A Saga do Cabelo Loiro Platinado Perfeito! O Início!

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou iniciar uma nova saga pra vocês, A Saga do Cabelo Loiro Platinado Perfeito!
Ainda não sei em quantos "episódios" seguirão, mas já deixo claro o propósito...
Venho relatar minha história de vida referente ao tão desejado loiro platinado, desejado e admirado por muitas e muitos. O cabelo platinado masculino também é pedida hein! =D



Vou "abrir" um pouco mais minha vida pra vocês. Pois mesmo tendo um público fiel, ainda sinto que muitos (digo muitos, pois segundo o tio Google, a maior parte do público do BNR é inusitadamente masculina!!!!) de vocês têm um "bloqueio" de vir falar comigo, talvez por me acharem muito fechado ou sei lá, superficial! Estou eu aqui para quebrar isso, pois se vierem, vão ver que é bem ao contrário! =D

O tom loiro sempre foi o mais chamativo, simplesmente por ser naturalmente iluminado, e quanto mais claro for, mais lindo fica e mais chamativo fica.

Desde que os conceitos das Dumb Blonde e das Bombshell Blonde foram empregados pela sociedade norte-americana, era meio que lei que a beleza maior estava nos fios aloirados, e então, uma nova onda de loiras começou a surgir, e a demanda de tinturas super clareadoras e descolorantes cada vez mais eficazes, foi começando a ser introduzida no mercado.

Penso eu, que beleza não é um padrão, a beleza é moldável. Vide a isto, temos diversos artistas que antigamente poderiam ser considerados pessoas "feias", mas que um bom banho de loja e cash, passam a ser considerados bonitos.

Todos os tons e tipos de cabelos podem sim ser bonitos, basta serem ajustados e moldados de acordo com cada pessoa. A beleza não está nos olhos de quem vê, para mim, está na atitude que inspira.
Acho o máximo tanto as negras que assumem seus caracóis, com todo um estilo próprio e posição forte, como outras que descolorem o cabelo inteiro, e ambas desfilam em meio a sociedade, inspirando outras pessoas.

Então, ser loira ou loiro platinado, não é questão de "ser o mais bonito", embora isso possa influir um pouco, mas não por padrão, e sim excepcionalmente pelo diferencial! Ter fios platinados, é ter personalidade, é ter uma auto-definição, é ter um modo de vida. Todos os tipos de fios denotam um tipo de vida e postura, e ter fios platinados, é uma forma deste meio. E discordo totalmente do recalque de dizer que quem tem fios platinados ou "muito loiros" é porquê quer chamar atenção; pois é apenas uma postura aderida.

Eu mesmo, não fiquei platinado ou "muito loiro" por querer chamar atenção, e sim pois achava e sempre achei, desde criança, a tonalidade mais bonita do mundo (particularmente).

A Chegada do Loiro

Bem, para início de conversa, vamos ao começo de tudo...
Meus fios quando decidi ir ao loiro, eram castanho escuros (3.0)... Atualmente, eles crescem na altura do castanho médio (4.0), tudo muda né? ahahah'



Quando eu era bebê, e bonito, eu tinha um castanho claro, que na luz vira um loiro natural! Eu era uma gracinha! Mesmo com os naturais cachos secos como areia do deserto. =3

Enfim, a primeira vez que eu tive um contato direto com um descolorante, foi quando eu fiz um topete e o usava descolorido, em tempos remotos de 2005/2006.

Entre 2007/2008 já resolvi arriscar, e ir ao loiro de uma vez... Como todo "novo loiro" já deve ter passado por isso, eu fiquei com um loiro 'amarelanja'. Okay, durou algumas poucas semanas, cabelo cortado, castanho novamente. Ponto.
Meses depois, com um comprimento 'okay', resolvi arriscar mais uma vez, mas desta vez, um pouco mais decentemente... Descolori com ox de 20, amarelanja novamente, mas tonalizei e fechei a cor com ox de 30 e coloração 9.0. Lembro-me que esta primeira coloração que usei era da Beauty Color.
Okay, ficou bacana! E a partir daí, eu vi que realmente gostava da coisa.
Descoloração suave + tintura, eu ainda não estava inserido na cosmética, e conseguia na época, me crucifiquem, cuidar do cabelo com SEDA e produtos baratex de mercadão mesmo. Cuidar não né... Manter!
E eu fui feliz, variando entre a textura lisa e encaracolada.
Mas por falta de um real tratamento, em certo período eu tive que cortar toda a parte loira, que estava danificada... Nem preciso dizer que lágrimas rolaram né? Ainda porquê eu fiquei com o cabelo bem curto na época, com um singelo topete às origens.

