Ácido Glioxílico é "A MAIOR DESCOBERTA CAPILAR DO SÉCULO"!

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje venho comentar com vocês sobre o final da saga que foi recorrente no ultimo semestre, sobre o Ácido Glioxílico.

Quem acompanha o Beauty 'n' Roll sabe que desde o início disso tudo, desde que a mídia expôs o glyoxylic acid como um vilão, um "formol disfarçado" e tentou danar diversas empresas, provavelmente se lembre que de imediato eu tomei à frente e me juntei a esta luta para defender empresas como Inoar Professional e Lola Cosmetics. Duas das que foram atacadas pela mídia, e que eu gosto MUITO, e uso e recomendo seus produtos sempre. Inclusive as homenageio com muito carinho em meu layout!

Bem, felizmente esta guerra teve um fim conclusivo: o ácido glioxílico está liberado!!!

Não apenas já vai se tornar de conhecimento publico, que não, o ácido glioxílico não é formol disfarçado e não libera formol de forma tóxica (na verdade libera uma quantidade inerte, inferior a quantidade já existente naturalmente no nosso ecossistema) e não causa danos à saúde em uso cosmético.

O interessante é que a mesma pessoa que na matéria feita pela mídia ano passado, o Dr. Daniel Barreto, químico da UFRJ, a qual nos era mostrado dizer que o ácido glioxílico era malévolo, hoje vem a dizer-nos que não, que ele é  "A MELHOR DESCOBERTA CAPILAR DO SECULO"!
A posição foi tomada durante a apresentação de sua tese sobre o ácido glioxílico na FCE Cosmetique, no qual foi convidado pelo renomado químico Adriano Pinheiro a expôr sua tese sobre os malefícios do ativo, no qual surpreendeu a todos dizendo a imensa positividade acima.

Se defendendo, Dr. Daniel Barreto afirmava que a matéria veiculada pela mídia foi manipulada, e que ele jamais havia dito as coisas da forma que foi mostrado ao publico televisivamente. Inclusive é mencionada a palavra "terrorismo".

Fico particularmente mais do que feliz de ter feito parte disto tudo, do início ao fim, e ver o desbravamento tomado pela icônica Inocencia Manoel (fundadora da Inoar Professional) em defender do início ao fim o que ela inovou à trazer ao meio cosmético como agente de redução de volume capilar, o ácido glioxílico. Venceu!
E o mais lindo de se ver, é que a preocupação era a nível mundial, já que diversas empresas pequenas e micro foram prejudicadas pelos ataques da mídia ao ácido, e agora, felizmente, tudo estará bem, já que anteriormente informei vocês que o ácido glioxílico já foi nomeado e liberado como agente seguro de alisamento capilar e de redução de volume pela "Anvisa" da Europa, faltando apenas a regularização do nosso país (confiram sobre isso clicando aqui).


Maiores detalhes, no Guia de Salões.

Olhem o desafio feito pela Inocencia Manoel ao ultimo químico que foi pessoalmente ao programa Bem Estar falar mal do ácido glioxílico:



Quem não havia acompanhado, veja as matérias anteriores referentes ao assunto:

Globo e sua Manipulação sobre o Ácido Glioxílico!
"Por que a Rede Globo não apresenta os Laudos sobre o Ácido Glioxilico?"
Procon ataca Comercialmente Empresas como Lola e Inoar!
Coletiva de Imprensa Inoar Professional: Globo/Fantástico e o Ácido Glioxílico!
1º Congresso Cabelo & Ciência na Assembleia Legislativa de São Paulo!
Ácido Glioxílico Liberado como Alisante Capilar pela Europa!

#Press


Deixo outros posts interessantes de Tratamento Capilar:

Episódios da Saga do Loiro Platinado:

Saga do Cabelo Loiro Platinado Perfeito! - O Inicio
Saga do Cabelo Loiro Platinado Perfeito! - Eu Quero! Posso? - Parte 2

Saga do Cabelo Loiro Platinado Perfeito! Como cuidar dos danos? - Episódio 3

Saga do Cabelo Loiro Platinado Perfeito! Descoloração e Progressiva/Alisamentos!

Confiram os TOPS:
TOP: Melhores Shampoos
TOP: Melhores Condicionadores
TOP: Máscaras Hidratantes (Reposição Hídrica)
TOP: Máscaras Nutritivas (Reposição Lipídica)
TOP: Máscaras Reconstrutoras (Reposição Proteica)


Confiram todas as etapas do projeto TEPPQ:



Outros bons posts (ATIVOS DE TRATAMENTO):

OLD but GOLD:

Abraços.
F.


Nenhum comentário:

Postar um comentário