Resenha: Coconut Oil Treatment da Widi Care! Óleo de coco DIGNO!

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês o Coconut Oil da Widi Care, o óleo hidratante de coco da empresa.

Ele foi lançado lá na Beauty Fair 2013 (confira sobre o evento clicando aqui), e ele foi o meu "primeiro" contato com a empresa. E já adianto... Para um primeiro contato, superou as expectativas.
Na verdade, eu e a Liia Silva, já sabíamos que iriamos gostar dele quando eu coloquei uma gota dele nas palmas de nossas mãos e tivemos a primeira impressão sensorial dele.

"Para preparar os cabelos para pentear ou escovar e reduzir o tempo de secagem, coloque uma pequena quantidade nas mãos e aplique nos fios do meio para as pontas. Use o secador ou deixe secar naturalmente. Use também antes da aplicação da coloração, para proteção dos cabelos."

Como pôde ser visto, ele pode ser utilizado com os fios úmidos, ou com os fios já secos. E já previamente concluindo a resenha, devo dizer que ele é um dos motivos que me faz AMAR a cosmética!

Não tem segredo na aplicação, deve ser utilizado como um "óleo" (capilar cosmético) normalmente deve ser utilizado, questão de gostas ou pumps, dependendo da estrutura e do tamanho dos fios.

A fórmula é a seguinte: coconut oil, cocos nucifera (coconut) extract, cyclopentasiloxane, cyclomethicone, dimethicone, ciclopentasiloxane, butylphenyl methypropional, parfum (fragrance), D&c Yellow 11, D&c Red 17, benzyl benzoate, alpha-isomethyl ionone.


Analisando a fórmula:


Coconut Oil (Óleo de Coco):
Óleo riquíssimo em ácidos graxos (ômegas) e vitaminas, como a E. Tem alto potencial hidratante, nutritivo, reparador e umectante, além de ação antioxidante e proteção, tanto para os cabelos quanto para a pele.

Cocos Nucifera (Coconut) Extract:
O extrato de coco, além de ter certo poder nutritivo, também tem um teor de proteína, o que o torna um ativo natural de fortalecimento para cabelos e pele. O extrato de coco é capaz de deixar os fios de cabelo mais resistentes, sem deixá-los endurecidos.



No uso... Gente, ele tem uma textura mediana, não é muito grosso, nem muito fluido... Bem meio termo diferente... Ele é meio fluido; tem uma certa "concentração" mas ao aplicá-lo a pele e apenas passar o dedo, ele se solta suave e facilmente, como se fosse fluido . Quem já teve contato com o óleo de coco, sabe que ele também é bem como ele é em questão de textura, e nisso, eles são parecidos. O que indifere aqui é só a cor, já que o óleo de coco puro é puxado para o branco mesmo, mas acho a cor dada ao produto muito bonita, aliada ao design "luxuoso" da embalagem.
O aroma não lembra coco, mas é delicioso... É como aquelas deo-colônias de bebê, só que com uma fragrância um pouco mais amadurecida. Tem toque seco e NÃO PESA DE JEITO NENHUM!

Sem mais delongas, é o óleo que mais estive utilizando... Ele já está na metade (a foto é de quando o adquiri) e bem, está meio que guardado pois não quero que acabe tão cedo!
É o óleo do momento pra mim, fiquei impressionado com a qualidade do produto.

Aplicando nos fios úmidos antes de secá-los, ou após, já secos, ou apenas antes da prancha, ou ao longo do dia, ou ainda horas depois, no dia seguinte... Ele NÃO PESA! Mesmo eu notando ele ter um teor lipídico maravilhoso! Ele é capaz de nutrir as fibras capilares, e foi um dos produtos que me ajudou a reparar meus fios danificados mais rapidamente! Ele dá brilho, suavidade, um teor de maciez, aspecto mais natural e mais saudável, além de deixar os fios perfumados. É incrivelmente surpreendente! Ele dá o controle necessário para quem tem fios secos ou danificados (meu caso) sem em momento algum deixar os fios pesados ou engordurados! Mesmo sendo necessárias reaplicações.
O que eu acho de magnânimo nele, é que ele não deixa aspecto gorduroso ou nem ainda aspecto siliconado; aliás, a textura dele em si é bem exata entre ambos... Lembro de ter comentado isso com a Liia, durante o evento! O aspecto que fica é de naturalidade.
No caso dele, julgue sim o livro pela capa (que é digna)! E também no caso dele, as aparências NÃO enganam!

O que promete: não tem (na embalagem) promessa específica
O que faz: Nutre, dá brilho, suavidade, certa maciez, controle; e tudo sem pesar, engordurar ou deixar os fios siliconados... Incrivelmente, os fios ficam com aspecto mais saudável e naturalizado
Classificação: PERFEITO
Compraria novamente: Sem a menor sombra de dúvidas
Nota: 10+++ (maior nota do blog)

Abraços.
F.

Resenha: Máscara de Hidratação - Remineralizador 24K da Alpha Line!

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês a máscara Remineralizador 24K da Alpha Line; que faz parte de uma linha lançada pouco antes da Beauty Fair 2013 (saiba sobre o evento clicando aqui). 


Trata-se de uma máscara indicada para cabelos loiros descoloridos, que estejam fracos, secos e desvitalizados (pode ser utilizada por outras tonalidades, que se encontrem nestas condições). Ela promete reestruturar, fortalecer, iluminar e disciplinar os fios. É livre de parabenos e contém filtro solar. Seus ativos base são óleos lendários e o óleo de queratina (não referenciado, mas é extraído do coco). Contém 450 gramas e seu pH é entre o 4,0 ao 4,5.

Sobre a linha e o produto: "O mundo exótico e encantador do oriente nos fornece mais esta riqueza, Alpha Line Remineralizador, fórmula exclusiva que combina Ouro 24K, com os óleos lendários de Mirra, Cálamo, Oliva, Canela, Baobá e Queratina. Promovem resistência, reestruturação, força e brilho para os fios desvitalizados, secos e descoloridos.
O Ouro 24K é um minério rico em oligoelementos que hidrata e promove brilho aos cabelos secos e fragilizados, associado aos óleos de Mirra, Cálamo, Oliva, Canela, Baobá e Queratina, que formam um filme rico em ácidos graxos, aminoácidos, vitaminas A, E, F e esteróis que restauram a flexibilidade dos fios, devido ao alto teor de emolientes e agentes lubrificantes."

Ela deve ser aplicada nos fios lavados com o shampoo da linha, por toda a extensão dos fios (ela não pesa na raiz), deixando agir por 5 minutos, procedendo ao enxágue em seguida.

O que mais me atrai nessa linha, é o fato de ser uma linha indicada para fios loiros, que não é violeta! Ela sim, é para TRATAMENTO, algo que os fios loiros, de longe necessitam muito mais que os outros. Principalmente os descoloridos.

A fórmula é a seguinte: Aqua, Cetearyl Alcohol, Glyceryl Stearate, Cetrimonium Chloride, Cetyl Alcohol, Behentrimonium Chloride, Polyquaternium39, Acetamida MEA, Hydroxypropyl Starch Phosphate, Steramidopropyl Dimethylamine, Divinylmethicone, Dimethicone Copolymenr, C12-13 Pareth-23, C12-13 Pareth-3, Amodimethicone, C11-15 Pareth-7, Laureth-9, Trideceth-12, Parfum, CI 77019/CI17789/CI77491, Lactic Acid, Disodium Edta, Citric Acid, Methylchloroisothiazolinone, Methylisothiazolinone, BHT, Cinnamomum Zeylanicum Barck Extract, Acorus Calamus Root Extract, Commiphora Myrha Resin Extract, Olea Europaea Fruit Oil, Isoestearic Acid, Sorbitan Oleate, Cocoyl Hydrolyzed Keratin, Amber Extract, Adansonia Digitata Leaf Extract, Polysilicone-15, Gold, Alpha Isomethyl Ionone, Hexyl Cinnamal.



Ela tem uma textura cremosa, desliza do pote se virar. O aroma eu particularmente acho estranho, me lembra metal; mas diferentemente do condicionador, também sinto um aroma amadeirado neste. Sua cor é um creme puxado para o amarelado. Ela também tem partículas douradas, que eu achava ser mica; mas que segundo a fórmula, é ouro mesmo.

Analisando a fórmula:

Glycerin/Glycerine (Glicerina):
Também conhecida como Glicerol. Viscoso, liquido, sem cor ou aroma. Presente em óleos de origem animal, ou vegetal (como o óleo de coco) em sua maioria. Tem propriedades umectantes e hidratantes por higroscopia. Evita ressecamentos nos cabelos e na pele. e ajuda na fixação de fragrâncias.
Origem: Em maioria, plantas; animal corriqueiramente.

Polyquaternium-39 [Merquat Plus 3330 Polymer]:
É um polímero (patenteado) afóticos compatível com surfactantes aniônicos e anfotéricos criado para produtos de limpeza (shampoos, no caso). Dá sensação de sedosidade e hidratação (pele), também melhor penteabilidade (cabelo) a úmido e a seco, com lubricidade, reduzindo estática. Além de proporcionar condicionamento a produtos com pH muito elevado.

[AQUI O ÓLEO DE QUERATINA]
Cocoyl Hydrolyzed Keratin:
É um condensado de cloreto de cocoyl (origem a partir do coco) e da queratina hidrolisada. Tem ação condicionante para cabelos e pele, também pode agir como surfactante, mas com ação anti-estática. De teor lipídico, capaz de repor tanto proteínas, quanto oleosidade.

Zeylanicum Bark Extract/Cinnamomum Zeylanicum Bark Extract (Extrato de Canela):
Tem ação condicionante na pele, ação antimicrobiana (que evita a proliferação de germes e micro-organismos na pele, ação antioxidante, adstringente, emoliente (pele), umectante (auxiliando na manutenção de umidade cosmética, protege e perfuma.

Acorus Calamus Root Extract/Acorus Calamus [Root] Oil (Óleo de Cálamo):
O óleo de cálamo contém alto teor de resinas naturais, combatendo o frizz e selando a cutícula dos cabelos. Também confere proteção e maior definição dos fios. Tem ação bactericida, auxiliando contra bactérias e micróbios.

Commiphora Myrha Resin Extract (Mirra):
O óleo de mirra, ou simplesmente mirra, utilizado desde a antiguidade em tratamentos terapêuticos ou estéticos, é rico em ácidos graxos, doando emoliência, suavidade e nutrição aos fios, o que aumenta força, brilho, resistência e sedosidade, gerando um aspecto mais saudável.

Olea Europaea Fruit Oil (Óleo de Oliva):
O óleo de oliva tem um alto teor de ácidos monoinsaturados, além de ser riquíssimo em vitamina E, que tem ação antioxidante, além das vitaminas D, A e K. Tem ação emoliente, regenerativa e de proteção. Ótimo agente para cabelos muito ressecados, melhorando sua elasticidade.
Amber Extract (Extrato de Âmbar):
É uma resina de origem natural fóssil, solubilizada (em geral) para utilização cosmética. Tem ação condicionante e antioxidante. 
Adansonia Digitata [Baobab]Leaf Extract (Óleo de Baobá):
O óleo de baobá, que vem sido um tanto utilizado na cosmética frequentemente, é extraído a partir de uma árvore africana. Gera emoliência, suavidade, nutrição e hidratação aos cabelos e para a pele; além do fator brilho.
 Lactic Acid [Thylidenelactic Acid ou 2-Hydroxypropanoic Acid ou 1-Hydroxyethanocarboxylic Acid](Ácido Láctico) [Amo muito *-*]:
O ácido láctico é um ácido orgânico formado na fermentação de produtos como iogurte e molho de soja. O corpo humano e de outros animais, também produzem ácido láctico diariamente, enquanto estes realizam atividades físicas; nestes, se faz presente nos músculos, pele e cabelos.
Ele retém a hidratação natural da pele e promove elasticidade, com isto, ele já é (desde antigamente), muito utilizado em indústrias cosméticas, farmacêuticas e alimentícias.
Eficaz no tratamento de calos, acne, verrugas (neste caso, em concentração de 10 a 20% aliado ao ácido salicílico) e rugas; também auxiliando no clareamento e rejuvenescimento da pele.
O ácido láctico tem grande poder umectante, gera hidratação, regulação de pH e tem ação bacteriostático. Executa variadas funções, o que o torna um bom ingrediente ativo. Tem ação acidificante.

Isostearic Acid:
Tem origem de reação entre o ácido oleico e um catalisador mineral natural (sem outro meio químico), 100% baseado no teor oleico do primeiro, tendo grande lubricidade e estabilidade (de odor, à oxidação e térmica), grande dispersão nas formulações estabilizando nesta pigmentos, minerais, óleos e solventes.
Gold (Ouro):
Bem, o ouro em si, ainda está passando por processos de pesquisa dermatológica e medicinal; entretanto, as empresas que já o utilizam (algumas indicando já terem desenvolvido suas próprias pesquisas), afirmam que o ouro é capaz de, a partir de sua suposta ação reminerazilante, auxiliar na melhora dos tratamentos, protege a cutícula dos cabelos, além de fornecer-lhes maior brilho e luminosidade. Na pele, é dito que ele pode ser benéfico para diminuição da acne e auxiliar na firmeza da mesma. 

As partículas douradas:

Ela amacia os fios em contato com os mesmos, porém, não sinto a maior emoliência do mundo. Após o enxágue, os fios ficam um tanto mais disciplinados, com mais brilho e maior hidratação.
Na prática, ela tem um efeito bem progressivo.
Ela não vai recuperar seus fios da noite para o dia; mas com o uso contínuo, ela vai mantendo-os com um aspecto melhorado. Pelo tempo de ação, a acho uma ótima opção para ser deixada no banheiro, para ser utilizada no lugar do condicionador, oferecendo maior tratamento aos fios.

O que promete: Reestruturar, fortalecer, iluminar e disciplinar os fios
O que faz: Tem efeito progressivo. Você vai notando maior disciplina, brilho e hidratação.
Classificação: Boa
Compraria novamente: Sim, para uso no lugar do condicionador
Nota: 8

Confiram a resenha do shampoo e da emulsão condicionadora, clicando aqui.

Abraços.
F.

Resenha: The Endless Summer - Surf Spray da Lola Cosmetics!

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou falar sobre o The Endless Summer - Surf Spray (particularmente chamo apenas de Surf Spray) da Lola Cosmetics.


"Loção infundida em ativos marinhos para dar forma e volume aos cabelos. Use nos cabelos úmidos ou secos  e deixe secar ao sabor do vento ou com a ajuda de um difusor."

A Lola, divertida como de costume, deixa a seguinte mensagem no rótulo:

"Garota não vá para a Califórnia! Viva a vida sobre as ondas aqui e agora. The Endless Summer - Surf Spray da Lola, traz o verão até você. Experimente a sensação deliciosa e refrescante de cabelos soltos ao vento (vento moderado, é claro!), como se você tivesse acabado de sair da praia."

Então... Basicamente, trata-se de um 'volumizador', texturizador e definidor de mechas. O efeito prometido, é aquele efeito pós praia. Sabe quando você sai do mar, e fica com a galera, seu cabelo seca e fica com aquele ondulado definido e solto ao mesmo tempo? Pois é... É isso o que o produto promete... E faz!

A fórmula é a seguinte: Aqua (Water), Magnesium Sulfate, Peg-40, Ppg-8 Methylaminopropyl, Hydropropyl Dimethicone Copolymer, Parfum (Fragrance), Glycerin, Algae Extract, Carrageenan Extract, Sorbitol, Polysorbate 20, Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride, Phenoxyethanol, Methylparaben, Ethylparaben, Propylparaben, Butylparaben, Isobutylparaben.

Bem... A fórmula, que dá para ser analisada em um todo, é bem polimérica na verdade, com alguns itens que doam umidade ao fio.
O toque do produto é aquoso, e quando ele seca nas mãos, você sente um toque seco. Tem uma fragrância gostosa de talco.

OBS: O PRODUTO NÃO É TESTADO EM ANIMAIS


Aplicando nos fios úmidos, ou secos, o efeito é basicamente o mesmo.
O que consigo notar, é que através do magnesium sulfate, ele dá uma leve desestruturada nos fios (sem danificá-los), moldando um pouco a forma dos mesmos, alterando momentaneamente a forma destes. Ou seja, ele imita a água salgada, para gerar o efeito "fui à praia" mesmo.
Com a aplicação (deve ser moderada para não pesar ou enrijecer os fios) e uma leve amassadinha, os fios secam com aquele visual praiano mesmo!

O que promete: dar forma e volume aos cabelos
O que faz: cumpre o que promete
Classificação: ótimo
Compraria novamente: para o efeito, sim!
Nota: 10++


Abraços.
F.

Resenha: Macadâmia Natural Oil - S.O.S Bottox da Floractive! Tratamento, não Química!

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês o Bottox Capilar da Floractive, o Macadâmia Natural Oil! Ele é um "S.O.S", e seu propósito é o de TRATAMENTO, não química. Ou seja, ele vai tratar os fios, não alterar forma e "reduzir volume ou alisar" os fios. O kit é de uso profissional.

"A linha macadâmia SOS Bottox, foi desenvolvida para rejuvenescer os fios danificados por químicas, agentes mecânicos e externos.
Sua formula exclusiva recupera e devolve vitalidade aos fios. Por ser rica em ácidos graxos, antioxidantes, vitaminas, minerais e aminoácidos, tem o poder de devolver os nutrientes perdidos e regenerar a fibra capilar.
Pode ser utilizada em qualquer tipo de cabelo, especialmente indicada para recuperar cabelos emborrachados, com excesso de porosidade, com quebra por ressecamento etc."

