Resenha: Shampoo "Liss Unlimited" da L'Oreal Professionnel!

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês o shampoo da nova linha Liss Unlimited da L'Oreal Professionnel. Uso semi-profissional.

Quem não viu, eu cobri o evento de lançamento da linha, poderá conferir clicando aqui.

"Um olhar mais atento nas ruas, uma visita a alguns salões ou uma simples espiadinha nas cenas de novelas comprovam: o cabelo liso está na cabeça da maioria das brasileiras. Pesquisas apontam que 63% das mulheres no Brasil desejam o cabelo liso, 55% usam cabelos lisos e, entre estas, 25% têm os fios naturalmente lisos. Essa constatação levou L’Oréal Professionnel a buscar a fórmula do liso perfeito. Desenvolvido com a exclusiva tecnologia Keratinoil Complex, Liss Unlimited garante o efeito liso por quatro dias, mesmo com 80% de umidade.
Composta por seis produtos – shampoo, condicionador, máscara, creme disciplinante, óleo e sérum duplo – em tamanhos variados para uso profissional e do consumidor –, a linha completa vai estar disponível nos salões a partir de março."

A linha basicamente promete 4 dias de liso perfeito mesmo com 80% de umidade.

Shampoo:


"A fórmula com Pró-Keratin e óleos nutriprotetores de kukui e prímula,  disciplina os cabelos rebeldes, combate o frizz e proporciona um efeito liso."  Preço Sugerido: R$59.

Promete efeito liso por até 4 dias para cabelos lisos ou com escova.

Keratinoil Complex: Aliança de Pro-Queratina fortalecedora e óleos nutri protetoras de Kukui e Evenung Primrose.

A fórmula é a seguinte: AQUA/WATER, SODIUM LAURETH SULFATE, DISODIUM COCOAMIDOPHODIACETATE, GLYCOL DISTEARATE, POLYQUATERNIUM-10, HEXYLENE GLYCOL, DISODIUMRICINOLEAMIDO MEA SULFOSUCCINATE, SODIUM CHLORIDE, CETEARETH-80 MYRISTYL GLYCOL, COCAMIDE MEA, SODIUM BENZOATE, SALICYLIC ACID, HEXYL CINNAMAL, ARGININE, GLUTAMIC ACID,  BUTYLPHENYL METHYLPROPIONAL, SERINE, HYDROXYPROPYLTRIMONIUM HYDROLYZED WHEAT PROTEIN, OENOTHERA BIENNIS OIL/EVENING PRIMROSE OIL, ALEURITES MOLUCCANA NUT OIL/ALEURITES MOLUCCANA SEED OIL, BENZYL ALCOHOL, CITRONNELLOL, 2-OLEAMIDO-1,3-OCTADECANEDIOL, LIMONENE, SODIUM HYDROXIDE, CITRIC ACID, PARFUM/FRAGRANCE.

A fórmula do shampoo em si já é bem boa, tem vários ativos de tratamento. Gostei também de um fato bacana, que é o dele conter ácido salicílico. Pra quem não conhece, este que é um ácido queratolítico, ou seja, ele em uso tópico desta forma, é capaz de auxiliar a remover excessos (principalmente) de proteína em grandes moléculas, que possam ficar sobre os fios.

Enfim, no uso... É um shampoo nutritivo. Ele NÃO RESSECA o cabelo, e pelo contrário, ainda sinto que ele doa mais leveza e controle dos fios. Muito bom mesmo! É bem suave aos fios, limpa e não agride nada, dá pra sentir como se ele já trabalhasse no assentamento das cutículas capilares.
                         
Tem coloração bem perolada de fundo branco, textura levemente cremosa e fragrância soft. Posso estar meio doido, mas me lembra um fundo de nozes com um toque de lavanda, ou algo do gênero. Contém 250 ml.

O que promete: Disciplinar os cabelos rebeldes, combater o frizz e proporcionar um efeito liso
O que faz: Cumpre o que promete!
Classificação: Excelente!
Compraria novamente: Sim/Talvez. É um produto caro, mas é bacana.
Nota: 10

Abraços.
F.

4 comentários:

  1. Oi Felipe, tudo bom?
    Você chegou a testar o Liss Ultime? Sabe se tem muita diferença entre um e outro?
    Fico agradecida se puder me tirar essa dúvida.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris! :D
      Tudo okay?

      Cheguei a experimentar sim! O Liss ultime 'normal', era um shampoo mais nutritivo, para controle de frizz, não exatamente para quem já tem cabelos lisos; como o Elseve Liss Intense Extreme, para cabelos mais secos, basicamente a mesma coisa.
      O Liss Unlimited não é um shampoo nutritivo, ele é um shampoo suave, mas tem uma proposta diferente, ele já inicia um 'estiramento' da fibra para um efeito liso, e ele e o restante da linha n]ao não carregados de lipídeos como a linha antiga, vide que esta é meio que para todos os tipos de cabelo! =D

      Abraços.
      F.

      Excluir
    2. Oi 'Girafa'. Então, sim! :}
      Então, o Ultime nutria mais, por focar nos óleos para gerar o controle de frizz total. Já a Unlimited, usa de lipídios e principalmente de micro proteínas para fazer esse estiramento, sem gerar o acúmulo de oleosidade. Então sim, teria todo o efeito do efeito liso, porém, sem uma grande nutrição lipídica, compreende? E pro ter alto fator micro-proteico, ele pode dar excesso em cabelos que não precisem dessa proteína. :}

      Por exemplo, a mask dessa linha não deixa meu cabelo com muito brilho ou muito "controlado"/sedoso demais, por conta de não ser focada em óleos. :}

      Então sim, é para proporcionar esse efeito com o uso da escova. :}

      Abraços.
      F.

      Excluir
  2. Oi Felipe!

    Eu estava em dúvida em qual comprar, e acabei comprando uma máscara e deixando o shampoo pra depois rs.. mas assim que der vou investir no Unlimited então, ótima dica! Obrigada por responder!

    Beijos!

    ResponderExcluir