Pretty Little Liars: -A Game/Team. Série vs Books. Big Theory!

Olá pessoal, tudo okay?
Venho e elaborar esta teoria há algum tempo, que come é extensa, sempre ficava com preguiça de explicar. Porém, sei que minhas teorias são super plausíveis, pois sempre posicionei que sou tão inteligente quanto Mona ou Alison. E inclusive, já vi ideias minhas sendo fluídas em blogs alheios por aí. kkk'

Quem era meu leitor antigo, sabe bem quem é minha personagem favorita, e que me fez continuar assistindo a série até agora... Mona Vanderwaal! E inclusive, congratulando-a, minha primeira review de Pretty Little Liars foi exatamente a do 2x25, quando ela 'se revela' como -A. E sim, eu já a parabenizei e fiquei inteiramente ao lado dela.Vocês podem conferir a review clicando aqui.


O título inclusive era " "A" é finalmente revelada.". Todavia, quem muito me acompanha, sabe que eu nunca de fato pensei que Mona era de fato -A. Okay, sabemos que ela foi -A, porém o que quero dizer, é que aos nossos olhos, ela é a Original -A; entretanto, não acho, acho que ela é uma -A secundária.


Não fosse Mona e seu maravilhoso desenvolvimento como anti-heroína já no início da terceira temporada, eu não teria aturado anos de enrolação para nos revelarem os mistérios da série, sobre quem era "A" e quem era a Red Coat. Que eu piamente tinha certeza, já a partir do 2x25, e olha que ela só foi anunciada no meio da season 3, de que era Alison. E no final, como sempre, eu estava certo.


Série de TV vs Série de Livros
Temos que parar para analisar e comparar a série de TV com os livros sim, pois se formos parar para verificar com precisão, o que a Marlene King diz que não está seguindo os livros, creio ser realmente a realidade, com certos trechos inspirados e até retirados sim dos livros, mas no grande geral, não.

As primeiras impressões são de fato bem parecidas com os livros, porém todo um contexto geral, não. Por exemplo, o plot central de que temos um grupo de cinco meninas, sendo Alison DiLaurentis, Aria Montgomery, Spencer Hasting, Hanna Marin Emily Fields e uma garota de fora sempre querendo entrar, Mona Vanderwaal, isto foi de fato mantido. Mas diferentemente dos livros, Mona viveu para contar mais histórias, após o episódio do penhasco, que na série é o 2x25, nos livros, ela havia morrido ali. Uma grande diferença entre os livros, neste mesmo episódio, é que na série, Mona cai e entretanto continua viva e é mandada para o Radley; nos livros, Mona morre ali, porém, ela não cai, Spencer a EMPURRA, e Mona poderia ter de fato morrido com a queda, porém há brechas de que Mona foi morta por Alison. Piamente, o episódio mais fiel ao livro, é definitivamente o Pilot.

Grandes diferenças já estéticas são vistas... Aria Montgomery na série, mesmo tendo escolhas de vida meio não bem vistas socialmente (sim, estou falando de Ezra), ainda é uma garota doce, afável... Já na série de livros, ela é mesmo o que chamaríamos aqui de biscate. E não que ela não tenha uma das qualidades que ela tem na série, porém, sabe aquela personalidade mostrando em momentos de revolta ou em flashbacks? Sim, a personalidade vingativa, intensa, curiosa e intolerante. Sim, esta é mais ou menos a Aria dos livros, com certos trechos da garota que vemos na série. Vimos esta também, na primeira cena com o Ezra no Pilot. É basicamente a Aria dos livros. Friso novamente o biscate, pois nos livros, Aria não respeita aquela regra de "ex-namorados de amigas não são permitidos"... Pois diferente da série, em que Aria basicamente recusou flores e gentilezas de Sean Ackard, nos livros, Aria ficou com ele, pra todo mundo ver... Logo com ele, o ex-namorado de sua dita amiga. Nos livros, Aria também já matou alguém. Longe de ser Shana, que nem existe nos livros.

Spencer Hastings, é talvez a mais parecida entre séries e livros, das quatro centrais. Porém não esteticamente falando, pois nos livros, ela tem cabelos naturalmente loiros e olhos mais claros. E nunca, nem de longe, teve um relacionamento de muito amor (Radley) com Toby.