É um kit de uso e performance profissional, contendo apenas dois itens: Sérum Iluminador Nutricional e Mask SOS Bottox. O kit é indicado para uso pós química, em cabelos que apresentem alta porosidade, quebra ou emborrachamento. Também tendo ação anti frizz.

Sérum Iluminador Nutricional:

O site diz: "Fluido altamente concentrado, rico em vitaminas, minerais e agentes antioxidantes.
Aplicado diretamente nos fios danificados recupera a fibra e devolve a flexibilidade e vitalidade.
Seu efeito e potencializado usado em conjunto com a máscara de Macâdamia. Proporciona sedosidade, brilho e maciez.
Pode ser utilizado para recuperar cabelos danificados ou apenas como Anti-frizz e protetor térmico antes da escova e chapinha."

Ele contém 250 ml e pH 5,0. De uso pós química, tem ação anti porosidade, anti quebra, anti emborrachamento e anti frizz.

A embalagem diz: "SOS Bottox Serum Iluminador Nutricional fo idesenvolvido com um blend potencializado de vitaminas, aminoácidos e proteínas que unidos reconstroem a fibra danificada por agressões químicas e mecânicas. Repositor de massa, anti porosidade, anti quebra, anti emborrachamento e anti frizz é indispensável em qualquer salão de beleza. Indicado para quem quer resultados rápidos e eficientes em reconstruir cabelos danificados. Por possuir proteção térmica e reduzir o frizz, pode ser usado antes da escova ou chapinha."

Ele deve ser aplicado nos fios limpos e úmidos, borrifado pro toda a extensão dos fios, distribuindo bem mecha a mecha e deixando agir por 10 minutos. Em seguida, por cima, deve ser aplicada a máscara, enluvando bem os fios, massagear e alinhar com um pente fino (indica passar a prancha por cima, apenas para aquecer as mechas), deixando agir por mais 10 minutos, e enxaguar em seguida.
Após isto, reaplicar o Serum, em menor quantidade, escovar e pranchar os fios.

A fórmula é a seguinte: Alanine, Arginine, Aspartic Acid, Glycine, Histidine, Isoleucine, PCA, Phenylalanine, Proline, Serine, Sodium Lactate, Sodium PCA, Threonine, Valine, Aminopropyl Pbhenyltrimethicone, Disodium EDTA, Fragrance/Parfum, Glycine Soja (Soybean) Oil, Glycine Soja (Soybean) Sterols, Glycolipids, Hydrolyzed Keratin, Hydrolyzed Wheat Protein, Hydrolyzed Collagen, Methylchloroisothiazolinone, Methylisotiazolinone, PEG-7 Glyceryl Cocoate, Phospholipids, Sorbitan Oleate.

Analisando a Fórmula:

Alanine (Alanina):
Alanina é um aminoácido não essencial (ao organismo), que pode ser gerado no corpo ou obtido através de alimentos como carne. Muito utilizada em formulações cosméticas.
Tem ação condicionante e anti estática. Na pele pode dar aparência mais suave.

Arginine (Arginina):
É um aminoácido com propriedades antioxidantes. É capaz de fortalecer a fibra capilar enquanto estimula a microcirculação do bulbo capilar, o que auxilia no crescimento dos fios. Representa cerca de 8 a 9% da massa proteica dos cabelos.

... (Aspartic Acid, Glycine, Histidine, Isoleucine, PCA, Phenylalanine, Proline, Serine, Sodium Lactate, Sodium PCA, Threonine, Valine... São outros aminoácidos que formam cadeias queratínicas. Não vou falar de cada um deles, senão post ficará enorme.)

Glycine Soja (Soybean) Oil:
Óleo rico em ômega 6, triglicerídeos, ácido oleico e linoleico. Tem ação emoliente, suavizante, disciplinadora e emulsificante. Além de ação anti-oxidante.

Glycine Soja (Soybean) Sterols (Esteróis de Soja): 
Fitoesteróis originários do óleo de soja. Sólido, cristalino, fino de coloração branca "suja". Forma uma camada lipídica, gerando proteção e resiliência aos fios e pele; além de umectá-los e reduzir danos.

Glycolipids (Glicolipídeos):
Produzidos à partir de óleos vegetais diversificados. Têm estruturas similares às das ceramidas (o melhor ativo nutritivo/lipídico, a meu ver), geralmente utilizada em peles e cabelos danificados. Capazes de melhorar, cerca de 73 a 91%. Não é tão potente quanto a ceramida, que pode vir a recuperar 100%, mas é o item mais próximo a ela, sendo elevadamente superior ao óleo de oliva, por exemplo.

Hydrolyzed Keratin (Queratina Hidrolisada):
O melhor ativo reconstrutor, obtido por hidrólise. Pode ser usado no cabelo e na pele (também como agente nutricional por ingestão), que pela afinidade com ambos, é capaz de reparar os danos ocasionados a eles, repondo neles a proteína perdida (a queratina em si, nada mais é do que uma proteína; aliás, uma cadeira de proteínas). Ela doa força e resistência aos fios, que caso estejam mais saudáveis, ela vai se depositar na superfície dos mesmos, formando uma proteção a mais; já, se os fios estiverem danificados (com a estrutura aberta), ela então é capaz de penetrar na fibra capilar, se interligando com as áreas sem proteína, reforçando a estrutura dos fios. Na pele age gerando maior produção de colágeno. Saiba TUDO sobre a Queratina clicando aqui

(Hydrolyzed) Wheat Amino Acids/Hydrolyzed Wheat Protein (Proteína do Trigo):
Geralmente utilizada em cosméticos após passar por hidrólise. Tem ação condicionadora. Capaz de penetrar na fibra capilar, por seu tamanho pequeno (quando em hidrólise), sendo uma opção vegetal de fonte de proteína para o cabelo.

Hydrolyzed Collagen (Colágeno Hidrolisado):
Proteína de origem animal ou vegetal que doa resistência e melhora na elasticidade da pele e fios de cabelo.

Phospholipids (Fosfolipídeos):
É um ativo "complexo", mas vou simplificar ao máximo para vocês... O fosfolipídeo é um ativo que vem sendo utilizado a pouco tempo em produtos para pele e cabelos. Eles são capazes de "manter" óleos e águas de forma misturada, gerando uma proteção na pele e cabelos, diferenciada da já normalmente utilizada, apenas lipídica. São constituídos de ácidos graxos, sendo rico em vitaminas A, D, E e K. Ele é capaz de atrair e repelir a água ao mesmo tempo... Ou seja, funcionaria absorvendo e mantendo-á no fio e na pele, por esta ser capaz de penetrar nestes, não conseguindo sair pelo efeito de repulsão dos fosfolipídeos, formando uma nova pele ou camada, por cima da fibra original.



Ele tem uma coloração amarelada e clara, é fluido, bem liquido. O toque sensorial dele nas mãos é bem suave e tênue, deixa a pele bem suave e lisinha. Em contato com os fios, é praticamente o mesmo, mas drasticamente com efeito reduzido; como se você tivesse aplicado um condicionador diluído em água. O aroma é adocicado, bem gostoso! Não saberia explicar bem a fragrância, mas me lembra avelã com um toque de amarula.
Após o tempo de ação, os fios ficam um pouco mais maleáveis, mas de forma bem sutil. Ele não chega a endurecer os fios, mas de fato você sente ter aplicado um produto que está a fazer algo positivo nos fios, deixando-os com um sensorial de que estão sendo tratados.

Mask SOS Bottox:

"Com alto poder de hidratação e reconstrução capilar, a máscara de macadâmia possui uma formula exclusiva de recuperação dos fios danificados e ressecados.
Indispensável para qualquer pessoa que goste de praticidade e resultados rápidos.
Na primeira aplicação já pode ser notado os resultados regeneradores e seu uso continuo recupera completamente os danos causados por agentes químicos exteriores e mecânicos."

Ela deve ser aplicada nos fios, até as pontas, massageando bem (ela indica ser enxaguada em seguida e reaplicada...), deixando agir pro 10 minutos. Em seguida enxaguar, e reaplicar, em menor porção, o Serum, seguido de escova e prancha.

A fórmula é a seguinte: Aqua/Water, Hydrolyzed Collagen, Hydrolyzed Wheat Protein, Hydrolyzed Keratin, Disodium EDTA, Cetearyl Alcohol, Soybean (Glycine Soja) Oil, Citric Acid, Cetrimonium Chloride, Behentrimonium Methosulfate, Fragrance/Parfum, Methylchloroisothiazolinone, Methylisotiazolinone, Aminopropyl Phenyltrimethicone, Alanine, Arginine, Aspartic Acid, Glycine, Histidine, Isoleucine, PCA, Phenylalanine, Proline, Serine, Sodium Lactate, Sodium PCA, Threonine, Valine, Citric Acid.



Contém os mesmos ativos do sérum, com poucas subtrações, inclusive tem a mesma fragrância deliciosa! Tem uma textura pastosa porém bem firme! É firme mesmo! Na hora de espalhar pelas mãos você sente um creme bem firme, e é como se fosse uma pasta mais amolecida deslizando por sua pele. A aplicação nos fios não é "difícil", mas não é a "convencional". Ela não amolece os fios de imediato, e você tem que distribuir bem com as mãos ou pincel para pegar na extensão completa do fio (não achei isso ruim, particularmente falando).
Após a massagem, os fios ficam levemente amolecidos, mas ficam "pesados". Digno de tratamento potente!

Ao proceder ao enxágue, os fios ficam macios, e ao mesmo tempo com um sensorial diferente ao que estavam anteriormente ao uso da máscara e ao enxágue. Os fios ficam sensorialmente menos porosos, elásticos ou propensos à quebra. Basta fazer o teste da tração para notar o efeito. Isto já no primeiro uso; à partir do segundo só melhora!

Após reaplicar o sérum e seguir ao processo de brushing e prancha... Você simplesmente nota brilho, maciez, força, maleabilidade e sedosidade aparecendo. Sem a inclusão de silicones e óleos capilares.
Fiz duas sessões a quente (uma por sábado) e duas a frio (uma no meio de cada semana); e já nota minhas cutículas capilares mais saudáveis e reflexivas.

OBS: Inusitadamente, o ativo que dá nome à linha, não é listado na fórmula. O que não é problema pra mim, pois o óleo de macadâmia em si não costuma dar muito cero comigo (inclusive já o testei puro, e não rolou); deve estar nos glicolipidios e fosfolipídios.

Estou muito contente por utilizarem glicolipídios  e fosfolipídios... Que são raramente utilizados em cosméticos capilares, mas ambos contêm alta cosmeticidade.

O que promete: Rejuvenescer os fios danificados, recuperar e devolver vitalidade aos fios, ação antioxidantes, devolver os nutrientes perdidos e regenerar a fibra capilar, recuperar cabelos emborrachados, com excesso de porosidade e com quebra por ressecamento.
O que faz: Cumpre o que promete em teor de recuperação. Não sei dizer ao certo em fios muito elásticos, mas em porosos, é notável o resultado.
Classificação: Excelente
Compraria novamente: Sim
Nota: 10++

Abraços.
F.

TOP: Melhores Condicionadores! Meus 18 Condicionadores Favoritos!

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou falar do meu TOP: Meus Condicionadores Favoritos. Isto, vide o sucesso que foi o post TOP: Meus Shampoos Favoritos. Sério, teve mais acesso e interesse do quê eu imaginei! E como as leitoras solicitaram (o que eu gostei muito), vou continuar a "saga" (falando em saga, tenho que continuar a "Trocando Escova Progressiva por Queratina", me lembrem disso!).
Para quem não tinha visto ainda o post dos shampoos, eu volto a explicar aqui. O post se trata de um tipo de ranking geral, dentre TODOS os itens do segmento (neste caso, condicionadores), que eu já testei; não posicionando todos eles na postagem, mas apenas os melhores, os que são realmente diferenciais.
À basear-me na minha estrutura capilar, biótipo de cabelos (naturalmente) secos e estado de cabelos (quimicamente) danificados. E adiantando, condicionadores são os itens que menos utilizo, portanto, a seleção foi bem pequena, ainda mesmo porque diversas das marcas que eu uso têm poucos, ou nem têm condicionadores em suas linhas. Tirei agora o aspecto "Nota", pois a nota eu dou baseada nas promessas X resultado final. Por conta disso, posso preferir uns que dei nota geral menor do quê um que dei nota geral maior.



Confiram:


18 - Condicionador BB Cream Hair da Inoar:

No uso, ele indica ser aplicado em uma quantidade adequada massageando mecha a mecha e o deixando agir por 5 minutos. Ele também promete hidratação intensa. Bem, ele tem a mesma fragrância do shampoo, tem uma textura um tanto mole e de toque aquoso, coloração branca. Ao aplicá-lo nos fios, eles ficam condicionados imediatamente, e os deixa desembaraçáveis, maleáveis, macios e bem gostosos ao toque. Após o tempo de ação e enxágue ele faz exatamente o que eu esperava dele... Simplesmente cumpre com o que promete com o plus que eu imaginava, hidratação! Sim, ele tem potencial hidratante, não apenas "condiciona" os fios. Isso é uma boa.
Resenha da linha completa,
clicando aqui.




17 - Condicionador Extremus Homem da Extratos da Terra:

O condicionador tem uma textura cremosa e aquosa, de coloração branca. O aroma é o mesmo do shampoo, porém com um toque a mais de notas frutais, que o deixa ainda mais cheiroso que o primeiro item.
Na fórmula encontrei: theobroma grandiblorum seed butter (4º item da fórmula), hydrolyzed soy protein.
Uma ressalva que deixo, é que só encontrei o dimethicone de silicone na fórmula, que aliás é um dos últimos componentes listados na mesma, o que ganhou pontos comigo.
Deve ser aplicado sobre os fios limpos deixando agir por 3 minutos, e enxaguar.
No uso, ele é excelente! Se adere aos fios transmitindo a eles um sensorial macio e maleável de imediato. Após a ação e enxágue os fios ficam bem macios e maleáveis, com um toque suave.
Achei que este condicionador age melhor que muita máscara de hidratação que já utilizei por aí. Ele tem potencial hidratante. Se nos meus fios secos deu certo, deve ser um primor para fios normais.
Resenha da dupla,
clicando aqui.


16 - Condicionador Ojon da Salon Opus:

Contém 350 ml. Sua textura é a de um creme leve (dos condicionadores que usei da marca, é o menos ralo, com exceção do Violet). O aroma é o mesmo do shampoo, mas um tanto imperceptível.
Na fórmula encontrei: ealesis oleifera kernel oil (ojon), agave americana leaf extract, simmondsia chinesis seed oil (jojoba), helianthus annuus seed oil, zeylanicum bark extract, olea europaea fruit oil, viola odorata extract, macadamia ternifolia seed oil.
De silicone ele só tem o amodimethicone, o que achei ótimo. Contém parafina liquida.
No uso, ele é delicioso! Amacia e amolece os fios instantaneamente. Deve ser aplicado, massageado e enxaguado; eu deixo agir de um a dois minutos e não tenho problema. Ao enxaguar, os fios ficam bem macios e gostosos. Parece uma máscara hidratante de ação rápida.
Resenha da linha completa,
clicando aqui.


15 - Condicionador Extreme Renew da Ilike:

Ele tem uma coloração branca, o mesmo aroma do shampoo e uma textura um tanto firma, do jeito que eu gosto. Não é oleoso.
Na fórmula encontrei: lactic acid, hydrolyzed wheat protein, carbocysteine e malus domestica fruit cell culture.
Durante a aplicação ele não amolece os fios de imediato, ele os envolve em uma textura levemente firme, deixando-os com a mesma. Ao fim do tempo de ação os fios ficam com um sensorial mais maleável, e ao enxaguá-los lhes é proporcionado brilho, maciez e mais definição. Isso me remete a um pH baixo.
Resenha da dupla,


14 - Condicionador Reparação Total da Tânagra:
O condicionador tem uma textura cremosa e bem lisa, se é que me entendem. Gostei disso!
Quando você aplica nos fios eles ficam amolecidos e com a sensação de que serão bem nutridos e hidratações no processo. E é isso o que de fato acontece. Os fios ficam bem macios e brilhosos com pouca quantidade de produto, além dele proporcionar um leve efeito lissage, o que é melhor ainda.
É um condicionador potente, você pode utilizá-lo após o shampoo naqueles dias em que está com preguiça de fazer uma hidratação ou nutrição.
Resenha da dupla,

clicando aqui.


13 - Condicionador Hydro Gloss da Kert:

Ele tem uma textura aquosa macia, um pouco firme. O aroma é o mesmo do shampoo, porém mais suave. Ele contém 200 ml, algo que não aprovo, já que eu que tenho fios secos, por exemplo, utilizo mais condicionador do que shampoo, já que este tem 240 ml.
Na fórmula encontrei: prunus amygdalus dulcis extract, silk amino acids.
No uso, ele amacia os fios de imediato, tanto dando uma textura suave e macia, quanto uma firme e disciplinante aos fios, deixando-os bem maleáveis. Ele deve agir por alguns minutos, e feito isso, os fios ficam bem macios, com brilho e soltura no enxágue, porém, até que controlados. É um condicionador muito bom!
Resenha da dupla, clicando aqui.


12 - Condicionador Extreme Blond da L'Officer:
No uso ele doa uma maciez e emoliência instantaneamente aos fios. Ele tem uma textura maleável com toque aquoso, que escorrega na mão. Possui uma coloração lilás, tem uma fragrância parecida com a do shampoo, entretanto a dele eu achei mais floral. Após o enxágue ele deixa os fios maleáveis, macios e com um leve brilho. Ele tem potencial hidratante, o que achei ótimo!
Na fórmula encontrei: glycerin, butyrospermum parkii shea butter, hydrolyzed milk protein, rosmarinus officinalis leaf estract, mentha arvensis leaf extract.
Resenha da dupla,
clicando aqui.


