Resenha: Shampoo e Condicionador Hidratação Interna com Água de Coco da Sachê Professional!

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês o shampoo e o condicionar da linha Hidratação Interna com Água de Coco da gama Mega Relax da Sachê Professional.

Ambos os produtos têm 250 ml. Além de água de coco também contêm algas marinhas e aminoácidos.


"Processos químicos como reestruturações ou relaxamentos tendem a deixar os fios mais ressecados devido à perda de água na fibra capilar. Desta forma, a Sachê Professional apresenta o shampoo e condicionador Mega Relax, fundamentais na hidratação interna dos cabelos.
O shampoo é acrescido de Água de Coco Verde e Polissacarídeos, responsáveis por proporcionar uma limpeza delicada, doando brilho e nutrição interna aos fios.
Para maior desempenho do tratamento, o condicionador é indicado, pois possui ação condicionamento e desembaraçante, ao mesmo tempo em que hidrata e reequilibra o PH das madeixas. O uso constante da linha resulta em cabelos com toque macio, revitalizados e livres do frizz."

Shampoo:

Ele promete revitalização rápida, limpeza delicada e hidratante ao mesmo tempo, brilho, nutrição interna dos fios, e evitar fios arrepiados.

A fórmula é a seguinte: Aqua, Sodium Laureth Sulfate, Cacamidopropyl Betaine, Cocamide DEA, Polyquaternium-7, PEG-75, Lanolin, Dicocodimonium Chloride / Isopropyl Alcohol, Parfum, Palmitamidopropyltrimonium Chloride, Behentrimonium Chloride, Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride, Polyquaternium-10, Disodium EDTA, Methylchloroisothiazolinone / Methylisothiazolinone, Citric Acid, Benzotriazolyl Dodecyl P-Cresol, Menthol, Sodium PCA, Sodium Lactate, Arginine, Aspartic Acid, PCA, Glycine, Alanine, Serine, Valine, Proline, Threonine, Isoleucine, Histidine, Phenylalanine, Aqua, Hypnea Musciformis Extract, Gelidella Acerosa Extract, Cocos Nucifera Water, Benzykl Salicylate, Butylphenyl Methylpropional, Hexyl Cynnamal.

Ele tem uma coloração esbranquiçada e levemente perolada, bem comum. A textura também é comum, nem muito grosso, nem muito fluido. O aroma é um suave básico.
No uso com os fios bem danificados, ele limpa! Isto é o que ele faz, já sinto isso na primeira aplicação, quase não sendo necessária uma segunda. Limpa bem os fios, sem deixá-los todos embagaçados, e também se utiliza uma porção pequena do produto.
Então assim, ele limpa bem, sem chegar a danificar e se utiliza pouca quantidade. Ponto. É um shampoo mais de limpeza, não o achei nada hidratante, na verdade.
Porém, acho ele uma opção bacana pra se ter disponível.
Eu tenho os fios secos e danificados, então nem de longe eu o usaria diariamente. Entretanto, quando utilizo muitos finalizadores, ou então uma pomada ou spray que se diga, recorro a ele para uma limpeza das parafinas contidas nestes ingredientes, e faço meu tratamento habitual.
Minha mãe que só tem progressiva usou e o achou super gostoso de hidratante. Então esperei os fios ficarem "melhores", e foi tiro e queda, com os fios menos danificados, o shampoo realmente tem uma ação bem suave, que não agride as cutículas e doa leve emoliência.


Condicionador:

Ele promete um perfeito desembaraço, ótimo condicionamento, hidratar profundamente, maciez, brilho intenso. Também indica que o uso constante do condicionador regula o equilíbrio do pH dos fios, além de dar um efeito anti-frizz.

