Resenha: Linha Gold Xpres - Pós Alisamentos da Salvatore!

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês a Gold Xpres da Salvatore, que é uma linha com shampoo e máscara pós-alisamento. 
 
A linha Gold Xpres da Salvatore é de uso semi-profissional, podendo tanto ser utilizada no salão para continuidade de tratamentos, como pode ser utilizada em casa, pelo cliente final, para prolongar os resultados. Eu acho a cor das embalagens bem combinadas, e já me atraiu desde a primeira vez que vi os produtos, que foi poucos dias após a Hair Brasil deste ano.

Shampoo Gold Xpres:
O shampoo contém pH balanceado (não informado no rótulo) e contém 300ml.
“O Shampoo Gold Xpres Pós-Alisamento, foi desenvolvido com extratos naturais e pH balanceado. Sua formulação limpa os fios sem causar danos, mantendo assim um alisamento mais eficaz e duradouro. Indicado para todos os tipos de cabelos.”
Ele deve ser aplicado nos fios molhados, massageando suavemente os cabelos e o couro cabeludo, enxaguando em seguida. Não indica ser reaplicado (e particularmente, também não vi muita necessidade); em seguida, aplicar a máscara.
A fórmula é a seguinte: Aqua, Hydroxyethylcellulose, Cocamidopropyl Betaine,  Sodium Laureth Sulfate, Cocamide DEA, Triethanolamine, Disodium EDTA, Citric Acid, Polyquaternium-10, Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride, Acetamide MEA, Camelia Sinensis Leaf Extract, Bambusa Vulgaris Shoot Extract,  Paulinia Cupana Seed Extract, Cinchona Succiruba bark Extract, Polyquaternium-7, Hydrolyzed Keratin, Hydrolyzed Gelatin, Phenoxyethanol, Methylparaben, Ethylparaben, Propylparaben, Butylparaben, Silk Amino Acids, Benzyl Salicylate, Butylphenyl Methylpropional, Citral, Citronellol, Hexyl Cinnamal, Hydroxyisohexyl 3-Cyclohexene, Carboxaldehyxe, d-Limonene, Linalool, PEG-12, Dimethicone, Cyclopentasiloxane, PEG\PPG-188, dimethicone, Panthenol, Saccharide Isomerate.
 
Bem, ele tem uma textura levemente cremosa, de coloração esbranquiçada. O aroma é evidente, não se alastra, mas é facilmente identificado... É de pera! Achei criativo!
No uso, ele limpa bem os fios, com uma única aplicação. Como disse acima, realmente não senti uma necessidade de reaplica-lo, o que gera economia do produto. Sua ação de limpeza é eficaz, ao tempo em que não agride ou resseca os fios, mas provoca uma normal sensação de limpeza, deixando-os bem higienizados.

Máscara Gold Xpres:
A máscara contém 300ml. 
“A máscara gold Xpres Pós-Alisamento promove um tratamento intensivo nos cabelos, repondo todos os nutrientes que foram retirados por processos químicos ou físicos.”

Ela deve ser aplicada após lavar os fios com o shampoo, distribuindo-a com o auxílio de um pente, massageando bem os fios com as mãos. Deixar agir por 10 minutos e enxaguar em seguida.

A fórmula é a seguinte: Aqua, Hydroxyethylcellulose, Triethanolamine, Cetrimonium Chloride, Cetearyl Alcohol, Ceteareth-20, BHT, Behentrimonium Methosulfate, Quaternium-33, Cetyl Alcohol, Theobroma Grandiflorum Seed Butter, Astrocaryum Tucuma seed Butter, Citral, Eugenol, Limonene, Bis (c13-15 Alkoyl)PG Amodimethicone, Polyquaternium-10, Macadamia Ternifolia Seed Oil, Stryphnodendron Adstringens Bark Extract, Tabebuia Impetiginosa Leaf Extract, Piptadenia Culubria Peel Extract, Saccharide Isomerate, Hydrolyzed Keratin, Hydrolyzed Collagen, Phenyl Trimethicone, Polyquaternium-7, Sericin, Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride, Silanetriol, Cyclodextrin, Coffea Arabica (Coffee) Seed Oil, Ethylhexyl Methoxycinnamate, Ethylhexyl Triazone, Isodecyl Neopentanoate.

Analisando alguns ativos da fórmula: 

Theobroma Grandiflorum Seed Butter (Manteiga de Cupuaçu):
Tem altas doses de triglicerídeos e ácidos graxos. Suas propriedades incluem alta retenção hídrica, emulsão dos produtos, leve proteção UV (UVB e UVC), sensorial suave e saudável, maciez, elasticidade, suavidade e proteção ,tanto nos cabelos, como na pele.
Origem: Cupuaçu.

Astrocaryum Murumuru Seed Butter (Manteiga de Murumuru):
Manteiga rica em ácidos oleicos, mirístico e láuricos. Tem capacidade de retenção hídrica, doação de maciez, suavidade, brilho, controle e deposição de lipídeos na pele e nos cabelos. Ajuda a recuperar umidade e elasticidade.

