Resenha: Linha Home Care - Baobab Oil System da Nouar Professional!

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês o shampoo e o condicionador da linha Baobab Oil System da Nouar Professional.

Trata-se de uma linha hidratante, de uso diário home care. Ela contém shampoo, condicionador, ampola e óleo. Falarei neste post sobre os três primeiros itens, deixando o óleo para um post isolado. A linha é indicada para cabelos ressecados e sensibilizados.

Shampoo Baobab:

"Shampoo hidratante ideal para cabelos ressecados e sensibilizados, além de hidratar os fios da raiz as pontas." 

Promete deixar os cabelos suaves, macios e leves. Deve ser aplicado normalmente, como um shampoo, massageando, enxaguando e repetindo se necessário.

A fórmula é a seguinte: Aqua, Sodium Laureth Ether, Lauryl Glucoside, Styrene/PVP  Copolymer, Cocamide DEA, Cocamidopropyl Betaine, Amodimethicone/ Octoxynol 40/ Islaureth 6/ Propylene Glycol, Parfum, PEG-120 Metthyl Glucosid Dioleate, PEG 7 Glyceryl Cocoate, Citric Acid, Hydroxy propyl Guar, Polyquaternium 10, Phenoxyethanol/  Parabens, Adansonia Digitata Seed Oil, Sodium Benzotriazolyl Butylphenol Sulfonate/ Buteth 3/ Tributyl Citrate, Methylchoroisothiazolinone/ Methylisothiazolinone.


Ele tem uma coloração levemente roseada e perolada. Sua textura é em geleia, uma das minhas texturas favoritas! Já curti aí!
O aroma (assim como dos outros dois itens abaixo) é de um doce sofisticado não enjoativo. Tipo produto de salão.
No uso, ele limpa os fios de forma suave, sem provocar ressecamento, nas duas aplicações. Dá uma leve abertura nas cutículas.


Condicionador Baobab:

"Rico em vitaminas indicado para cabelos ressecados e sensibilizados. Desembaraça os fios, promove leveza e brilho aos cabelos."

Promete hidratação completa da raiz às pontas.

A fórmula é a seguinte: Aqua, Cetrimonium Chloride, Cetearyl Alcohol, Amodimethicone,/ Octoxynol 40/ Isolaureth-6/ Propylene Glycol, Behentrimonium Methosulfate, Dimethiconol/ TEA Dodecylbenzenesulfonate, Parfum, Triticum Vulgare Oil, Adansinia Digitata Seed Oil, Citric Acid, Phenoxyethanol/ Parabens, EDTA, Panthenol, BHT.

Outro em que a textura muito me agradou... Ele tem uma textura um tanto firme e "amanteigada", do jeito que eu gosto! Coloração levemente roseada, mesmo aroma do shampoo.
No uso, ele amacia os fios de uma forma diferente... Não doa tanta emoliência na hora da aplicação, mais parecendo que você está aplicando algo mais espesso mesmo. Mas após a massagem e o enxágue, os fios ficam completamente macios, suavizados e desembaraçados. A performance melhora se você deixa o produto agir de dois a três minutos, não apenas aplicando, massageando e enxaguando, como indica no rótulo. Também curto utilizá-lo após a ampola.


Ampola Baobab:

"Contêm em sua fórmula aminoácidos, vitaminas a, e, f e ômega ( 6-9 ). Proporciona uma hidratação profunda e instantânea. ajuda a reconstruir e fortalecer a fibra capilar em todos os níveis. Os resultados são cabelos bem hidratados e com muito brilho."

Deve ser aplicada nos cabelos previamente secos com uma toalha, levemente úmidos, aplicando-a e massageando-a nos fios por 3 minutos. Enxaguar em seguida.

A fórmula é a seguinte: Aqua, Betrimonium Chloride, Behentrimonium Methosulfate/ Cetearyl Alcohol, Propylene Glycol, Ethyl Alcohol, Dimethicone, Polyquaternium-55, Decamethylciclopentasiloxane, Ceteth-20, Parfum, Adansonia Digitata Seed Oil, Panthenol, Lactic Acid, Methylchloroisothiazolinone/ Methylisothiazolinone.

Ela tem uma coloração esbranquiçada e leitosa; com uma coloração levemente roseada quase imperceptível, e um aroma próximo do dos outros itens... Entretanto aqui, noto um aroma, que noto especialmente ao fundo, muito conhecido e apreciado por mim... O do meu amado ácido láctico. E isto me deixa muito feliz, pois me mostra que de fato ele é potencialmente utilizado com uma concentração legal!
No primeiro uso, eu não curti... Não fez efeito; isto pois minhas cutículas estavam um pouco mais abertas. Entretanto, em demais seguintes aplicações, consegui sentir o tratamento hidratante, que por conta do ácido ja´mencionado, é impedida a hidratação sair dos fios no enxágue. Ela amacia os fios deliciosamente. Após o uso, sinto os fios com um percentual maior (o efeito é progressivo) de menor frizz e maior reflexibilidade luminosa (brilho).

Shampoo
O que promete: Cabelos suaves, macios e leves
O que faz: Limpa suavemente sem ressecar, gera leve abertura das cutículas
Classificação: Bom
Compraria novamente: Talvez
Nota: 7

Condicionador
O que promete: Desembaraçar, leveza, brilho e hidratação
O que faz: Cumpre muito bem o que promete
Classificação: Excelente
Compraria novamente: Sim!
Nota: 10

Ampola
O que promete: Hidratação e brilho
O que faz: Cumpre o que promete muito bem
Classificação: Excelente
Compraria novamente: Sim!
Nota: 10

Abraços.
F.

Um comentário:

  1. Meus cabelinhos precisam da ampola..tenho certezaa.

    vou pegar seus sorteios e por la no point do sorteio ta Felipe. bjos ..e vou participar do sorteio da nectar..amo esse kit bio restruture

    ResponderExcluir