L'oreal Decepcionando! Elseve Liss Intense Extreme Descontinuada.

Olá pessoal, tudo okay?
Então, esta semana por acaso, eu quis ler resenhas sobre minha dupla que foi a favorita por anos, que era o shampoo e condicionador da linha Liss Intense Extreme da Elseve. Era uma dupla indicada para cabelos muito secos, indomáveis e com frizz. Só a dupla já tratava e bem condicionava meus cabelos; mas eu não usava sempre quando estava com os fios bem loiros, pois os produtos tinham pigmentos que remetiam ao alaranjado/amarelado, mas que entretanto era a dupla que mais me dava efeito imediato sensorial e tátil, mesmo que eu já tenha testado produtos caros e blá, blá, blá.













A linha também contava com um creme de tratamento sem enxágue (que eu não gostava, a não ser pra fios porosos e elásticos), depois se tornou com e sem enxágue, e não testei nesta nova versão.

Eu sempre acompanhei os lançamentos nacionais e internacionais da marca, nas linhas povão e salão, porque afinal, L'oreal é L'oreal, né? É a maior indústria de cosméticos do mundo. Ponto.
Enfim, quando fui ver as resenhas, resolvi ir olhar o site da Elseve... Daí me deparo com algo terrível... A linha Liss Intense Extreme não estava mais lá!!! Embora estivesse no site da L'oreal Paris, mas eu já vi isso acontecer, o da L'oreal atrasa um pouco nessas atualizações... Vi isso acontecer com algumas linhas.

O que eu quero dizer exatamente???

A L'oreal, a meu ver, testa o publico para ver as funcionalidades para linhas premium. Não é a toa que a linha L'oreal Professional Pro-Keratin da série expert tenha sido lançada pouco tempo depois de termos a Elseve Reparação Total 5 Química e as duas versões da linha Quera Liso.
Testar com a aceitação de um público em grande escala para ver funcionalidades para uma linha profissional, eu não vejo problema. O caso é que acho uma decepção, quando veem que um público mais "exigente" nota terem nas linhas comerciais, produtos que são realmente eficazes por baixo custo; como era o caso da dupla Liss Intense Extreme. Já vi gente comparar os efeitos da linha com os da Óleo Relax e Óleo Relax - Slim da Kerastase, que para quem não sabe, também é da L'oreal.

Ou seja... Claro que linhas são retiradas do mercado ou por não terem tido boa aceitação, como em épocas remotas a linha da Seda, que é da Unilever, intitulada S.O.S Reparação, que era para cuidados de cabelos que passavam por secador e prancha frequentemente.

A linha Liss Intense Extreme era PERFEITA! E obviamente a L'oreal sabia disse, e obviamente ela acompanha os blogs. E por que digo isso?
Porque já vi o mesmo ocorrendo com duas linhas: Regenium (que era uma bem antiguinha, tinha desde que eu era criança, mas MUITA gente ainda gostava... Por quê ela FUNCIONAVA e tratava os fios, mesmo sendo só shampoo e condicionador) e também com a Colorvive Mechas (esta que MUITA gente já comparou e achou resultados identicos aos de produtos da linha Vitamino Color da L'oreal Professional e da Chroma Resist...) Enfim...
O que vejo, é que vão deixando produtos cada vez mais afundados em matéria-prima inútil... Isto pois, eu fui pegar um produto, um creme de tratamento deles hoje, pra resenhar pra vocês; pois sei que muitos de vocês gostam de comprar produtos mais acessíveis e que sejam bons... E o que eu já esperava... QUASE TODAS ELAS com a parafina liquida, não fosse no meio, várias com ela já como um dos primeiros itens da fórmula. Eu havia recebido anteriormente uma indicação pra testar a Elseve Reparação Total 5 Química, mas infelizmente ao ler a composição, não tive vontade alguma de fazê-lo, pelo motivo citado acima.

Então, milagrosamente, eu trouxe a Elseve Reparação Total 5, que eu já havia testado em uma época muito remota, e DETESTEI porque achei que era a mesma coisa que nada... Que apenas passar uma água nos fios, e ainda era dessas super parafinadas. Entretanto, eu soube recentemente que as fórmulas desta linha haviam mudado, e fui conferir... Decidi levar, porque inusitadamente, esta é a ÚNICA das máscaras que não tem a parafina liquida!!! NÃO TEM! E se ela tiver ficado melhor... Certamente que também é um tipo de teste, e depois sairá de linha também, deduzo.

Aí o pessoal me vê só postando produtos não tão acessíveis, e as vezes caros... É simplesmente porque eu sou entendido e inserido na área do assunto, e me recuso TOTALMENTE a usar porcaria. Um produto não é caro apenas por ser caro, isso geralmente se dá pela qualidade, e pelo valor previamente investido nele, como na linha Absolut Repair da própria L'oreal (que farei resenha em breve).

Então assim gente, eu quero trazer pelo menos uma vez a cada dois meses, ou uma vez por mês mesmo, resenha de um produto de mercadão. Mas é MUITO difícil de deparar-me com este tipo de produtos nas prateleiras porque não vou levar um produto inundado em óleo mineral, mesmo sendo barato. Prefiro investir em algo mesmo mais caro, mas obter resultados a curto ou médio prazo, do que um barato para resultados apenas a longo prazo, e muitas vezes nem a longo prazo.

Bem, quis deixar aqui minha indignação com a L'oreal, eu nem ia escrever nada hoje mas tá aí.

DICA DO DIA: Se acharem algum item da linha Liss Intense Extreme, COMPREM! Ou comprem e tragam pra mim!!! kkk' Por que achei este condicionador do post em um dos últimos frascos do hipermercado Extra, e logo peguei pra levar, porque já não estão mais sendo produzidos, e é DOS DEUSES, esse condicionador nutre e trata muito bem os fios! Ainda mais agora que vi que ele estava sem parafina liquida!!!


Resenhas antigas sobre, aqui e aqui.

Abraços.
F.

6 comentários:

  1. Chato eles descontinuarem, mas com certeza lançarão produtos melhores que vc vai gostar ainda mais!!!
    Tenha uma linda semana!!
    Beijinhos...
    Jana Nogueira| Fanpage| Youtube

    ResponderExcluir
  2. Por favor me esclareça uma dúvida, vale a pena comprar o shampoo e o condicionador, ou somente o condicionador?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia as postagens anexadas ao fim do texto e tirará suas próprias conclusões! =D

      Abraços.
      F.

      Excluir
  3. Felipe, achei no site falando do shampoo! Aqui em Brasília nos mercados ainda vendem tbm! http://www.loreal-paris.com.br/cuidados-com-o-cabelo/mulheres/elseve-liss-intense-extreme/shampoo.aspx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí que sorte Laís! =D

      Aqui já é pura raridade encontrar um mero item da gama! =/
      Aproveite bastante!

      O site da L'Oreal SEMPRE demora para ser atualizado. O que conta mesmo Laís, é o da Elseve! =D

      Abraços.
      F.

      Excluir
  4. AMava essa linha pena q descontinuaram triste isso

    ResponderExcluir