Resenha: Máscara Repair Complex da Amávia!

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês a Máscara Repair Complex da Amávia.
Ela é indicada para cabelos danificados ou com química. Promete reparação intensiva. ela é a base do complexo Bio-Restore e da creatina. Contém 300 gramas.

"A Máscara Reconstrutora  Amávia Repair Complex traz em sua fórmula uma combinação perfeita do Complexo Bio Restore, ativo rico em cisteína e peptídeos do trigo, que melhoram a resistência e elasticidade dos cabelos, com a Creatina, aminoácido capaz de penetrar no córtex capilar promovendo uma completa reconstrução dos fios danificados. Confere brilho intenso, hidratação e selagem das cutículas."

Ela deve ser aplicada nos cabelos lavados e distribuir o produto mecha a mecha, deixando-o agir com uma touca plástica, por 15 minutos. E enxaguar. Indica utilizar a linha completa para melhores resultados.

A fórmula é a seguinte: Aqua (Water), Cetearyl Alcohol, Behentrimonium Methosulfate, Amodimethicone, Cetrimonium Chloride, Trideceth-12, Petrolatum, Paraffinum Liquidum, Propylene Glycol, Polyquaternium 7, Erhylhexyl Stearate, Butyrospemum Parkii Butter, Hydrolyzed Wheat Protein, Methicone, Polyquaternium 10, Carbocysteine, Creatine, Phenoxyethanol, Methylparaben, Ethylparaben, Propylparaben, Butylparaben, Isobutylparaben, Panthenol, Parfum, Citric Acid, BHT.


Analisando a fórmula:

Propylene Glycol (Propileno Glicol):
Ele tem ação condicionante e umectante (hidratante); também controla a viscosidade das formulações. Inodoro, incolor e higroscópico. Também auxilia na fixação de fragrâncias.

Polyquaternium-7:
Solução em água de cloreto de dialildimetilamônio e acrilamida. Catiônico, tem certo limite de compatibilidade com aniônicos (surfactantes e espessantes). Age de diversas formas, tanto para a pele quanto para o cabelo. Tem ação anti estática, condicionante (necessárias baixas concentrações), desembaraçante, amaciante, dá maleabilidade e lubrificação.

Shea Butter/Butyrospermum Parkii Shea Butter (Manteiga de Karité):
Promove reidratação por retenção de umidade por intermédio de seus lipídeos nos cabelos e na pele. Protege os fios e o couro cabeludo; na pele (penetra e) estimula renovação das células, melhora a elasticidade e auxilia no combate contra as rugas. Oferece propriedades umectantes e emolientes. Protege dos raios ultravioletas.
Origem: Karité.

(Hydrolyzed) Wheat Amino Acids/Hydrolyzed Wheat Protein (Proteína do Trigo):
Geralmente utilizada em cosméticos após passar por hidrólise. Tem ação condicionadora. Capaz de penetrar na fibra capilar, por seu tamanho pequeno (quando em hidrólise), sendo uma opção vegetal de fonte de proteína para o cabelo.

Polyquaternium-10:
Indicado para proteger e fortalecer cabelos danificados quimicamente, auxiliando no brilho, penteabilidade, maciez, hidratação e tem ação anti frizz. Também tem proteção UV.

Carbocysteine/Carbocisteine [ou "Glyoxyloyl Carbocysteine" ou "Glyoxyloyl Keratin Amino Acids"] (Carbocisteína):
É um composto proteico ácido, derivado da L-cisteína, compatível com a fibra capilar. Doa maleabilidade, facilidade de controle e diminuição de volume, além de ter ação anti-frizz. Doa brilho e movimento.
Em uso para redução de volume, é dito não liberal formol em uso até aos 230º

Creatine (Creatina):
Um aminoácido de cadeia queratínica capilar. Suas propriedades incluem reparo de danos mecânicos ou químicos, auxilia na reestruturação dos fios. A creatina também tem ação antioxidante, impedindo o envelhecimento dos fios. É muito útil para ser utilizada de forma preventiva, para quem irá de fato causar danos mecânicos ou químicos aos fios. Ela é ótima para quem tem pontas danificadas.

Panthenol (Pantenol/Vitamina B5):
Tem alto poder de retenção hídrica, tem poder cicatrizante, emoliente, amaciante, hidratante. Talvez o ativo hidratante mais poderoso, que com apenas 5% em uma solução com água, já é o suficiente para se notar seus resultados.



O produto tem uma fragrância suavemente adocicada; me lembra balas de tutti-frutti. A textura é bem cremosa, de toque macio. Ela é mole, mas espessa. Cai do pote se virar. Pela consistência não achei render muito. A utilizei sete vezes antes de fazer a resenha.

Ela não vai reconstruir sozinha os fios mais danificados. Isto pois, a ação dela é mais suave. Em cabelos levemente danificados, tenho certeza de que ela surtira uma reparação eficaz. Quanto a ela não reconstruir sozinha os fios mais danificados, explico: ela faz parte de uma linha, que potencialmente fornece uma cauterização ou boa carga de queratina; portanto, é de se imaginar que ela não seja o produto mais forte da linha (que estou com muita vontade de testar). A ação dela, em base no restante da linha, ficou devidamente clara em meu conceito: reparar suavemente doando emoliência. Isto pois, como nos passos anteriores a ela, potencialmente é fornecido aos fios uma boa carga proteica, ela entra amolecendo os fios, evitando que os mesmos fiquem rígidos ao final do processo.
E de fato, o que senti, tanto na aplicação (que é suave, gostosa, e fácil), enxágue, e resultado final, foi uma ação mais emoliente do que reconstrutora. Os fios ficam mais macios, alinhados e definidos. Destaque para a maciez e definição, além de que a máscara doa o fator brilho.
Notei uma melhora nas pontas danificadas, efeito geral da creatina. E nesta parte, foi muito bom ter notado este resultado de melhora, pois é raro encontrar produtos que realmente gerem uma melhora nas pontas.
Então, quem tem problemas com as pontas danificadas, certamente irá gostar dela. Isto também pois ela não enrijece os fios. Senti maior reflexão de brilho (selagem de cutículas) e resistência por teor hídrico.

O que promete: Melhorar a resistência e elasticidade, brilho intenso, hidratação e selagem das cutículas
O que faz: Doa maciez, suavidade, definição, brilho, selagem, resistência hídrica
Classificação: Muito boa
Compraria novamente: Sim (para manter a reposição de proteínas na parte mais "suave")
Nota: a partir de saber que ela é um dos últimos passos do processo, dou nota 8.

Abraços.
F.

Resenha: Máscara Power Restore Keratin (L'Officer Professional)


 Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou falar sobre a máscara Power Restore Keratin, da L'Officer Professional. Que para quem não sabe, ela é a antiga "Revigorante", da qual vocês podem conferir a resenha clicando aqui. Ela foi reformulada, para ficar mais potente. Inclusive, utilizando-se agora uma das menores partículas de queratina, a 600 dpi.



 Ela promete reconstrução, vitalidade e brilho, sendo indicada para cabelos desestruturados (ou seja, muito danificados, quimicamente modificados e quebradiços). Seu pH fica entre o 3,8 aos 4,7. A embalagem que era branca e vermelha, ficou agora totalmente rosa shock e pink (por isso, estou usando o rosa em alguns trechos, haha').

"Máscara Power Restore Keratin desenvolvida com a mais alta tecnologia, sua fórmula com queratina reconstrói a fibra capilar com eficácia, promovendo de imediato uma nova estrutura e brilho aos cabelos desestruturados."

Ela deve ser aplicada nos fios, após uma lavagem ou após algum processo químico; deixando-a agir de 20 a 30 minutos, e em seguida, enxaguar.

O produto indica dever ser aplicado semanalmente para obter o resultado desejado, de fios revitalizados, brilhantes e sedosos.

A fórmula é a seguinte: Hydrolyzed Keratin, Cetearyl Alcohol, Glycerin, Disodium EDTA, Phenoxyethanol, Behentrimonium Chloride, Citric Acid, BHT,  Butyrospermum Parkii Shea Butter, Aqua (Water), Polyquaternium-7, Parfum (Fragrance), Methylchloroisothiazolinone, Aqua and Hydrolyzed Milk Protein, Rosmarinus Officinalis (Rosemary) Leaf Extract, Mentha Arvensis Leaf Extract, CI 45170.