Hanna Marin na série, é uma garota que implicitamente, sofria bullying, e que se bem cuidada, poderia ser tão boa quanto a Alison. Também é mostrada sendo dócil, amigável, fácil de se comunicar... e Legalmente Loira. Nos livros, Hanna nem de longe passa por ser loira, ela é morena. E outra, sim, sofria o bullying por ser gordinha antigamente, como fica de pano de fundo na série. Entretanto, ela não era esse doce como estamos acostumados na série não. Na série, após se juntar a Mona, temos a impressão de que apenas a Mona era uma menina malvada para com os outros; já nos livros, Hanna era completamente igual.

O singelo flash que temos disso, também é no Pilot, quando ela dá aquele tchau e sorriso "nojentos" para Aria. E nos livros, não tem Caleb ou Travis. Aliás, sabiam que nos livros, Hanna já ficou com o Lucas? Na série, não passou de uma possibilidade num futuro distante. Já sobre não ser tão doce quanto o mundo da Xuxa, Hanna nos livros já até delatou uma garota junto com Spencer, acusando esta garota de fazer algo que ela não fez, para ferrá-la totalmente e livrar Spencer da culpa.

Emily Fields, é doce e amável, porém diferente da série, não é a mais fraca. Outra coisa, nos livros ela é bissexual e inclusive já ficou grávida. Já na série, nem passa-lhe pela cabeça brincar de montanha russa com um garotinho. Nos livros também, sabiam que indiretamente, totalmente indiretamente, ela causou a morte de Toby?

Nos livros, Toby Cavanaugh não passava da midseason da primeira temporada da série. Já na série, ele está lá até hoje, apenas roubando tempo na tela, com cenas não muito relevantes com a Spencer. Eu gostava dele nas primeiras temporadas, e até durante a terceira... Mas a partir da quarta... Particularmente, tenho achado um porre aturá-lo. Nem pra ficar ou ao menos fingir estar chateado com a morte de Shana, a 'amiga' da sua meia-irmã Jenna ele prestou.

Mona Vanderwaal tem bastante das características vindas dos livros, entretanto, não tivemos tempo de vê-la por mais tempo, já que na linha do tempo, nos livros ela morre no 2x25 da série. Na série, ela foi inaceitavelmente morta no 5x12, fazendo uma alusão direta ao 4x12, quando "A" pretendia matá-la. Nos livros, Mona não deu pra se ter plena certeza se ela foi ou não amiga de Hanna, já na série, a meu ver, ela foi basicamente uma das melhores amigas que Hanna já teve. Mona na série, ao menos até o que sabemos, era apenas bullynada por Alison, enquanto as outras ficavam quitas ou soltavam risadinhas (Aria, Spencer), já nos livros, as garotas não tinham pena alguma. Uma outra coisa drasticamente alterada dos livros para a série: Mona era loira platinada. Parecida com a Alison. Na série, ela é uma linda morena. #TeAmoJanelParrish

O que quero deixar claro... Na série, as personagens são mais carismáticas, para que o público possa a vir de fato gostar delas e querer acompanhá-las, já nos livros, elas são quase tão más e mesquinhas quanto sua líder, Alison DiLaurentis, que é de longe, a personagem mais fiel aos livros.

Visto tudo isso.Talvez por isso mesmo, eu pegue como ponto decisivo, quando a Sra. Grunwald disse no 4x12 que Alison não podia confiar plenamente em todas elas, ou em tese, algumas ou alguma delas. Algo que eu creio piamente, no fundo, as garotas na série aos poucos vão mostrando seu lado "ruim", talvez até em flashbacks com a Mona.


Não vou dar spoilers maiores para quem não leu nada dos livros, ou para quem ainda esteja lendo. Mas que hoje em dia, considero apenas como base para ver narrativas da série. Que digo pra vocês, está completamente mudada.



Nos livros, creio que todos saibam que Courtney DiLaurentis é quem foi enterrada no lugar de Alison. Não vou dizer por quem, como e por qual razão. Mas o que ficou evidente na época, era de que Courtney era a garota com problemas mentais que tinha que ficar no Radley, certo? E se eu dissesse que na verdade, era Alison? Enfim.