Polyquaternium-10:
Indicado para proteger e fortalecer cabelos danificados quimicamente, auxiliando no brilho, penteabilidade, maciez, hidratação e tem ação anti frizz. Também tem proteção UV.

Hydrolyzed Keratin (Queratina Hidrolisada):
O melhor ativo reconstrutor, obtido por hidrólise. Pode ser usado no cabelo e na pele (também como agente nutricional por ingestão), que pela afinidade com ambos, é capaz de reparar os danos ocasionados a eles, repondo neles a proteína perdida (a queratina em si, nada mais é do que uma proteína; aliás, uma cadeira de proteínas). Ela doa força e resistência aos fios, que caso estejam mais saudáveis, ela vai se depositar na superfície dos mesmos, formando uma proteção a mais; já, se os fios estiverem danificados (com a estrutura aberta), ela então é capaz de penetrar na fibra capilar, se interligando com as áreas sem proteína, reforçando a estrutura dos fios. Na pele age gerando maior produção de colágeno. Saiba TUDO sobre a Queratina clicando aqui

Hydrolyzed Collagen (Colágeno Hidrolisado):
Proteína de origem animal ou vegetal que doa resistência e melhora na elasticidade da pele e fios de cabelo.

Polyquaternium-7:
Solução em água de cloreto de dialildimetilamônio e acrilamida. Catiônico, tem certo limite de compatibilidade com aniônicos (surfactantes e espessantes). Age de diversas formas, tanto para a pele quanto para o cabelo. Tem ação anti estática, condicionante (necessárias baixas concentrações), desembaraçante, amaciante, dá maleabilidade e lubrificação.
Hydrolyzed Silk/Silk Amoniacids (Proteína da Seda/Sericina ou Seriseal)
A sericina faz parte de cerca de 30% da proteína da seda, envolvendo a fibroína com várias camadas adesivas, auxiliando na formação dos casulos do bicho da seda.
Ela é constituída de alguns aminoácidos como a serina, o ácido aspártico, a glicina e a treonina (da maior quantidade para a menor).
Ela possui propriedades muito úteis para a indústria cosmética, como o poder de hidratação (devido ao alto conteúdo da serina (cerca de 33%), ação anti-rugas, efeito antioxidante, ação antibacteriana, proteção solar, absorção e liberação de umidade... (saiba TUDO sobre a Sericina e o Seriseal, clicando aqui). É um dos meus ativos favoritos, particularmente falando.


Também contém óleo de macadâmia e óleo de café.


OBS: Para se informar melhor, confira o Glossário de Ativos: Tratamento Capilar, e saiba mais sobre alguns ativos contidos nas fórmulas.

Ela tem um aroma próximo ao do shampoo, de pera, que entretanto, é bem mais suave, quase não ficando nos fios. A máscara Gold Xpres tem uma textura cremosa de toque mais puxado ao aquoso, e de imediato já imaginei que seu efeito me direcionaria mais à reposição hídrica (saiba sobre o assunto clicando aqui). Não chega a cair do pote se virá-lo, mas desliza com movimentos. Ela tem uma firmeza na medida, nem muito mole, nem muito dura.
Aplicá-la nos fios é fácil, os fios ficam amolecidos em instantes. Ela deve agir por 10 minutos, e após o tempo de ação, é possível notar seus efeitos, que já são vistos no primeiro uso.
Os cabelos ficam macios, com brilho saudável, suavidade e um maior percentual de definição, sem peso. É como se ela auxiliasse no quesito forma, sem deixar o aspecto artificial, que pelo contrário, fica leve, remetendo mesmo a hidratação, que é o que ela faz, notado com um sensorial suave das manteigas e da sericina.
Visto isso, é de se compreender que ela é aplicável a outros tipos de fios sim, pois ela vai auxiliar a manter a forma atualmente obtida; no caso da proposta, fios mais lisos.

O que promete: Limpar os fios sem causar danos, mantendo o alisamento; tratamento intensivo, repondo nutrientes retirados por processos químicos ou físicos.
O que faz: Ela é leve, mas na parte de manter o efeito liso, ela cumpre facilmente. Deixa os fios macios, sedosos, suaves e com uma maior definição e brilho.
Classificação: Ótima
Compraria novamente: Para o efeito, sim!
Nota: 10

Abraços.
F.

3 comentários:

  1. Anônimo12/29/2016

    Vamos falar a verdade Essa mascara é muito ruim , não amolece e o cabelo fica duro e difícil de pentear .dinheiro jogado fora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto muito por sua experiência ruim :/
      Pode ser que tenha mudado a fórmula. Fazem anos que não uso este produto.

      Abraços.
      F.

      Excluir
  2. Acabei de usar um sachê condicionador, que ganhei de um representante. Eu adorei!! Ficou liso, macio e com brilho! Amei

    ResponderExcluir