Analisando a fórmula:

Hydrolyzed Keratin (Queratina Hidrolisada):
O melhor ativo reconstrutor, obtido por hidrólise. Pode ser usado no cabelo e na pele (também como agente nutricional por ingestão), que pela afinidade com ambos, é capaz de reparar os danos ocasionados a eles, repondo neles a proteína perdida (a queratina em si, nada mais é do que uma proteína; aliás, uma cadeira de proteínas). Ela doa força e resistência aos fios, que caso estejam mais saudáveis, ela vai se depositar na superfície dos mesmos, formando uma proteção a mais; já, se os fios estiverem danificados (com a estrutura aberta), ela então é capaz de penetrar na fibra capilar, se interligando com as áreas sem proteína, reforçando a estrutura dos fios. Na pele age gerando maior produção de colágeno. Saiba TUDO sobre a Queratina clicando aqui


Shea Butter/Butyrospermum Parkii Shea Butter (Manteiga de Karité):
Promove reidratação por retenção de umidade por intermédio de seus lipídeos nos cabelos e na pele. Protege os fios e o couro cabeludo; na pele (penetra e) estimula renovação das células, melhora a elasticidade e auxilia no combate contra as rugas. Oferece propriedades umectantes e emolientes. Protege dos raios ultravioletas.
Origem: Karité.
Glycerin/Glycerine (Glicerina):
Também conhecida como Glicerol. Viscoso, liquido, sem cor ou aroma. Presente em óleos de origem animal, ou vegetal (como o óleo de coco) em sua maioria. Tem propriedades umectantes e hidratantes por higroscopia. Evita ressecamentos nos cabelos e na pele. e ajuda na fixação de fragrâncias.
Origem: Em maioria, plantas; animal corriqueiramente.

Hydrolyzed Milk Protein (Proteína do Leite Hidrolisada):
Obtida por hidrólise. Rica em aminoácidos. Tem ação anti estática (anti frizz) e condicionante. Podendo conter lipídios em sua composição natural, como agentes orgânicos (dependente de origem), não é utilizada em grande quantidade, se tornando apenas um ativo hidratante.
Origem: Leite.
Rosmarinus Officinalis Leaf Extract/Rosemary Leaf Extract (Extrato da Folha de Alecrim):
Tem ação condicionante, anti microbial e anti bacteriana.
Origem: Folhas e caules de Alecrim.

Mentha Arvensis Leaf Extract (Extrato de Menta):
Tem ação refrescante, calmante anti séptica e anti-inflamatória para a pele e o couro cabeludo.
Origem: Folhas de Menta/Hortelã.


Ela tem uma textura um pouco mais firme que a anterior, mas ainda sendo completamente maleável, de toque suave e não gorduroso. Cai do pote se virar o produto! A fragrância é basicamente a mesma da anterior, porém levemente suavizada, que me lembra muito o perfume Angel do Thierry Mugler, que tem toques doces suaves, e de um fundo frutal; tendo uma fragrância única (quem já sentiu, sabe do que estou falando). É uma fragrância doce, não enjoativa, bem envolvente.

No uso, confesso que por mais que a sensação ao toque nos fios fosse ótima, fiquei chateado, inicialmente... Isto pois, ao aplicar o produto nos fios, ela deixa os fios completamente macios e facílimos de desembaraçar, completamente gostoso ao toque sensorial. Tá, mas por que razão eu teria ficado chateado? Simplesmente pelo fato de que o produto, é de finalidade reconstrutora, e sentir um efeito emolientemente hidratante, já me deixa pra baixo, tendo em visão uma "provável" carga irrelevante do princípio ativo reconstrutor.
ENTRETANTO, o resultado dela não se mostra no ato de aplicar, ou durante o tratamento... Você nota o real efeito do produto, NA HORA do enxágue!
Sim! Eu até ri na primeira vez que utilizei, pois já pensei "Vai ter que potencializar ainda mais pra ficar com efeito R!", e ao enxaguar, vi que não!

Em suma, ela deixa os fios completamente amaciados na hora da aplicação, e durante o tempo de ação; mas na hora do enxágue, você sente todo o efeito da sua queratina om 600 dpi de "profundidade"... Explico-lhes; no toque sensorial, você sente todo o efeito queratínico de uma queratinização a frio. Ao mero toque, que você antes sentia apenas emoliência, desta vez, você sente um aspecto levemente enrijecido, porém maleável. O sensorial é de que os fios foram devidamente queratinizados, e para mim, conforme a ação do durante, o resultado final foi surpreendente!

As promessas vão se notando cumprir-se ao longo do tempo, com um ciclo contínuo de renovação (em aspecto de força, sensorial tátil e resistência), mas o brilho, já é devidamente notado desde a primeira aplicação do produto.

Amistosamente falando, a achei uma brincadeira com uma surpresa divertida no final.

O que promete: Reconstruir a fibra capilar com eficácia, promover uma nova estrutura, vitalidade e brilho
O que faz: Cumpre o que promete, a longo prazo, sem deixar os fios "duros". Sensorial tátil sentido desde a primeira aplicação, assim como o brilho
Classificação: Excelente
Compraria novamente: Sim!
Nota: 10+++

Você pode adquirir o produto, com 10% DE DESCONTO, clicando aqui.

Abraços.
F.

Resenha: Colônia e Óleo Corporal Bifásico Giovanna Baby Blue

Olá pessoal, tudo okay?
Vou resenhar pra vocês o kit Giovanna Baby Blue, que contém uma colônia e um óleo corporal bifásico. 

Um diferencial da marca, é a proposta mais intimista e carinhosa:

"Existe uma coisa que faz o coração de qualquer pessoa derreter: um bebê. E, se tem uma marca que entende bem dessa fofura, é Giovanna Baby. Sabe aquele cheirinho gostoso de neném que a gente ama? Há mais de 40 anos, ele é produzido por Giovanna Baby para crianças de todas as idades. Tão aconchegantes quanto colinho de mãe."

Uma coisa que poucos sabiam, é que a Giovanna Baby produz a maioria de seus produtos para serem utilizados tanto para crianças, quanto para adultos. Todos os produtos tem aquela fragrância que te traz uma sensação de infância! Esta aqui, a Blue, é a mais "neutra", com um toque bem unissex. Tem aquele cheirinho levemente fresco, com um fundo bem suave, típico de produtos para bebês.


Ambos deixam a fragrância na pele no caso da colônia, na roupa também), de forma não incômoda, suave e gostosa. O óleo corporal é leve, não contém ativos que vão deixar a pele engordurada... De forma nenhuma! Pelo contrário, o único ativo oleoso da fórmula, é a glicerina, que confere suavidade, maciez e proteção á pele. Ele é para ser utilizado durante o banho. Quando uso, aplico instantes antes de sair do chuveiro, ou mesmo, quando acabo de sair. Ele deixa um frescor mais suave; já a colônia, deixa em um nível moderado.

Ambos são deliciosos de se usar, e os preços não são muito elevados. A colônia, por exemplo, custa em torno de R$ 26 a R$ 30, contendo 50 ml; já o kit, sai por volta dos R$ 40.

Sempre indicava os produtos para quem queria dar um presente a alguém, mas não sabia o quê dar. E é tiro e queda... Acho dificílimo alguém não gostar deles! Sempre achei! =D

Abraços.
F.

Resenha: Max Abacate - Suplemento de Vitaminas (Bionatus)

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou falar pra vocês sobre o Max Abacate, da Bionatus.

Trata-se de um suplemento de vitaminas E, A, K e D. Ele é rico em ômegas 6 e 9. O produto vem em 60 cápsulas de 1000 mg.


Os ingredientes:
Óleo de abacate (extra virgem), Vitamina E, Vitamina A, Vitamina K e Vitamina D.
Cápsula: Gelatina, Água purificada, Umectante glicerina e Corante clorofila.
Não contém glúten!

É indicado se utilizar 1 cápsula, duas vezes ao dia. Ou seja... Duas cápsulas. Cada uma delas antes das principais refeições do dia.

Duas cápsulas tem apenas 18 calorias. Ou seja, uma delas tem apenas 9! Cada duas têm 10 mg de vitamina E, 300 mcg de vitamina A, 35,5 mcg de vitamina K e 2,5 mcg de vitamina D.

Agora saibam dos benefícios para se utilizar o produto (em base do ativo base, o óleo de abacate):

"O óleo de abacate é rico em ácido graxo monoinsaturado oleico e possui em sua composição substâncias bioativas capazes de prevenir e controlar as dislipidemias intimamente ligadas ao desenvolvimento de doenças cardiovasculares e coronarianas.
O Max Abacate é rico em Vitaminas E, A, K, D além de ser rico em Ômega 6 e 9."

As cápsulas tem um conteúdo amarelo-ouro, ao contrário da embalagem, que é verde (creio eu ser apenas figurativo).

Eu particularmente, DETESTO abacate; não suporto nem o cheiro! Mas tenho plena consciência de que ele é riquíssimo em benefícios para a saúde humana. E bem, o Max Abacate é a única forma de eu me aproveitar disso (literalmente haha').

E bem... Já estou usando há um belo tempinho (quase um mês), e bem, bem legal! Pois na correria do dia-a-dia que temos aqui em São Paulo, é bem corriqueiro ficarmos em deficiência de vitaminas. E quando eu tomo o Max Abacate, evitam-se as chances de que eu tenha algum mal estar ou dores de cabeça. Fiz o teste do "com ou sem", e pude perceber isso. Devo isso ao benefício dele suprir um mínimo de 50% das necessidades diárias de vitaminas. =D

Quem não conhece a Bio (Bionatus), confira o site aqui.
Ou acessem a fanpage, que é bem legal, aqui.

Abraços.
F.

Resenha: Máscara de Tratamento Cítrico (Nouar Professional)

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês a Máscara de Tratamento Cítrico da Nouar Professional
Quando a fui testar, estava crente de que ela seria de base cítrica; ou seja, ácida. Mas não foi o caso... Confiram mais a frente!

"A máscara de tratamento Nouar Cítrico, age intensamente nos fios proporcionando brilho, vitalidade e hidratação completa."

Ela deve ser aplicada de uma a duas vezes (O.o) nos cabelos lavados e úmidos, deixando agir de 7 a 12 minutos, e enxaguar em seguida.

A fórmula é a seguinte: Aqua (Water), Cetearyl Alcohol, Cetrimonium Chloride, Paraffinum Liquidum, Brassicamidopropyl Dimethylamine, Dimethicone, Butyrospermum Parkii Butter, Orbignya Speciosa Kernel Oil, Astrocaryum Murumuru Seed Butter, Behentrimonium Chloride, Mangifera ndica Seed Oil, Theobroma Grandiflorum Seed Butter, Panthenol, Parfum (Fragrance), Citric Acid, Disodium EDTA, BHT, Methylchloroisothialinone, Methylisothiazolinone, CI 42090, CI 19140.

Analisando a fórmula:

Brassicamidopropyl Dimethylamine:
É um ingrediente condicionante para os cabelos e a pele, feito de extratos plantais e sintéticos. Dito ser melhor que o Cetrimonium Chloride e que o Steramidopropyl Dimetylamine.

Shea Butter/Butyrospermum Parkii Shea Butter (Manteiga de Karité):
Promove reidratação por retenção de umidade por intermédio de seus lipídeos nos cabelos e na pele. Protege os fios e o couro cabeludo; na pele (penetra e) estimula renovação das células, melhora a elasticidade e auxilia no combate contra as rugas. Oferece propriedades umectantes e emolientes. Protege dos raios ultravioletas.
Origem: Karité.

Orbignya Speciosa Kernel Oil (Óleo de Babaçu):
É um óleo com propriedades emolientes, suavizantes, anti frizz e nutritivas.
Origem: Babaçu

Astrocaryum Murumuru Seed Butter (Manteiga de Murumuru):
Manteiga rica em ácidos oleicos, mirístico e láuricos. Tem capacidade de retenção hídrica, doação de maciez, suavidade, brilho, controle e deposição de lipídeos na pele e nos cabelos. Ajuda a recuperar umidade e elasticidade.

Mangifera Indica Seed Oil (Óleo de Manga):
O óleo de manga tem alta capacidade nutritiva e emoliente. Rica em vitaminas A, C, B1, B2 e B5. Age na recuperação intensiva das áreas mais ressecadas tanto do cabelo quanto da pele. Tem ação amaciante, lubrificante, retentora de umidade e suavizante.
Origem: Manga.

Theobroma Grandiflorum Seed Butter (Manteiga de Cupuaçu):
Tem altas doses de triglicerídeos e ácidos graxos. Suas propriedades incluem alta retenção hídrica, emulsão dos produtos, leve proteção UV (UVB e UVC), sensorial suave e saudável, maciez, elasticidade, suavidade e proteção ,tanto nos cabelos, como na pele.
Origem: Cupuaçu.

Panthenol (Pantenol/Vitamina B5):
Tem alto poder de retenção hídrica, tem poder cicatrizante, emoliente, amaciante, hidratante. Talvez o ativo hidratante mais poderoso, que com apenas 5% em uma solução com água, já é o suficiente para se notar seus resultados.


Começa que eu já AMEI o fato dela ter óleo de manga. É um dos ativos nutritivos MAIS poderosos! Não fosse isso, além do meu amado pantenol, ela tem várias manteigas vegetais como vocês puderam perceber, o que a torna uma boa máscara nutritiva em potencial.



Ela tem uma textura bem cremosa, mole e de fácil manuseio (cai do pote se virar, logicamente). Sua coloração é esverdeada (em nada interfere nos fios loiros), e seu aroma é cítrico, porém suave (que é de fato, além do citric acid que é muito provavelmente um "estabilizante" na fórmula, a única coisa cítrica em geral). Vocês sabem que eu não ligo muito para as fragrâncias dos produtos, e a única que eu justamente não gosto é a cítrica. Entretanto, neste caso, ela é bem suave, e até gostosa!

Em contato com os fios, eles ficam totalmente amolecidos, maleáveis e fáceis de manusear e massagear. Após o tempo de ação dela, e enxágue, os fios permanecem do mesmo jeito. Após a secagem, você nota os fios bem mais hidratados, com maciez, brilho, definição, suavidade e controle. Ela reduz volume e controla bem o frizz!

Testei a reaplicando, como informa poder ser utilizada (porém em quantidade menor), e o resultado melhora em 20%.
A achei uma opção de máscara nutritiva muito boa! Superou minhas expectativas iniciais! Não engordura os fios.

O que promete: Proporcionar brilho, vitalidade e hidratação completa
O que faz: De fato, cumpre o que promete. Ainda doando suavidade, controle, definição e redução de volume
Classificação: Excelente
Compraria novamente: Sem dúvidas
Nota: 10+++

Abraços.
F.

Resenha: Linha Natural Wave - No Poo (L'Officer)

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês a linha Natural Wave da L'officer Professional







Trata-se de uma linha embasada na técnica do No Poo. Que para quem não sabe o que é, eu explico:

No Poo é uma técnica que basicamente, visa a limpeza e higienização dos cabelos, sem o uso dos shampoos convencionais.

(Em breve falarei tudo sobre No e Low Poo).

A linha é composta por três itens: Shampoo Repairing, Conditioner Hydrating e Fluid Sculpture. Ela é a base de ativos de chá verde, que tem ação antioxidante. Promete hidratar profundamente, reparar a estrutura dos fios, estabilizar o pH dos cabelos, doar brilho, promover estabilidade maciez, modelar os cachos e gerar resistência à umidade (externa). O shampoo contém 300ml, enquanto os outros dois itens contém 250ml.
Ela é propriamente dirigida para quem tenha cachos (a maior parte do público usuário do No Poo), para fixação e modelagem dos mesmos; entretanto, os benefícios da técnica e do produto, podem ser obtidos por quem tenha outros tipos de cabelo, sem problema algum.

Shampoo Repairing - NO POO:

Ele tem pH 5, e promete hidratar os fios e complementar na ativação de cachos. Ele é completamente livre de sulfatos; seu tensoativo (agente de limpeza) é o cocoamidopropyl betaine (Cocoamidopropil Betaína), que é um detergente suave.

"O Natural Wave Shampoo Repairing é um produto desenvolvido para a estabilização de pH dos fios. Sua fórmula complementa o processo de ativação dos cachos."

Ele deve ser aplicado por todo o cabelo, deixando-o agir por 2 minutos, para maior limpeza. Enxaguar em seguida.

A fórmula é a seguinte: aqueous extracts of: achileamillefolium, chamomilla recutita (matricaria), cymbopogon schoenanthushumuluslupulus (hops), melissa officialis (balm mint), rosemarinus officinalis (rosemary), cocamidopropyl betaine, glycol distearate, polyquaternium-7, propylene glycol, hydroxyethylcellulose, cetyl alcohol, isopropyl palmitate, wheat amino acids, mentha piperita (peppermint) oil, vitis vinifera (grape) seed oil, menthol, cetrimonium chloride. phenoxyethanol, citric cid, methylchloroisothiazolinone, fragrance.


Analisando a fórmula:

Achillea Millefolium (Aquiléia/Aquiléia-Mil-Folhas):
Planta rica em ácidos (como graxos e salicílico) e aminoácidos, betaína, glicosídeos e vitamina C.
Tem ação adstringente, anti-séptica, cicatrizante, antimicrobiana, re-estabilizante da microcirculação sanguínea (dentre diversas propriedades quando relacionada a saúde e medicina).
O uso durante a gravidez pode provocar sangramentos.
Pode ser utilizada por infusão de 15 gramas em 1 litro de água, massageando o couro cabeludo; o que auxilia na queda e na calvície.
Origem: Vegetal, folhas, flores e caule.

Chamomilla Recutita Extract/Matricaria Extract (Extrato de Camomila):
Tem ação anti-inflamatória, calmante e condicionadora para a pele. Rica em vitamina B, tanto para a pele quanto para os cabelos, gera maior hidratação. Também tem ação inibidora de bactérias.
Origem: Vegetal; folhas, flor.

Cymbopogon Schoenanthus:
Planta que tem ação condicionante e calmante. Extrato do capim-limão.

Humulus Lupulus (Lúpulo):
Planta com ação antimicrobiana, adstringente, emoliente, condicionante, calmante e tônica.
A planta feminina é utilizada na fabricação de cerveja. De sabor amargo, age combatendo agitação, insônia, ansiedade e de ação calmante e sonífera, intensas (em relação a saúde).
Origem: Vegetal.

Rosmarinus Officinalis Leaf Extract/Rosemary Leaf Extract (Extrato da Folha de Alecrim):
Tem ação condicionante, anti microbial e anti bacteriana.
Origem: Folhas e caules de Alecrim.

Cocamidopropyl Betaine (Cocoamidopropil Betaína):
Tensoativo anfótero que possui carga positiva e outra negativa na mesma estrutura da molécula.
Obtido de forma sintética pela condensação do óleo de coco ou de babaçu, com a dimetilpropilamina.
É um tensoativo suave com capacidade microbicida, com excelente compatibilidade dérmica. Ele gera baixa irritabilidade aos olhos e a pele. Reduz a irritabilidade das formulações, melhora o toque sensorial, promove o aumento da viscosidade  maior estabilidade de espuma. Ele tem alto poder detergente e de limpeza. Também é utilizado como tensoativo secundário (usado para melhorar a base tensoativa e melhorar o resultado final, reduzindo a irritabilidade da pele ou de mucosas).

Glycol Distearate:
Tem ação emoliente. Condiciona a pele e os cabelos enquanto emulsiona a viscosidade da fórmula.

Polyquaternium-7:
Solução em água de cloreto de dialildimetilamônio e acrilamida. Catiônico, tem certo limite de compatibilidade com aniônicos (surfactantes e espessantes). Age de diversas formas, tanto para a pele quanto para o cabelo. Tem ação anti estática, condicionante (necessárias baixas concentrações), desembaraçante, amaciante, dá maleabilidade e lubrificação.

Propylene Glycol (Propileno Glicol):
Ele tem ação condicionante e umectante (hidratante); também controla a viscosidade das formulações. Inodoro, incolor e higroscópico. Também auxilia na fixação de fragrâncias.

Mentha Piperita Oil/Peppermint Oil (Óleo de Hortelã-Pimenta):
Extraído da Hortelã-Pimenta. Ele tem diversas propriedades terapêuticas: ação analgésica, anestésica, anti-séptica, anti-inflamatória, antiespasmódica, adstringente, descongestionante, calmante e estimulante.
Origem: Hortelã-Pimenta.

Vitis Vinifera Seed Oil/Grape Seed Oil (Óleo de Uva):
Extraído dos frutos da uva, este óleo é neutro em bases ácidas ou alcalinas, compatível com surfactantes aniônicos ou catiônicos. Rico em vitamina A, vitamina E e ácidos graxos. Fácil de manusear, é muito utilizado na indústria cosmética. Tem ação antioxidante, emoliente, condicionante, protege de fatores externos (temperatura, clima, Sol, danos mecânicos...), recuperação rápida de secura, gera luminosidade, e não tem toxicidade.
Origem: sementes da Uva.

Ele tem um aroma levemente plantal, que é bem gostoso de sentir... Até remete a lavanda. Ele tem uma textura diferente das convencionais; ela é meio aquosa, quase como um gel liquido. Incolor, com um fundo esbranquiçado praticamente imperceptível.
No uso... Ele é SENSACIONAL! É completamente "novo" o efeito sensorial. Ele não resseca absolutamente NADA! Sabe o que é um shampoo não ressecar nada? Não, não estou falando de um shampoo hidratante, estou falando de um que não abre a cutícula (mesmo com o pH5) nem que remova tratamentos. A coisa que mais gostei dele foi o fato de ele não remover a nutrição dos fios. Ela que é a responsável por proteger os fios, sentir o shampoo não a removendo é um primor.
Mas não se alarmem... Ele limpa sim os fios!
Você ao utilizá-lo sente que qualquer sujeira, ou coceira (por agentes externos) no couro cabeludo, vai embora. É isso que ele faz... Em termos de catiônico e aniônico, ele remove as moléculas de sujeira, sem remover a proteção dos fios, ou danificá-los. É como se ele mantivesse os tratamentos que você fez anteriormente, limpando a superfície dos fios.
É meu item favorito da linha! E ah, ele NÃO FAZ espuma! E você não sente estar passando um shampoo nos fios (ocasional do efeito sensorial que já temos costume, dos shampoos com sulfato).

Condicionador Hydrating:

Ele tem pH 4,0, e promete hidratar e doar brilho aos fios, além de promover estabilidade e maciez aos fios.

"O Natural Wave Conditioner Hydrating é um produto desenvolvido para dar flexibilidade e maciez aos fios, com estabilidade de pH e a fixação de pólos positivos."

Ele deve ser aplicado nos fios, após terem sido lavados com o shampoo da linha, deixando agir por dois minutos, e enxaguar.

A fórmula é a seguinte: cetearyl alcohol, glycerin, disodium edta, phenoxyethanol, behentrimonium chloride, citric acid, bht, butyrospermum parkii shea butter, aqua (water), polyquaternium-7, parfum (fragrance), methylchloroisothiazolinone, CI 772681, aqua (and) hydrolyzed milk protein, rosmarinus officinalis (rosemary) leaf extract, metha arvensis leaf extract.

Analisando a fórmula:

Cetearyl Alcohol:
Tem ação emoliente e estabilizante. Utilizado para gerar viscosidade e emulsionar (concentrar) fórmulas cosméticas (maior escala em máscaras).

Glycerin/Glycerine (Glicerina):
Também conhecida como Glicerol. Viscoso, liquido, sem cor ou aroma. Presente em óleos de origem animal, ou vegetal (como o óleo de coco) em sua maioria. Tem propriedades umectantes e hidratantes por higroscopia. Evita ressecamentos nos cabelos e na pele. e ajuda na fixação de fragrâncias.
Origem: Em maioria, plantas; animal corriqueiramente.

Shea Butter/Butyrospermum Parkii Shea Butter (Manteiga de Karité):
Promove reidratação por retenção de umidade por intermédio de seus lipídeos nos cabelos e na pele. Protege os fios e o couro cabeludo; na pele (penetra e) estimula renovação das células, melhora a elasticidade e auxilia no combate contra as rugas. Oferece propriedades umectantes e emolientes. Protege dos raios ultravioletas.
Origem: Karité.

Polyquaternium-7:
Solução em água de cloreto de dialildimetilamônio e acrilamida. Catiônico, tem certo limite de compatibilidade com aniônicos (surfactantes e espessantes). Age de diversas formas, tanto para a pele quanto para o cabelo. Tem ação anti estática, condicionante (necessárias baixas concentrações), desembaraçante, amaciante, dá maleabilidade e lubrificação.

Hydrolyzed Milk Protein (Proteína do Leite Hidrolisada):
Obtida por hidrólise. Rica em aminoácidos. Tem ação anti estática (anti frizz) e condicionante. Podendo conter lipídios em sua composição natural, como agentes orgânicos (dependente de origem), não é utilizada em grande quantidade, se tornando apenas um ativo hidratante.
Origem: Leite.

Rosmarinus Officinalis Leaf Extract/Rosemary Leaf Extract (Extrato da Folha de Alecrim):
Tem ação condicionante, anti microbial e anti bacteriana.
Origem: Folhas e caules de Alecrim.

Mentha Arvensis Leaf Extract (Extrato de Menta):
Tem ação refrescante, calmante anti séptica e anti-inflamatória para a pele e o couro cabeludo.
Origem: Folhas de Menta/Hortelã.

Ele tem uma coloração verde-água claro. A textura é em creme-liquido de toque e sensorial aquoso (não é oleoso). A melhor parte para mim é a fragrância, que é muito parecida com a da Máscara de Jaborandi (abra uma nova guia e confira a resenha clicando aqui), aquele cheirinho suave de talco.
No uso, o efeito já era o esperado (por mim), ele amacia e amolece as fibras capilares logo em contato. Aquela sensação de emoliência que todos nós gostamos. Ele pede para agir por cinco minutos, e é o suficiente. No enxágue, os fios continuam com o mesmo sensorial. É delicioso de se sentir, pois o condicionador tem potencial hidratante. A base dele foi formulada a partir da tão querida Máscara de Jaborandi. É como se fosse uma versão "express" dela.

DICA: Os No Poo Users costumam não enxaguar todo o condicionador, deixando uns 50% deles nos fios (isto pois os condicionadores deste segmento são mais hidratantes e mais leves ao mesmo tempo). Outros inclusive utilizam o condicionador junto a um finalizador, em menores proporções.


Fluid Sculpture - Definition Curl:

Ele tem pH 4,0 (fato que eu gostei demais, pois vários produtos do mercado, colocam o finalizador com o pH acima do pH do condicionador ou da máscara, o que já abre mais a cutícula, ocorrendo uma necessidade breve de você ter que reaplicar os produtos), e promete finalizar fixando e modelando os cachos, deixando-os impermeabilizados e resistentes contra a umidade (externa).

"O Natural Wave Fluid Sculpture é um produto desenvolvido para diminuir o volume dos fios protegendo o cabelo de ações externas. Sua fórmula permite o uso diurno e noturno, oferecendo tratamento enquanto dorme ou trabalha."

Ele deve ser aplicado nos fios após a lavagem e condicionamento, em pequena quantidade (ou a adaptável ao seu fio), friccionando o produto e distribuindo-o ao longo dos fios. Este é o finalizador, ele não deve ser enxaguado.

OBS: Ele dá uma dica de ser aplicado durante a noite, aliado a tranças. E pela manhã, você terá definição de ondas.

A fórmula é a seguinte: cetearyl alcohol, hydrogenated vegetable oil, behentrimonium chloride, bht, shea butter, amidopropyltrimonium chloride, dissodium edta, glycerin, polyquaternium-55, phenoxyethanol, olive olea europaea extract, frgrance, aqua (water), citric acid.

Analisando a fórmula:

Cetearyl Alcohol: já mencionado acima.

Hydrogenated Vegetable Oil (Óleo Vegetal Hidrogenado):
É utilizado em muitos cosméticos, sendo um ingrediente natural e seguro. Sua ação retém a hidratação na pele e nos cabelos. Não é recomendável para peles com acne. É moderadamente comedogênico. É emoliente e condicionante. Pode vir a dar mais viscosidade ás formulações.

Shea Butter/Butyrospermum Parkii Shea Butter (Manteiga de Karité):
Promove reidratação por retenção de umidade por intermédio de seus lipídeos nos cabelos e na pele. Protege os fios e o couro cabeludo; na pele (penetra e) estimula renovação das células, melhora a elasticidade e auxilia no combate contra as rugas. Oferece propriedades umectantes e emolientes. Protege dos raios ultravioletas.
Origem: Karité.

Amidopropyl Trimonium Chloride/Acrylamide Copolymer:
Tem ação antiestática (anti frizz), formador de filme e fixador para os fios de cabelo.

Glycerin: já mencionado acima.

Polyquaternium-55 [Styleze W-20]:
É um polímero catiônico em gel, miscível em água. Tem propriedades de fixação, condicionamento, ação antiestática (anti frizz), redução de volume; além de modelagem, ativação, fixação e retenção de cachos, como os mesmos benefícios para alisamento temporário, formando um filme suave e flexível sobre o fios.

Pode ser utilizado de 0,5 a 10% em formulações.

Olive Olea Europaea Extract/Olive Olea Europaea Oil (Extrado de Oliva/Azeite de Oliva):
É um óleo condicionante e emoliente extraído da oliva. Rico em glicerídeos, vitamina E, vitamina A, ácidos linoleico, oleico e palmítico. De textura pesada, com uma coloração variável entre um amarelo dourado, a um verde escuro. Muito benéfico para a saúde e para a beleza. Contém propriedades antioxidantes, absorção de radiação UV, proteção contra danos. Suaviza e recupera todos os tipos de pele. Previne perda de umidade, o que aumenta a hidratação tanto nos fios, quanto na pele.


O produto tem uma textura gel aquosa, com uns leves traços esverdeados. Ele se desmancha facilmente com a pressão das mãos. Apenas deixando o deslizar pela mão, ele vai se "desnaturando", revelando um teor hídrico natural.
O aroma dele é adocicado de forma mais frutal. Em contato com os fios, é como se você estivesse passando uma "água concentrada". Não tem aquele aspecto gel tenebroso, nem fica impregnado nos fios. Pelo contrário! Ele doa mais hidratação e sensação tátil de retenção da mesma. Ele umidifica os fios, deixando perceptível que você aplicou algo nos fios, mas sem deixá-los pesados ou coisa parecida.
Após a modelagem, os fios ficam muito bonitos. Os resultados são de hidratação, brilho tênue, suavidade cuticular, definição, controle e fixação. Essa fixação, não é típica de géis e produtos semelhantes; sim, uma fixação com aspecto mais natural, sem um nada de peso ou aspecto grudado. É ótimo o efeito! Os fios ficam controlados e "naturais".

A dica para quem tem cachos, e ativá-los, é de além do movimento de baixo para cima, utilizar-se de um difusor.

Quando eu utilizei o kit pela primeira vez, antes de sair com os amigos. Todos, sem exceção, me perguntaram o que eu havia feito nos fios, pois eles realmente estavam muito bonitos. As ondulações ficaram bem definidas e com aspecto sensorial e visual, alinhado e "naturalmente" luminoso.

Dou a dica de que caso você tenha/esteja com fios muito ressecados ou ásperos, adicionar algumas gotas de óleo na mão junto ao finalizador, e então, aplicar sobre os fios. Pois estes fios precisaram de uma carga nutritiva! =D

O que promete: Hidratar profundamente, reparar a estrutura dos fios, estabilizar o pH dos cabelos, doar brilho, promover estabilidade maciez, modelar os cachos e gerar resistência à umidade (externa)
O que faz: Cumpre tudo e muito bem o que promete
Classificação: Perfeito
Compraria novamente: Sem dúvidas
Nota: 10+++

A linha é completamente livre de silicones, petroquímicos e parabenos!!!

Vocês podem adquirir o kit clicando aqui com 10% de desconto.

Abraços.
F.

Resenha: Máscara Matizadora (Light Hair)

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou falar da Máscara Matizadora da Light Hair.


Sem delongas, trata-se de uma máscara que promete neutralizar e tonalizar o amarelado dos fios loiros. Ela é de uso home care e é indicada para cabelos louros e grisalhos. Seu pH é entre o 3,0 e o 4,0; ótimo!

Entretanto, encontrei um erro... Na frente ela indica o pH acima, mas no verso, ela indica um pH entre o 3,5 e o 4,5! Não dá muita diferença no resultado, mas assim que eu souber o "real", lhes informo.

"A Linha Matizadora Light Hair Professional Blonde Power é indicada para neutralizar os tons dourados ou amarelados que se formam com o passar dos dias nos cabelos loiros ou grisalhos. Age nas cutículas e proporcionando um tom mais luminoso e platinado. A Máscara Matizadora Treatment Home Care Light Hair Professional atua no processo de correção da tonalidade dos cabelos, promove maior resistência, nutrição e emoliência."

Ela deve ser aplicada nos fios limpos, deixando agir por alguns minutos* até que se obtenha a tonalidade desejada. Em seguida, enxaguar e finalizar como quiser.

*Ela indica evitar um grande tempo de pausa, por conter o pigmento violeta, podendo acinzentar as mechas.

A fórmula é a seguinte: Cetrimonium Chloride, Fragrance, Cetearyl Alcohol, Citric Acid, Cyclomethicone/Dimethicone, Glycerin, Methylisothiazolinone, Methylchloroisothiazolinone, Poliquaternio-7, Shea Butter, Disodium EDTA, Mineral Oil, C.I 45179, C.I 42090, Mica (and) Titanium Dioxide, Aqua.

Analisando a fórmula, vejamos os itens interessantes:

Cetearyl Alcohol:
Tem ação emoliente e estabilizante. Utilizado para gerar viscosidade e emulsionar (concentrar) fórmulas cosméticas (maior escala em máscaras).


















Glycerin/Glycerine (Glicerina):
Também conhecida como Glicerol. Viscoso, liquido, sem cor ou aroma. Presente em óleos de origem animal, ou vegetal (como o óleo de coco) em sua maioria. Tem propriedades umectantes e hidratantes por higroscopia. Evita ressecamentos nos cabelos e na pele. e ajuda na fixação de fragrâncias.
Origem: Em maioria, plantas; animal corriqueiramente.

Polyquaternium-7:
Solução em água de cloreto de dialildimetilamônio e acrilamida. Catiônico, tem certo limite de compatibilidade com aniônicos (surfactantes e espessantes). Age de diversas formas, tanto para a pele quanto para o cabelo. Tem ação anti estática, condicionante (necessárias baixas concentrações), desembaraçante, amaciante, dá maleabilidade e lubrificação.

Shea Butter/Butyrospermum Parkii Shea Butter (Manteiga de Karité):
Promove reidratação por retenção de umidade por intermédio de seus lipídeos nos cabelos e na pele. Protege os fios e o couro cabeludo; na pele (penetra e) estimula renovação das células, melhora a elasticidade e auxilia no combate contra as rugas. Oferece propriedades umectantes e emolientes. Protege dos raios ultravioletas.
Origem: Karité.

Mica e Dióxido de Titânio:
São itens extraídos da argila ou da terra, de origem mineral. Ambos utilizados em cosméticos tem partículas bem pequenas, as vezes imperceptível. Para esta finalidade, geram maior reflexibilidade luminosa; em resumo, brilho.



Ela tem uma coloração bem roxa azulada, sua textura é firme e ao mesmo tempo maleável, de toque sedoso.
Ela espalha fácil pelos fios, sem muito esforço e os doa emoliência. Deixo cerca de 5 minutos o produto nos fios, no banho mesmo. Não vejo necessidade de deixar mais que isso, entretanto, sei que deixando mais, o fio ficaria de fato mais platinado.
Após o enxágue, ela deixa os fios macios, hidratados. Ela doa de fato, certa fração de reposição hídrica.
E quanto ao efeito matizador (ela matiza, pois o pigmento dura...):

Este depois é de 4 dias após o uso, utilizando shampoo em dois destes quatro dias após o procedimento.

Antes:



Depois:



O que promete: Neutralizar os tons dourados ou amarelados, tom mais luminoso e platinado, maior resistência (por hidratação), nutrição e emoliência.
O que faz: Não a sinto nutrir, mas em relação aos outros propósitos, ela cumpre de fato! Principalmente na parte da neutralização de tons.
Classificação: Excelente
Compraria novamente: Sim
Nota: 9 (tiro um ponto por conta da "nutrição" e da má informação no rótulo sobre o pH)

Abraços.
F.

Resenha: NOVA Máscara Jaborandi Advanced Recovery (L'Officer)

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês a nova Máscara Jaborandi Advanced Recovery da L'Officer.

A queridinha da L'Officer dentre os blogs e consumidores esta de volta e com cara nova... Design branco e verde com grafia em verde e dourado.

Trata-se de uma máscara hidratante a base do extrato de jaborandi. Ela tem pH entre o 3,8 ao 4,7. Suas promessas básicas são de fortalecimento (através de teor hídrico), hidratação, equilíbrio (oleosidade) e evitar a queda e quebra dos fios. Ela contém duas versões agora, uma com 250 gramas e uma com 500 gramas.


"A Máscara Jaborandi Power Fortification foi desenvolvida com a mais alta tecnologia. Sua fórmula consiste em equilibrar o pH dos fios e hidratar sua estrutura para evitar e remediar a quebra e queda dos fios."

Ela deve ser aplicada sobre os fios limpos com shampoo, deixando agir de 20 a 30 minutos, procedendo ao enxágue.
OBS: Indicado realizar o processo quinzenalmente para obter fios revitalizados, brilhantes, fortalecidos e sedosos.

A partir de hoje, já aviso que vou iniciar um "novo projeto" aqui no blog, no qual farei um glossário de ativos e de algumas substâncias utilizadas em cosméticos. E deste item, extrairei informações dos ativos contidos nas fórmulas dos produtos para adicionar-lhes aos posts. Creio que ajudará a muitos.

A fórmula é a mesma da anterior... Ela é a seguinte:
Pilocarpus Jaborandi Extract*, Shea Butter, Cetearyl Alcohol, Glycerin, Disodium EDTA, Phenoxyethanol, Behentrimonium Chloride, Citric Acid, BHT,  Butyrospermum Parkii Shea Butter, Aqua (Water), Polyquaternium-7, Parfum (Fragrance), Methylchloroisothiazolinone, Aqua and Hydrolyzed Milk Protein, Rosmarinus Officinalis (Rosemary) Leaf Extract, Mentha Arvensis Leaf Extract, CI 45170.

*No Lote atual veio errado o ativo, dizendo ser Hydrolyzed Keratin, sendo na verdade, Pilocarpus Jaborandi Extract. Isto já está corrigido para os próximos lotes.

Vamos analisar os ativos:

Pilocarpus Jaborandi Extract (Extrato de Jaborandi):
Estimula e nutre o bulbo capilar, promovendo melhor crescimento de fios. Ação tonificante.
Origem: folhas da planta "Pilocarpus Pennatifolius".

Shea Butter/Butyrospermum Parkii Shea Butter (Manteiga de Karité):
Promove reidratação por retenção de umidade por intermédio de seus lipídeos nos cabelos e na pele. Protege os fios e o couro cabeludo; na pele (penetra e) estimula renovação das células, melhora a elasticidade e auxilia no combate contra as rugas. Oferece propriedades umectantes e emolientes. Protege dos raios ultravioletas.
Origem: Karité.

Glycerin/Glycerine (Glicerina):
Também conhecida como Glicerol. Viscoso, liquido, sem cor ou aroma. Presente em óleos de origem animal, ou vegetal (como o óleo de coco) em sua maioria. Tem propriedades umectantes e hidratantes por higroscopia. Evita ressecamentos nos cabelos e na pele. e ajuda na fixação de fragrâncias.
Origem: Em maioria, plantas; animal corriqueiramente.

Hydrolyzed Milk Protein (Proteína do Leite Hidrolisada):
Obtida por hidrólise. Rica em aminoácidos. Tem ação anti estática (anti frizz) e condicionante. Podendo conter lipídios em sua composição natural, como agentes orgânicos (dependente de origem), não é utilizada em grande quantidade, se tornando apenas um ativo hidratante.
Origem: Leite.

Rosmarinus Officinalis Leaf Extract/Rosemary Leaf Extract (Extrato da Folha de Alecrim):
Tem ação condicionante, anti microbial e anti bacteriana.
Origem: Folhas e caules de Alecrim.

Mentha Arvensis Leaf Extract (Extrato de Menta):
Tem ação refrescante, calmante anti séptica e anti-inflamatória para a pele e o couro cabeludo.
Origem: Folhas de Menta/Hortelã.



A nova versão tem o mesmo tom (que atenção loiros e loiras, eu uso, e ela não deixa o cabelo verde, pois não tem pigmento pra isso) e a mesma fragrância,, de talco de neném, porém suavizada. A textura agora está mais firme porém completamente maleável, com textura creme-gel. Eu amava a textura normal, meio cremosa porém com toque aquoso... Contudo, o efeito imediato desta versão com os fios é ainda superior!

No uso, ela é um show de hidratação! Ela tem a ação igual da versão anterior, porém, com ainda mais amaciamento, por causa do cetearyl alcohol que a deixou mais concentrada (em produtos com reais resultados, não é só parafina ou silicone que concentram uma fórmula). E aliás, ela continua LIVRE de silicones, parabenos e petrolatos, como podem conferir na fórmula.
Os fios ficam completamente amaciados com ela, e no enxágue, assim permanecem. Ela pede de 20 a 30 minutos, mas por ser uma hidratação, ela consegue fazer seu trabalho em apenas 5, sem problema algum. Fora que a aplico desde a raiz... Ela não doa oleosidade, e pela ação do jaborandi, que é notável em auxiliar a parar queda de fios, ela auxilia no controle desta.

Uma das minhas H's favoritas! =D

O que promete: Equilibrar o pH dos fios, hidratar para evitar e remediar a quebra e queda dos fios.
O que faz: Cumpre o que promete!
Classificação: Perfeita!
Compraria novamente: Sem dúvidas! Já era um show, agora ainda, se aperfeiçoou.
Nota: 10+++

Vocês podem adquiri-la cm 10% de DESCONTO, clicando aqui.
Aproveitem e confiram a resenha da versão anterior, clicando aqui.

Abraços.
F.

Beauty Fair 2013! Pontos Positivos e Negativos!

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou comentar com vocês, sobre as impressões que eu tive da Beauty Fair deste ano, que teve sua nona edição.

Vou primeiro falar do aspecto do evento/feira em geral, e em seguida falarei um pouco das marcas.

Passei a maior parte do evento junto com minha amiga, a Liia Silva, do Aprendendo Sobre Cabelo. Que também administra lá comigo o Cabelomaníacos, no Facebook, ao lado da Reghiane e da Erika.

Prelúdio: Inicialmente, a Beauty havia ficado um tanto mais "rígida", a cerda de tentar garantir acesso á feira apenas para aqueles mais vips e tops, além de profissionais e expositores. Houve uma pequena lista de blogueiros pela assessoria de imprensa. Eles, pelo que fiquei sabendo, disponibilizaram apenas 100 credenciais para blogs, o que eu acho um número horrível para a margem de blogs existentes. Entretanto, compreendo o lado de que os responsáveis pretendiam evitar tudo e todo blogueiro "de quintal" que só iria lá pra ganhar brinde ou tirar foto com alguém "famosinho".

Início: Eu cabei chegando no local cerca de 13 horas e 40 minutos, por um atraso que eu tive para com o transporte. Passei ao lado de um ex-BBB, que nem lembro o nome (tão importante) e nem liguei muito, mas ele foi educado e sorriu! :]
Fui representando tanto o Beauty 'n' Roll, quanto o Coisas Di Karol da minha amiga Reghiane (ambos mencionados na credencial).
E como me havia sido informado de início, fui retirar minha credencial (que não havia chegado por correio, já que eles NÃO as mandariam para blogueiros, que entretanto o meu era VIP, e não exclusivo de blog deles...) na sala de imprensa. Peguei a fila toda, e quando chego no guichê, a moça me direciona ao pavilhão verde. Certo, fui até lá, na fila enorme, e no meio dela, um funcionário disse que eu deveria ir para o pavilhão vermelho. Certo mais uma vez... Entretanto, quando cheguei no guichê, a moça me informa que eu deveria ir para a sala de imprensa. Espere aí! Aí já não curti mais, e ela entendeu minha posição e me resolveu já o problema.
Credencial em mãos, me encontrei com a Pri Gomes e seu primo, e instantes depois, com a Liia Silva, que estava acompanhada do Cakes Hill, após o pavilhão vermelho (Ah.. A entrada para o "meu crachá" só era permitida em um dos setores centrais e no vermelho... Tempos depois só era permitida nos centrais e no branco... Tipo... Como assim?).
Algum tempo depois, precisávamos encontrar a Reghiane, mas nunca consegui contato. =/

Meio: Desta vez, as saídas do centro do Expo estavam ridiculamente precárias. Você precisava dar uma volta enorme, do setor vermelho para o branco, para poder sair. Nos centrais, era "não permitido", apenas para expositores, e para piorar a situação, não os funcionários de suporte, mas os "mediadores de acesso"/seguranças das travas, GRITAVAM com os visitantes da feira. Era de uma situação deplorável (nisto os das entradas centrais). Inclusive um gritou tanto, que um homem teve que ameaçar "dar-lhe na face" se ele não abaixasse o tom, o que funcionou... Pelo momento. Pois tempos depois, lá estavam estes funcionários maltratando os visitantes, tanto convidados, compradores, profissionais ou blogueiros. Eu já sabia que o foco desta vez seria de fato para os expositores... Agora a pergunta que ficou em minha mente... Os funcionários destratavam o público em geral por que eram mal educados mesmo (pois não foi mais de um, dois ou três), ou será que foram ordens superiores ou o treinamento lhes dado? Deprimente hein, superiores organizadores?
Inclusive para sair ao estacionamento, em certa hora, do nada o acesso foi não permitido.
E uma outra coisa. Na sala de imprensa... Eu sempre pude entrar ali, em Beauty ou na Hair... Ainda mais na minha credencial que desta vez constava como "jornal/revista/site"; fui barrado... Reclamei? Lógico, sempre tive acesso. Sempre pude entrar e falar com quem eu quisesse de assessoria de imprensa, como até fui inclusive redirecionado para lá diversas vezes pelos expositores para falar com tais. Entretanto, coleguinhas "visitantes comuns", podiam ter acesso por estarem acompanhando gente que estava carregando câmeras do tamanho de uma bola de futebol. Ficou nítido um descaso por aí. E mais uma vez eu me pergunto, se isso veio dos funcionários, ou dos chefes?

Fim: Todo o desenrolar da parte boa da feira, se deu através dos amigos e dos parceiros, porque para se depender dos organizadores, foi um fiasco esta "ordem". As saídas ficavam cada vez mais "tortas", mudando do nada os pontos de acesso ás ruas. Eu e a Liia, no domingo, tivemos que sair por trás do Expo. Só me pergunto, por que no horário de saída, não liberaram logo todas as entradas como saída, se ninguém iria mais entrar? E o povo, claro, se revoltava. Não falo apenas por mim, pois não fico perdendo meu tempo brigando ou tal, mas o povo em geral, estava se sentindo afetado, havia uma nítida opressão ali para quem não era expositor. Então assim, se você não é de empresa, dane-se a gentileza contigo!

~~Amigos e Parceiros~~
O lado bom da feira... Sem dúvida foi de estar dentre os amigos e os parceiros. Não há coisa melhor que isso! Em resumo, dei altas risadas com a Priscila Vitória do Beleza é Ser Mulher, a Pri Gomes e PRINCIPALMENTE, com minha amigona, Liia Silva, com quem passei a maior parte do evento. Enquanto alguns nos largaram... Sem aviso prévio... Mas enfim, detesto picuinha.
Ah, menciono também que encontrei a Fabi, a Lola Fioretti, a Ingrid Lemos, a Gisele Santos e a Ruth Cardoso, do Etc & Tal, e para esta, eu contei uma novidade em off; estas eu vi bem brevemente, mas já foi muito bom. Também vi de relance o conhecido "Marvin", que escreve para o Loucas Por Cosméticos e a Adriana Lemos do Promonautas em Ação.

Recebi cantadas... Literalmente... hahah' Enfim, também fui puxado por vários cabeleireiros que queriam mexer no meu cabelo. Um, tanto no sábado quanto no domingo, não podia me ver que falava "Olha só, o Dragon Ball Z!", me anunciando no microfone, e me arrastando para o palco. Foi bem divertido, no geral com os expositores e parceiros.

Uma das melhores partes, e que me deixou mais realizado com o meu trabalho (tirando empresários me reconhecendo, e dizendo ler meu blog), foi uma leitora vir falar comido, cheia de afabilidade, dizer que amava meu blog e que gostava muito de mim. Ela já ganhou um sorteio aqui. E então, Josiane, agradeço muito o carinho.

~~Empresas~~

Floractive:

Eles lançaram algumas poucas coisas, como a linha Extreme Blonde, que na verdade conta apenas com uma máscara de 500g ou 250g, indicada para cabelos loiros, para resolver os "problemas" destes fios.
Também foram lançadas mais duas cores do Exotic Colors, a cinza e a verde. Se eu tivesse visto antes, tinha adquirido a cinza.
Teve mais alguns lançamentos, que mais pra frente eu atualizo o post. Por exemplo, lançaram a linha Ouro, indicada para cabelos cacheados e crespos.

Dom Bianco:

Dom Bianco Cosméticos
Meu contato de lá infelizmente saiu da empresa. Graças a Deus que eu tinha outros contatos por lá, e a parceria vai continuar, mais a frente.
Foto: Lançamento kit shampoo e condicionador matizador Blond Luxury, para cabelos loiros e grisalhos.Foto: Lançamento kit shampoo e condicionador matizador Red Luxury, para cabelos vermelhos e acobreados.
Sei que eles lançaram mais uma linha Home Care, para a nova escova deles (uma para fios ruivos e uma para fios loiros), que havia sido lançada na Hair Brasil, e também lançaram um spray de brilho, que se não me engano é bifásico (não tive acesso aos produtos diretamente, só de relance).
Foto: Lançamento finalizador bifasico Finisher Luxury.
[atualizarei]

Kert:

Kert Cosméticos
O Peu, platinadão dessa vez! Cara, curti viu? hahaah'
Bem, ele me mostrou os lançamentos da Kert. Desta vez, focaram na tonalização. Eles lançaram um Keraton Henna, sem aquele esteriótipo de que quem passa henna não pode mais passar nada, apenas por ter umas propostas mais naturais e menos sintéticas.
A Kert também lançou mais duas cores na linha da Keraton Hard Collors, uma rosa claro (panty rose) e uma azul claro.
Foto: Mais um lançamento Kert Cosméticos - Keraton Hard Colors - Panty Rose!
[atualizarei]

Lola:

Fiquei meses sem resposta do contato que eu tinha, e vi que isso ocorreu com outras pessoas. Poderiam ter avisado que a responsável saiu da empresa... Enfim.
A Lola lançou dois produtos novos, que ainda não estão disponíveis, mas já já estarão realmente a venda. Um deles, eu não me recordo do nome, mas o que chamou a atenção se chama "Morte Súbita", ele é pra recuperar e salvar as pontas danificadas dos cabelos. Realmente criativo, e chama a atenção.

Widi Care:
Widi Care - Rio de Janeiro, Brazil
A Widi Care, que nos super bem recepcionou (o que me ganhou, pois foi meu primeiro contato com a empresa), estava focando em seu lançamento, a linha Arganut Oil, que tinha base em óleo de argan e óelo de coco.
Foto: Começou a Beauty Fair 2013!!!
Estamos aqui no Expo Center Norte, rua A estande 18 - SP
A linha tem uma fragrância deliciosa! E graças a Liia, descobri que ela era da Lola, e vice-versa.

Salvatore:
Foto
A Salvatore foi o DESTAQUE pra mim nesta feita. O stand deles estava BEM aberto e receptivo, e com um espaço bem legal. A mesma decoração do anterior de produtos "grafados" no solo, cobertos por vidro temperado, que dão um ar sofisticado ao stand. Fora os imensos "banners estáticos" da marca, um de cada lado. O pessoal da Salvatore é super receptivo e amistoso. A May nem se fala. Curti muito o pessoal e os lançamentos.
Eles lançaram duas linhas profissionais, a primeira é a Splenda, que conta com um pré color e um shampoo pós coloração (vou testar este mais a frente). Eles são para tratar o fio anteriormente a fim de que o fio não se danifique na coloração; o pós, vem para acidificar a fibra, selando as cutículas e mantendo os pigmentos nos fios.
Foto: Lançamento da linha Detox na Beauty Fair
A outra linha, que mais me chamou a atenção, foi a do Dettox. Ele é um processo de desintoxicação capilar (termo inclusive patenteado pela empresa). Eu fiz este procedimento lá... Veremos após o enxágue. NÃO É QUÍMICA, é tratamento!
Trata-se de um produto de 4 ou 5 passos, para eliminar qualquer química e resíduos de química, ou ainda ação contínua de química que esteja nos fios. Isto, renova os fios, deixando-os preparados para outros tratamentos, além de repor uma carga proteica com colágeno, elastina e 11 aminoácidos, além de hidronutrir os fios. Mais a frente falarei dele isoladamente, pois realmente achei o máximo a proposta! A May sabe disso! =D ahaha'

Após o processo, o hairstylist deles fez uma estilização bem bacana em mim.