11 - Condicionador Macadamia Oil Premium da Inoar:
Promete hidratar e proteger os fios das agressões causadas por tratamentos químicos, também promete maciez e flexibilidade. Ele é do tipo que eu gosto de condicionador, concentrado, grossinho. Na fórmula encontrei: macadamia intergrifolia seed oil (6º item da fórmula), hydrolyzed silk, argania spinosa kernel oil, hydrolized soy protein, wheat amino acids, hydrolyzed wheat protein, hydrolyzed barley protein (todos estes seguidos um do outro), pantenol, glycerin. Achei realmente interessante ter seda e trigo hidrolisados, o que ajuda na hidratação mesmo dos fios. No uso ele é realmente muito bom, amacia os fios e os suaviza em instantes. É ÓTIMO para ser utilizado para selar tratamentos, como o da própria linha e também para finalizar a Hidronutrição (
post aqui).
Resenha dele, do shampoo e do leave in,
clicando aqui.


10 - Condicionador Pós Química - Argan, Arginina e Queratina da Salon Opus:
O condicionador, assim como os outros da linha, tem textura creme gel e microsferas.
Ele amacia os fios instantaneamente. E não é necessário deixar agir nem por um minuto se quer, é aplicou enxaguou.
Fora que o cabelo fica bem suavizado e sinto que ele evita que o fio se parta com a tração água + palma das mãos que pressionam os fios. Ele tem pH 4,5, é interessante utilizá-lo no banho mesmo e depois aplicar a máscara, neste caso. Resenha da linha completa,
clicando aqui.

 
09 - Condicionador Yellow Off da Yenzah:
O condicionador deve agir nos fios de dois a três minutos, e também deve ser utilizado até 3 vezes na semana.
Tem uma coloração lilás mais forte e é bem cremoso, porém, não gorduroso. Como prometido pela Yenzah, ele hdirata os fios sozinho. Na fase H do
Cronograma Capilar, você pode apenas utilizar essa dupla e já terá resultados H. Isto é notável, vide ao fato da linha não conter uma máscara.
Amacia os fios e dá um leve brilho.
Contém manteiga de karité (umectante) e proteína hidrolizada do trigo (hidratante) na fórmula.
Resenha da dupla,
clicando aqui.


08 - Condicionador Hidratação e Balanço - Cabelos Quebradiços da Haskell:

Bom, o condicionador tem textura leve mas levemente consistente (consistência ótima) e também tem fácil espalhabilidade. Ele dá uma leve hidratada nos fios deixando-os macios e com um brilho suave. Nele senti um poder condicionante melhor que muitos e muitos condicionadores por aí, que muitas vezes vocês leem eu dizer algo como "faz o seu papel"... Então, ele supera este papel.
Resenha da linha completa,
clicando aqui.


07 - Condicionador Coco Brazil da Kert:

O condicionador promete nutrir o bulbo, revitalizar as fibras, hidratar protegendo os fios fortalecendo a fibra e conferir brilho. Deve agir por alguns minutos (eu particularmente deixo uns 2 ou 3).
Na fórmula encontrei os mesmos ativos do shampoo.
Ele é levemente grosso, fato que eu gosto num condicionador. E ao contrário de muitos, notei potencial hidratante nele. Ou seja, ele não apenas condiciona, mas também hidrata os fios.
Doa maciez, um leve brilho, emoliência e um toque bem gostoso.
Vence algumas máscaras hidratantes que já usei por aí.
Resenha dele e do shampoo,
clicando aqui.


06 - Selante Shine Intense da Phró:
É um condicionador do tipo que eu gosto, grossinho. Tem o mesmo cheiro delicioso dos outros produtos da linha.
Ele é fácil de aplicar, ele espalha facilmente, parecendo aquelas máscaras de ação rápida. Tanto que segundo o rótulo nem precisa aguardar um tempo de ação, bastando, aplicar, massagear e enxaguar. Eu deixo agir uns 2 minutinhos no banho mesmo, e não vi problemas.
Ele tem uma ação amaciante e que dá brilho aos fios. Só com a dupla shampoo e selante você já consegue notar o brilho já aparecendo. Fora que ele cumpre a promessa inicial de um condicionador, ajudar a repor proteínas dos fios. Sinto que ele faz algo além de um condicionador. E também deixa o perfume nos fios.
Resenha dele, do shampoo, e do leave in,
clicando aqui.


05 - Condicionador Complete Repair da Amend:

Tem o mesmo aroma do shampoo, consistência mediana levemente aquosa. Tem basicamente as mesmas promessas do shampoo, além de condicionar, hidratar e reduzir o frizz.
Na fórmula encontrei os mesmos ativos do shampoo com exceção dos capric glycerides e shea butteraminodopropyl betaine.
Ele amacia MUITO, eu digo muito, os fios. Dá uma maciez saudável, confere um leve brilho e também já sinto um aumento da resistência. Deve agir por 3 minutos, então realmente trata.
Resenha da dupla,
clicando aqui.


04 - Condicionador Progress da Midori:
Tem 500 ml e o mesmo aroma do shampoo. Tem pH 3.5, textura levemente cremosa e levemente aquosa de coloração branca. Deve ser utilizado logo após o shampoo, massageando e deixando agir por 2 minutos.
Não tenho muito o que falar, simplesmente excelente! Amacia, condiciona, dá uma hidratada, controlada no frizz e uma ajuda no efeito lissage sem pesar.
Fórmula também básica: cetearyl alcohol, cetrimonium chloride, lanolin, mineral oil, propylene glycol, triticum vulgare protein, dimethicone, methylparaben, fragrance, aqua.
Resenha da dupla,
clicando aqui.


03 - Condicionador Natural Wave da L'Officer:
Ele tem uma coloração verde-água claro. A textura é em creme-liquido de toque e sensorial aquoso (não é oleoso). A melhor parte para mim é a fragrância, que é muito parecida com a da Máscara de Jaborandi (abra uma nova guia e confira a resenha
clicando aqui), aquele cheirinho suave de talco.
No uso, o efeito já era o esperado (por mim), ele amacia e amolece as fibras capilares logo em contato. Aquela sensação de emoliência que todos nós gostamos. Ele pede para agir por cinco minutos, e é o suficiente. No enxágue, os fios continuam com o mesmo sensorial. É delicioso de se sentir, pois o condicionador tem potencial hidratante. A base dele foi formulada a partir da tão querida Máscara de Jaborandi. É como se fosse uma versão "express" dela.
Resenha da linha completa,
clicando aqui.


02 - Condicionador High-Tech Biocell da Alpha Line:

A emulsão condicionadora é levemente concentrada, a medida perfeita de um condicionador, na minha opinião. Tem aquele aroma perfeito do shampoo, que fica nos fios e faz as pessoas perguntarem que perfume você está usando. Deve ser utilizado da mesma forma que um condicionador comum. E sério, o efeito dele é muito bom, sinto os cabelos limpos e tratados, macios, suaves, com brilho, com aparência boa! E super cheirosos.
Resenha da dupla,
clicando aqui.


01 - Condicionador Elsève Liss Intense Extreme:

Como já disse, é meu condicionador favorito. Ele é concentrado e grossinho, amo este fato. Ele é amarelado, estando loiro não posso utilizá-lo com muita frequência porque ele vai amarelando os fios, infelizmente.
Por que ele é meu preferido?
Simples: além dele ser grossinho, ele amacia os fios instantaneamente, dá brilho, alinha as cutículas dando suavidade, ajuda na porosidade, mais parece uma máscara do que um condicionador (até acho ele melhor que muita máscara), nutre que é uma beleza diminuindo notavelmente, e é simplesmente PERFEITO!
O único contra é o amarelo mesmo, mas para quem tem cabelos muito secos como o meu e não tem os fios loiros a partir do 10, pode ser feliz com ele! Me lembro como se fosse ontem a primeira vez que o usei há um bom tempo atrás: não precisei usar leave in. Resenha da dupla,
clicando aqui.


Agora aguardem, que virão os seguintes:

#Máscaras e Tratamentos Hidratantes

#Máscaras e Tratamentos Nutritivos

#Máscaras e Tratamentos Reconstrutores

#Óleos, Séruns e Reparadores

#Leave Ins, Defrizantes e Cremes para Pentear
Abraços.
F.

TOP: Melhores Shampoos! Meus 36 Shampoos Favoritos!

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou falar do meu TOP: Meus Shampoos Favoritos.
Como sabem, já testei vários shampoos, de várias marcas, de vários seguimentos, para vários tipos de cabelo, com várias propostas e com vários diferenciais. E depois deste tempo todo, e de tantos shampoos testados nesta cabeça, já tenho uma ideia formada do que esperar (no meu caso) de um shampoo.
Já eu que tenho cabelos (naturalmente) secos e (quimicamente) danificados, já vou ter preferência, óbvia, por produtos que tenham um potencial hidratante, ou no mínimo, não muito surfactante (detergente; ou de forma mais simples, mais fortes). Deu um total de 36 (trinta e seis) shampoos. Vamos conferir?


