Resenha: Linha Safira Brush - Pós Progressiva da Exaltare Cosméticos

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês a linha semi-profissional Safira Brush Pós Progressiva da Exaltare Cosméticos.

Trata-se de uma linha para prolongar os efeitos das escovas progressivas e tratamentos redutores de volume. Ela conta com apenas dois itens: Shampoo Prolongador Pós Progressiva e Máscara Magnética Prolongadora (esta que conta com duas versões, a Blue para cabelos mais volumosos e ressecados, e a White, para cabelos menos volumosos e danificados; testei a Blue).

O que a marca fala sobre a Safira:

"A Safira mais conhecida e mais valiosa é a Safira-Azul. O nome safira deriva do hebraíco "Sapphir" que significa a coisa mais bela. Símbolo da fidelidade, verdade, sinceridade e lealdade (e por isso mesmo muito usada em alianças), a safira carrega o 'azul dos deuses'. Não é por acaso que os Persas acreditavam que a Terra repousava sob uma enorme safira, cujos reflexos davam a cor azul ao céu.
Dizem que a safira apareceu pela primeira vez na Arábia. Nero, o imperador de Roma, recebeu de Derniero, o rei da Arábia, vária safiras e uma carta que explicava o significado da pedra.

Há safiras azuis, amarelas, verdes, púrpuras, rosas, marrons, brancas ou incolores. Contudo, quando, em negócios, alguém menciona a safira sem qualquer especificação de cor adicional, ele está falando da variedade azul.
"Uma jóia muito valiosa, variedade da forma monocristalina do óxido de alumínio, de alta beleza, potencializadora de fluxos energéticos e alto grau de magnetismo"."

Shampoo Prolongador Pós Progressiva:

Contém 250 ml e contém como um dos ativos base, o pó de safira. Indicado para manutenção de progressivas e selagens.
"Durabilidade do efeito liso pós progressiva. O shampoo prolongador garante a normalização do pH pós progressiva, proporciona uma limpeza suave e delicada auxiliando na durabilidade de qualquer progressiva ou selagem. Possui Saphire Powder garantindo preservação da cor dos cabelos."
Ele deve ser aplicado nos fios molhados, em pequena quantidade, massageando bem e enxaguando preferencialmente com água fria.
A fórmula é a seguinte: aqua/water, disodium EDTA, citric acid, lactic acid, polyquaternium 39, polyquaternium 28, cocamidopropyl betaine, sodium laureth sulfate, glycerin, diethanolamine, parfum, parfum, keratin, saphire powder, ethylenglycol distearate, peg 200 hydrogenated glyceryl palmate, preg glycerylcocoate, methylchloroisothiazolinone, methylisothiazolinone, propylene glycol, benzyl alcohol, quaternium 80, CI 60730, CI 20470, Glycerin, Hydroxyethyl Cetearamidopropyldimonium Chloride, Behenyl Alcohol, Cetearyl Alcohol, Isocetyl Alcohol, Quaternium-70, Propylene Glycol, Amodimethicone, C 12-14 Sec-Pareth-7, C 12-14 Sec Pareth-5, Disodium Lauriminodipropionate, Tocopheryl Phosphates, DimethylPABAAmidopropyl Laudimonium Toslylate, Benzoaphenone-3, Lauroyl Lysine, Glycine, Acetil Cystein, Arginine HCI.

Analisando a fórmula: 

Glycerin/Glycerine (Glicerina):
Também conhecida como Glicerol. Viscoso, liquido, sem cor ou aroma. Presente em óleos de origem animal, ou vegetal (como o óleo de coco) em sua maioria. Tem propriedades umectantes e hidratantes por higroscopia. Evita ressecamentos nos cabelos e na pele. e ajuda na fixação de fragrâncias.
Origem: Em maioria, plantas; animal corriqueiramente.

Propylene Glycol (Propileno Glicol):
Ele tem ação condicionante e umectante (hidratante); também controla a viscosidade das formulações. Inodoro, incolor e higroscópico. Também auxilia na fixação de fragrâncias.


A fórmula tem alguns polímeros, para darem mais maleabilidade nos fios durante a lavagem, além de conter o cocoamidopropyl betaine, um detergente mais suave, que aliado ao sodium laureth sulfate (saiba mais sobre ele clicando aqui), garante limpeza sem a necessidade de agredir a fibra capilar.
A fórmula também contém alguns aminoácidos, que são essenciais para a força da integridade dos fios.

O shampoo tem uma coloração arroxeada, pelo pó de safira. Ele tem uma textura perolada e e mediana, o aroma é bem gostoso, me lembra a essência de algo doce, sem ser doce, com um toque amendoado! É sensacional a fragrância.

No uso, ele realmente faz uma limpeza suave, não agredindo os fios. A pigmentação que ele dispõe sobre os fios é bem suave, mas o suficiente para impedir a aparição de tons muito alaranjados. O shampoo faz uma espuma legal e suave, sem muitos excessos e sem ser escassa. Limpa os fios sem ressecá-los.


Máscara Magnética Prolongadora (Blue):

Ela promete reestruturar os fios, gerar nutrição e condicionamento instantâneo para cabelos ressecados, resistentes e volumosos. Tudo isso prometido em efeito imediato. Contém 300 gramas.

