Bad Hair Day! Dicas para Driblar o Efeito Travesseiro nos Cabelos!

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje é dica contra o Bad Hair Day! Vou lhes dar umas dicas anti efeito travesseiro nos cabelos.
Pois não adianta, um dia ou outro, você VAI dormir com os cabelos num visual "okay" ou ainda mesmo lindos, e ao acordar eles estarão a treva, o oposto total! Principalmente se você tiver cabelos muito secos, muito ressecados ou muito danificados. E acredite, até cabelos virgens ou bem tratados podem passar por isso um dia. Cabelo amassado, cabelo bagunçado, armado, frizzado, opaco, ressecado, desigual... Estes são alguns dos aspectos possíveis.

E aí? O que fazer num bad hair day desses? Bate o desespero se você tiver pouco tempo, não é mesmo?
Então, vamos para as soluções práticas para driblar o efeito travesseiro nos cabelos.

Caso de Efeito Travesseiro 1: #Opacidade/Cabelo Sem Brilho

Você dorme com os cabelos todos bem iluminados, radiantes, cheios de vida e luz... E quando acorda eles estão completamente apagados, sem vida, sem realce de cor...
Este problema é um dos mais fáceis de driblar no bad hair day.
Solução: Óleos e Séruns Capilares.
Como resolver: Basta aplicar a quantidade ideal/necessária de um óleo ou sérum capilar ao longo dos fios, que o problema será resolvido. Sprays de brilho também valem.

Caso de Efeito Travesseiro 2: #Cabelo Muito Comportado ou Amassado

Você dorme com um visual bacana... E quando acorda, ele está desfeito e todo comportadinho e comprimido...
Mais um muito fácil!
Solução: Secador!
Como resolver: Use o secador com o bico inclinado de baixo para cima ao longo dos fios. Isso "levantará" os fios, e então, é só você ir ajeitando os mesmos utilizando o secador na posição contrária, vale ajeitar provenientes fios mais arrepiados com sérum. Jato quente dá mais volume do que jato frio.

Caso de Efeito Travesseiro 3: #Oleosidade Excessiva

Você dorme com os cabelos 'okay' ou mesmo pouco oleosos na raiz... E quando acorda, eles estão completamente embalsamados em gordura, pesados, com toque seboso...
Solução: Shampoo à seco; se tiver tempo de usar o secador, shampoo e condicionador hidratantes.
Como resolver: Basta aplicar o shampoo à seco nas áreas mais oleosas, em pequena quantidade, realizar uma leve massagem no couro cabeludo e dar leves balançares nos fios para a remoção do pó do produto. Ele absorve parte da oleosidade, não serve com uma limpeza ideal, mas para uma ocorrência rápida são um quebra galho. Em outra mão, se você tiver tempo de usar secador, utilize shampoo e condicionador hidratantes, o shampoo hidratante pro não ser muito agressivo, irá evitar que a oleosidade volte logo.

Caso de Efeito Travesseiro 4: #Cabelo Armado (um dos mais comuns)

Você dorme com os cabelos comportados e ajeitados... E quando acorda, eles estão completamente armados e emaranhados...
Solução: Levemente umedecer os fios e usar uma pequena porção de leave in.
Como resolver: Umidificar as mãos com água e passá-las nas áreas mais armadas dos fios, ou mesmo dar leves borrifadas d'água; em seguida, aplicar por cima uma pequena quantidade se seu leave in de preferência. Vale utilizar aqueles sprays de pentear hidratantes, que funcionam sozinhos como toda essa dica de uma vez! Não é para molhar os fios de água ou de produto!

Caso de Efeito Travesseiro 5: #Cabelo Cheio de Frizz/Ressecados e/ou Embaraçados (um dos mais comuns)

Você dorme com os fios bacanas e bonitos e acorda com eles completamente frizzados e sem nenhuma hidratação (ou não). 
Solução: Refazer o cabelo com finalizadores hidratantes.
Como resolver: Não tem jeito... Caprichar nos tratamentos hidratantes, nutritivos e reconstrutores SEMPRE, e nesta ultima hora, você terá de aplicar algum hidratante capilar de finalização, como um leave in ou creme de pentear. 



Uma boa dica coringa para evitar todos eles? FRONHA DE SEDA OU CETIM. Tenho utilziado e a diferença é gritante! =D

Abraços.
F.

2 comentários:

  1. Como você disse os sprays de brilho também salvam, então vai uma dica: ILLUMINATING FINISH da linha Semi Di Lino Diamante Styling da Alfaparf, ele exalta o brilho dos cabelos sem deixá-los pesados. Uma fina película protetora envolve o cabelo e o protege contra os efeitos da umidade, mantendo o penteado macio e natural. #ficaadica

    ResponderExcluir