36 - Shampoo Bio Keratine Home Care da Néctar:

Ele tem uma coloração levemente caramelizada, e tem um aroma deste mesmo item, que pode ser enjoativo para alguns, mas eu gostei. A textura é bem gostosa, é um tanto cintilante e um tanto cremosa, que se concentrassem uma dose oleica a mais, ele poderia vir a se tornar um shampoo creme (fato que eu iria adorar). Na fórmula encontrei: theobroma grandiflorum extract, hydrolyzed keratin, creatine, hydrolyzed wheat protein, 3-carboximethyltio alanine L- cisteine.
No uso, achei ele um shampoo muito gostoso. Ele não resseca os fios, e além de um não ressecar, creio que ele dá uma tratada nos mesmos, pois ao enxágue ele deixa uma leve reflexibilidade luminosa nos mesmos. Além de que não notem uma abertura cuticular com ele. Ele faz uma limpeza superficial, sem a necessidade de dilatar as cutículas, o que é ótimo para manter as proteínas nos fios. Quanto ao ter que lavar 3 vezes, creio que isto é cabível para quem tenha fios mais oleosos, pois ele é um shampoo suave, que não vai agredir os fios, e ele é antioxidante, e para "anti-oxidar" os fios, ele na teoria deve ter lipídios.
Resenha da linha completa,
clicando aqui.
Nota: 8

35 - Shampoo Hydro Gloss da Kert:

Bem, esse shampoo é sensacional no que se diz a limpeza suave. Ele tem uma textura cremosa e bem perolada. O aroma é algo suave, porém bem perfumado (me lembrou do aroma da linha Double Shine da Exxa,
resenha aqui). Ele tem 240 ml. Na fórmula encontrei: propylene glycol, pentasodium pentetate, prunus amygdalus dulcis extract, silk amino acids. Ele não resseca em nada os fios! Pelo contrário, ele limpa bem, suavemente, sem a necessidade de ressecar ou danificar os fios para isso, e ainda doa uma maciez aos mesmos.
Resenha dele e do condicionador,
clicando aqui.
Nota: 9

34 - Shampoo Dove Reconstrução Completa:

O shampoo é bem perolado, cremoso (o que é excelente para cabelos danificados) que chega a ser branco como um creme. Ele não resseca em nada o cabelo, pelo contrário, já o deixa bem macio tanto na primeira, quanto na segunda aplicação. Limpa bem, a sujeira some, porém a maciez surge. Tem Glicerina e Queratina Hidrolizada.
Resenha da linha completa,
clicando aqui.
Nota: 10

33 - Shampoo Pós Química - Arginina, Argan e Queratina da Salon Opus:

Ele é um shampoo hidratante, que trata os fios, por isso, ele deve agir 5 minutos nos fios.
Ele não resseca nem danifica os fios, e é só benefícios, ele sozinho já dá uma boa amaciada nos fios e já os trata com maciez e brilho (o que é ótimo para fios que estão danificados).
Gostei muito dele. Deixa os fios macios mesmo, não apenas não resseca.
Resenha da linha completa,
clicando aqui.
Nota: 10+

32 - Shampoo Remineralizador 24K da Alphaline:

Ele tem uma coloração amarelo ouro mesmo. Ele além de ter esta cor, tem "ciscos" reflexivos de luminosidade, que iluminam e douram ainda mais a cor do produto. Inicialmente, eu pensei que estes "ciscos" eram partículas de mica ou kaolin, mas não... Já que ambos não estão listados na fórmula, e o que está mesmo, é o ouro! Então gente, temos ouro no shampoo... Você se sente um "divo"! =D
O aroma é praticamente neutro... Não me agradou, nem me desagradou... O achei irrelevante, por ser quase inexistente. Então, sem problemas, pois você pode colocar nos fios a fragrância de seu finalizador favorito. Mas ainda assim, o pouco de "fragrância" existente nele, me lembra metal!
Resenha do shampoo e da emulsão condicionadora,
clicando aqui.
Nota: 10+

31 - Shampoo Revitalização Pós Química da Natura:

Ele limpa muito, muito bem os fios com uma única aplicação, e na segunda faz o mesmo efeito. Fora que os cabelos ficam limpíssimos e ainda macios e hidratados. Sério! gostei muito disso, o shampoo trata mesmo os fios, auxilia na maciez e no brilho também. Gostei muito.
Se você tem tintura no cabelo, não indico a utilização deste shampoo.
Resenha, clicando aqui.
Nota: 10++

30 - Shampoo Matizante Perfect Blonder da Floractive:

O shampoo é um violeta de pigmentação moderada, é um tanto liquido e é cintilante. Contém um aroma "básico", assim como a máscara. Promete neutralizar os pigmentos amarelos dos fios progressivamente, dar emoliência ao fio e protegê-lo.
Tem pH 5,0. Deve ser aplicado nos fios duas vezes, sem precisar esperar tempo de ação.
Na fórmula encontrei extrato de aloe vera, que é um agente hidratante.
Ele limpa bem os fios, sem ressecar ou danificá-los. A pigmentação acontece instantaneamente, e não mancha. Aos poucos, os fios vão puxando para um branco prateado.
Resenha da linha Perfect Blonder,
clicando aqui.
Nota: 10++

29 - Shampoo Graus da Racco:

O shampoo é branco perolado levemente cremoso, porém quase translucido quando espalhado na mão. Promete proteger a cor e a vitalidade dos fios.
Ele não resseca, deixa os fios macios e limpos. Com o uso dele combinado com o condicionador, noto eles não deixarem meus fios amarelarem e deixam em realce uma tonalidade bege (que eu particularmente amo) nos fios.
Resenha da linha Graus,
clicando aqui.
Nota: 10++

28 - Shampoo Keramax Bio Blindagem:

Ele tem uma textura normal, entre o liquido e o cremoso, de coloração transparente levemente amarelada. A fragrância é de um toque plantal, como a dos outros itens da linha.
É sempre normal quando eu vejo shampoos transparentes pensar algo como "Não Mauro, vai estragar tudo!" (haha'), isto pois tenho fios secos, e realmente danificados. Mas após o uso, fiquei despreocupado, pois o shampoo faz uma limpeza suave e ainda eficaz nos fios, o que acho ótimo para fios danificados, que geralmente neles são aplicados vários finalizadores para esconder as falhas, precisando de uma remoção de itens das fórmulas destes, mas que não agrida os fios em conjunto. Achei que este shampoo cumpre bem nesta parte.
Resenha da linha completa,
clicando aqui.
Nota: 10++

27 - Shampoo Argan Oil da Inoar:

Ele é levemente liquido, de coloração amarelo quase translucido.
Ele promete resistência e força para cabelos quimicamente danificados, flexibilidade nos fios sensibilizados, reparar as fibras.
Na fórmula encontrei: extrato de cacau, queratina, óleo de argan.
No uso, ele limpa sem ressecar, e dá um leve efeito hidratante nos fios, nada tão alarmante porém notável. Não danifica os fios já danificados.
Resenha da linha Argan Oil,
clicando aqui.
Nota: 10++

26 - Shampoo Extreme Renew da Ilike:

Ele tem uma coloração branca cintilante e perolada. O aroma é suave, me lembra um fundo de lavanda. Ele é do tipo levemente cremoso.
Na fórmula encontrei: hydrolyzed wheat protein, carbocysteine e malus domestica fruit cell culture.
No uso ele limpa os fios sem grandes esforços, com uma limpeza suave porém notável. E o melhor de tudo é que ele não deixa os fios ficarem rígidos ou ásperos, nem mesmo ressecados. Forma uma leve espuma na primeira aplicação e uma cremosa na segunda.
Resenha da dupla,
clicando aqui.
Nota: 10++

25 - Shampoo Complete Repair da Amend:

Ele não resseca em nada os fios, limpa suavemente. Parece um shampoo hidratante ou nutritivo.
Ele deixa os fios bem amaciados e já noto brilho e textura mais suave apenas com o uso dele.
Resenha dele e do condicionador,
clicando aqui

.
Nota: 10++
 
24 - Shampoo Hidra Cachos da Tratta Brasil:
Ele tem uma textura levemente grossa, concentrada e com um leve sensorial gelatinoso! Eu simplesmente amo shampoos com uma dessas características, e ele tem todas; só de ver isto á presumi que seria excelente. Ele tem uma coloração branca perolada e cintilante, o aroma é frutal não doce.
No uso, ele é simplesmente fantástico! Não resseca, não embaraça, não agride, não faz mal algum! Pelo contrário, na textura sensorial do cabelo, não parece que você está a passar um shampoo no cabelo. Ele deixa os fios bem limpos, entretanto, os mesmos ficam bem suaves e acreditem: macios! Testei várias vezes, e nessas várias vezes para testar esta eficácia aplicando três vezes seguidas, e o efeito é o mesmo, fazendo uma espuma cremosa. Só faltaria agora o shampoo tratar sozinho, seria um marco!
E fora que como sei que muitas pessoas que tem fios cacheados, crespos e secos são adeptos ao no e ao low poo, não utilizando o sódio lauril sulfato... Ele não contém este detergente!
Resenha dele,
clicando aqui; resenha da linha completa, clicando aqui.
Nota: 10++

