Resenha: LAPHIDUS - Reestruturador Capilar

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês o Laphidus - Reestruturador Capilar.
"O sistema LAPHIDUS Reestruturador Capilar foi criado para recuperar cabelos que estejam com dano químico, seja por relaxamento, descoloração ou tintura. Por ser um S.O.S capilar, pode ser utilizado antes ou após qualquer procedimento químico."

O kit é composto por quatro passos: Shampoo, Máscara S.O.S, Bio Secuestree e Leave In. Todos os produtos contém 90 ml.
Laphidus - Reestruturador Capilar pede teste de mecha, não por ser químico, mas sendo dito de um 'tratamento fortíssimo'.

Observações:
#Não passar a MÁSCARA S.O.S sobre os cabelos secos;
#Compatível com todos os procedimentos químicos;
#Contra indicado em cabelos com EXCESSO DE HIDRATAÇÃO.


Shampoo:

"O Shampoo LAPHIDUS Reestruturador Capilar possui além de seu pH balanceado e é rico em ativos próprios proporcionando a limpeza ideal no fio capilar para o início o início do tratamento. Modo de usar: Aplicar nos cabelos e lavar bem. Repetir a operação quantas vezes for necessária até a formação de espuma. Passe para o Passo 2 [MÁSCARA S.O.S.]."

A fórmula é a seguinte: WATER, Sodium Lauryl Sulfate, Cocamidopropyl betaine, Cocamide DEA, PEG-150 Pentaerythrityl Tetrastearate and Aqua and PEG-6 Caprylic/Capric Glycerides, Health and safety, Sodium Laureth Sulfate (and) Glycol Distearate (and) water, Aloe (Aloe Vera) Leaf Extract, Parfum, Hydrolyzed Keratin, EDTA Dissodium, Methiylchoroisothiazolinone and Methlisothiazolinone, Butylphenyl Methyl, Propional, Citronellol, Coumarim, Hexyl Cinnmal and limonene.

Analisando a Fórmula:
Capric/Caprylic Glycerides:
É um triéster misto, derivado do óleo de coco e da glicerina, tem textura liquida e oleosa, de toque suave. Tem ação emoliente, sua principal função é a de dispersão e de solvente, melhorando a distribuição do ativos pela fórmula. Na pele e no cabelo, é capaz de formar uma barreira lubrificante não oleosa e protetora. Também pode deixar a fórmula mais firme.

Aloe Vera Extract (Extrato de Babosa):
Tem alto poder hidratante e umectante. Dentre suas propriedades, auxilia na queda de cabelos, controla o frizz, a secura ou oleosidade, trata o couro cabeludo (caspa, coceira ou descamação). Deixa os fios com um aspecto saudável e mais natural, além de gerar brilho e flexibilidade.

Hydrolyzed Keratin (Queratina Hidrolisada):
O melhor ativo reconstrutor, obtido por hidrólise. Pode ser usado no cabelo e na pele (também como agente nutricional por ingestão), que pela afinidade com ambos, é capaz de reparar os danos ocasionados a eles, repondo neles a proteína perdida (a queratina em si, nada mais é do que uma proteína; aliás, uma cadeira de proteínas). Ela doa força e resistência aos fios, que caso estejam mais saudáveis, ela vai se depositar na superfície dos mesmos, formando uma proteção a mais; já, se os fios estiverem danificados (com a estrutura aberta), ela então é capaz de penetrar na fibra capilar, se interligando com as áreas sem proteína, reforçando a estrutura dos fios. Na pele age gerando maior produção de colágeno. Saiba TUDO sobre a Queratina clicando aqui



O shampoo tem um aroma bem neutro e até que gostoso, sua coloração é de um branco translúcido, então, ele fica praticamente transparente quando espalhado sobre a pele. Textura comum.
Quando fui utilizá-lo, por se tratar de um shampoo pré tratamento reconstrutor profundo, já fui de verdade com medo de ser um daqueles anti-resíduos "do mal", que chegam limpando, removendo e destruindo tudo. Porém, não foi este o caso, o que me surpreendeu positivamente! Ele tem uma limpeza suave, ele remove sujeiras e oleosidade excessiva sem uma real necessidade de gerar uma notável abertura de cutículas. Isto foi o ponto chave pra mim! Pois no meu conceito, um cabelo que de fato esteja em um estado "sensibilizado" (detonado, acabado...), um shampoo fortíssimo não beneficiaria-o de nada; muito pelo contrário, só iria piorar a situação, tendendo até à quebra direta!
Neste caso, a Laphidus ganhou pontos comigo!