           
Eu sempre cogitei que de fato, Courtney e Alison existem juntas na série, e continuo acreditando. Porém, com as pistas e que tínhamos, eu dificilmente aceitava contextualizar que no caixão, quem havia sido enterrada era a Courtney, eu sempre pisei firme em afirmar que acreditava, e ainda mais agora acredito e TENHO CERTEZA, de que tanto Courtney quanto Alison estão vivas na série.

(Post) Desvendando a abertura de Pretty Little Liars: ALISON & COURTNEY DiLaurentis + Cece Drake e as Liars!

No comecinho, eu poderia até cogitar na ideia de Courtney morta e Alison viva, mesmo com a Marlene falando que não estava seguindo a ideia do livro. E realmente, de uns tempos pra cá, venho levando isso em consideração.


Posso soltar um spoiler dos livros, sem soltar tanto spoiler, que na noite em que Alison 'desapareceu' e que Courtney foi enterrada em seu lugar, ambas estavam na casa dos DiLaurentis, e ambas estavam circulando pelo quintal dos DiLaurentis e dos Hastings. Uma singela prova/pista disso que foi jogada na série, e que depois ofuscada:

                 
Muitos na época reforçaram a teoria das gêmeas, incluindo a mim. Entretanto, isso foi aos poucos sendo ofuscado pela série. Levem em consideração... Os cabelos são um pouco diferentes, e nos livros, mesmo gêmeas, as DiLaurentis tinham leves traços que diferenciavam uma da outra, como o cabelo de uma sendo um pouco mais claro que o da outra, e o cabelo de uma sendo um pouco mais alinhado e o da outra mais anelado.
A primeira da foto, estava além de com cabelos mais anelados e em tom mais fechado, usando um colar e pulsei na mão esquerda.
                  
A da segunda foto, com cabelos mais alinhados e em tom mais quente, usava a pulseira na mão direita. E tudo aquilo ocorria na mesma noite, praticamente minuto após minuto.



E se me perguntarem quem eu acho que a Alison tanto fica encontrando secretamente eu lhes digo: Courtney DiLaurentis. Talvez a garota que fez o teste do detector de mentiras, tenha sido de fato a que passou por todo o ocorrido.

Outra pista... Sempre soubemos que Alison adorava tocar piano... Como a que temos conosco 'de volta' subitamente diz aos Holbrook que perdeu o interesse em tocar piano desde que era criança?


Outro fator que frisei após o 5x05... Alison conhecia Rosewood como a palma de sua mão, como o colégio Rosewood High, eu mesmo, lembro de todos os locais de uma colégio que eu frequentei há mais de 10 anos... Como assim, a Alison do 5x05 não se lembra onde fica uma sala no colégio que ela foi há dois anos atrás?



Acredito que 'Alison' foi realmente enterrada viva e levou uma pancada? Sim. Só não sei dizer ao certo qual delas. Que entretanto, eu acredito ter sido a Alison que está com a gente desde que se revelou viva no 5x13 e contou o que aconteceu naquela noite no 4x24. Se forem céticos como eu, provavelmente vão notar que várias coisas que a 'Alison' disse neste episódio, não condizem com a realidade.


Quando foi feita a revelação de que quem estava no túmulo era Bethany Young, se repararem Alison fica surpresa. Ou seja, não era uma 'desconhecida' para ela. Na hora, eu muito pensei, pode ser a Courtney, com uma identidade alterada por algum motivo para a série. Ainda mais quando mostraram que ela era ligada à Jessica DiLaurentis e que recebia presentes dela. Aí me voltava em mente a ideia de duas gêmeas, uma viva e uma morta. Na verdade já desde o 4x24 eu já pensava nisso, quando ainda não tínhamos o nome Bethany.

Na verdade, porém, quando foi dito que Jessica tinha um caso com o pai de Bethany e que era alguns anos mais velha que a Alison, já imediatamente alterei a teoria. Venho pensando que Jessica é a mãe de Bethany, e que o pai, é quem vivia pedindo para Jessica guardar segredos, e que atualmente, sua esposa se separou dele justamente pela questões de ter "muitos segredos"... Alguma ideia? Sim, Peter Hastings, o pai de Spencer, Melissa e Jason (este também com Jessica). Lembrem-se que da mesma forma que Bethany retratava em desenhos, Jessica como uma mentirosa e uma pessoa ruim, ela ao mesmo tempo retratava um "demônio" próximo a ela, que eu muito cogito ser o Peter, já que são vizinhos.

