Não Fico Sem: Kit Argan Oil da Inoar Professional!

Olá pessoal, tudo okay?

Hoje vou falarei do kit Argan Oil da Inoar Professional. Bem, este é um kit que eu particularmente não fico sem! Sempre tenho aqui, e creio que muitos e muitas já comprovaram o valor que este kit tem, e que foi só ficando melhor desde sua estréia, em 2009.
Quem não acha a fragrância do kit uma das melhores? Aliás, para quem achava "demais", a fragrância agora continua a mesma, porém um tanto mais suave. O que pode agradar também quem achava a fragrância muito forte.
O kit Argan Oil da Inoar Professional já é bem conhecido publicamente, e é sucesso entre a blogosfera. Não é por menos, o kit é bom mesmo!
Vejo algumas reclamações por aí de que ele não salvou os fios de determinadas pessoas; entretanto, não é esta a indicação do produto, o kit foi desenvolvido para gerar hidratação aos fios, não para reconstruí-los. E ao que se propõe o produto, ele é tiro e queda!
O kit continua o mesmo: shampoo, máscara, leave in e óleo de tratamento.


Resenha do óleo, clicando aqui.
Também tem resenha do Argan Oil Light, clicando aqui.


De uns tempos pra cá vieram certas mudanças em alguns itens... Vejamos:

Shampoo Hidratante:

Antigo x Novo:

"O Shampoo Hidratante Óleo de Argan proporciona resistência e força para os cabelos quimicamente danificados. regata flexibilidade natural dos fios extremamente sensibilizados. Repara as fibras dos cabelos por meio do revolucionário argan oil."

O que mudou? Design, fórmula, resultado final, cor.

Bem, o que mudou aqui, comecemos pelo design, que foi incluído neste uma tarja enfeitada.

A fórmula do antigo: Aqua, Sodium Laureth Sulfate, Cocamide Dea, Cocamidopropyl Betaine, Polyquaternium-10, Theobroma Cacao Extract, Keratin, EDTA, PEG-150 Pentaerythrityl Tetrasterate, PEG-6, Caprylic Glycerides, Parfum, Citric Acid, Argania Spinosa Oil.

A fórmula do novo: Aqua, Sodium Laureth Sulfate, Cocamide Dea, Cocamidopropyl Betaine, KeratinArgania Spinosa Oil, Polyquaternium-10, Theobroma Cacao Extract, Menthol,  EDTA, PEG-150 Pentaerythrityl Tetrasterate, PEG-6, Caprylic Glycerides, Parfum, Citric Acid.

Antigo x Novo:

Bem, uma das primeiras mudanças notáveis é o fator cor. O antigo era levemente amarelado, já o novo puxa mais para o bege. A textura é a mesma. O aroma mudou; na verdade, mudou praticamente no geral... Isto pois as fórmulas (não do óleo) foram acrescidas de mentol! Inoar ouvindo seus clientes, pois mesmo eu e milhares amando a fragrância da linha, tinha gente que detestava, então ficou no meio termo... A mesma fragrância de antes, só que suavizada e agora mentolada.

O resultado final ficou ainda melhor!
Eu achava que o shampoo anteriormente, era sim bacana, mas achava que a limpeza pudesse ficar um pouquinho mais suave... E pá pum! Sem grandes alegorias, o shampoo ficou um pouco mais hidratante, resseca menos (o que já meio que não fazia) e abre menos cutícula! Ponto.

Máscara:


"A Máscara Argan Oil foi desenvolvida com o exclusivo óleo de argan, Sua matéria prima é produzida artesanalmente por cooperativas sustentáveis de mulheres marroquinas que, na cultura local, utilizam o óleo para diversas finalidades. 
Trata-se de um produto antioxidante que trata da saúde do cabelo deixando-o com muito brilho e sem frizz, a Máscara tem o poder de rejuvenescer os fios, agindo profundamente na fibra capilar, o resultado será, com brilho intenso e hidratação."

Sem grandes mudanças; continua excelente como antes. O que muda aqui é que agora tem mentol, e achei que ela ficou um pouco mais firme. Continua sendo o sucesso que sempre foi, que super hidrata e amacia os fios. Acho ótima para fios que estão muito rígidos ou com excessos de tratamento. Acho bacana também para quem tem progressiva, pois ela hidrata na medida, sem pesar e sem deixar o fio oleoso.
Também tivemos este acréscimo ao final da fórmula: Butylphenyl Methylpropional, alpha-isomethyl Ionone, Coumarin, Hydroxyisohexyl-3-Cyclohexene-carboxaldehyde, Linalool.

Leave In:



"O Leave-in é elaborado com silicones, polímeros e óleo de Argan especiais que agem como película protetora contra os agentes externos e o calor excessivo oriundo de pranchas e escovas."



Nenhuma mudança muito alarmante também, além da fragrância mentolada. Quem for mais detalhista, vai perceber que de uns tempos pra cá, o leave in ficou menos amarelado, o que dá mais segurança aos loiros e loiras de plantão.Teve o mesmo aditivo do shampoo na fórmula, e a tarja da embalagem do shampoo.

Este eu NÃO LARGO; no momento, tenho dois frascos no meu armário. Ele é uma maravilha em forma de leave in. Leve, não pesa e super condiciona e hidrata os fios. Os benefícios são os mesmos deixando os fiso secarem ao natural ou com escova e prancha: cabelo macio, com brilho saudável, muito suave, hidratado, cheiroso e com um toque muito sedoso. É um MARAVILHOSO protetor térmico. O toque nos fios é único.

Óleo de Argan:


Dispensa apresentações, o querido de muitos e muitas, um dos principais itens da gama da Inoar Professional.

Nenhuma mudança alarmante, além do aditivo... Apenas o aroma ficou levemente menos intenso. O resultado continua o mesmo! Excelente como sempre! Excepcional o efeito que dá nos fios. Quem conhece sabe! Além de deixar os fios super perfumados, dá todo aquele toque gostoso nos fios, que ficam brilhantes, macios, com cara de mais bem tratados. Além de que o óleo é multi-uso, podendo ser utilizado nos fios úmidos, nos fios secos, acrescido à máscaras, acrescidos à tinturas...

Estes tempos ouvi "Seu aroma de Argan Oil da Inoar..."

Eu ri bastante, e foi bem bacana, afinal, eu realmente uso, abuso e indico o kit. Tenho sempre pelo menos o leave in e o óleo, que amo de paixão! Pra mim, o kit Argan Oil é um must have. Ele é tratamento de qualidade e kit de luxo ao mesmo tempo!

Portanto, sem nota ou classificação final, que eu já achava o máximo! =]
Claro que é 10+++

Abraços.
F.

3 comentários:

  1. Oi... Gostaria de tirar algumas dúvidas com VC. Se VC puder lógico hahaha
    Queria saber...se VC tivesse q escolhe/indicar entre a yenzah macadâmia, inoar macadâmia e inoar argan qual VC escolheria? É q estou começando a fazer cronograma e comprando os produtos. Meu cabelo esta bem ressecado, sem brilho e com frizz. Preciso de algo q hidrate bem e queria comprar um kit, mas estou bem em duvida entre esses 3 ;X

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, se fosse pra eu escolher só uma, eu muito provavelmente faria uma mistura. haahha'
      A Argan Oil pense que é muito boa, no quesito "todos os tipos de cabelo", a Macadamia é muito boa para fios ressecados. A da Yenzah tem certo peso, sendo melhor pra cabelos mais detonadinhos.

      Se fosse pra separar por produtos...
      Shampoo eu ficaria com Macadâmia - INOAR
      Condicionador eu ficaria com Macadâmia - INOAR
      Máscara eu ficaria com AMO - Yenzah
      Leave In eu ficaria com qualquer um dos três (amo o Argan Oil porque ele é leve, nutritivinho e tem boa proteção térmica; o macadamia é bom para uma leve definição; já o AMO é bem pesado, pouquíssimo deve ser utilizado, e gera definição)
      Óleo eu ficaria com o Argan - INOAR.

      =D

      Abraços.
      F.

      Excluir