Resenha: Shampoo, Condicionador e Máscara Absolut Liss da Elisa Fer! Com Sericina.

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês o shampoo, o condicionador e a máscara da linha Absolut Liss da Elisa Fer.
 
Trata-se de uma linha a base de sericina, um dos meus ativos favoritos (confira sobre a Sericina e o Seriseal clicando aqui). Ela usa a Nanosericin Smooth Technology que tem dupla função: através dessa técnica, promete repor massa capilar perdida por processos de alisamento e garante efeito lissage, deixando os cabelos absolutamente lisos e brilhantes. Tem ação anti-frizz.

"Tecnology com NanoSericin, nanopeptídeos de sericina da proteína da seda, repõem a massa capilar perdida durante os processos de alisamento, redensificando os fios e deixando-os absolutamente lisos e brilhantes."

Shampoo:

Promete remover as impurezas dos fios sem agredi-los. Ação anti frizz. Contém 250 ml.

Deve ser aplicado nos fios e enxaguar abundantemente; repetir a aplicação. 

A fórmula é a seguinte: aqua (water) disodium edta, polyquaternium-10, acetamide mea, diazolidinyl urea, iodopropynylbutylcarbamate, propylene glycol, polyquaternium-7, sericin, guar hydroxypropyltrimonium chloride, cetrimonium chloride, behentrimonium chloride, sodium laureth sulfate, propylparabenn, cocamide mea, cyclopentasiloxane, dimethiconol, dimethicone crosspolymer, cocamidopropyl betaine, glycol distearate, cocamide mea, laureth 10, citric acid, parfum (fragrance), coumarin, hexyl cinnamal, d-limonene, linalool.

O shampoo é perolado e branco, tem uma textura que eu gosto bastante, que é a de geleia. Ele tem um aroma muito gostoso e que espalha pelo banheiro todo, que só apenas uma boa análise olfativa fui capaz de poder descrevê-la. Tem várias notas florais. Eu sempre gostei desta fragrância, pois antigamente eu já havia usado o shampoo e a máscara, e a fragrância se manteve, e a qualidade dos produtos foi melhorada.
Bem, ele faz uma espuma bem gostosa nos fios, e a melhor parte de tudo, é que ele não resseca os fios. Ele limpa, porém tem um poder tensoativo mais baixo, ou seja, respeita tanto a fibra capilar, como a integridade dos fios danificados. O que é ótimo já que a proposta da linha é a de reposição de massa. Ele também já doa um pouco de brilho. Sinto realmente que desses itens, ele é o que mais tem a sericina.

Condicionador: 

Promete cabelos macios, condicionador e com a textura recuperada. Contém filtro solar e ação anti frizz. Contém 250 ml.

Deve ser aplicado após o uso do shampoo, massageando suavemente e deixando agir por alguns minutos. enxaguar em seguida.

A fórmula é a seguinte: aqua (water) disodium edta, methylparaben, glycerin, stearamidopropyl dimethicone, citric acid, cetrimonium chloride, cetyl alcohol, stearyl alcohol, propylparaben, polyquaternium-55, ethylhexyl methoxycinnamate, amodimethicone, c11-15 pareth 7, laureth-9, trideceth-12, propylene glycol, diazolidinyl urea, polyquaternium-7, sericin, guar hydroxypropyltrimonium chloride,  behentrimonium chloride, parfum (fragrance), coumarin, hexyl cinnamal, d-limonene, linalool.

O condicionador é bem emoliente, e é super maleável. Possui o mesmo aroma do shampoo. Ele é super emoliente, deixa os fios completamente desembaraçados e amolecidos. Noto que ele tem um potencial de tratamento, deixando os fios mais suavizados e com um percentual a mais de hidratação. Melhor condicionador que usei da marca até agora!

Máscara:

Tem as propostas específicas da linha. Contém filtro solar. 300 gramas.

Deve ser aplicada os fios lavados e levemente úmidos, massageando mecha a mecha para atingir uma hidratação mais profunda, deixando agir por 10 minutos com touca térmica ou toalha quente. Enxaguar em seguida.

A fórmula é a seguinte: aqua (water) disodium edta, methylparaben, glycerin, stearamidopropyl dimethicone, citric acid, polyquaternium-10cetrimonium chloride, cetyl alcohol, stearyl alcohol, cetearyl alcohol, behentrimonium methosulfate, propylparaben, polyquaternium-55, ethylhexyl methoxycinnamate, amodimethicone, c11-15 pareth 7, laureth-9, glycerin, trideceth-12, propylene glycol, diazolidinyl urea, polyquaternium-7sericin, guar hydroxypropyltrimonium chloride,  behentrimonium chloride, parfum (coumarin, hexyl cinnamal, d-limonene, linalool).

A máscara vem com uma válvula de proteção, acho isso ótimo! Respeita tanto o produto quando o consumidor. Ela tem a mesma fragrância dos itens anteriores, floral. Antigamente ela tinha uma textura pastosa e pegajosa, que lembrava mesmo a sericina. Agora, até estranhei, porque a textura está completamente maleável e mais leve. Ela é bem cremosa, e não é oleosa.
No uso, ela da uma amaciada nos fios facilitando o desembaraçar, mas o forte dela não é deixar os fios hiper macios... Ela deixa os fios mais resistentes, sem deixá-los duros, efeito normal da sericina. Ela doa realmente com o uso maior densidade e reequilíbrio da textura, ainda mais se aliada aos outros itens acima. Acho ÓTIMO investimento para fios porosos, super danificados e acabados. É ÓTIMA aliada para estes casos.

A fórmula antiga só funcionava comigo quando eu ficava com os fios elásticos e super porosos, reequilibrando um pouco os fios. Esta fórmula nova, achei ainda melhor, porque já super funciona nos fios do gênero que citei, que teoricamente continuariam danificados.
Das máscaras da Elisa Fer que usei até hoje, a melhor.

Os itens em conjunto melhoram a textura geral e densidade dos fios. Realmente me surpreendi com os efeitos dois três itens em conjunto em uso contínuo.

O que promete: Textura recuperada, repor massa capilar perdida por alisamentos, redensificar os fios, efeito lissage e brilho. 
O que faz: O efeito lissage e brilho se dá pela redensificação e retexturização dos fios, gradualmente com auxilio em leve redução de volume. De resto, cumpre tudo o que promete, deixando os fios suavizados. O perfume dura mesmo com outros finalizadores por cima.
Classificação: Excelente
Compraria novamente: Sim!!!
Nota: 10++

Abraços.
F.

Um comentário:

  1. Onde comprar??? PReciso de um produto para cabelos mt finos... O meu tá assim, mas acho que pela minha idade mesmo, só q me incomoda tanto eu queria dar um jeito...

    ResponderExcluir