Máscara S.O.S.
"A MÁSCARA S.O.S. do sistema LAPHIDUS de Reconstrução Capilar é um complexo de extratos e óleos vegetais que aliadas à queratina revitalizam os fios danificados por processos químicos e mecânicos, proporcionando maciez, sedosidade e brilho.
MODO DE USAR: Após o passo 1- retire o escesso de água, aplique pequena quantidade ao longo dos fiod, mecha a mecha, enluvando bem. Se os fios, após aplicar a MÁSCARA S.O.S., continuarem ásperos, aplicar um pouco de LEAVE IN. Deixe agir por 25 minutos. Enxague até retirar a MÁSCARA S.O.S. e seguir o passo 3[Bio Secuestree]."

 A fórmula é a seguinte: Water, Cetearyl Alcohol, Sorbitol, Cetrimonium Chloride, Cyclomethicone/Dimethicone, Ricinus Communis (Castor) Seed Oil, PEG-90M / Water, Cinnamomum Zeylanicum Bark Exract and Acorus Calamus Root Extract and Commiphora Mirrha Resin Extract and Olea Europaea (Olive) Fruit Oil, Hydrolyzed Keratin, Aloe (Aloe Vera) Leaf Extract, Cyclopentasiloxane, Dissodium EDTA, Methiylchoroisothiazolinone and Methlisothiazolinone, BHT, Citric Acid, Butylphenyl Methyl, Propional, Citronellol, Coumarim, Hexyl Cinnmal and limonene


Analisando a Fórmula:

Ricinus Communis (Castor) Seed Oil/Castor Oil (Óleo de Ricino):
Também conhecido como óleo de mamona, auxilia no crescimento dos fios fracos e ralos (ele puro pdoe dar uma leve escurecida em fios muito claros). Tem ação cicatrizante para a pele. No couro cabeludo, ele evita o acumulo de sujeira e estimula o couro cabeludo obstruindo os poros, o que também evita a caspa e a queda capilar. Ao comprimento dos fios, gera brilho e maior maciez.

Zeylanicum Bark Extract/Cinnamomum Zeylanicum Bark Extract (Extrato de Canela):
Tem ação condicionante na pele, ação antimicrobiana (que evita a proliferação de germes e micro-organismos na pele, ação antioxidante, adstringente, emoliente (pele), umectante (auxiliando na manutenção de umidade cosmética, protege e perfuma.

Acorus Calamus Root Extract/Acorus Calamus [Root] Oil (Óleo de Cálamo):
O óleo de cálamo contém alto teor de resinas naturais, combatendo o frizz e selando a cutícula dos cabelos. Também confere proteção e maior definição dos fios. Tem ação bactericida, auxiliando contra bactérias e micróbios.

Commiphora Myrha (Mirra) Resin Extract (Mirra):
O óleo de mirra, ou simplesmente mirra, utilizado desde a antiguidade em tratamentos terapêuticos ou estéticos, é rico em ácidos graxos, doando emoliência, suavidade e nutrição aos fios, o que aumenta força, brilho, resistência e sedosidade, gerando um aspecto mais saudável.

Olea Europaea Fruit Oil (Óleo de Oliva):
O óleo de oliva tem um alto teor de ácidos monoinsaturados, além de ser riquíssimo em vitamina E, que tem ação antioxidante, além das vitaminas D, A e K. Tem ação emoliente, regenerativa e de proteção. Ótimo agente para cabelos muito ressecados, melhorando sua elasticidade.

Hydrolyzed Keratin e Aloe Vera já citados acima.


