Resenha: Evolution Black Definition da Charis Professional! Shampoo, Condicionador e Leave In!

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês três itens da linha Evolution Black Definition da Charis Professional.








Estes itens são: shampoo, condicionador e leave in.

Trata-se de uma linha indicada para uma progressiva e gradual pigmentação dos fios brancos e grisalhos, para aos poucos irem re-alcançando uma tonalidade mais acinzentada, pigmentada e escura a cada aplicação.

Confiram as propostas da linha:


"A Charis Professional trás uma inovação que vai revolucionar o conceito de manutenção dos cabelos grisalhos. Apresentamos a linha Evolution Black Definition, uma linha de manutenção completa para promover tratamento e pigmentação para os cabelos brancos, grisalhos e tonalizados, deixando-os rejuvenescidos e com brilho surpreendente.
A Evolution Black Definition foi especialmente desenvolvida para aquelas pessoas que não gostam de colorir com tinturas, mas que desejam um tom mais jovem para os seus cabelos e também para todos que buscam prolongar o resultado de tinturas, realizando a aplicação da linha de manutenção, cobrindo os fios brancos de forma gradativa e duradoura.
A Evolution Black Definition é elaborada com pigmentos que possuem afinidade com a estrutura capilar. No momento da lavagem e aplicação dos produtos da linha, acontece um processo de deposição de pigmentos na estrutura, que por afinidade com a fibra se estabilizam e permanecem por muito mais tempo.
A vantagem é realizar um processo de tratamento e ao mesmo tempo, promover a pigmentação do cabelo, sem agressão e com resultados progressivos de alta performance 100% natural."

A linha é sem adição de sal (cloreto de sódio) e sem parabenos. Friso também que a Charis Professional produz linhas com resultados profissionais para o consumidor, e que não testa seus produtos em animais.


Shampoo Black:

Ele promete proteção e brilho aos fios, além do efeito gradativo (de pigmentação). Ele tem pH 5,5, neutro (aos fios). Seus ativos são: Lunadye System, Proteínas (do arroz, do trigo, do leite, da seda [saiba sobre ela clicando aqui], queratina [saiba sobre ela clicando aqui],  elastina, colágeno e creatina).

"Cuidado intensivo e protetor especialmente desenvolvido para cabelos pretos e possui pigmentos catiônicos. Fórmula elaborada com Lunadye System, um sistema único à base de gel lamelar que proporciona condicionamento, brilho, uniformidade e superior durabilidade da cor. Enriquecido com Proteína do trigo, que promove hidratação intensiva e duradoura tornando os cabelos muito mais resistentes às agressões externas. Forma uma espuma hidratante que lava com suavidade deixando os cabelos perfeitamente limpos e extremamente macios, sedosos e com muito mais brilho. Não contém sal."

Ele deve ser aplicado nos fios molhados, lavando-os ligeiramente para remover resíduos, e numa segunda aplicação, massagear  o couro até obter espuma, e deslizá-la até os fios.

A fórmula é a seguinte: Aqua, Sodium Laureth Sulfate, Acrylates Copolymer, Cocamidopropyl Betaine, Polyquaternium-7, Cocamide DEA, Hydrolyzed Wheat Protein, Glycerin, Hydroxyethyl Ceteramidopropyldimonium Chloride, Behenyl Alcohol, Cetearyl Alcohol, Lauryl Pyrrolidone, Isocetyl Alcohol, Glycine, Parfum, Hydrolyzed Keratin, Hydrolyzed Milk Protein, Hydrolyzed Collagen, Hydrolyzed Elastin, Creatine, Hydrolyzed Rice Protein, Hydrolized Silk, Menthol, Disodium EDTA, Citric Acid, Methylchloroisothiazolinone, Methylisothiazolinone, CI 20470, Linalool, Hexyl Cinnamal.

Analisando a fórmula:

(Hydrolyzed) Wheat Amino Acids/Hydrolyzed Wheat Protein (Proteína do Trigo):
Geralmente utilizada em cosméticos após passar por hidrólise. Tem ação condicionadora. Capaz de penetrar na fibra capilar, por seu tamanho pequeno (quando em hidrólise), sendo uma opção vegetal de fonte de proteína para o cabelo.

Glycerin/Glycerine (Glicerina):
Também conhecida como Glicerol. Viscoso, liquido, sem cor ou aroma. Presente em óleos de origem animal, ou vegetal (como o óleo de coco) em sua maioria. Tem propriedades umectantes e hidratantes por higroscopia. Evita ressecamentos nos cabelos e na pele. e ajuda na fixação de fragrâncias.
Origem: Em maioria, plantas; animal corriqueiramente.

Glycine (Glicina):
É um ativo proteico que forma junto a outras proteínas, cadeias queratínicas.

Hydrolyzed Keratin (Queratina Hidrolisada):
O melhor ativo reconstrutor, obtido por hidrólise. Pode ser usado no cabelo e na pele (também como agente nutricional por ingestão), que pela afinidade com ambos, é capaz de reparar os danos ocasionados a eles, repondo neles a proteína perdida (a queratina em si, nada mais é do que uma proteína; aliás, uma cadeira de proteínas). Ela doa força e resistência aos fios, que caso estejam mais saudáveis, ela vai se depositar na superfície dos mesmos, formando uma proteção a mais; já, se os fios estiverem danificados (com a estrutura aberta), ela então é capaz de penetrar na fibra capilar, se interligando com as áreas sem proteína, reforçando a estrutura dos fios. Na pele age gerando maior produção de colágeno. Saiba TUDO sobre a Queratina clicando aqui

Hydrolyzed Milk Protein (Proteína do Leite Hidrolisada):
Obtida por hidrólise. Rica em aminoácidos. Tem ação anti estática (anti frizz) e condicionante. Podendo conter lipídios em sua composição natural, como agentes orgânicos (dependente de origem), não é utilizada em grande quantidade, se tornando apenas um ativo hidratante.
Origem: Leite.

Hydrolyzed Collagen (Colágeno Hidrolisado):
Proteína de origem animal ou vegetal que doa resistência e melhora na elasticidade da pele e fios de cabelo.

Elastin (Elastina):
Doa resistência, "elasticidade" e vitalidade aos fios, deixando-os mais fortes e protegidos contra danos futuros.

Creatine (Creatina):
Um aminoácido de cadeia queratínica capilar. Suas propriedades incluem reparo de danos mecânicos ou químicos, auxilia na reestruturação dos fios. A creatina também tem ação antioxidante, impedindo o envelhecimento dos fios. É muito útil para ser utilizada de forma preventiva, para quem irá de fato causar danos mecânicos ou químicos aos fios. Ela é ótima para quem tem pontas danificadas.

Hydrolyzed Rice Protein (Proteína Hidrolisada do Arroz):
Doa força e brilho aos fios, forma um filme que retém umidade e protege a cor dos cabelos contra o efeitos do sol. Também controla o frizz.

Hydrolyzed Silk/Silk Amoniacids (Proteína da Seda/Sericina ou Seriseal)
sericina faz parte de cerca de 30% da proteína da seda, envolvendo a fibroína com várias camadas adesivas, auxiliando na formação dos casulos do bicho da seda.
Ela é constituída de alguns aminoácidos como a serina, o ácido aspártico, a glicina e a treonina (da maior quantidade para a menor).
Ela possui propriedades muito úteis para a indústria cosmética, como o poder de hidratação (devido ao alto conteúdo da serina (cerca de 33%), ação anti-rugas, efeito antioxidante, ação antibacteriana, proteção solar, absorção e liberação de umidade... (saiba TUDO sobre a Sericina e o Seriseal, clicando aqui). É um dos meus ativos favoritos, particularmente falando.



Como podem ver, ele tem uma coloração preta, bem preta mesmo. Quando o utilizei pelas primeiras vezes, eu estava com o cabelo platinado! não, não foi por loucura (ainda kkk'), foi ao exato propósito por ter descolorido os fios novamente, como eu disse para a Sil, da Charis... Testar a Black Definition.
Então bem, ele tem essa coloração forte, mas não mancha as mãos, então, é sem riscos para os cabelos. O aroma é um tanto neutro, não é muito atrativo nem é muito repudiável, bem "estável", digamos.
No uso, ele limpa os fios de um forma agradável nas puas aplicações, e ele funciona exatamente como indica no rótulo; na primeira dá uma limpada e na segunda aplicação faz uma espuma gostosa. Não resseca os fios, mas os deixa bem limpos.
Quanto à pigmentação, ele doa um reflexo acinzentado bem suave aos fios, com efeito progressivo vai ficando mais nítido, mas é algo bem natural, nada de um cinza artificial ou chumbado.
Eu curti pra caramba!  Agora que estou em um marrom/marrom claro, que puxam naturalmente para um reflexo avermelhado, o shampoo tem me ajudado a manter um tom mais neutro, conforme vou utilizando.

Condicionador Black:


Ele promete as mesmas coisas que o shampoo... Tudo igual, menos apenas os ativos (que são: Lunadye System, Germe de Trigo, Algodão, Girassol, Castanha do Brasil, Tucumã, Karité, Cupuaçu) e o pH que é 3,5 (neutro ao fio).

"Hidratação desenvolvida especialmente para aumentar a durabilidade da cor dos cabelos pretos e possui pigmentos catiônicos. fórmula elaborada com Lunadye System um distema único à base de gel lamelar que proporciona condicionamento, brilho, uniformidade e superior durabilidade da cor. Enriquecido com óleos vegetais de Germe de Trigo e Girassol que é nutritivo e revitalizante, melhora a elasticidade e flexibilidade do fio deixando-os macios, fortes e sedosos. 

Ele deve ser aplicado nos fios molhados, após o uso do shampoo, começando pelas pontas, massageando suavemente os fis, deslizando-os entre os dedos, desembaraçando-os; deixar agir por alguns minutos e enxaguar em seguida.

Ele deve ser aplicado nos fios molhados, lavando-os ligeiramente para remover resíduos, e numa segunda aplicação, massagear  o couro até obter espuma, e deslizá-la até os fios.

A fórmula é a seguinte: Aqua, Cetearyl Alcohol, Cetrimonium Chloride, Dimethicone, Dimethiconol/Cyclomethicone, Parfum, Triticum Vulgare Germ Oil, Helianthus Annus Seed Oil, Glycerin, Hydroxyethyl Ceteramidopropyldimonium Chloride, Behenyl Alcohol, Cetearyl Alcohol, Lauryl Pyrrodidone, Isocetyl Alcohol, Glycine, Propylene Glycol, Bertholletia Excelsa Seed Oil, GossypiumHerbaceum Seed Oil, theobroma Grandiflorum Seed Butter/Butyrospermum Parkii Butter/Astrocaryum Vulgare Kernel Oil, Disodium EDTA, Citric Acid, Methylchloroisothiazolinone/Methylisothiazolinone, CI 20470, Linalool, Hexyl Cinnamal.

Analisando a fórmula:

Triticum Vulgare (Germ) Oil:
É um óleo obtido do germe do trigo. Ele contém grande quantidade de vitamina E que gera ação antioxidante para cabelos e pele.

Helianthus Annus Seed Oil (Óleo de Semente de Girassol):
Ele retém umidade, previne o ressecamento, tem ação bactericida, contém teores de vitaminas A, C, E e E, auxiliando na prevenção de radicais livres com ótima ação antioxidante para pele e cabelos

Propylene Glycol (Propileno Glicol):
Ele tem ação condicionante e umectante (hidratante); também controla a viscosidade das formulações. Inodoro, incolor e higroscópico. Também auxilia na fixação de fragrâncias.

Bertholletia Excelsa Seed Oil (Óleo de Castanha do Brasil):
Tem bom poder de hidratação e emoliência para cabelos e pele.

Gossypium Herbaceum Seed Oil/Cotton Seed Oil (Óleo de Algodão):
Tem quantidades de ômegas, gera propriedades hidratantes e condicionantes aos fios e à pele. tem similaridade com outros óleos, como o de semente de girassol.

Theobroma Grandiflorum Seed Butter (Manteiga de Cupuaçu):
Tem altas doses de triglicerídeos e ácidos graxos. Suas propriedades incluem alta retenção hídrica, emulsão dos produtos, leve proteção UV (UVB e UVC), sensorial suave e saudável, maciez, elasticidade, suavidade e proteção ,tanto nos cabelos, como na pele.
Origem: Cupuaçu.

Shea Butter/Butyrospermum Parkii Shea Butter (Manteiga de Karité):
Promove reidratação por retenção de umidade por intermédio de seus lipídeos nos cabelos e na pele. Protege os fios e o couro cabeludo; na pele (penetra e) estimula renovação das células, melhora a elasticidade e auxilia no combate contra as rugas. Oferece propriedades umectantes e emolientes. Protege dos raios ultravioletas.
Origem: Karité.

Astrocaryum Vulgaree Seed Oil/Astrocaryum Murumuru Seed Butter (Manteiga de Murumuru):
Manteiga rica em ácidos oleicos, mirístico e láuricos. Tem capacidade de retenção hídrica, doação de maciez, suavidade, brilho, controle e deposição de lipídeos na pele e nos cabelos. Ajuda a recuperar umidade e elasticidade.


Bem, ele tem uma coloração cinza médio, uma textura moderada entre o firme e o suave, que acho deliciosa. O aroma é suave. Em contato com os fios, ele doa emoliência e suavidade sem nenhuma dificuldade de realizar-lhes; após a ação e o enxágue, os fios ficam completamente desembaraçados, macios, controlados e fáceis de pentear. Ganham um pesinho (bom) extra.

Leave In:

Ele tem as mesmas promessas do shampoo e do condicionador. Seus ativos são basicamente os mesmos: Lunadye System, Proteínas do Arroz, do trigo, do leite; queratina, Elastina, Colágeno, Proteína da Seda, Creatina, Filtro solar e ativos termo protetores. Seu pH é 3,5 (neutro aos fios).

"Proteção para seus cabelos o leave in Cabelos Pretos protege a cor dos cabelos e aumenta a durabilidade da cor, protegendo a integridade dos fios e possui pigmentos catiônicos. Fórmula elaborada com Lunadye system um sistema único à base de gel lamelar que proporciona condicionamento, brilho, uniformidade e superior durabilidade da cor. Enriquecido com Proteína do Leite, que possui ação hidratante e reparadora. Contém filtro solar e ativos termoprotetores."

Ele deve ser aplicado generosamente na palma da mão, distribuindo-o pelas mãos e aplicando-o nos fios limpos e úmidos, começando pelas pontas, fios mais rebeldes e mechas mais expostas ao sol, pentear como de costume.

A fórmula é seguinte:  Aqua, Cetearyl Alcohol, Cetrimonium Chloride, Dimethicone, Ethylhexyl Methoxycinnamate, Dimethiconol/Cyclomethicone, Hydrolyzed MilkProtein, Glycerin, Hydroxyethyl Cetereamidopropyldimonium Chloride, Behenyl alcohol, Cetearyl Alcohol, Lauryl Pyrrolidone, Isocetyl Alcohol,Glycine, Polyquaternium-55, Parfum, Propylene Glycol, DMDM Hydratoin, Hydrolyzed Wheat Protein, Hydrolyzed Rice Protein, Hydrolyzed Keratin, Hydrolyzed Collagen, Hydrolyzed Elastin, Hydrolyzed Silk, Creatine, Disodium EDTA, Citric Acid, CI 20470, Linalool, Hexyl Cinnamal, Butylphenyl Methylpropional, COumarin, D-Limonene.

Analisando a fórmula:
[a maioria dos ativos já foram listados, com exceção de:]

Polyquaternium-55 [Styleze W-20]:
É um polímero catiônico em gel, miscível em água. Tem propriedades de fixação, condicionamento, ação antiestática (anti frizz), redução de volume; além de modelagem, ativação, fixação e retenção de cachos, como os mesmos benefícios para alisamento temporário, formando um filme suave e flexível sobre o fios.
Pode ser utilizado de 0,5 a 10% em formulações.

Propylene Glycol (Propileno Glicol):
Ele tem ação condicionante e umectante (hidratante); também controla a viscosidade das formulações. Inodoro, incolor e higroscópico. Também auxilia na fixação de fragrâncias.


Bem, ele tem uma coloração cinza claro, textura cremosa como a do condicionador. O aroma é bem neutro, como o dos outros produtos.
Ao aplicar nos fios, eles vão ficando mais fáceis de desembaraçar, com um sensorial suave e toque protegido. Após secos, os fios ficam com o frizz controlados, sensorial completamente amaciado e suavizado, além de refletirem melhor a luminosidade (brilho).


Bem, passei literalmente a tarde toda escrevendo o post! ahahah'
No geral, curti muito esta linha! A PENA é que não testei a máscara, mas ela muito me interessa, estando inclusive na minha wishlist: http://beautynroll.blogspot.com.br/p/wishilist.html
Ela quem é a real responsável pelo efeito "black" geral! A linha também é indicada para cabelos pretos. Com os três itens fui conseguindo um reflexo mais neutro a um mais acinzentado. E aliás LOIRADA, a moda agora vai ser desamarelar os fios com o pigmento cinza! Farei um post sobre isso em breve!
Também me interesso pela linha Brunnette, que é para cabelos marrons e castanhos, com a mesma pegada desta.

O que promete: tratamento e ao mesmo tempo, promover a pigmentação do cabelo, sem agressão e com resultados progressivos
O que faz: cumpre o que promete
Classificação: excelente
Compraria novamente: sem dúvidas
Nota: 10++




Abraços.
F.

Comente com o Facebook:

43 comentários:

  1. bom dia.Pinto meus cabelos castanho escuro dr preto azulado .pra manter ele bem preto,já uso na primeira lavada na semana seguinte a coloração?se lavar o cabelos com um shampoo mais acessível pra cabe pretos e comprar só a máscara faz efeito?obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Unknown.
      Só acho exagero colorir tanto assim, mas se não danificar muito, beleza.

      A máscara pelo que eu sei é o item mais pigmentado, então, creio que fará efeito sim! :D
      Ela e o shampoo são os mais fortes.

      Abraços.
      F.

      Excluir
  2. Tenho alergia à tintura e tonalizantes. Posso usar? Sobre as outras substancias como o Ci 20470 vc não comentou...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só comento sobre itens de tratamento.
      Ci 20470 é um pigmento! =D

      Abraços.
      F.

      Excluir
  3. após dois dias da aplicação da mascara e seguindo todas as fases e instruções, o cabelo começa a ficar azul. porque? qual a solução? quanto a textura e maciez nota 10.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente, como é seu cabelo sem o uso dos produtos?
      A parte de cor que maior corresponde ao pigmento preto é o fator azul.
      Mas vamos por partes e consigo te ajudar!

      Abraços.
      F.

      Excluir
  4. Não entendi sua resposta...Essa linha não é de tratamento? E se escure o cabelo, qual o componente responsável.?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais ou menos, ela tem tratamento, mas a proposta principal é pigmentar os fios. O componente que escurece é um pigmento contido na fórmula.

      Excluir
  5. Ok.Que pigmento é esse. É secreto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está inscrito na composição "CI..."

      Abraços.
      F.

      Excluir
  6. OLA. TENHO CABELO CASTANHO CLARO, VC ACHA QUE AO USA-LO FICARA PRETO O DA COR DO CABELO. OBG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Numa primeira aplicação vai dar uma escurecida. Na segunda já escurece sim! :}
      Com a máscara! :}

      Abraços.
      F.

      Excluir
  7. Tenho cabelos quase todos brancos.Quero mechas escuras com prata. O que me aconselhas adquirir?
    Grato
    Fernando Silva Gato

    ResponderExcluir
  8. Tenho cabelos quase brancos totalmente. Quero mechas escuras com prata. O que me aconselhas adquirir? usei shampoo cinza, mas achei ainda claro. Grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernando, tudo bem? =D
      Então, para isso, tenho simplesmente amado a máscara Black Definition ,dessa linha.
      Mas assim, vá há um salão e peça luzes invertidas na cor preta ou castanho escuro, aí em seguida, vá fazendo a manutenção com essa máscara! =D

      Abraços.
      F.

      Excluir
    2. Boa tarde!
      Também tenho o cabelo todo branco, como o Fernando, acha que se usar o produto o cabelo pode ficar com o tom amarelado ou azulado ou vai ficando só mais escuro? Quero escurecer o cabelo para ficar num tom cinza escuro/prata e não branco como está agora.

      Excluir
    3. Ele vai gradualmente acinzentando, não puxa pro azul não! Caso ficasse, eu falaria no post! Ou melhor, nem indicaria! ahahahah :D

      Ele puxa para o cinza mesmo, desde o primeiro uso, aos poucos escurecendo. =D

      Abraços.
      F.

      Excluir
  9. Boa tarde Felipe! Tudo bem?
    Também tenho os cabelos quase que totalmente brancos e gostaria de escurecer um pouco para um tom cinza chumbo ou algo parecido, sem ficar com aquele tom amarelado ou mesmo azulado. Me recomenda o uso dos produtos Charis? O que devo usar primeiro?
    Muito obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente! Ele não puxa pro azul não, ele puxa para o cinza mesmo! =D
      Acho ótimo! =D

      Máscara é o principal item, é o que mais pigmenta.
      Shampoo + Máscara semanalmente.
      Shampoo + condicionador no dia a dia.
      Leave in para finalizar.

      :}

      Abraços.
      F.

      Excluir
  10. Olá eu uso henna tintura e alisante a linha charis para cobrir cabelos brancos sao compatível com henna tintura e alisante?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá "Anon" :}
      A linha Charis é um tratamento, não é coloração, então sim! :}

      Abraços.
      F.

      Excluir
  11. Bom dia Felipe! Meu nome é Luis e estou usando a máscara com shampoo e meu cabelo começou a ficar com o tom esverdeado e não cinza. Percebi que a cor final da máscara é um verde escuro e pode ser essa cor que fica após a aplicação. Tem alguma sugestão de como não ficar com essa coloração? Tem outra forma de aplicação? Muito Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luís! Tudo bem? :D
      Então, sugiro que entre em contato com a empresa imediatamente! A fórmula deve estar alterada, ou algo do gênero! Pois eu mesmo ainda utilizo essa mask às vezes, e o fundo original dela é mesmo para o cinza, já que ela força a criação de falsos pigmentos "naturais" na estrutura dos fios, que no caso, são puxados para azul e vermelho.

      Também, vale ver se seu fio não está com uma base/fundo muito alaranjado/amarelado, pois poderá ocasionar sim a deixada dessa cor. :}

      Uma remoção desses pigmentos dourados já seria o útil, no caso. :}

      Abraços.
      F.

      Excluir
    2. Muito obrigado por sua consultoria. Abraço

      Excluir
  12. Boa tarde. tenho cabelo castanho, gostaria de saber se usando esse produto ele vai ficar preto? ou é só para cabelos brancos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda! Vai sim! Mas o foco de pigmento é no shampoo e na máscara! =D

      Abraços.
      F.

      Excluir
  13. Olá. Esses produtos tem amônia ou chumbo? Nunca usei tonalizantes. Outra coisa:meu cabelo era preto ou castanho bem escuro e hoje está 80% branco. Corro o risco de vê-lo ficar avermelhado com esses produtos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Não são colorações ou tonalizantes. :}
      Fazem deposição de pigmentos. :}
      Sugiro um teste de mecha. Mas, já o utilizei quando estive completamente platinado, e o que obtive foram fios cinzas. :}

      Abraços.
      F.

      Excluir
  14. oi felipe meu nome é delmiro tenho cabelo grsalho puxando para o cinza mais eu quero mais escuro esse produto compre mesmo o que diz ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Delmiro. Tudo okay? :}
      Sim, você vai obter bons e progressivos resultados, principalmente com o uso do shampoo + máscara. :}

      Abraços.
      F.

      Excluir
  15. Boa tarde Gostaria de Saber se utilizando este produto consigo chegar a Cor preta?meu cabelo é castanho Natural ,Sou Alérgica a maioria das tinturas e a Amônia o produto tem Alguma contra indicação? Desde já Agradeço Obg!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito provavelmente, sim. Com shampoo e mask. :)

      Abraços.
      F.

      Excluir
  16. Olá Felipe.
    Uso um tonalizante na cor 7-1 (castanho claro acinzentado). Uso há muitos anos. Vi agora este seu novo produto. Gostei pelo fato de ele acinzetar o cabelo. Minha pergunta é: posso, ainda com os cabelos tonalizados pela última aplicação, começar a usar os produtos Charis. O que vai acontecer numm primeiro momento com Charis sobre o meu cabelo já tonalizado de castanho claro? Não vai dar problema e gerar cores feias? Como faço para descontinuar o processo que já uso e começar a usar o sistema Charis. Aguardo sua resposta. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gerson. :}
      Pode sim, essa máscara não é uma química colorizante. :}
      É uma máscara comum, porém com pigmentos soltos, que saem com as lavagens.
      O que vai acontecer é que o tom vai diminuir. Os itens que pigmentam mesmo os fios são o shampoo, que acinzenta um pouco, e principalmente a máscara, que realmente pigmenta os fios, e eu a utilizo até hoje. :}
      Ou seja... O shampoo vai acinzentar seus fios, a máscara vai escurece-los um pouco.

      Abraços.
      F.

      Excluir
  17. Tudo bem?
    Tenho cabelos bastante grisalhos nos lados e na parte de traz. porém na parte superior não gostaria de usar nada, pois a cor ainda gosto. Vc acha que se usar o tratamento do lado e atrás vai ficar estranho e bem diferente. Quero o maximo de descrição possível.
    obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem André, e contigo? :}
      Se ainda gosta da cor, acho interessante sim, utilizar somente dos lados. Comece apenas com o shampoo, que é mais suave, por uma semana, para ver como fica. Aí, parta para a máscara! :}

      Abraços.
      F.

      Excluir
  18. Boa tarde onde posso comprar o Kit Charis?

    ResponderExcluir
  19. bom dia meu marido tem o cabelo raspado e grisalho msm funciona msm assim?

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde,
    Tenho cabelo castanho claro e faço mechas em tom de loiro platinado. Comprei a mascara e o shampoo dessa marca para usar pra tirar o amarelado e platinar mais os fios. Nao tem perigo de tirar o loiro e nem ficar preto ne? Uso a mascara pura ou diluo em creme branco? Posso usar o shampoo e a mascara no mesmo dia? Quanto tempo mais ou menos deixo a mascara agir?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa tem certo perigo sim, principalmente a máscara. O shampoo acho que não muito, mas vai dar uma leve acinzentada. A mask, se for sua intenção, é legal sim misturar a um creme branco.

      Não experimentei nos fios loiros para matização, então não posso dar uma posição exata. :|

      Abraços.
      F.

      Excluir
  21. Olá! Essa linha pode ser usada por gestantes?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...