Retornando ao Loiro

Em meados anos de 2009/2010, se não me engano, resolvi que ia sim voltar ao loiro, e desta vez, queria um loiro ainda mais bonito, e que iria cuidar mais do cabelo, investindo em hidratações (sim, eu já tive minha fase de leiguice e achar que tudo era hidratação). Desta vez, descolori em luzes de 90 a 95% dos fios, com ox de 30, e por cima utilizei o tom 10.0. Fiquei feliz, a cor era mais bonita.
Em meio tempo, fui vendo que aquelas hidrataçõezinhas não davam conta de sanar os problemas capilares, que na época eu não sabia ao certo o que eram... Tais quais eram opacidade, rigidez, pontas duplas, ressecamento, quebra e tal.
Foi então que, graças aos seres da luz, fui atrás e acabei me inserindo no meio cosmético (aos poucos). E foi aí que eu conheci a icônica comunidade do Orkut, chamada Hidratação Capilar. E aos poucos fui percebendo que um mundo me esperava! Eram diversos produtos, diversas técnicas, diversos ativos, diversos termos... Era como se eu não soubesse de nada! Desde essa época, eu já iniciava o Cronograma Capilar.

Em Busca do Loiro Perfeito
Mas como nunca, ou quase nunca estamos plenamente satisfeitos, eu queria mais! Eu queria agora, que eu já sabia como cuidar dos meus fios de cabelo, encontrar o loiro perfeito! O loiro mais angelical possível... E qual seria ele? O branco? O mais claro! E o mais claro, é o platinado! Fui atrás de fazê-lo e alcança-lo.


Já sintetizo... Foram muitos testes, muitos descolorantes, várias tinturas, variando de Imédia Excellance a Color Perfect. E foram grandes idas e vindas... Muita tesoura, muito desespero... Isto pois cada sessão de descoloração, eram alguns fios a menos, ou ao menos, fios que não eram mais aqueles fios anteriores, pois se tornavam deteriorados.

Enfim, após cabelos crescendo novamente, e novos investimentos em tratamentos, e com a experiência que eu já havia obtido... Consegui acertar de vez!!! Ox de 40, duas sessões, e a tintura no tom escolhido! Pronto! Eu consegui! E por um tempo, eu consegui um platinado com visual até que saudável! Sonho meu... hahahah'

O Loiro Platinado e Seus Profundos Males
                      
Mas como nem tudo que molda é água, e nem tudo que é claro é luz... O loiro platinado, não era tão angelical como ele se mostrava ser... Em poucas semanas, pra não se dizer dias, os fios já não eram mais fios de cabelo, eu já conseguia notar que eram uma estrutura oca, vazia, pois tudo que era inserido, perdurava por um tempo relativamente inferior, ou durava por pouquíssimo tempo. Um CAOS TOTAL!
Opacidade? Ressecamento? Rigidez? Isso não era nada...
Agora havia o caos da POROSIDADE MÁXIMA! Cutículas totalmente abertas, que não se acidificavam...
Na grande realidade, como acontece com muita gente, principalmente quem tem fios secos... As cutículas com as sessões de descoloração, se tornam INEXISTENTES! Sabiam disso? =]
Nenhum tratamento que era excelente, fazia mais o efeito desejado, nenhum investimento magnífico valia mais o preço... Era uma tristeza, mas ao mesmo tempo, era outra tristeza pensar em abandonar o tão sonhado cabelo loiro platinado.

Tempos depois resolvi criar o blog, para ir mostrando minhas experiências com produtos. Nunca gostei de mexer com cabelos, de verdade, e sim, ver a sinergia das formulações, agindo e reparando danos capilares... O que é uma maravilha de se ver.
Hoje, tendo utilizado quase todos os tons de loiro, danificado diversas e diversas vezes, já tenho uma vasta experiência no currículo capilar. E em conjunto, fui estudar técnica capilar, voltada para o lado mais químico e prático da coisa, em breve, quem sabe talvez, vocês tenham um cosmetólogo e cosmeceutico de confiança por aqui... =3

Com minhas técnicas e posições, consigo ajudar diversas e diversas pessoas... Gostaria até de compartilhar com vocês, depoimentos de leitoras que "mudaram" seus cabelos com meu suporte... E gente, eu acho isso o máximo... Fico muito feliz quando alguém simplesmente pergunta o que EU acho de determinada coisa...
Inclusive, cabeleireiros, técnicos e químicos perguntam minhas opiniões sobre diversas coisas, julgando-a como "forte"... De eu ouvir que "quando se trata de cabelos, sua opinião é lei!", "você tem muito mais embasamento técnico que muito profissional por aí..." ... E assim, o reconhecimento é gratificante... E isso tudo é pra vocês, que é por vocês que faço isso!