23 - Shampoo Gota Linha Premium - Liso Absoluto:

Ele é PERFEITO! Sério, ele não apenas limpa suavemente sem ressecar, ele amacia os fios. Permitindo a ação pedida de dois minutos o resultado é ainda melhor. Só ele já dá maciez e brilho, mal dando vontade de usar o condicionador (e olha que tenho cabelos secos e danificados). Se tornou um shampoo top pra mim.
Resenha da linha completa,
clicando aqui.
Nota: 10+++

22 - Shampoo Bioplants da Salvatore:

...Mesmo sendo indicado para todos os tipos de cabelos, ele também é diretamente indicado para fios oleosos. Pensei que fosse deixar meus fios secos e danificados um bagaço... Mas muito pelo contrário, os fios ficaram bem macios!!! Limpou com suavidade, sem um mínimo ressecar, deixando os fios bem leves e soltos, sem deixar resíduos de sujeira ou oleosidade, porém sem danificar os fios. Não faz espuma, pelo menos não muita, e não me importei com isso.
Perfeito!
Resenha,
clicando aqui.
Nota: 10+++

21 - Shampoo Pós Progressiva da Midori:

É necessária uma pequena quantidade do produto para o uso. tem pH 5.0 (realmente ótimo). Deve se passar nos fios os massageando, enxaguar, e repetir a dose. No uso, fiquei pasmo, ele simplesmente é a perfeição: limpa muito bem e amacia incrivelmente.
Levando me conta o pH ser baixo, ele faria sim uma limpeza leve e suave para não remover os componentes da progressiva, porém, a lavagem é tão amaciante e emoliente que fiquei realmente admirado. Simplesmente perfeito.
Resenha da dupla,
clicando aqui.
Nota: 10+++

20 - Shampoo Nutri Reparador da Marie Solti:

Os ativos principais do shampoo são: Maça, Manteiga de Karité e Aloe Vera. O shampoo promete limpar, hidratar, restaurar/reparar (a superfície) e nutrir os fios.
Uma coisa muito interessante que vi na fórmula do produto é que ele não contém água (aqua/water)!
O cheiro dele e dos demais produtos da linha é de maça verde. E bom, uma coisa que eu ADOREI neste shampoo é que além dele ser cremoso, ele é uma tanto gelatinoso e concentrado (o que explica não ser diluído em água). Ele quando você espalha na mão, ele não vira uma espuma, ele vira uma pastinha gelatinosa que até faz "fios" quando você cola e separa as mãos. Isso é muito legal! Ele é um shampoo muito emoliente e nutritivo, ele deixa os fios bem limpos no primeiro toque e se você deixa ele agir de um a dois minutos os cabelos ficam macios só com ele. Gostei muito!
Resenha de três itens da linha,
clicando aqui.
[USO SEMI-PROFISSIONAL]
Nota: 10+++

19 - Shampoo Ojon da Salon Opus:

O shampoo contém 350 ml. Tem uma coloração levemente translúcida, consistência normal (entre o grosso e o liquido) e um aroma suave levemente frutal e amadeirado (assim como o restante da linha).
Na fórmula encontrei: agave americana leag extract, ealesis oleifera kernel oil (ojon) simmondsia chinesis seed oil (jojoba), helianthus annuus seed oil, cinnamomim zeylancum bark extract, acosus calamus root extract, conniphora murraha resin extract, olea europaea fruit oil, viola odorata extract, macadamia ternifolia seed oil.
Uma fórmula riquíssima em ativos, já presumi de início que iria gostar do mesmo, e não me enganei. Ele deve ser aplicado suavemente pelos cabelos molhados, deixando-o agir por 5 minutos e repetir se necessário. Costumo fazer uma lavagem rápida e uma segunda, na qual deixo o shampoo agir pelo tempo indicado.
De imediato, o shampoo não resseca nada os fios, em nenhuma das aplicações. Muito pelo contrário, ele durante o tempo de ação já dá uma hidratada bem gostosa nos fios. Ao enxaguar os mesmos, eles ficam bem macios e maleáveis. Limpos, porém suaves ao toque. Entrou para o TOP!
Aliás, os shampoos da Salon Opus me agradam bastante! Não tem silicone ou parafina.
Resenha da linha completa,
clicando aqui.
Nota: 10+++

18 - Shampoo Oro Argan da Bioderm:

Ele é cremoso, sendo levemente cintilante, porém ele é tipo um creminho mesmo, só que você nota pela textura que é de fato algo para limpar seus fios. Ele deixa os fios limpos, sem os excessos de finalizadores e deixa os fios muito (eu digo muito) macios. O resultado só melhora se você seguir as instruções e deixar nos fios por alguns minutos.
Este é um dos shampoos que você pode confiar e aplicar naquela velha frase de salão que "o tratamento começa desde o shampoo".
Resenha, clicando aqui.
Nota: 10+++

17 - Shampoo Black Definition da Charis:

Ele é um shampoo de pigmentação, de coloração preta. É indicado para manter a vivacidade dos cabelos pretos. Ele é preto mesmo! Entretanto, não é puro pigmento.
Ele vai progressivamente doando aos fios, pigmentos acinzentados. Testei PROPOSITALMENTE o shampoo nos meus fios quando platinados... Ele vai doando uma coloração acinzentada nos fios, deixando-os com o amarelado ou alaranjado ofuscado, sem chumbar os fios, ou sem deixar os fios ressecados. Limpa e pigmenta progressivamente fios escuros, creio que ele de fato mantenha a cor com facilidade.
Resenha em breve.
Nota: 10+++

16 - Shampoo Coloridos Brilhantes da Fiala:

 Deve ser aplicado nos cabelos secos (estranho não?) massageando-o no couro cabeludo e umedecendo em seguida o cabelo, espalhando a espuma. Repetir novamente em seguida.
Ele tem uma textura liquida meio cremosa e perolada. Tem um delicioso aroma frutal (como o condicionador). No uso, ele é incrível: além de não ressecar e tal, ele hidrata e amacia os fios! É como se ele fizesse uma limpeza superficial (o que seria ideal para fios coloridos e também os danificados) sem agredir as fibras ou as cutículas. Notei que ele não removeu nenhum pigmento do meu recente castanho! Também auxiliou reavivar a cor e dar brilho.
Na fórmula encontrei: rubus idaeus extract, morus nigra fruit extract, niacinamide, calsium pantothenate, pyridoxine HCL, maltodextrin, amylodextrin, silica e panthenol.
Resenha dele e do condicionador, em breve.
Nota: 10+++

15 - Shampoo Summer Beach da Néctar Professional:

O shampoo é perolado e meio liquido. Na imagem não apareceu (câmera ruim) mas o shampoo tem uns cristais de brilho (que eu diria ser o extrato de pérola). Trata-se na realidade, de um shampoo hidratante. O shampoo sozinho limpa e já trata o cabelo. É claro que não faz "o tratamento" sozinho, mas só ele já trata o fio. É um shampoo que definitivamente não agride os fios.
Resenha da linha Summer Beach,
clicando aqui.
Nota: 10+++

14 -Shampoos O'ka Arga, O'ka Macadâmia e O'ka Ojon da Salvatore:

É tudo o mesmo, só muda o ativo. A ação é deliciosa, suave, limpam sem ressecar e ainda tratam o fio com amaciamento. Isto pois você deve lavar e reaplicar o produto deixando agir por pelo menos 3 minutos. Ao enxágue os fios ficam deliciosamente macios, realmente não abre as cutículas, algo que me deixou bem feliz com eles. Os três agem da mesma forma.
Resenha das três linhas completas,
clicando aqui.
Nota: 10+++

 13 -Shampoo Platinum Oxi Redux da Bioderm:

O shampoo, não é dito na embalagem, mas é um shampoo creme (grossinho e que trata os fios).
Promete neutralizar os efeitos residuais da ox, devolver o brilho e a maciez através de seus ativos nanolipídicos, dar vitalidade. E é livre de sulfato!!!
Promete limpar sem danificar, tratando os fios e deixando-os leves e soltos.
Um dos meus shampoos favoritos, sem dúvidas! Não resseca, não danifica, TRATA, amacia, limpa bem, TRATA!!! (haha) Com o uso contínuo você vai notando de fato os fios om uma textura mais natural e saudável. De fato você nota os danos oxidativos sumindo em poucas aplicações. Inclusive ontem consegui fazer uma leve decapagem de 35 minutos sem quebrar um único fio.
Resenha de três itens da linha,
clicando aqui.
Nota: 10+++

12 - Shampoo Ceramidas e Geléia Real da Yx Cosméticos:

O shampoo promete limpar e tratar os cabelos através dos ativos de recuperação. Deve ser aplicado nos fios molhados, massageando-os suavemente da raiz as pontas, deixando a espuma agir por alguns minutos.
Tem um aroma suave e gostoso (cheiro de produto de salão) e tem uma textura lida levemente cremosa e perolada.
Na fórmula encontrei: citronnelol, eugenol, geraniol, royal jelly, hydrolyzed wheat protein, carboxysteine.
No uso, ele é incrível! Na primeira vez, em que meus fios estavam danificados e que vários dos meus shampoos hidratantes davam uma ressecada, este não ressecou nada e limpou bem deixando-os macios e maleáveis. O efeito foi sempre o mesmo. Dá brilho.
Resenha da dupla,
clicando aqui.
Nota: 10+++



11 - Shampoo Blindage da Néctar Professional:

O shampoo é um controlador de ph. O ph dele é 6.5, ou seja, não é um anti resíduos, o que é essencial para fios coloridos. É incolor e meio liquido. É indicado para todos os tipos de cabelos. Promete purificar os fios removendo resíduos químicos e poluentes do dia-a-dia. No shampoo encontrei alguns bons ativos: creatina, "nutri repair system" (complexo da Néctar), cera de candelila, proteína hidrolisada do trigo e a carbocisteína.
O Shampoo não resseca em nada! Fora que sinto ele, sozinho, amaciar os fios. Ou seja, é um shampoo que já trata os fios sozinho.
[USO PROFISSIONAL]
Resenha do KIT Blindage,
clicando aqui.
Nota: 10+++

10 - Shampoo Extreme Blond da L'Officer Professional:

O segundo passo é o Shampoo Active Lizz, que deve ser utilizado após a máscara. Ele promete purificar os fios e hidratar com suavidade, fechando completamente a estrutura capilar mantendo os ativos introduzidos nos fios pela Restore Mask através do seu ph 3.0.Confesso que quando vi que a máscara era pra ser utilizada antes do shampoo estranhei logicamente, mas quando vi o ph do shampoo e fiz o teste, compreendi de imediato. O shampoo realmente tem efeito selante! Os fios ficam suavizados ao contrário de abertos por ele.
[USO PROFISSIONAL]
Resenha da escova progressiva Extreme Blonde,
clicando aqui.
Nota: 10+++


09 - Shampoo Extreme Blonde Pós Progressiva da L'Officer:

No uso, ele tem uma coloração translúcida levemente perolada e levemente arroxeada. É um shampoo mais puxado para o liquido. Tem uma fragrância suave que me lembra doces de festa.
O produto não resseca os fios. Faz uma limpeza notável, porém sem agredir ou desidratar os fios.
Quanto ás promessas dele, ele não tira a hidratação, não altera o tom, evita o desbotamento mesmo agora já na parte das pontas duplas é complicado de se dizer... Entretanto ele ajuda a evitar devido a sericina (
saiba mais aqui) contida na fórmula.
Resenha do shampoo e do condicionador,
clicando aqui.
Nota: 10+++

08 - Pearl Shampoo Nutri Seduction da Alfaparf:

Ele tem uma coloração translucida amarelo-laranja suave, textura comum e fragrância doce não enjoativa que me lembra algo com vanilla.
Ele faz uma espuma suave, e o ponto positivo dele é que ele não resseca NADA. Ele é o tipo de shampoo que gosto, o que limpa a parte externa dos fios sem abrir cutícula.
Resenha em breve.
Nota: 10+++

 07 - Shampoo High Tech Bio Cell da Alpha Line:

O shampoo é um meio termo entre perolado e cremoso. Ele é um shampoo concentrado, do tipo gelatinoso (o tipo de shampoo que eu gosto), já me ganhou aí. Ele assim como a emulsão condicionadora tem o mesmo aroma, que vou dizer pra vocês é incrível. Tem um aroma sofisticado, não saberia descrever, mas é um aroma de "poder" se é que me entendem. E na prática, ele não resseca em nada, pelo contrário, deixa o cabelo bem limpo e já nesse sinto o cabelo sendo tratado e hidratado. Não alterou a cor dos meus fios.
Resenha dele e do condicionador,
clicando aqui.
Nota: 10+++

06 - Shampoo Phró Shine Intense:

Na fórmula encontrei: fructose, lactose, collagen, panthenol, arginine, serine, proline, glucine, alanine, lysine, glutamic acid, aspartic acid, threonine, creatine, linolenic acid e oleic acid.
Ele é um shampoo liquido, e por este fato, ao contrário do costume, foi o produto que eu acabei gastando mais. É só virar sobre as mãos que ele vai caindo aos poucos, sozinho. Tem uma coloração branca levemente rosada, quase imperceptível. E o aroma, é uma delícia que me lembra champanhe com morangos (é mais forte que a máscara; confira a resenha da máscara que é excelente,
clicando aqui).
No uso, ele limpa sem ressecar os fios. Ele faz uma espuma moderada e apenas limpa proporcionando uma leve abertura nas cutículas, que você sente ao tocar os fios. Deixa também o perfume nos fios.
Resenha dele, do selante e do leave in,
clicando aqui.
Nota: 10+++

05 - Shampoo Elsève Liss Intense Extreme:

O shampoo é um “shampoo creme” e me deixou pasmo, pois ele é bem cremoso mesmo, muito gostoso. Na lavagem já fiquei
mais pasmo ainda, pois ele não resseca NADA dos fios e os deixa muito macios e com brilho já na primeira lavagem, na segunda só melhora.
Resenha do shampoo e do condicionador,
clicando aqui.
Nota: 10+++

04 - Pró Color Splenda da Salvatore:

Ele é um shampoo pós coloração, mas que pode e deve ser aplicado logo após a coloração mesmo! A proposta dele, é selar as cutículas dos fios, mantendo os pigmentos de cor dentro dos mesmos. O pH dele é o segredo da fórmula (não informado). No uso, ele simplesmente sela as cutículas com emoliência. E ele funciona mesmo! Ele é cremoso, e já em contato com os fios, você sente o efeito oposto a um shampoo convencional. Remove sujeira, sem remover tratamentos e pigmentos.
Resenha, clicando aqui.
[USO SEMI-PROFISSIONAL]
Nota: 10+++


03 - Shampoo Stressed da Anna Haven:

O shampoo tem uma coloração creme suave e de textura puxada para a liquida, com um perolado bem bonito de se ver, que chega a parecer que é cremoso, tem um aroma levemente amadeirado (como os outros itens). Não resseca em nada os fios (o que acho um primor, já que os fios estariam danificados), além disso deixa um singelo brilho e deixa os fios fáceis de manusear para os próximos passos.
Resenha do kit completo,
clicando aqui

.[USO PROFISSIONAL]
Nota: 10+++
02 - Shampoo Natural Wave da L'Officer:

Ele tem um aroma levemente plantal, que é bem gostoso de sentir... Até remete a lavanda. Ele tem uma textura diferente das convencionais; ela é meio aquosa, quase como um gel liquido. Incolor, com um fundo esbranquiçado praticamente imperceptível.
No uso... Ele é SENSACIONAL! É completamente "novo" o efeito sensorial. Ele não resseca absolutamente NADA! Sabe o que é um shampoo não ressecar nada? Não, não estou falando de um shampoo hidratante, estou falando de um que não abre a cutícula (mesmo com o pH5) nem que remova tratamentos. A coisa que mais gostei dele foi o fato de ele não remover a nutrição dos fios. Ela que é a responsável por proteger os fios, sentir o shampoo não a removendo é um primor.
Mas não se alarmem... Ele limpa sim os fios!
Você ao utilizá-lo sente que qualquer sujeira, ou coceira (por agentes externos) no couro cabeludo, vai embora. É isso que ele faz... Em termos de catiônico e aniônico, ele remove as moléculas de sujeira, sem remover a proteção dos fios, ou danificá-los. É como se ele mantivesse os tratamentos que você fez anteriormente, limpando a superfície dos fios.
É meu item favorito da linha! E ah, ele NÃO FAZ espuma! E você não sente estar passando um shampoo nos fios (ocasional do efeito sensorial que já temos costume, dos shampoos com sulfato).
Resenha da linha completa,
[USO SEMI-PROFISSIONAL]
Nota: 10+++
 

01 - Shampoo Smarting Control da Anna Haven:
No uso. O shampoo tem uma coloração puxada para o bege, de textura um tanto fluida porém ainda levemente cremosa. Faz uma espuma bem cremosa e gostosa. Não resseca nada, nem abre as cutículas. Aliás, eu diria que o shampoo tem potencial hidratante, pois após o tempo de ação os fios já ficam mais controlados, com brilho e maciez. O uso deu uma leve redução da queda. O único contra é o aroma; eu não ligo muito para a fragrância dos produtos por sempre usar finalizadores, mas a do shampoo ficou um pouco enjoativa, que é algo que me lembra sabonete de nenê só que bem adocicado.
[USO PROFISSIONAL]
Resenha do kit completo, clicando aqui.
Nota: 10+++

Espero que tenham gostado. E se sim, quem sabe eu não faça também dos meus finalizadores favoritos? =]
Abraços.
F.