"Prolonga a durabilidade de escovas, selagens e progressivas."

Ela deve ser aplicada nos fios, em pequena quantidade, concentrando-a nas pontas, massageando rigorosamente no sentido do crescimento dos fios, deixando agir por alguns minutos, enxaguando em seguida.

A fórmula é a seguinte: aqua/water, disodium EDTA, lactic acid, sapphire powder, polyquaternium 39, polyquaternium 28, glycerin, creatine, cetrimonium chloride, cetearyl alcohol, mineral oil, petrolatum, lanolin, orbignia speciosa kernel oil and astrocaryum murumuru seed butter, theobroma grandiflorum seed butter, BHT, parfum, methylchloroisothiazolinone, methylisothiazolinone, keratin, propylene glycol, benzyl alcohol, alcohol, quaternium 80, CI 60730, CI 20470.

Analisando a fórmula:
[alguns itens já citados acima]

Creatine (Creatina):
Um aminoácido de cadeia queratínica capilar. Suas propriedades incluem reparo de danos mecânicos ou químicos, auxilia na reestruturação dos fios. A creatina também tem ação antioxidante, impedindo o envelhecimento dos fios. É muito útil para ser utilizada de forma preventiva, para quem irá de fato causar danos mecânicos ou químicos aos fios. Ela é ótima para quem tem pontas danificadas.

Lanolin (Lanolina):
Extrato lipídico de lã; nos fios e na pele, devolve maciez e brilho, além de gerar uma proteção natural sem deixar aspecto pesado ou gorduroso.

Orbignya Speciosa Kernel Oil (Óleo de Babaçu):
É um óleo com propriedades emolientes, suavizantes, anti frizz e nutritivas.
Origem: Babaçu

Astrocaryum Murumuru Seed Butter (Manteiga de Murumuru):
Manteiga rica em ácidos oleicos, mirístico e láuricos. Tem capacidade de retenção hídrica, doação de maciez, suavidade, brilho, controle e deposição de lipídeos na pele e nos cabelos. Ajuda a recuperar umidade e elasticidade.

Theobroma Grandiflorum Seed Butter (Manteiga de Cupuaçu):
Tem altas doses de triglicerídeos e ácidos graxos. Suas propriedades incluem alta retenção hídrica, emulsão dos produtos, leve proteção UV (UVB e UVC), sensorial suave e saudável, maciez, elasticidade, suavidade e proteção ,tanto nos cabelos, como na pele.
Origem: Cupuaçu.

Keratin (Queratina):
 Saiba TUDO sobre a Queratina clicando aqui.

A fórmula também conta com alguns polímeros, para maior maleabilidade dos fios.

A máscara tem um teor lipídico bem bacana, tanto na fórmula quanto no sensorial tátil, isto sem deixar nada oleoso ou pesado. A textura dela me deixou boquiaberto no primeiro contato... Ela é firme, bem firme! Mas não é dura! Ela não cai do pote, pode até deslizar, mas desliza inteira! Ela tem uma coloração lilás. O aroma é aquele aroma sensacional do shampoo porém intensificado... É uma delícia!!! Como sabem, não levo muito em consideração os aromas dos produtos, e sim seu resultado final; mas no caso desta linha, não há como não destacar isto!

No uso, ela parece uma manteiga bem firme mesmo, quando colocada na mão. quando você aperta para espalhá-lá nos mãos ela vai se partindo e deslizando, mesmo amassada, mas ainda assim, sem perder muito a firmeza. A coisa diferente, é que você aplica nos fios, de forma estranha o produto, pois a textura é incomum... Mas após alguns poucos instantes, os fios ficam completamente amolecidos e amaciados. Já deixei agir pro 15 minutos e por 5 minutos, no banho mesmo. O resultado geral foi basicamente o mesmo, então ela é realmente uma máscara rápida!

Após os fios serem enxaguados e secos, eles ficam com brilho, maior maleabilidade, maciez, sedosidade e suavidade na extremidade da haste capilar e também denoto uma nutrição sem peso oleoso. Como se os fios ficam sem protegidos mas sem excessos, mesmo com uma textura tão firme.
E por conta disso, os efeitos de quaisquer tratamentos podem de fato ser mantidos por mais tempo. Essa máscara foi bem surpreendente.

O que promete: Limpeza suave auxiliando na manutenção de progressivas e selagens, reestruturar os fios, gerar nutrição e condicionamento instantâneo para cabelos ressecados, resistentes e volumosos.
O que faz: Cumpre o que promete!
Classificação: Excelente
Compraria novamente: Sim! Principalmente a máscara!
Nota: 10+

Abraços.
F.

4 comentários:

  1. Preciso urgentemente dessa máscara rsrsrs, porque depois das progressivas que fiz nos meus cabelos eles estão detonados! E também nunca usei produtos desta marca, vou procurar aqui na minha cidade!

    Bjos e obrigada pelas super dicas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SOMOS REPRESENTANTE DA EXALTARE, VENDEMOS E ENVIAMOS PARA TODO BRASIL. CONTATOS 63 92754522.

      Excluir
  2. O botox da safira tem alguma química ou ácido que possam danificar os fios q já contenham química anterior?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço, Denise. :|

      Abraços.
      F.

      Excluir