Resenha: Hair Primer! Bioplastia Capilar da Korban Profissional

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês o Hair Primer da linha Bioplastia Capilar da Korban Profissional.

[DEIXEI IMAGEM PÓS CHACOALHADA PARA VEREM QUE É BIFÁSICO; UMA FASE ESPUMOSA E UMA FASE LIQUIDA]


Trata-se de um primer capilar, coisa que eu gosto bastante na verdade! Ele tem como um ativo principal, vindo da Bioplastia Capilar, o ácido hialurônico. Contém 120 ml.Custa em torno dos R$ 37,00 - R$ 40,00.

Quem não conhece o ácido hialurônico, bem, eu digo que ele é uma substância "bacana" de alto poder hidratante, já que ele é capaz de reter cerca de 10 vezes o seu volume em água! Ou seja, um super retentor hídrico.

Me interessei por ele por dois motivos: eu AMO primers capilares; e eu AMO os ativos contidos nele!

Já falei do ácido hialurônico acima, a queratina enzimática é uma molécula super super pequena de hidrolise de queratina, no conceito enzimático ou mesmo, ou seja... Realmente é capaz de se agregar aos fios (bem, saiba tudo sobre a queratina clicando aqui). A anageline é um ativo da dermatologia, capaz de estimular as regiões existentes no couro cabeludo desde os folículos pilosos, ou seja, fortalece a síntese de crescimento capilar (me lembrem de fazer um post sobre ela).

"A Korban traz para complementar os cuidados com os cabelos o Hair Primer, elaborado para tratar selar os poros da estrutura capilar. Com textura bifásica, que não pesa nos fios, pode ser aplicado antes da escova, penteados ou secagem natural. Protege contra agentes externos, vento, sol e calor do secador."

Ou seja, por ser realmente bem leve, você pode utilizá-lo e em seguida aplicar seu finalizador de preferência, pois você estará tratando ainda mais do seu cabelo. De verdade, o achei muito bom! Além de que sozinho já contém proteção térmica.

A fórmula é a seguinte:



O que temos de bom: polyquaternium-47, hydrolyzed soy protein, hamamelis virginiana extract, hyaluronic acid. Temos um polímero de boa densidade, alguns extratos vegetais e ácido hialurônico, que é um ativo super hidratante. Falo um pouco sobre o ácido hialurônico e outros ácidos aqui.



Ele tem um aroma super suave, não vai desagradar ninguém. Ele é bifásico, na verdade a parte inferior amarela, e a parte superior espumosa. Ele é completamente liquido, fluido e ultra leve. Pra usar perfeitamente, é só dar uma chacoalhada na embalagem.

Como mencionei acima, vou ter de repetir pra ficar bem explícito: ele é ULTRA LEVE. Explicado, ele não vai pesar de jeito nenhum, nem com 10 borrifadas. O produto diz que em cabelos oleosos deve ser aplicado apenas nas pontas. Vou ter que discordar aqui, pois ele não tem fonte lipídica, e é ultra leve mesmo, bem seguro e tranquilo.

O utilizo aplicando nos fios úmidos pós shampoo e máscara, aplico em todo o fio e coloco outro produto por cima. Ele doa uma leve sensação de maior suavidade e condicionamento na aplicação. É leve e tênue, nada que chegue a pesar, emplastar ou afins. Sinto que a escovação fica mais rápida, os fios secam com um pouco mais de integridade e brilho natural. Mais suaves também. Se uso pra deixar os fios secarem ao vento, também potencializa os resultados finais, de forma suave e natural. Realmente age nas falhas dos fios (como citado pelo produto, nos "poros"... Poros/Porosidade)

Como um primer de maquiagem, que melhora os aspectos finais dos outros produtos usados na pele em seguida, este faz o mesmo no cabelo. É um must pra quem quer potencializar o embelezamento dos fios sem doar aspecto oleoso ou pegajoso.

Em cabelos normais a oleosos creio que só ele já garante um aspecto bem bonito aos fios.

O que promete: Tratar e selar os poros da estrutura capilar, não pesar, poder ser aplicado antes da escova, penteados ou secagem natural, protege contra agentes externos.
O que faz: Cumpre o que promete. Doa maior suavidade, e maior naturalidade e beleza aos fios.
Classificação: Excelente!
Compraria novamente: Sim
Nota: 10++

Abraços.
F.

Nenhum comentário:

Postar um comentário