A fórmula é a seguinte: Aqua, Cetearyl Alcohol, Behentrimonium Chloride, Cetrimonium Chloride, Paraffinum Liquidum, Glycerin, Palmitamidopropyltrimonium Chloride, PEG-75, Lanolin, Parfum, Dimethicone, Citric Acid, Hypnea Musciformis Extract / Gelidella Acerosa, Extract, Cocos Nucifera Water, Disodium EDTA, Sodium PCA, Sodium Lactate, Arginine, Aspartic Acid, PCA, Glycine, Alanine, Serine, Valine, Proline, threonine, Isoleucine, Histidine, Phrnylalanine, Methylchloroisothiazolinone, Methylisothiazolinone, Octadecyl Di-T-Butyl-1-Hydroxyhydrocinnamate, Benzotriazolyl Dodecyl P-Cresol, Prunus Amygdalus Dulcis Oil, Corylus Avellana Seed Oil, Orbignya Speciosa Kernel Oil, Astrocaryum Murumuru Seed Butter, Bertholletia Excelsa Seed Oil, Triticum Vulgare Germ Oil, Helianthus Annus Seed Oil, Glycine Soja Oil, Persea Gratissima Oil, Tocopheryl Acetate,  theobroma Cacao Seed Butter,  Olea  Europaea Fruit Oil, glycine Soja Oil, Cera Alba, Theobroma Grandiflorum Seed butter, Butyrospermum Parkii Butter, Astrocarym Vulgare Kernel Oil, Benzyl Salicylate, Butylphenyl  Methylpropional, Hexyl Cinnamal.

Ele tem uma textura comum, de coloração branca. O aroma é suave como no shampoo, mas um pouco mais presente; é gostosinho.
Bem, ele deve agir nos fios por alguns minutos, deixo entre 2 ou 3. E assim, resumindo tudo, eu gostei deste condicionador.
Ele tem uma fórmula bem rica, mesmo tendo a parafina...
O toque dele já dá pra sentir uma dosagem lipídica, então por conta disso mesmo, cumpre seus benefícios a longo prazo. Ele não é oleoso.
Em contato com os fios, ele os amacia de forma gostosa, e após a ação e o enxágue, os fios permanecem gostosos ao toque, com maior suavidade, desembaraço, maciez, brilho e sedosidade.
Achei ele um ÓTIMO condicionador de adição. Tipo, você fez uma reconstrução e quer mais suavidade, use ele; você fez uma nutrição e quer mais emoliência, use ele; você fez uma hidratação e quer mais controle, use ele.

O que promete: 
O que faz: O shampoo limpa, o condicionador dá desembaraço, emoliência, maciez, brilho, suavidade e sedosidade.
Classificação: (shampoo) Regular e (condicionador) Ótimo 
Compraria novamente: Sim 
Nota: 9

Os preços dos produtos custam em torno dos R$ 20,50 cada.

Abraços.
F.

2 comentários:

  1. Anônimo3/27/2014

    Olá Felipe, é a San. tudo bom? tenho uma dúvida... já fiz a Overnight 2X ( amei o resultado ) e tbém o fato de juntar tdos os produtos em uma unica aplicação...mto fácil pelo Tamanho resultato! Minha dúvida... tem como facilitar tbém em uma unica aplicação da Hidronutrição, juntar todos produtos. Higienizar os fios, aplicar os produtos, respeitar o tempo de ação das mascaras, enxaguar e já partir para finalização. Pense com carinho... se possivel como devo fazer tal procedimento? Já que vc é um mestre de criação...dá pra vc elaborar um esqueminha do tipo? Desculpe incomoda-lo e coment. num post nada haver. Aguardo ansiosa por um retorno seu! Grata pela atenção, pelo seu trabalho pesquizando sempre novas dicas que tanto nos ajudam! Parabéns! Bjs. San. Limeira-Sp.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OiOi, tudo bem?? :D :D

      Sabia que iria gostar! haah'

      Não! O caso da Hidronutrição é mais técnico ainda que a Over; pois na Overnight, os fios não retém nada, então é como se a gente jogasse tudo ali em cima de uma vez, para que algo acabe por ficar; já na Hidronutrição, o cabelo não retém a umidade, pode até ter proteínas em si... Aí o que ocorre é que inserimos a fração hídrica, e por cima, a fração lipídica, por etapas. Se misturássemos as etapas, o efeito seria "diluído", como essas máscaras supostamente N que só fazem H na verdade, simplesmente porque água e óleo são bases diferentes. =D
      Caso o problema seja tempo, San; procure versões de máscaras mais rápidas, ou mesmo, substitua por ampolas, ou a fase uma das fases por uma ampola, que poderia, se H, ser passada a máscara N por cima; e se N, poderia ser passada por cima da máscara H.

      Abraços.
      F.

      Excluir