Resenha: Linha Cachos da Salvatore!

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês a linha Cachos da Salvatore.

Trata-se de uma linha home care indicada para cabelos cacheados. É a nova linha da Salvatore. Quis experimentar simplesmente porquê produtos para cabelos cacheados são no geral muito hidratantes.

Ela é composta por três itens, sendo eles shampoo hidratante, máscara definidora e leave in modelador.

Shampoo Hidratante:

Contém 250 ml, é para manutenção diária, contém bio colágeno e silicones nobres. Promete hidratação.

"O Shampoo Hidratante para Cabelos Cacheados Salvatore Cachos, limpa sem danificar ou ressecar a fibra retirando todos os agentes externos como impurezas e oleosidade excessiva sem agredir as pontas geralmente mais fragilizadas em cabelos ondulados ou afros. Sua fórmula com ativos hidratantes e composta por silicones e colágeno, confere toque acetinado, hidratação e leveza que seus cabelos precisam para manter os cachos definidos, hidratados e preparados para enfrentar sua rotina do dia a dia."

Deve ser aplicado no cabelo úmido, uniformemente por todo o couro cabeludo, massagear suavemente da raiz para as pontas. Enxaguar e repetir, sem deixar resíduos.

A fórmula é a seguinte:



O que temos de bom: quaternium 33 e hydrolyzed collagen. Polímero de alta densidade e colágeno hidrolisado.


O shampoo é branco e bem perolado. Ele é BEM consistente, e eu adoro este fato. Ele é quase uma gelatina mais maleável, mas é ultra fácil de espalhar pela mãos e os fios, se dissolvendo em contato com a água. Ele limpa os fios com facilidade, sem deixá-los embolados ou ásperos. O aroma é bem neutro, assim como o dos outros dois produtos.

Máscara Definidora:

Contém 200 ml, indicada para manutenção diária. Contém bio colágeno e silicones nobres. Promete hidratação.

"A Máscara Definidora para Cabelos Cacheados Salvatore Cachos repõe toda a hidratação perdida pela agressão diária de agentes químicos como impurezas, poluição e agentes físicos como o sol. O Bio Colágeno por sua vez interage com proteínas capilares formando uma estrutura que transfere aos cabelos uma maior força tensora, proporcionando retração e cachos muito mais definidos e duradouros. Aliada aos silicones nobres forma uma película protetora que impede a perda de nutrientes, proporcionando proteção para seus cabelos até a próxima aplicação."

A fórmula é a seguinte:



O que temos de bom: quaternium 33, polyquaternium-10, hydrolyzed collagen, polyquaternium-7. Polímeros de alta e baxa densidade, colágeno hidrolisado.

Deve ser aplicado nos cabelos das pontas à raiz, deixando agir por 10 minutos após o enluvamento.



Ela é bem diferente. A máscara tem uma textura de produtos para a pele, bem diferente. Inclusive tem algumas pequenas pelotinhas (creio ser colágeno) e isso é bem bacana. Ela é uma máscara um tanto de toque seco. Ela espalha fácil pelos fios, e pode ser utilizada como condicionador.
No mais, ao contrário do que se diz, eu não a acho muito hidratante. Não estou dizendo que ela é ruim, ela não é! Mas achei que ela tem uma função muito mais de doação de resistência do que de hidratação. E na realidade acho isso ótimo, pois resistência é fundamental para a tração de cachos e ondas. Pontos ao colágeno.

Leave In Modelador:

Contém 150 ml, contém bio colágeno e silanetriol pantenol.

"O Leave In Modelador de Cachos Salvatore Cosméticos através de seu ativo Silanetriol Pantenol, promove proteção intensa nas pontes de hidrogênio, fornece nutrientes indispensáveis para maior força e resistência dos cachos tornando um poderoso auxiliar contra o ressecamento das pontas. O Bio Colágeno por sua vez interage com as proteínas capilares formando uma película protetora que transfere aos cabelos uma maior força tensora proporcionando retração e cachos muito mais definidos e duradouros."

Deve ser aplicada de 2 a 3 doses na palma da mão e aplicar nos fios de dentro para fora e de cima para baixo.

O que temos de bom: hydrolyzed collagen, silanetriol panthenol.



O leave in tem uma textura mais puxada para a fluida. Quando aplicado aos fios ele doa proteção e uma leve maciez. Não noto muita hidratação, nem brilho, sinto realmente uma "capa" leve. Quando os fios secam, eles ficam um pouco mais definidos, tênues, suaves, mais resistentes e com maior modelagem da forma.

Com o uso da linha notei que meus fios retomaram as ondulações assim "do nada". Acho então que essa é uma linha bem bacana ,também, para quem quer sair do liso chapadão.

Só uma ressalva: acho que o kit em seu formato "escadinha", poderia ser ao contrário, com mais leave in e máscara do quê shampoo, já que sabemos que cabelos cacheados/secos e tal demandam menos uso de tensoativos e mais de produtos condicionantes.

O que promete: Limpar sem danificar ou ressecar, retirar impurezas e oleosidade excessiva sem agredir as pontas, toque acetinado, hidratação, leveza, definição, maior força tensora, retração de cachos, impedir a perda de nutrientes, proteção até a próxima aplicação, maior força e resistência, auxiliar contra o ressecamento das pontas.
O que faz: Cumpre basicamente tudo o que promete. Não acho que gere muita hidratação (retenção hídrica), entretanto, definitivamente doa força, retração e resistência aos fios. Deixa os fios definidos e protegidos.
Classificação: Muito boa.
Compraria novamente: Sim
Nota: 10

Aproveito pra deixar umas fotos do stande da Salvatore durante a Hair Brasil 2014.







Outras resenhas da Salvatore clicando aqui.

Abraços.
F.

Nenhum comentário:

Postar um comentário