Inclusive pontuo que vou dar uma mudada no Beauty, para 2014 em diante, quero só o que é TOP aqui, pra vocês. Vou dar uma reduzida aos poucos nas resenhas, e tal... Só o que há de melhor, vou me focar também nas dicas e técnicas de tratamento, pois meus focos são dois: cabelos (muito, pra caramba, totalmente, extremamente... kkk') danificados e cabelos loiros em geral.
Bem... Quis começar a SAGA do Cabelo Loiro Platinado relatando um pouco da minha inserção neste mundo, de forma BEM resumida... E aos poucos, vou posicionando como tratar, como prevenir danos, como e se é possível remediar, nos "episódios" seguintes.
Confesso que já pensei algumas vezes em fechar o Beauty e dizer adeus pra tudo isso... Mas quando vejo alguém que corre pra mim em desespero por estar com os fios danificados, ou simplesmente pra ME pedir diretamente algum tipo de indicação, vejo que não posso sair, pois há uma infinidade de pessoas que precisaram de alguém como eu para lhes auxiliar.

Espero que curtam a ideia, e me chamem sempre que precisar, se eu estiver disponível, terei o maior prazer em responder de imediato, tanto aqui, quanto nos e-mails ou mesmo no Facebook. Que para quem não sabe, a maioria dos meus leitores está por lá, e é por isso que o número de comentários aqui é mínimo, pois não sou um beauty blogguer qualquer, sou um beauty blogguer parceiro de vocês, meus queridos leitores! :]
           


Bem, vou tirar umas breves férias, Beauties, mas não ficarão abandonados! Volto ao fim de janeiro mais ou menos, e bem, como sempre, qualquer coisa estou no email (ali ao lado) ou no Facebook!
E... Eu estarei re-aderindo ao movimento do cabelo platinado masculino para o verão 2014! =D

Bom Natal e Feliz Ano Novo!


ACOMPANHEM A SAGA:
Episódio 2 - Eu quero! Eu posso?
Episódio 3 - Como cuidar dos danos?

Confiram os TOPS:
TOP: Melhores Shampoos
TOP: Melhores Condicionadores
TOP: Máscaras Hidratantes (Reposição Hídrica)
TOP: Máscaras Nutritivas (Reposição Lipídica)
TOP: Máscaras Reconstrutoras (Reposição Proteica)
Confiram todas as etapas do projeto TEPPQ:

Outros bons posts (TRATAMENTO CAPILAR):
Outros bons posts (ATIVOS DE TRATAMENTO):
OLD but GOLD:

Abraços.
F.


6 comentários:

  1. ô Fe!!! Coisa boa te ouvir assim... esse post já vai ajudar meio mundo, porque é isso ai Fe, essas experiências que ajudam! Adorei essa parte: A beleza não está nos olhos de quem vê, para mim, está na atitude que inspira.
    E acho que a força das meninas encaracoladas vem disso, atitude. Adoooro!

    Beijão
    Amei o post!

    ResponderExcluir
  2. Lais Sousa12/19/2013

    Nossa, quanta mudança!!! rsrs
    Eu não teria coragem de chegar no platinado!

    Post muito bom...

    ResponderExcluir
  3. Vou acompanhar sua saga,msm pq,em breve começarei a minha,vou começar tbm a puxar umas mechas loiras nas madeixas,depois de uma tentativa frustrada com o kit californianas Loreal, precisei de muitas Hs,Ns e Rs pra recuperar o cabelo,e acho q ja esta quase no "ponto"de poder descolorir....bj e Feliz Natal a vc..ha e boas ferias.

    ResponderExcluir
  4. Para chegar no platinado é muito trabalho, dedicação e $$ rsrs
    eu acho lindo mas não teria essa coragem toda, até pq meu tom de pele não combina!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Felipe! Preciso de uma luz divina sua!rs
    Faz algum tempo que comecei a ficar loira (não porque gosto, mas graças ao cabelos brancos que insistem em brotar na minha cabeça...)
    No começo foram algumas luzes. Com o passar do tempo, já com a cabeça quase td descolorida, parti para coloração. Uso a Color Perfect 12.11.
    Como a raíz estava um pouco alaranjada/dourada e o fundo do meu cabelo também, matizei com a Color Touch /86. Mas essa cor acabou escurendo minhas mechas que eram mais claras (acinzentadas). Será que se eu passar a Richesse Milk Shake Gelo vai quebrar um pouco essa cor. Gostaria de botar um pouco de cinza aqui, mas não muito...rs
    Aproveitando, gostaria de lhe parabenizar pelo blog. Sempre passo aqui para ler suas dicas e já comprei vários produtos por sua causa! hahahaha
    Sucesso sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kikinha! :D

      ME dê uma posição, as partes claras escureceram para uma tonalidade próxima de que cor??
      Lembre-se sempre "Tintura não clareia tintura". Eu indicaria para essa cor em excesso, você usar um anti-resíduo, reconstruir os fios, e ir esperando, porque ela vai desbotando, o máximo que der. Aí sim lançar mão de algo que dê uma clareada, porque aí é pouco pigmento restante. Aí sim,
      Um bom Color Touch para apenas matizar, sem escurecer, é o 8.81. =]

      Ah que digno! *O*
      Fico contente com o carinho! E que bom, pode comprar e comprovar o que eu falei! ahahah'

      Abraços.
      F.

      Excluir