Resenha: Duo "Fioliss" - Reestruturador de Efeito Liso da Vitabelle

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês o duo, shampoo e condicionador (que a marca intitula 'selante'), da linha Fio Liss da Vitabelle.


Trata-se de um duo de uma linha que promete efeito "reestruturador de efeito liso". Além de prometerem efeito liso, também prometem reconstrução capilar. Uso diário. O preço é entre os R$ 18,00 - R$ 20,00, cada.



Ambos os itens contém 240 ml, ponto positivo, pois detesto linhas que o condicionador vem em menor quantidade. Ambos são livres de parabenos. Os produtos não são testados em animais, mais ponto positivo.

"Desenvolvido para prolongar para prolongar o efeito liso da escova progressiva. O Shampoo/Selante FiolissVitabelle é resultado de uma rica combinação de ativos de reestruturação e reposição de massa que confere ao fio um toque aveludado e desembaraço instantâneo."

Ambos os itens prometem resultados imediatos de: desembaraço, maciez e brilho.

Shampoo:

O produto indica ser aplicado em uma quantidade compatível com o volume do cabelo, massageando-o por 2 minutos. Enxaguar em seguida e aplicar o condicionador/selante.

A fórmula é a seguinte:



O que temos de bom: polyquaternium-39, tocopheryl acetate, hydrolyzed wheat protein, hydrolyzed keratin, panthenol, creatine. Temos polímero de boa densidade, vitamina E, proteínas do trigo e queratina hidrolisadas, pantenol e creatina. A formulação basicamente concentra ingredientes reconstrutores e reparadores.



O shampoo tem uma textura comum, nem muito grossa, nem muito liquida. O interessante é que ela faz fios, muito bacana. Ele é um amarelo translúcido cintilante. Também contém partículas amarelo/ouro de mica. Uma textura bem bonita. O aroma é bem agradável, não saberia descrevê-lo precisamente, mas me lembrou toques suaves de mel e um fundo amadeirado bem suave.

No uso, ele limpa os fios de forma bem gostosa. Ele é um shampoo que não resseca os cabelos, respeita a integridade da fibra capilar e não deixa os fios embaraçados. Limpa os fios, deixando-os com um aspecto mais tratado.


Condicionador/Selante:

O produto indica ser aplicado diariamente em uma quantidade compatível com o volume do cabelo, massageando por 2 minutos, enxaguando em seguida. Indica em seguida a complementação com aplicação de leave in.

A fórmula é a seguinte:



O que temos de bom: glycerin, macadamia ternifolia seed oil, creatine, panthenol, hydrolyzed keratin, hydrolyzed wheat protein. Temos agentes umectantes como a glicerina e o pantenol, um agente lipídico que é o óleo de macadâmia, e contamos com as mesmas fontes proteicas contidas no shampoo.



O selante tem uma  bem macia e fácil de aplicar e espalhar, é bem amanteigada no questão de textura; não é oleosa. A coloração é em tom creme bem claro, fácil de se passar por branco por olhos menos perceptivos. O aroma é parecido com o shampoo, entretanto o desde é mais gostoso, sendo um pouco mais adocicado, enquanto o shampoo puxa mais para o amadeirado.

No uso, o produto que promete efeito ultra desembaraçante, não acho que cumpra muito este fator proposto, ao menos de primeira. Ao aplicar nos fios, ele desliza muito bem e facilmente pelos mesmos, sendo necessária uma quantidade moderada de produto. Sinto que ele faz valer os efeitos proteicos contínuos na fórmula dele e do shampoo, pois num primeiro contato, os fios não ficam macios. Entretanto, após o tempo de ação, os fios ficam amaciados e suavizados. Após o enxágue os fios ficam com uma textura mais sedosa.

Por este mesmo motivo, o fator 'retentor' que consigo notar com o condicionador, e o não agredir do shampoo, acho ambos uma opção bem válida para cabelos com progressiva, ainda mais os danificados.

O que promete: Prolongar o efeito liso da escova progressiva, toque aveludado, desembaraço instantâneo.
O que faz: Cumpre o que promete. O toque aveludado e desembaraço, ao menos no condicionador, não é instantâneo, mas é existente. Após enxágue, os fios ficam desembaraçados e sedosos.
Classificação: Muito bom
Compraria novamente: Sim.
Nota: 10 (gostei do efeito reconstrutor)

Abraços.
F.

Um comentário: