TOP: Melhores Shampoos! Meus 36 Shampoos Favoritos!

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou falar do meu TOP: Meus Shampoos Favoritos.
Como sabem, já testei vários shampoos, de várias marcas, de vários seguimentos, para vários tipos de cabelo, com várias propostas e com vários diferenciais. E depois deste tempo todo, e de tantos shampoos testados nesta cabeça, já tenho uma ideia formada do que esperar (no meu caso) de um shampoo.
Já eu que tenho cabelos (naturalmente) secos e (quimicamente) danificados, já vou ter preferência, óbvia, por produtos que tenham um potencial hidratante, ou no mínimo, não muito surfactante (detergente; ou de forma mais simples, mais fortes). Deu um total de 36 (trinta e seis) shampoos. Vamos conferir?


36 - Shampoo Bio Keratine Home Care da Néctar:

Ele tem uma coloração levemente caramelizada, e tem um aroma deste mesmo item, que pode ser enjoativo para alguns, mas eu gostei. A textura é bem gostosa, é um tanto cintilante e um tanto cremosa, que se concentrassem uma dose oleica a mais, ele poderia vir a se tornar um shampoo creme (fato que eu iria adorar). Na fórmula encontrei: theobroma grandiflorum extract, hydrolyzed keratin, creatine, hydrolyzed wheat protein, 3-carboximethyltio alanine L- cisteine.
No uso, achei ele um shampoo muito gostoso. Ele não resseca os fios, e além de um não ressecar, creio que ele dá uma tratada nos mesmos, pois ao enxágue ele deixa uma leve reflexibilidade luminosa nos mesmos. Além de que não notem uma abertura cuticular com ele. Ele faz uma limpeza superficial, sem a necessidade de dilatar as cutículas, o que é ótimo para manter as proteínas nos fios. Quanto ao ter que lavar 3 vezes, creio que isto é cabível para quem tenha fios mais oleosos, pois ele é um shampoo suave, que não vai agredir os fios, e ele é antioxidante, e para "anti-oxidar" os fios, ele na teoria deve ter lipídios.
Resenha da linha completa,
clicando aqui.
Nota: 8

35 - Shampoo Hydro Gloss da Kert:

Bem, esse shampoo é sensacional no que se diz a limpeza suave. Ele tem uma textura cremosa e bem perolada. O aroma é algo suave, porém bem perfumado (me lembrou do aroma da linha Double Shine da Exxa,
resenha aqui). Ele tem 240 ml. Na fórmula encontrei: propylene glycol, pentasodium pentetate, prunus amygdalus dulcis extract, silk amino acids. Ele não resseca em nada os fios! Pelo contrário, ele limpa bem, suavemente, sem a necessidade de ressecar ou danificar os fios para isso, e ainda doa uma maciez aos mesmos.
Resenha dele e do condicionador,
clicando aqui.
Nota: 9

34 - Shampoo Dove Reconstrução Completa:

O shampoo é bem perolado, cremoso (o que é excelente para cabelos danificados) que chega a ser branco como um creme. Ele não resseca em nada o cabelo, pelo contrário, já o deixa bem macio tanto na primeira, quanto na segunda aplicação. Limpa bem, a sujeira some, porém a maciez surge. Tem Glicerina e Queratina Hidrolizada.
Resenha da linha completa,
clicando aqui.
Nota: 10

33 - Shampoo Pós Química - Arginina, Argan e Queratina da Salon Opus:

Ele é um shampoo hidratante, que trata os fios, por isso, ele deve agir 5 minutos nos fios.
Ele não resseca nem danifica os fios, e é só benefícios, ele sozinho já dá uma boa amaciada nos fios e já os trata com maciez e brilho (o que é ótimo para fios que estão danificados).
Gostei muito dele. Deixa os fios macios mesmo, não apenas não resseca.
Resenha da linha completa,
clicando aqui.
Nota: 10+

32 - Shampoo Remineralizador 24K da Alphaline:

Ele tem uma coloração amarelo ouro mesmo. Ele além de ter esta cor, tem "ciscos" reflexivos de luminosidade, que iluminam e douram ainda mais a cor do produto. Inicialmente, eu pensei que estes "ciscos" eram partículas de mica ou kaolin, mas não... Já que ambos não estão listados na fórmula, e o que está mesmo, é o ouro! Então gente, temos ouro no shampoo... Você se sente um "divo"! =D
O aroma é praticamente neutro... Não me agradou, nem me desagradou... O achei irrelevante, por ser quase inexistente. Então, sem problemas, pois você pode colocar nos fios a fragrância de seu finalizador favorito. Mas ainda assim, o pouco de "fragrância" existente nele, me lembra metal!
Resenha do shampoo e da emulsão condicionadora,
clicando aqui.
Nota: 10+

31 - Shampoo Revitalização Pós Química da Natura:

Ele limpa muito, muito bem os fios com uma única aplicação, e na segunda faz o mesmo efeito. Fora que os cabelos ficam limpíssimos e ainda macios e hidratados. Sério! gostei muito disso, o shampoo trata mesmo os fios, auxilia na maciez e no brilho também. Gostei muito.
Se você tem tintura no cabelo, não indico a utilização deste shampoo.
Resenha, clicando aqui.
Nota: 10++

30 - Shampoo Matizante Perfect Blonder da Floractive:

O shampoo é um violeta de pigmentação moderada, é um tanto liquido e é cintilante. Contém um aroma "básico", assim como a máscara. Promete neutralizar os pigmentos amarelos dos fios progressivamente, dar emoliência ao fio e protegê-lo.
Tem pH 5,0. Deve ser aplicado nos fios duas vezes, sem precisar esperar tempo de ação.
Na fórmula encontrei extrato de aloe vera, que é um agente hidratante.
Ele limpa bem os fios, sem ressecar ou danificá-los. A pigmentação acontece instantaneamente, e não mancha. Aos poucos, os fios vão puxando para um branco prateado.
Resenha da linha Perfect Blonder,
clicando aqui.
Nota: 10++

29 - Shampoo Graus da Racco:

O shampoo é branco perolado levemente cremoso, porém quase translucido quando espalhado na mão. Promete proteger a cor e a vitalidade dos fios.
Ele não resseca, deixa os fios macios e limpos. Com o uso dele combinado com o condicionador, noto eles não deixarem meus fios amarelarem e deixam em realce uma tonalidade bege (que eu particularmente amo) nos fios.
Resenha da linha Graus,
clicando aqui.
Nota: 10++

28 - Shampoo Keramax Bio Blindagem:

Ele tem uma textura normal, entre o liquido e o cremoso, de coloração transparente levemente amarelada. A fragrância é de um toque plantal, como a dos outros itens da linha.
É sempre normal quando eu vejo shampoos transparentes pensar algo como "Não Mauro, vai estragar tudo!" (haha'), isto pois tenho fios secos, e realmente danificados. Mas após o uso, fiquei despreocupado, pois o shampoo faz uma limpeza suave e ainda eficaz nos fios, o que acho ótimo para fios danificados, que geralmente neles são aplicados vários finalizadores para esconder as falhas, precisando de uma remoção de itens das fórmulas destes, mas que não agrida os fios em conjunto. Achei que este shampoo cumpre bem nesta parte.
Resenha da linha completa,
clicando aqui.
Nota: 10++

27 - Shampoo Argan Oil da Inoar:

Ele é levemente liquido, de coloração amarelo quase translucido.
Ele promete resistência e força para cabelos quimicamente danificados, flexibilidade nos fios sensibilizados, reparar as fibras.
Na fórmula encontrei: extrato de cacau, queratina, óleo de argan.
No uso, ele limpa sem ressecar, e dá um leve efeito hidratante nos fios, nada tão alarmante porém notável. Não danifica os fios já danificados.
Resenha da linha Argan Oil,
clicando aqui.
Nota: 10++

26 - Shampoo Extreme Renew da Ilike:

Ele tem uma coloração branca cintilante e perolada. O aroma é suave, me lembra um fundo de lavanda. Ele é do tipo levemente cremoso.
Na fórmula encontrei: hydrolyzed wheat protein, carbocysteine e malus domestica fruit cell culture.
No uso ele limpa os fios sem grandes esforços, com uma limpeza suave porém notável. E o melhor de tudo é que ele não deixa os fios ficarem rígidos ou ásperos, nem mesmo ressecados. Forma uma leve espuma na primeira aplicação e uma cremosa na segunda.
Resenha da dupla,
clicando aqui.
Nota: 10++

25 - Shampoo Complete Repair da Amend:

Ele não resseca em nada os fios, limpa suavemente. Parece um shampoo hidratante ou nutritivo.
Ele deixa os fios bem amaciados e já noto brilho e textura mais suave apenas com o uso dele.
Resenha dele e do condicionador,
clicando aqui

.
Nota: 10++
 
24 - Shampoo Hidra Cachos da Tratta Brasil:
Ele tem uma textura levemente grossa, concentrada e com um leve sensorial gelatinoso! Eu simplesmente amo shampoos com uma dessas características, e ele tem todas; só de ver isto á presumi que seria excelente. Ele tem uma coloração branca perolada e cintilante, o aroma é frutal não doce.
No uso, ele é simplesmente fantástico! Não resseca, não embaraça, não agride, não faz mal algum! Pelo contrário, na textura sensorial do cabelo, não parece que você está a passar um shampoo no cabelo. Ele deixa os fios bem limpos, entretanto, os mesmos ficam bem suaves e acreditem: macios! Testei várias vezes, e nessas várias vezes para testar esta eficácia aplicando três vezes seguidas, e o efeito é o mesmo, fazendo uma espuma cremosa. Só faltaria agora o shampoo tratar sozinho, seria um marco!
E fora que como sei que muitas pessoas que tem fios cacheados, crespos e secos são adeptos ao no e ao low poo, não utilizando o sódio lauril sulfato... Ele não contém este detergente!
Resenha dele,
clicando aqui; resenha da linha completa, clicando aqui.
Nota: 10++

23 - Shampoo Gota Linha Premium - Liso Absoluto:

Ele é PERFEITO! Sério, ele não apenas limpa suavemente sem ressecar, ele amacia os fios. Permitindo a ação pedida de dois minutos o resultado é ainda melhor. Só ele já dá maciez e brilho, mal dando vontade de usar o condicionador (e olha que tenho cabelos secos e danificados). Se tornou um shampoo top pra mim.
Resenha da linha completa,
clicando aqui.
Nota: 10+++

22 - Shampoo Bioplants da Salvatore:

...Mesmo sendo indicado para todos os tipos de cabelos, ele também é diretamente indicado para fios oleosos. Pensei que fosse deixar meus fios secos e danificados um bagaço... Mas muito pelo contrário, os fios ficaram bem macios!!! Limpou com suavidade, sem um mínimo ressecar, deixando os fios bem leves e soltos, sem deixar resíduos de sujeira ou oleosidade, porém sem danificar os fios. Não faz espuma, pelo menos não muita, e não me importei com isso.
Perfeito!
Resenha,
clicando aqui.
Nota: 10+++

21 - Shampoo Pós Progressiva da Midori:

É necessária uma pequena quantidade do produto para o uso. tem pH 5.0 (realmente ótimo). Deve se passar nos fios os massageando, enxaguar, e repetir a dose. No uso, fiquei pasmo, ele simplesmente é a perfeição: limpa muito bem e amacia incrivelmente.
Levando me conta o pH ser baixo, ele faria sim uma limpeza leve e suave para não remover os componentes da progressiva, porém, a lavagem é tão amaciante e emoliente que fiquei realmente admirado. Simplesmente perfeito.
Resenha da dupla,
clicando aqui.
Nota: 10+++

20 - Shampoo Nutri Reparador da Marie Solti:

Os ativos principais do shampoo são: Maça, Manteiga de Karité e Aloe Vera. O shampoo promete limpar, hidratar, restaurar/reparar (a superfície) e nutrir os fios.
Uma coisa muito interessante que vi na fórmula do produto é que ele não contém água (aqua/water)!
O cheiro dele e dos demais produtos da linha é de maça verde. E bom, uma coisa que eu ADOREI neste shampoo é que além dele ser cremoso, ele é uma tanto gelatinoso e concentrado (o que explica não ser diluído em água). Ele quando você espalha na mão, ele não vira uma espuma, ele vira uma pastinha gelatinosa que até faz "fios" quando você cola e separa as mãos. Isso é muito legal! Ele é um shampoo muito emoliente e nutritivo, ele deixa os fios bem limpos no primeiro toque e se você deixa ele agir de um a dois minutos os cabelos ficam macios só com ele. Gostei muito!
Resenha de três itens da linha,
clicando aqui.
[USO SEMI-PROFISSIONAL]
Nota: 10+++

19 - Shampoo Ojon da Salon Opus:

O shampoo contém 350 ml. Tem uma coloração levemente translúcida, consistência normal (entre o grosso e o liquido) e um aroma suave levemente frutal e amadeirado (assim como o restante da linha).
Na fórmula encontrei: agave americana leag extract, ealesis oleifera kernel oil (ojon) simmondsia chinesis seed oil (jojoba), helianthus annuus seed oil, cinnamomim zeylancum bark extract, acosus calamus root extract, conniphora murraha resin extract, olea europaea fruit oil, viola odorata extract, macadamia ternifolia seed oil.
Uma fórmula riquíssima em ativos, já presumi de início que iria gostar do mesmo, e não me enganei. Ele deve ser aplicado suavemente pelos cabelos molhados, deixando-o agir por 5 minutos e repetir se necessário. Costumo fazer uma lavagem rápida e uma segunda, na qual deixo o shampoo agir pelo tempo indicado.
De imediato, o shampoo não resseca nada os fios, em nenhuma das aplicações. Muito pelo contrário, ele durante o tempo de ação já dá uma hidratada bem gostosa nos fios. Ao enxaguar os mesmos, eles ficam bem macios e maleáveis. Limpos, porém suaves ao toque. Entrou para o TOP!
Aliás, os shampoos da Salon Opus me agradam bastante! Não tem silicone ou parafina.
Resenha da linha completa,
clicando aqui.
Nota: 10+++

18 - Shampoo Oro Argan da Bioderm:

Ele é cremoso, sendo levemente cintilante, porém ele é tipo um creminho mesmo, só que você nota pela textura que é de fato algo para limpar seus fios. Ele deixa os fios limpos, sem os excessos de finalizadores e deixa os fios muito (eu digo muito) macios. O resultado só melhora se você seguir as instruções e deixar nos fios por alguns minutos.
Este é um dos shampoos que você pode confiar e aplicar naquela velha frase de salão que "o tratamento começa desde o shampoo".
Resenha, clicando aqui.
Nota: 10+++

17 - Shampoo Black Definition da Charis:

Ele é um shampoo de pigmentação, de coloração preta. É indicado para manter a vivacidade dos cabelos pretos. Ele é preto mesmo! Entretanto, não é puro pigmento.
Ele vai progressivamente doando aos fios, pigmentos acinzentados. Testei PROPOSITALMENTE o shampoo nos meus fios quando platinados... Ele vai doando uma coloração acinzentada nos fios, deixando-os com o amarelado ou alaranjado ofuscado, sem chumbar os fios, ou sem deixar os fios ressecados. Limpa e pigmenta progressivamente fios escuros, creio que ele de fato mantenha a cor com facilidade.
Resenha em breve.
Nota: 10+++

16 - Shampoo Coloridos Brilhantes da Fiala:

 Deve ser aplicado nos cabelos secos (estranho não?) massageando-o no couro cabeludo e umedecendo em seguida o cabelo, espalhando a espuma. Repetir novamente em seguida.
Ele tem uma textura liquida meio cremosa e perolada. Tem um delicioso aroma frutal (como o condicionador). No uso, ele é incrível: além de não ressecar e tal, ele hidrata e amacia os fios! É como se ele fizesse uma limpeza superficial (o que seria ideal para fios coloridos e também os danificados) sem agredir as fibras ou as cutículas. Notei que ele não removeu nenhum pigmento do meu recente castanho! Também auxiliou reavivar a cor e dar brilho.
Na fórmula encontrei: rubus idaeus extract, morus nigra fruit extract, niacinamide, calsium pantothenate, pyridoxine HCL, maltodextrin, amylodextrin, silica e panthenol.
Resenha dele e do condicionador, em breve.
Nota: 10+++

15 - Shampoo Summer Beach da Néctar Professional:

O shampoo é perolado e meio liquido. Na imagem não apareceu (câmera ruim) mas o shampoo tem uns cristais de brilho (que eu diria ser o extrato de pérola). Trata-se na realidade, de um shampoo hidratante. O shampoo sozinho limpa e já trata o cabelo. É claro que não faz "o tratamento" sozinho, mas só ele já trata o fio. É um shampoo que definitivamente não agride os fios.
Resenha da linha Summer Beach,
clicando aqui.
Nota: 10+++

14 -Shampoos O'ka Arga, O'ka Macadâmia e O'ka Ojon da Salvatore:

É tudo o mesmo, só muda o ativo. A ação é deliciosa, suave, limpam sem ressecar e ainda tratam o fio com amaciamento. Isto pois você deve lavar e reaplicar o produto deixando agir por pelo menos 3 minutos. Ao enxágue os fios ficam deliciosamente macios, realmente não abre as cutículas, algo que me deixou bem feliz com eles. Os três agem da mesma forma.
Resenha das três linhas completas,
clicando aqui.
Nota: 10+++

 13 -Shampoo Platinum Oxi Redux da Bioderm:

O shampoo, não é dito na embalagem, mas é um shampoo creme (grossinho e que trata os fios).
Promete neutralizar os efeitos residuais da ox, devolver o brilho e a maciez através de seus ativos nanolipídicos, dar vitalidade. E é livre de sulfato!!!
Promete limpar sem danificar, tratando os fios e deixando-os leves e soltos.
Um dos meus shampoos favoritos, sem dúvidas! Não resseca, não danifica, TRATA, amacia, limpa bem, TRATA!!! (haha) Com o uso contínuo você vai notando de fato os fios om uma textura mais natural e saudável. De fato você nota os danos oxidativos sumindo em poucas aplicações. Inclusive ontem consegui fazer uma leve decapagem de 35 minutos sem quebrar um único fio.
Resenha de três itens da linha,
clicando aqui.
Nota: 10+++

12 - Shampoo Ceramidas e Geléia Real da Yx Cosméticos:

O shampoo promete limpar e tratar os cabelos através dos ativos de recuperação. Deve ser aplicado nos fios molhados, massageando-os suavemente da raiz as pontas, deixando a espuma agir por alguns minutos.
Tem um aroma suave e gostoso (cheiro de produto de salão) e tem uma textura lida levemente cremosa e perolada.
Na fórmula encontrei: citronnelol, eugenol, geraniol, royal jelly, hydrolyzed wheat protein, carboxysteine.
No uso, ele é incrível! Na primeira vez, em que meus fios estavam danificados e que vários dos meus shampoos hidratantes davam uma ressecada, este não ressecou nada e limpou bem deixando-os macios e maleáveis. O efeito foi sempre o mesmo. Dá brilho.
Resenha da dupla,
clicando aqui.
Nota: 10+++



11 - Shampoo Blindage da Néctar Professional:

O shampoo é um controlador de ph. O ph dele é 6.5, ou seja, não é um anti resíduos, o que é essencial para fios coloridos. É incolor e meio liquido. É indicado para todos os tipos de cabelos. Promete purificar os fios removendo resíduos químicos e poluentes do dia-a-dia. No shampoo encontrei alguns bons ativos: creatina, "nutri repair system" (complexo da Néctar), cera de candelila, proteína hidrolisada do trigo e a carbocisteína.
O Shampoo não resseca em nada! Fora que sinto ele, sozinho, amaciar os fios. Ou seja, é um shampoo que já trata os fios sozinho.
[USO PROFISSIONAL]
Resenha do KIT Blindage,
clicando aqui.
Nota: 10+++

10 - Shampoo Extreme Blond da L'Officer Professional:

O segundo passo é o Shampoo Active Lizz, que deve ser utilizado após a máscara. Ele promete purificar os fios e hidratar com suavidade, fechando completamente a estrutura capilar mantendo os ativos introduzidos nos fios pela Restore Mask através do seu ph 3.0.Confesso que quando vi que a máscara era pra ser utilizada antes do shampoo estranhei logicamente, mas quando vi o ph do shampoo e fiz o teste, compreendi de imediato. O shampoo realmente tem efeito selante! Os fios ficam suavizados ao contrário de abertos por ele.
[USO PROFISSIONAL]
Resenha da escova progressiva Extreme Blonde,
clicando aqui.
Nota: 10+++


09 - Shampoo Extreme Blonde Pós Progressiva da L'Officer:

No uso, ele tem uma coloração translúcida levemente perolada e levemente arroxeada. É um shampoo mais puxado para o liquido. Tem uma fragrância suave que me lembra doces de festa.
O produto não resseca os fios. Faz uma limpeza notável, porém sem agredir ou desidratar os fios.
Quanto ás promessas dele, ele não tira a hidratação, não altera o tom, evita o desbotamento mesmo agora já na parte das pontas duplas é complicado de se dizer... Entretanto ele ajuda a evitar devido a sericina (
saiba mais aqui) contida na fórmula.
Resenha do shampoo e do condicionador,
clicando aqui.
Nota: 10+++

08 - Pearl Shampoo Nutri Seduction da Alfaparf:

Ele tem uma coloração translucida amarelo-laranja suave, textura comum e fragrância doce não enjoativa que me lembra algo com vanilla.
Ele faz uma espuma suave, e o ponto positivo dele é que ele não resseca NADA. Ele é o tipo de shampoo que gosto, o que limpa a parte externa dos fios sem abrir cutícula.
Resenha em breve.
Nota: 10+++

 07 - Shampoo High Tech Bio Cell da Alpha Line:

O shampoo é um meio termo entre perolado e cremoso. Ele é um shampoo concentrado, do tipo gelatinoso (o tipo de shampoo que eu gosto), já me ganhou aí. Ele assim como a emulsão condicionadora tem o mesmo aroma, que vou dizer pra vocês é incrível. Tem um aroma sofisticado, não saberia descrever, mas é um aroma de "poder" se é que me entendem. E na prática, ele não resseca em nada, pelo contrário, deixa o cabelo bem limpo e já nesse sinto o cabelo sendo tratado e hidratado. Não alterou a cor dos meus fios.
Resenha dele e do condicionador,
clicando aqui.
Nota: 10+++

06 - Shampoo Phró Shine Intense:

Na fórmula encontrei: fructose, lactose, collagen, panthenol, arginine, serine, proline, glucine, alanine, lysine, glutamic acid, aspartic acid, threonine, creatine, linolenic acid e oleic acid.
Ele é um shampoo liquido, e por este fato, ao contrário do costume, foi o produto que eu acabei gastando mais. É só virar sobre as mãos que ele vai caindo aos poucos, sozinho. Tem uma coloração branca levemente rosada, quase imperceptível. E o aroma, é uma delícia que me lembra champanhe com morangos (é mais forte que a máscara; confira a resenha da máscara que é excelente,
clicando aqui).
No uso, ele limpa sem ressecar os fios. Ele faz uma espuma moderada e apenas limpa proporcionando uma leve abertura nas cutículas, que você sente ao tocar os fios. Deixa também o perfume nos fios.
Resenha dele, do selante e do leave in,
clicando aqui.
Nota: 10+++

05 - Shampoo Elsève Liss Intense Extreme:

O shampoo é um “shampoo creme” e me deixou pasmo, pois ele é bem cremoso mesmo, muito gostoso. Na lavagem já fiquei
mais pasmo ainda, pois ele não resseca NADA dos fios e os deixa muito macios e com brilho já na primeira lavagem, na segunda só melhora.
Resenha do shampoo e do condicionador,
clicando aqui.
Nota: 10+++

04 - Pró Color Splenda da Salvatore:

Ele é um shampoo pós coloração, mas que pode e deve ser aplicado logo após a coloração mesmo! A proposta dele, é selar as cutículas dos fios, mantendo os pigmentos de cor dentro dos mesmos. O pH dele é o segredo da fórmula (não informado). No uso, ele simplesmente sela as cutículas com emoliência. E ele funciona mesmo! Ele é cremoso, e já em contato com os fios, você sente o efeito oposto a um shampoo convencional. Remove sujeira, sem remover tratamentos e pigmentos.
Resenha, clicando aqui.
[USO SEMI-PROFISSIONAL]
Nota: 10+++


03 - Shampoo Stressed da Anna Haven:

O shampoo tem uma coloração creme suave e de textura puxada para a liquida, com um perolado bem bonito de se ver, que chega a parecer que é cremoso, tem um aroma levemente amadeirado (como os outros itens). Não resseca em nada os fios (o que acho um primor, já que os fios estariam danificados), além disso deixa um singelo brilho e deixa os fios fáceis de manusear para os próximos passos.
Resenha do kit completo,
clicando aqui

.[USO PROFISSIONAL]
Nota: 10+++
02 - Shampoo Natural Wave da L'Officer:

Ele tem um aroma levemente plantal, que é bem gostoso de sentir... Até remete a lavanda. Ele tem uma textura diferente das convencionais; ela é meio aquosa, quase como um gel liquido. Incolor, com um fundo esbranquiçado praticamente imperceptível.
No uso... Ele é SENSACIONAL! É completamente "novo" o efeito sensorial. Ele não resseca absolutamente NADA! Sabe o que é um shampoo não ressecar nada? Não, não estou falando de um shampoo hidratante, estou falando de um que não abre a cutícula (mesmo com o pH5) nem que remova tratamentos. A coisa que mais gostei dele foi o fato de ele não remover a nutrição dos fios. Ela que é a responsável por proteger os fios, sentir o shampoo não a removendo é um primor.
Mas não se alarmem... Ele limpa sim os fios!
Você ao utilizá-lo sente que qualquer sujeira, ou coceira (por agentes externos) no couro cabeludo, vai embora. É isso que ele faz... Em termos de catiônico e aniônico, ele remove as moléculas de sujeira, sem remover a proteção dos fios, ou danificá-los. É como se ele mantivesse os tratamentos que você fez anteriormente, limpando a superfície dos fios.
É meu item favorito da linha! E ah, ele NÃO FAZ espuma! E você não sente estar passando um shampoo nos fios (ocasional do efeito sensorial que já temos costume, dos shampoos com sulfato).
Resenha da linha completa,
[USO SEMI-PROFISSIONAL]
Nota: 10+++
 

01 - Shampoo Smarting Control da Anna Haven:
No uso. O shampoo tem uma coloração puxada para o bege, de textura um tanto fluida porém ainda levemente cremosa. Faz uma espuma bem cremosa e gostosa. Não resseca nada, nem abre as cutículas. Aliás, eu diria que o shampoo tem potencial hidratante, pois após o tempo de ação os fios já ficam mais controlados, com brilho e maciez. O uso deu uma leve redução da queda. O único contra é o aroma; eu não ligo muito para a fragrância dos produtos por sempre usar finalizadores, mas a do shampoo ficou um pouco enjoativa, que é algo que me lembra sabonete de nenê só que bem adocicado.
[USO PROFISSIONAL]
Resenha do kit completo, clicando aqui.
Nota: 10+++

Espero que tenham gostado. E se sim, quem sabe eu não faça também dos meus finalizadores favoritos? =]
Abraços.
F.

4 comentários:

  1. Dentre os 36 seus prediletos, muitos meus estão ai nesta lista!
    Agora Dove? Hann me pegou! Amo! *--* Hii mais isso vc ja sabe! haaa

    Bjokas

    ResponderExcluir
  2. Bioplants me derreto toda por ela rsrsr
    www.portaldebeleza.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa quanta coisa! Posso dar uma dica? Divide o post em vários, ficou grande demais e com muita informação!
    Pessoalmente nem conhecia 36 shampoos diferentes hahahahaaha
    Atualmente meu favorito é da Pantene, o transparente.rs
    Beijão

    www.doce-feito-pimenta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Anônimo12/18/2013

    Que alegria!!! Estar com 3 shampoos diferentes entre os 10 melhores, sendo que um está entre os 2 primeiros. Principalmente por ser um blog, reconhecido pela sinceridade e seriedade que realiza em suas postagens.
    Sucesso sempre!!!

    ResponderExcluir