar os fios de cabelo mais resistentes, sem deixá-los endurecidos.



No uso... Gente, ele tem uma textura mediana, não é muito grosso, nem muito fluido... Bem meio termo diferente... Ele é meio fluido; tem uma certa "concentração" mas ao aplicá-lo a pele e apenas passar o dedo, ele se solta suave e facilmente, como se fosse fluido . Quem já teve contato com o óleo de coco, sabe que ele também é bem como ele é em questão de textura, e nisso, eles são parecidos. O que indifere aqui é só a cor, já que o óleo de coco puro é puxado para o branco mesmo, mas acho a cor dada ao produto muito bonita, aliada ao design "luxuoso" da embalagem.
O aroma não lembra coco, mas é delicioso... É como aquelas deo-colônias de bebê, só que com uma fragrância um pouco mais amadurecida. Tem toque seco e NÃO PESA DE JEITO NENHUM!

Sem mais delongas, é o óleo que mais estive utilizando... Ele já está na metade (a foto é de quando o adquiri) e bem, está meio que guardado pois não quero que acabe tão cedo!
É o óleo do momento pra mim, fiquei impressionado com a qualidade do produto.

Aplicando nos fios úmidos antes de secá-los, ou após, já secos, ou apenas antes da prancha, ou ao longo do dia, ou ainda horas depois, no dia seguinte... Ele NÃO PESA! Mesmo eu notando ele ter um teor lipídico maravilhoso! Ele é capaz de nutrir as fibras capilares, e foi um dos produtos que me ajudou a reparar meus fios danificados mais rapidamente! Ele dá brilho, suavidade, um teor de maciez, aspecto mais natural e mais saudável, além de deixar os fios perfumados. É incrivelmente surpreendente! Ele dá o controle necessário para quem tem fios secos ou danificados (meu caso) sem em momento algum deixar os fios pesados ou engordurados! Mesmo sendo necessárias reaplicações.
O que eu acho de magnânimo nele, é que ele não deixa aspecto gorduroso ou nem ainda aspecto siliconado; aliás, a textura dele em si é bem exata entre ambos... Lembro de ter comentado isso com a Liia, durante o evento! O aspecto que fica é de naturalidade.
No caso dele, julgue sim o livro pela capa (que é digna)! E também no caso dele, as aparências NÃO enganam!

O que promete: não tem (na embalagem) promessa específica
O que faz: Nutre, dá brilho, suavidade, certa maciez, controle; e tudo sem pesar, engordurar ou deixar os fios siliconados... Incrivelmente, os fios ficam com aspecto mais saudável e naturalizado
Classificação: PERFEITO
Compraria novamente: Sem a menor sombra de dúvidas
Nota: 10+++ (maior nota do blog)

Abraços.
F.

Um comentário: