Resenha: Leave In Curl Active da ILike Professional!

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês o Leave In Curl Active da Ilike Professional 
Ele é indicado para cabelos cacheados, ondulados e afros. O que mais me atrai nele, é o potencial de retenção de forma, que geralmente é bastante comum nos produtos deste segmento; e que ao contrário da maioria, que é ou em forma de gel, de pomada ou algo bem grudento, ele é em creme mesmo!
Ele tem a tecnologia Phytocelltec (a tecnologia à base da célula tronco da maça suíça, utilizada nos produtos da ILike), tem efeito anti-idade e é livre de parabenos. Contém 200 ml.
Ah! Vale mencionar que a linha do produto recebeu o Selo de Ouro 2013 - Top Qualidade Brasil, ficando entre os melhores do ano. E não é pra menos, eu pude comprovar o quão bom ele é!


Sobre o produto:

"Os cabelos cacheados crescem lisos a partir da raiz e formam cachos ao longo do fio. Essa inclinação impede que a oleosidade produzida na raiz chegue até as pontas deixando os cabelos mais secos, frágeis, arrepiados, com pontas partidas e sem forma. A linha Curl Active deixa os cabelos mais leves e hidratados resultando em cachos belos, soltos e definidos."
Sobre a maça:

"Uttwiler Spättlauber é uma espécie suíça de maça cultivada durante a metade do século XVIII. Era uma das principais fontes de vitaminas durante as épocas de frio intenso, mas devido ao seu gosto amargo característico, a população local foi evitando seu cultivo, levando a espécie a ser quase extinta. Atualmente constam apenas sete pés desta maça. Porém, desde tal época, a Uttwiler Spättlauber foi conquistando certa fama, pois, uma vez colhida a maça permanecia intacta durante meses. Essa capacidade de longevidade foi o que levou os cientistas a estudarem a fundo essa espécie especifica de maçã."


Ele deve ser aplicado nos fios levemente úmidos, em uma quantidade proporcional ao comprimento x espessura dos fios, finalizando como desejar.

A fórmula é a seguinte: Aqua, Polyquaternium-10, Hydroxyethylcellulose, Disodium EDTA, Glycerin, Steramidopropyl Dimethyltamine, Cetrimonium Chloride, Cetyl Alcohol, Behentrimonium Methosulfate, Ethylhexyl Methoxycinnamate, Simmondsia Chinensis Seed Oil, Citric Acid, Malus Domestica Fruit Cell Culture Extract, Xanthan Gum, Lecithin, Divinyldimethicone, Dimethicone Copolymer, C12-13 Pareth-23, C12-13 Pareth-3, Methylisothiazolinone, Phenoxyethanol, Polyurethane-14, AMP-Acrylates Copolymer, Parfum, Butylphenil Methylpropional, Citronellol, Hydroxyisohexyl 3-Cyclohexene Caboxaldehyde, D-Limonene.

Analisando a fórmula:
Bem, a fórmula é bem polimérica, que é o que dá o efeito final geral. Agora vejamos os ativos de tratamento:

Polyquaternium-10:
Indicado para proteger e fortalecer cabelos danificados quimicamente, auxiliando no brilho, penteabilidade, maciez, hidratação e tem ação anti frizz. Também tem proteção UV.

Simmondsia Chinensis Seed Oil (Óleo de Jojoba):
Tem um aroma distinto e contém propriedades medicinais. Penetra facilmente na pele, protegendo-a e rejuvenescendo-a enquanto a hidrata, com ação semelhante nos cabelos.

Malus Domestica Fruit Cell Culture Extract (Extrato de 'Malus Doméstica', uma maça suíça)/ Phytocelltec:
Um preparo a base dos lipossomos das células tronco de uma maça rara da Suíça, a Malus Domestica, que difere das demais por ter uma grande longevidade, comparada às outras.

É rico em polímeros.




Ele tem uma coloração branca, e sua textura é cremosa levemente firme, ao tempo em que é completamente maleável. Complexo não? É a concentração polimérica. Tentem imaginar um silicone cremoso, mas sem ser um silicone na verdade, esta é a textura. Espalha fácil na mão, deslizando por ela, ficando em forma minimamente espumosa, que facilita a aplicação.

AMO este produto! Quando aplico uma pequena quantidade, garanto fios definidos, suaves e bonitos. Se aplico em uma quantidade um pouco maior, consigo um efeito próximo ao de uma pomada opaca, que mantém os fios modelados, porém hidratados em conjunto. Ele retém forma e hidratação. Que é a forma que mais utilizo.

Pela densidade do produto, vide a facilidade de aplicar após espalhar pelas mãos, em pequenina quantidade, encontrei a forma de aplica-lo nos fios secos. Quando o fio desidrata durante o dia, ou apresenta frizz, enfim... Ele serve pra reverter esta situação. Vai deixar um aspecto meio opaco, mas vai domar o frio, gerar definição, controle e muita suavidade.
É delicioso! Merecido o prêmio.

O que promete: Leveza, hidratação, cachos belos, soltos e definidos
O que faz: Não diria que doa leveza, mas no restante do que promete, utilizando-o em pouca quantidade! Os polímeros são concentrados!
Classificação: Excelente (só faltou um fator brilho, mas vide aos outros efeitos, isso a gente releva)
Compraria novamente: Sem dúvidas!
Nota: 10+++

Abraços.
F.

3 comentários:

  1. Onde encontro pra comprar na internet? Eu já usei e adorei. Mas ñ sei onde comprei e quando procuro pelo nome ILIKE aparece outros produtos, acho q outra marca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A linha não existe mais. Até onde sei, a marca possui novos donos atualmente. :}

      Abraços.
      -F

      Excluir