Resenha: Pró Color - Splenda da Salvatore! Shampoo para Durabilidade da Cor!

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar para vocês o Pró Color - Splenda da Salvatore.
Trata-se de um shampoo para finalização (de processos que englobam os fatores "cor", como coloração e descoloração) e para durabilidade da cor (para os mesmos casos). Ele contém 300ml. É de uso semi-profisisonal, podendo ser utilizado na finalização de técnicas de coloração, no salão, como para manutenção diária.

  
Ele é de uso semi-profissional, podendo ser utilizado no salão ou home care, para prolongar a pigmentação dos fios.

Sobre a proposta da linha: "Salvatore apresenta sua nova linha Splenda Pré e Pró Color que prepara o cabelo para receber a tintura sem agredir ou ressecar os fios. Após a coloração finaliza formando um filme protetor impedindo que agentes externos retirem ou oxidem a pigmentação garantindo cores mais intensas e duradouras."

Sobre o produto: "O Shampoo para Finalização e Durabilidade da Cor Pró Color Splenda Salvatore Cosméticos, é rico em ácidos graxos antioxidantes, lipídeos, glicídios, protídeos e pH fisiológico, atua formando um filme protetor biológico impedindo que agentes externos retirem e oxidem os pigmentos dos cabelos. O Shampoo Pro Color Splenda Salvatore Cosméticos garante cores intensas e vivas por muito mais tempo. Indicado para finalização e manutenção diária de cabelos Descoloridos e Coloridos."

É indicado para ser utilizado diariamente ou após algum processo de descoloração ou coloração. Aplicando-o nos fios molhados, distribuindo pelos fios (sim, toda a extensão) e couro cabeludo suavemente, sem dobrá-los ou torcê-los. Em seguida, enxaguar os fios, aplicar novamente o produto e deixá-lo agir por 3 minutos.
Em seguida, o produto indica seguir ao condicionamento, hidratação ou tratamento de sua preferência.

A fórmula é seguinte: Aqua, Hydroxyethylcellulose, Triethanolamine, Cocamidopropyl Betaine, Sodium Laureth Sulfate, Cocamide DEA, Disodium EDTA, Citric Acid, Phenoxyethanol, Methylparaben, Ethylparabens, Propylparaben, Butylparaben, PEG-12, Dimethicone, Limonene, Linalool, Brassicamidopropyl Dimethylamine, Glycol Distearate, Behentrimonium Methosulfate, Quaternium 33, Cetyl Alcohol, Dimethiconol (e) TEA-Dodecilbenzenosulfonato, Cinnamidopropyltrimonium Chloride.




Ele não tem ativos de tratamento de conhecimento "público"... Entretanto, seus agentes condicionantes e poliméricos são brassicamidopropyl dimethylamine e quaternium-55. O primeiro, é um composto que utiliza-se do brassica oil (óleo de mostarda), e tem por finalidade, reposição lipídica e ação antioxidante.

Ele é branco e cremoso, de toque suave ao tempo em que é um tanto espesso. O aroma é uma delícia, um adocicado bem suave. Não chega a ficar nos fios por muito tempo, mas vale a pena senti-lo.
Já amei o fato de o produto ser cremoso, o que geralmente me agrada em primeiro contato com shampoos.
Pela proposta, eu já sabia que iria gostar dele, e então juntado o útil ao agradável, foi isso mesmo!

No uso, ele dá uma limpada superficial nos fios (o que é realmente o necessário), em duas aplicações, sendo uma normal e a outra deixando agir pelos 3 minutos solicitados, você ganha fios limpos, couro cabeludo 'em dia' e os fios devidamente hidratados e amaciados. Não é que o produto em si hidrate os fios, não! O que ele faz, é não retirar a hidratação, ou a nutrição previamente colocada nos fios. Este é o tipo de shampoo ideal, eu diria, para uso diário em fios secos, ressecados, danificados e sensibilizados. Ele te dá a limpeza essencial, sem interferir na reposição substancial que tanto precisamos fazer nos fios, e que na grande realidade, a maioria dos shampoos fazem isso, interferem nos tratamentos que fizemos, removendo sua durabilidades.
Com o Pró Color Splenda da Salvatore, isso não acontece! E que por consequência, mantém os fios devidamente tratados, o que acaba por não atuar sobre os pigmentos inseridos no interior da fibra capilar, o que prolonga e realça o brilho da cor dos fios, além de evitar que se esvaia, por manter o teor lipídico sem grandes alterações.
Quanto ao pH, é apenas dito que é fisiológico... Em teste sensorial, sinto um pH "estável" para a fibra capilar, diria que se enquadra entre um 4,0 a um 3,0.
É de longe o meu shampoo FAVORITO da Salvatore. E é o meu 4º favorito, nas infinidades de shampoos que já testei... Que vocês podem conferir clicando aqui.
Confira resenhas de outros produtos da Salvatore, clicando aqui.

O que promete: formar um filme protetor biológico impedindo retirada e oxidação dos pigmentos dos cabelos, cores intensas e vivas por mais tempo.
O que faz: cumpre o que promete; não abre cutícula, não altera o pH de forma alcalina
Classificação: Perfeito
Compraria novamente: Sem dúvidas
Nota: 10+++

Abraços.
F.
 

Um comentário:

  1. Shampoos que não abrem a cutícula do cabelo é TUDO DE BOM!
    Já estou morta de vontade de testar, ainda mais por causa desses ativos que você citou que eu realmente nunca ouvi falar. E claro, pelo PH que você falou que ele tem, porque um shampoo com o pH entre 3 e 4 realmente deve cumprir bem a proposta de trazer a durabilidade da cor. O meu roxinho agradeceria ><
    Amei a resenha... E tem alguma resenha sua que não me convença? kkkk Acho que não.
    Beijos :*

    ResponderExcluir