Ilike Professional:
iLike Professional
A Ilike, aparentemente está focando em seu lançamento prévio de ox e descoloração. Porém, aqui, o destaque fica para o stand em si. Inclusive, conversando com a Ariela, e com a permissão dela, ela meio que pediu desculpas pelo último stand, da Hair Brasil, que ficou pequeno e apertado. O que ela disse é que eles não iam participar, e receberam convite de última hora, e o espaço reservado já era pequeno, e tiveram que realizar a arrumação do stand em pouco tempo. E então, já no desta Beauty eles capricharam com o nível Ilike de ser!



Pois cá entre nós, a Ilike entende de boa produção e de glamour. Resolveram investir, a meu ver, em um tema mais intimista, que me remeteu àqueles restaurantes de praia, como no Caribe! Com uma mini ponte elevada, decoração voltada em madeira típica deste tipo de lugar, pequenas árvores, e inclusive um aparelho de queda d'água.

Um luxo total, com um tema simples. Fora o bar central, que continha dois caras simpáticos preparando bons drinks.

Fomos muitíssimo bem recebidos, como sempre fui, e (eu e a Liia) tomamos minha indicação: caipirinha de sake com limão e tangerina. Delícia!

[na imagem, não apareci, eu estava ao lado da Pri Vitoria, no canto direito]

[meu penteado havia acabado a fixação kk']
Foto: Produção de press kits para nosso encontro de blogueiras e jornalistas!!!♡♥♡
A parir do encontro de blogs, me informei de que eles lançaram uma ampola de hidratação e uma matizadora (profissional), ambas da linha Ilike Diamond.
Foto: E a produção dos mimos não para!!!! Beauty Fair 2013 #ilikeprofessional
Ainda deram um mimo para os blogueiros, uma latinha contendo corações de chocolate! ISSO, é um mimo!


Light Hair:
Sac Light Hair
A Light Hair, eu peço desculpas mas passei bem rápido, apenas para falar com um contato que eu tinha por lá. Descobri que lançaram uma máscara matizadora que trata os fios. Gente, ela é bem escura! O cabeleireiro quis fazer uma aplicação em mim, mas acabei adquirindo. Vamos ver... Ficarei loiro mais um tempo, para testar.

Nouar Professional:
Foto
A Nouar, focou em mostrar seus produtos. Eu só conhecia os produtos em meio visual, agora conheci melhor. E o responsável pela área dos blogs, é TOP!
Fora que ele fez questão de que eu a Liia soubéssemos que fomos escolhidos dentre todos os blogs analisados, resultando em apenas 10, onde estamos.
Pelo que eu vi, a maioria dos produtos tem um apelo nutritivo enquanto as novidades, são mais reconstrutoras. Vou conhecer a marca melhor ainda. Ela também tem linha masculina, inclusive com perfume.

Miskito/Kaedo:
Miskito Result Cosmetic
Ambas estiveram no mesmo stand, afinal, uma é da outra. Além da Kaedo ter uma máscara matizadora com pigmento cinza... Isso me interessou... A Miskito, que era meu foco neste stand, teve alguns lançamentos. Dois deles eu não tive contato, que foram a máscara Obliphica e o shampoo e condicionador American Liss.
Foto: Amanhã começa a Beauty Fair 2013. E a Miskito vai lançar um produto revolucionário. O American Dose é uma ampola de tratamento instantâneo feita com o puro óleo de Ojon. Perfeito para todos os tipos de cabelo. Reconstrói e hidrata profundamente os fios em uma única aplicação!
#AmericanDose #CabelosFortes #Miskito
O destaque vem para as ampolas de hidratação profunda, a base de óleo de ojon; liquidas, mas que prometem ter um poder de hidratação superior ao dos outros produtos.
Foto: A Beauty Fair está rolando e a Miskito mais uma vez sai na frente e lança o regenerador bifásico, Dual Dose. Enriquecido com Obliphica Oil e alto teor de vitaminas E, além dos ômegas 3,6,7 e 9, o produto nutre e restaura a fibra capilar eliminando o emborrachamento. Recomendado para todos os tipos de cabelos antes, durante e depois da química para minimizar os danos e a quebra. 
#Miskito na #BeautyFair
E ainda mais importante, os sprays bifásicos dual dose de restauração. Ricos em vitamina E e ômegas, prometendo eliminar o emborrachamento dos fios danificados, e com destaque, para a indicação de ser um pré e pós química, prometendo resolver cortes químicos e quebra por química e/ou tração.

Amend:
Amend Cosméticos
A Amend teve um foco na parte das fragrâncias, uma melhor que a outra (eu amei a de amarula, que é bem doce e envolvente, sem ser enjoativa ou pesada). Lançou três óleos: inchi, amarula e. Pudemos ver que tem linhas novas, tanto a de amarula, quando uma para brilho, que é a base de sericina (nem digo que já amei né, cara? caso não saiba o que é a sericina, clique aqui).
Foto: Amend na Beauty Fair 2013. Apresentamos os Segredos exclusivos dos cabelos perfeitos!!!
A Amend também lançou um kit de pré tratamento pré química, para fortalecer os fios antes dos procedimentos de alteração dos fios.

Yenzah:
Yenzah
A Yenzah resolveu investir na linha para manicures, lançando esmaltes e itens próprios para a modalidade.
Foto: Antes mesmo de ser lançado, o YNC - Yenzah Nail Color foi notícia nas principais revistas e jornais...

Amanhã é dia de ver pessoalmente o "Diamante dos Esmaltes" na Beauty Fair 2013!

Acesse nosso site e cadastre-se para participar de nossas ações: www.yenzah.com.br/beauty-fair-2013
Ela também reformulou aquela antiga linha roxa, Pro Vida;

[eu e a Raissa.. Sempre, um amor de pessoa! =D]
que agora a embalagem é marrom e laranja, e conta com a adição do óleo de ojon, com uma pegada nutritiva e pós progressiva.

Charis Professional:
CHARIS PROFESSIONAL - Aguas de Lindoia
A Charis esteve lançando uma linha exclusiva para cabelos afros.
Foto: MAIS  UMA SUPER  NOVIDADE  CHARIS PROFESSIONAL   QUE  CHEGA EM PRIMEIRA MÃO  NA  BEAUTY  FAIR 2013
Também lançou uma linha de ojon e monoi.

[atualizarei]

Yx Cosméticos:
YX Cosméticos
A Yx lançou uma linha desmareladora e dois sprays hidratantes, para cuidar dos cabelos levando-os na bolsa, ou it bag.
[atualizarei]

Amávia:
Amávia Cosméticos
A Amávia era uma empresa na qual eu já estava de olho há algum tempo. Resolvi ir "atrás" conhecê-la agora. Conheci então a Luciana, do marketing, com quem já me dei bem de primeira, e que vi que temos muito em comum em relação a cosmética e blogosfera. Sobre a empresa, poxa, descobri que ela é "novinha", entretanto, por não estar no mercado há muito tempo, achei que os conceitos seguidos pela mesma são de muito valor a agregar em prospects (inclusive fornecendo uma pequena versão de sua máscara de argan oil).

Prevejo que ela fique no mercado, crescendo em pouco tempo. As embalagens dos produtos, por exemplo, seguem um modelo padrão com diferenças em cor de rotulagem, de forma chamativa que remete a "destaque".

Quanto ao stande deles, deu para perceber o investimento; para uma empresa nova, eles tem atitude. Eles tinham um único garçom, por exemplo, que estava representando bem a empresa, estando sozinho, sendo capaz de atender a todos os visitantes de uma forma totalmente agradável e atenciosa. Vejo futuro na Amávia!

Recebi a máscara Repair Complex com creatina e o Complexo Bio Restore para um primeiro "contato" com seus produtos. Em breve, trago minha opinião a vocês.

Inoar Professional:
Inoar Brasil - Taboão da Serra, Brazil
A Inoar esteve impecável como sempre. Tive a singela impressão (e não só eu) de que o stande foi o mesmo do da Hair Brasil (saiba sobre o evento aqui e aqui).

E como de costume, os derredores do stande sempre esteve lotado.
Foto: Olha quem está lançando um linha de produtos em parceria com a gente: Rodrigo Cintra. São os cuidados do Cintra na sua casa. #inoar #beautyfair2013 #rodrigocintra
Eles estiveram lançando uma linha comercial, que provavelmente esteja nas perfumarias em poucas semanas (ou dias?). Esta linha foi feita em parceria com o cabeleireiro Rodrigo Cintra.
Para minha infelicidade, não consegui falar com a tão querida Dona Inô (chateei ='/)! Mas vamos aguardar a Hair! =D


Como disse, os aspectos dos standes e parceiros, foi ótimo! A maioria dos standes estava muito bem decorada. O problema mesmo foi com a produção, equipe e organização geral do evento. Foi lastimável.

E o fim, tanto do sábado e do domingo... Acabou em Mc Donalds para Liia e eu! =D
haahah'

Abraços.
F.