Acredito que ambas as 'Alison's estão juntas deste todo o ocorrido naquela noite. Muito provavelmente, elas até poderiam ser inimigas, mas venho imaginando que deste então, ficaram meio que 'amigas'. Pois alterando todo o plot dos livros de que uma matou a outra, uma terceira pessoa poderia estar tentando matar a ambas ou a uma delas, e por conta disso, elas se protegem desde então, já que a morte de Bathany lhes caiu como uma luva, para fingir que era o corpo de "Alison".

Ainda acredito que se esta minha ideia de que as duas estejam vivas, uma possa ser na realidade má.

De acordo com as gravações das consultas de Bethany, ela conhecia tanto Jessica quanto Alison, após ter descoberto o lance do caso, passou a desconfiar de ambas.

O que vem em minha mente, é que na grande realidade, para aquela noite, Jessica tinha comprado blusinhas iguais para suas três filhas. Só não imaginava que as três iriam acabar estando no mesmo lugar na mesma noite. Uma das 'Alison's provavelmente sabia do caso, como Mona descobriu no 5x12, e estava atordoando Bethany para ir em casa tomar um chá com a família/infernizando mesmo, enquanto a outra realmente gostava dela.

Pelo mesmo motivo de suborno/presentes, cheguei a cogitar que Cece Drake poderia ser gêmea da Bethany (Jessica grande reprodutora de gêmeas). Nunca de fato tivemos uma cena entre Cece e Jessica, apenas sabemos que Jessica achava a amizade de Alison e Cece "tóxica". Na época, chegamos a pensar apenas que as duas eram umas pragas. Mas quem sabe, no caso, Cece não descobriu que ela e Bethany eram também filhas de Jessica, e ela mesma deva ter contado para uma das 'Alison's, a que era sua amiga. E por este mesmo motivo, muito subitamente e sem dar motivos ou explicações, terminou seu namoro com Jason, logo após a "morte" de Alison, alegado por ele, quando ele mais precisava.

Também cheguei a cogitar que na grande realidade, uma gêmea de Bethany seria Sara Harvey. E que no caso, esta pode ser a pessoa que tentou matar uma das 'Alison's que infernizava sua irmã, enquanto a outra, coincidentemente tentava matar Bethany. Isso explica o porquê de Sara Havey ser de fato parecida com Alison também "desapareceu" na mesma época que Alison. Lembrem-se que as amigas de Sara disseram à Hanna e Emily, que Sara era realmente má, como uma praga... Então, ainda motivo super plausível que colabora para a minha teoria, e de ainda, por ter acabado com sua irmã morta, ela continuar infernizando suas 'irmãs' Alison e Courtney sendo "Big -A" ou "Black Veil", por estar ainda "de luto" por sua irmã morta.

Ou então quem sabe, Meredith Sorenson... Aquela que tinha um caso com o Byron, e era loira, e tinha problemas mentais. E que na época do caso, também era bem mais nova, próximo mais ou menos da idade que Bethany teria.

Das duas uma, Bethany sendo gêmea de Sara ou de Cece. E por isso não temos seu rosto sendo de fato mostrado, nem quando ela foi enterrada por engano por Melissa Hastings. Reafirmo que deixei de teorizar que Bethany poderia ser Courtney, simplesmente pelo fator idade.






Lembrem-se que em dois casos, sob efeitos alucinógenos, Emily tem fracas lembranças de estar em momentos extremamente complicados.

1ª Ela se lembra de estar com -A de cabelos castanhos (Mona) e a Red Coat vilã, desenterrando o caixão de 'Alison', no caso, de Bethany.

2ª Ela se lembra de estar com a arma do crime na mão, quando uma Alison num primeiro momento, desnorteada, se voltava a Emily preocupada e dizendo "This is bad! We shouldn't be here!". Em seguida, Emily se vê erguendo a pá contra ela, que se assusta e até cai no chão em gritos. E fim de cena.


