1º Congresso Cabelo & Ciência na Assembleia Legislativa de São Paulo!

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou apenas deixar uma pauta de um evento que ocorreu semanas atrás, e no qual eu compareci.
Tratou-se de um evento orquestrado pelos líderes da Inoar Professional, ministrado pela ilustre imparcialidade do grande químico Dr. Adriano S. Pinheiro.
Abordo que o tema gerou entorno do assunto de forma bem técnica, quando pude notar a não compreensão de muitos, mas o palestrante voltava a explicar os termos da forma mais simples possível para compreensão de todos.
Destaco os desafios impostos sobre a minha querida e linda Inocencia Manoel, que se manteve firme em sua posição inicial sobre o ácido glioxílico.



"1º CONGRESSO CABELO & CIÊNCIA

Graças à iniciativa e o patrocínio da Inoar, aconteceu no dia 25 de novembro de 2013, o “1º Congresso Cabelo & Ciência”, na Assembléia Legislativa de São Paulo. Com a presença do conceituado químico e pesquisador Dr. Adriano S. Pinheiro, uma das maiores autoridades científicas sobre tratamento para os cabelos, fizeram-se presentes, também, na composição da mesa a Sra. Inocência Manoel, sócia fundadora e Diretora de Marketing da empresa Inoar, Dr. Nivaldo Crespo, químico da Inoar, Sr. Rubiano, Gerente Comercial da Inoar e o Sr. Mário Merlino, Hair Styllit do Salão Jaquie Jeanine da Granja Viana.

A iniciativa da Inoar em oferecer o Congresso aos profissionais da área da beleza teve como objetivo, proporcionar aos participantes um intercambio de informações e conhecer os avanços tecnológicos de pesquisas científicas do setor, dando enfoque aos estudos fundamentados cientificamente a respeito de substâncias alisantes, bem como, pesquisas realizadas sobre a eficácia do ácido glioxilico.
Vários pesquisadores têm se dedicado ao tema, e recentemente em outubro de 2013, o trabalho do pesquisador Dr. Adriano S. Pinheiro sobre a eficácia do ácido glioxílico, foi premiado na 22ª Conferência da IFSCC - International Federation of Societies of Cosmetic Chemists. Tendo em vista toda polêmica causada pelo Programa Fantástico da Rede Globo quando levou ao ar a matéria sobre os danos causados pelo ácido glioxilico, a Inoar fez o convite para o referido pesquisador com o objetivo de desmistificar o terrorismo causado com a matéria. Dessa forma a empresa cumpriu com o seu papel, trazendo um especialista sobre o assunto, que apresentou em sua palestra resultados de trabalhos comprovados cientificamente.
A seriedade do palestrante, Dr. Adriano S. Pinheiro, pode ser comprovada em seu extenso currículo, Bacharel em Química Tecnológica pela Universidade Federal de São Carlos – UFSCAR, possui especialização em Ciência do Cabelo Humano, pela TRI PRINCETON-USA, autor de vários artigos técnicos científicos publicados em revistas indexadas, recebeu vários prêmios concedidos pela Associação Brasileira de Cosmetologia pela inovação e qualidade de suas pesquisas, membro da IFSCC, International Federation of Societies of Cosmetic Chemists, federação global dedicada à cooperação internacional nos campos da tecnologia e ciência cosmética, que atualmente congrega 47 associações, que representam 58 países e mais de 15.000 profissionais e pesquisadores do setor cosmético que visam o alto nível de padrões nos aspectos científicos e educacionais à cosmetologia. Atuou em grandes empresas multinacionais, tais como, Johnson & Johnson e Cognis (atual BASF) e, atualmente, é Diretor Executivo da Kosmoscience, empresa especializada na comprovação da eficácia de produtos cosméticos e correlatos.
Os participantes do Congresso tiveram a oportunidade de enriquecer seus conhecimentos com a brilhante aula ministrada pelo palestrante que expôs didaticamente seus estudos científicos sobre a ação dos alisantes para cabelos, dos clássicos à nova gerações, comprovando a performance superior do ácido glioxilico em comparação aos alisantes clássicos que usam hidróxido de cálcio, soda cáustica guanidina e tioglicolato de amônia em suas composições. De acordo com suas pesquisas afirmou que o ácido glioxílico não é formaldeído (formol), por isso não causa danos protéicos à cutícula e nem a perda da propriedade mecânica dos cabelos, como ocorre com os alisantes clássicos. Neste contexto o Dr. Adriano foi categórico ao dizer que a matéria levada ao ar pelo Fantástico, falando sobre os danos causados pelo ácido glioxílico "Foi uma matéria muito pobre de informações para tomada de decisões. A maneira como fizeram a matéria foi indevida. No caso a análise teria que ter sido realizada pelo Inmetro - Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia, órgão maior de nosso país em análise de dados. Se a produção do programa tivesse tido acesso a nossas informações, a matéria não teria acontecido"
Na avaliação de Inocência Manoel, fundadora da empresa, o Congresso atingiu os objetivos propostos, pois foi de fundamental importância que os participantes fossem esclarecidos por um renomado pesquisador sobre a eficácia do ácido glioxílico, com base em resultados cientificamente comprovados.
O Congresso teve a participação de mais de 300 pessoas, da área da beleza, distribuidores, blogueiras e imprensa. Os participantes tiveram todas as suas dúvidas esclarecidas e se mostraram satisfeitos com o Congresso, parabenizando Inocência por sua iniciativa. No final do evento, todos receberam os resultados dos quatro testes realizados em conceituados laboratórios que a INOAR fez de seu produto redutor de volume Apple Jelly, são eles: SGS – Société Générale de Surveillance, da frança, líder em inspeção, verificação e testes de certificação, KOSMOSCIENCE, referência em pesquisa cosmética, COLUMBIA ANALYTICAL SERVICES – EUA e PERRY JOHNSON LABORATORY ACCREDITATION, INC – EUA. Todos os inscritos receberam certificados de participação, além de ter sido realizado o sorteio de uma viagem para Buenos Aires, um iPad e um iPhone, entre os participantes."

Confiram aqui os capítulos anteriores desta "série", clicando aqui, aqui e aqui.

Abraços.
F.

Nenhum comentário:

Postar um comentário