Coloração branca, textura cremosa suave, de toque mais aquoso. O aroma é próximo ao do shampoo, porém com leves e sutis notas adocicadas. 
Em contato com os fios, ele os deixa macios! Sim, macios! Isto foi um pouco deprimente para mim, pois pela proposta, eu estava realmente esperando um efeito de enrijecimento instantâneo, mas que não ocorreu. Tudo bem! É indicado aplicar uma quantidade do leave in por cima dela, e deixar agir pelo tempo indicado. Em momento algum notei os fios enrijecerem ou endurecerem.
Entretanto, notei, em uma penúltima aplicação, que quando utilizei uma queratina vegetal antes de aplicar a máscara, o efeito reconstrutor foi DEVIDAMENTE notado. Creio então, que a máscara tenha um efeito de retração, ela tenta inserir nos fios o que teria de melhor! Me ficando nítido que o teor proteico, sozinho, da mesma, não era tão grande assim. Não estou falando que é ruim!


Bio Secuestree

"BIO SECUESTREE O biosecuestree LAPHIDUS Reestruturador Capilar auxilia na retirada total da MÁSCARA S.O.S, e promove, com um complexo de óleos, extratos vegetais, queratina hidrolisada e silicone, suavidade e brilho aos cabelos. 
MODO DE USAR: Aplique sobre os cabelos úmidos. Massageie e deixe agir por dois minutos. Enxágue bem. Recomendamos, em seguida, que se proceda ao uso do secador e da chapinha, com temperatura a 190 graus, passando de 2 a 3 vezes por mecha, para a ativação final do tratamento e o fechamento das escamas dos fios."

A fórmula é a seguinte: Water, Cetearyl Alcohol, Sorbitol, Cetrimonium Chloride, Aloe (Aloe Vera) Leaf Extract, Cyclomethicone/Dimethicone, Parfum, Hydrolyzed keratin, Ricinus Communis (Castor) Seed Oil , Ethyl Wheat Germate, Grape Seed Oil Glycereth-8 Esters, Dissodium EDTA, BHT, Methiylchoroisothiazolinone and Methlisothiazolinone, Butylphenyl Methyl, Propional, Citronellol, Coumarim, Hexyl Cinnmal and limonene.
Ethyl Wheat Germate (Germe do Trigo):
Tem um teor nutricionl rico, tendo 23 nutrientes, dentre eles, ferro, potássio, riboflavina, cálcio, zinco, magnésio e vitaminas A, E, B1 e B3. Também contém uma dosagem de proteína.

Grape Seed Oil Glycereth-8 Esters: 
Rico em vitaminas, minerais e ácido linoleico. Gera aparência mais saudável. Esta forma de óleo de uva é mais solúvel em base aquosa.

Outros itens destacados já mencionados acima.


Ele tem a mesma textura, cor e aroma da máscara; porém é levemente mais firme.
Em contato com os fios, ele os amacia, e doa um singelo efeito "nivelador". Sinto como se os fios fossem nivelados e contraídos (positivamente), gerando um maior e melhor selamento cuticular.
Este, é o ponto chave do kit, a meu ver!

 LEAVE IN 

"O leave in LAPHIDUS Reestruturador Capilar é um complexo de extratos, proteínas e queratina que repõe a massa protéica da fibra capilar, nutre, condiciona e revitaliza os cabelos. Seus ativos eliminam o frizz dos fios e proporciona maciez, sedosidade e brilho intenso. MODO DE USAR: Aplicar pequena quantidade ao longo dos cabelos, molhados ou secos. Protege os fios antes da escovação ou prancha. Aplicar pequena quantidade no cabelo cacheado, para modelar os cachos."

A fórmula é a seguinte: Water, Cetearyl Alcohol, Cetrimonium Chloride, Chenopodium Quinoa Seed Extract, Aloe (Aloe Vera) Leaf Extract, PEG-90M / Water, Sorbitol, Parfum, Soybean glycerides and shea butter unsaponifiables, Hydrolyzed keratin, Cyclopentasiloxane, Cyclomethicone and Dimethicone, Methiylchoroisothiazolinone and Methlisothiazolinone, Dissodium EDTA, BHT, Butylphenyl Methyl, Propional, Citronellol, Coumarim, Hexyl Cinnmal and limonene.

Chenopodium Quinoa Seed Extract (Extrato de Semente de Quinoa):
Cultivada nos Andes, considerada um "grão sagrado", tem um alto valor nutricional. Rica em proteínas e aminoácidos, considerada um super-cereal, tendo uma quantidade maior de proteínas que os demais cereais conhecidos (como arroz, milho e trigo). Tem ação anti-oxidante e reparadora. Restaura hidratação na pele e nas cutículas dos cabelos. Rica em arginina, lisina, glicina e ácido glutâmico.

Soybean Glycerides (Glicerídeos de Semente de Soja):
Frequentemente utilizados em cosméticos, os glicerídeos da semente de soja são ricos em óleo de soja e ácido ferúlico. Tem ação anti-oxidante e proteção UVA e UVB.

Alguns itens já mencionados acima.
OBS: o "Shea Butter Unsaponifiables" NÃO É um ativo de tratamento, é um agente extraído da manteiga de karite que gera ação não espumante à fórmula.


O leave in tem o mesmo aroma dos dois itens anteriores, porém mais suave. A textura é mais macia e mais aquosa.
Ele é fácil de se espalhar, doa emoliência instantânea. Os cabelos ficam fáceis de manusear, mas sem aquele deslizar todos pelos dedos... Algo mais "controlado".

Utilizei o kit de quatro formas:

Shampoo > Máscara > Secuestree > Leave In + Secador
Shampoo > Máscara + Leave In > Secuestree > Leave In + Secador + Prancha

Shampoo > Queratina Vegetal à parte + Máscara + Leave In > Secuestree > Leave In + Secador + Prancha
e por último:
Shampoo > Máscara > Secuestree > Leave In + finalização à frio

O resultado do Laphidus - Reestruturador Capilar é praticamente o mesmo em todos os usos, gerando maciez, brilho, controle e aspecto saudável; as pontas foca, vivazes. Entretanto, o segundo, deu maior brilho e maior controle; fora que ambos deram um teor de resistência (com os fios já secos), quando molhados, não notei tanta diferença. Já o terceiro, deu todos os itens mencionados, mais força. O quarto teste teve os mesmos resultados do primeiro.

No mais, o produto É BOM!
Vai recuperar de fato um cabelo extremamente danificado? NÃO!
Recupera este a longo prazo? Só se com acréscimo proteico.

O Laphidus - Reestruturador Capilar pode recuperar então cabelos menos danificados, ou apenas levemente porosos? Sim! Creio que sim!
Em uma aplicação? NÃO! Em médio prazo! Cerca de três aplicações, com resultados visíveis já desde a primeira.

Indico MUITO o kit Laphidus - Reestruturador Capilar para quem tem danos leves mas que parecem irremediáveis, por conta de danos vindos de colorações. Ou em um processo pós química de um cabelo anteriormente virgem.
Já um cabelo completamente desgastado, não teria tanta positividade com ele... Entretanto, receberia uma pequena dosagem de resistência a cada aplicação, maior flexibilidade e melhora do aspecto elástico! Na primeira aplicação, nos meus fios, notei uma melhora de 60% do aspecto elástico, mas a quebra se manteve... Então, aliando a um fator proteico maior, como fiz na terceira aplicação... A reestruturação dos fios seria mais breve!

Já conversei com o responsável pelo produto... E potencialmente, teremos uma "versão" mais forte do Laphidus. Aí SIM, esperamos alcançar expectativas ainda mais promissoras.

"A única observação é que prometemos recuperar em 60% a 80% na primeira aplicação, o restante na segunda e, no máximo, com uma terceira aplicação para se chegar a 100% em casos mais agudos."
O que promete: Recuperar cabelos que estejam com dano químico, seja por relaxamento, descoloração ou tintura.
O que faz: Cumpre, desde que esta química seja o "primeiro dano". Cabelos apenas com coloração se darão muito bem com ele.
Classificação: Bom
Compraria novamente: Para danos leves ou atuais em fios virgens, sim!
Nota: 7 / Cabelo apenas colorido, uma perspectiva de nota 9 a 10+++
Abraços.
F.

Um comentário:

  1. Estou precisando desse reparador.
    Passei pra conhecer seu blog e adorei tudo!
    Já estou seguindo, retribui?
    Te convido pra participar do sorteio de um perfume : Participe do Sorteio|Blog Jana Nogueira| Fanpage| Twitter| Youtube

    ResponderExcluir