Se vocês analisarem BEM, a cena em que Melissa enterra Bethany, achando se tratar de Alison  e pensando que sua irmã Spencer havia feito aquilo, poderia ser na realidade, que a lembrança distorcida de Emily seja verdade, e ela acertou Bethany, e a deixou ali. E na realidade, Bethany era bem parecida com Alison, e por isso, Emily a via como tal. O que não explica o porque de, no caso ser a Bethany, a 'Alison' do momento  ter falado com a Emily como se a conhecesse e como se tramassem ou fugissem de algo juntas. Isto me deixa mais cético de que quem acertou Bethany na realidade, teria sido uma das Alisons, e a deixou ali no quintal, jogada para morrer.


Pode ser que então, na realidade, por serem muito parecidas e Emily estar sobre efeitos alucinógenos, Emily que faria qualquer coisa por 'Alison', ter sido convencida pela mesma a ajudá-la a dar fim em sua irmã problemática, Bethany, e que no caso, Bethany por ser parecida com Alison, fez com que Emily, que não conhecia a existência da outra Alison, Courtney, achou que se tratava da Bethany... E então, acertou na realidade ou Alison ou Courtney.


Alison pode também ter convencido uma das liars, a Spencer, a ajudá-la na missão de finalizar Bethany, e por isso, Spencer ter aquela lembrança de estar correndo atrás de uma loira com a pá e acertá-la.


Bem, é realmente bem complexo. Mas se colocarmos de forma mais simples, teríamos duas Alisons naquela noite, sendo Alison e Courtney enquanto uma delas tramava matar Bethany, e também teríamos Bethany chegando, e pelas redondezas, a irmã de Bethany, que pretendia dar um fim em Alison.

Talvez no caso então, já que eu acredito que uma das Alisons foi de fato enterrada viva, três garotas foram acertadas naquela noite. Uma delas é uma destas Alisons, que poderia ter sido acertada por Sara (ou a Cece na primeira teoria), que no caso foi enterrada pela mãe, Jessica, enquanto dizia para quem fez o ato "O que você fez?", afinal, na prática, também seria sua filha. A segunda pessoa a ser acertada, teria sido Sara (ou Cece) que fugia de Spencer, mas acabou sobrevivendo.



A terceira pessoa a ser acertada, seria de fato a Bethany, sendo acertada pela Alison, que deixou-a caída próximo de do buraco de que sua irmã teria saído.

Entretanto, o buraco parecia estar muito bem arquitetado. Então talvez, fosse plano, matar a Bethany e a enterrar ali e dar-se como desaparecida, Alison. Porém as coisas ocorreram erroneamente.


Talvez Aria saiba de tudo. Afinal, é a que melhor guarda segredos e mente melhor das quatro pimpolhas centrais. E por isso mesmo o "shh" na abertura, e o fato de em um flashback, Alison dizer "Você sabe por que eu te escolhi, né?". Mas, não se lembra, justamente pelos efeitos alucinógenos daquela noite.



Uma coisa que muito observo nos flashbacks do 4x24 colaboram muito pra minha ideia. Principalmente pelo fato de que Mona conta coisas de uma forma (tanto em lábia quanto dando vídeos às liars) e essa Alison do 4x24 contava as coisas de outra forma.

RESUMINDO:

Começo de tudo: Alison atormentava Bethany, ao descobrir que ela era também sua irmã. Bethany contava para Sara. Bethany contava para sua gêmea Sara (ou Cece). 'Alison' começava a receber mensagens anônimas de ameaça. 'Alison' tentava descobrir quem era. Na realidade era a outra Alison, quando ocorria todo o plot dos livros da troca de lugares. Afinal, o médico da Marion Cavanaugh no Radley pedia para ela tomar cuidado com a loira DiLaurentis. Sara decidia se vingar de Alison por sua irmã Bethany.

A: Alison planejava matar Bethany a fazendo ir até sua casa. Courtney e Alison estavam em casa. Sara (ou Cece) planejava matar Alison.

B: Alison ou Courtney dava a festinha com suas amigas (aquele encontro do Pilot) e drogava-as. Isto enquanto a outra dava uma circulada para descobrir de 'quem' eram as mensagens anônimas. E com o encontro com Jenna e Garrett teve a ideia de como fazer o plano acontecer. A outra Alison após fazer suas amigas dormirem também ia circular. Bethany já estava por lá. Sara, ao derredor.

C: Spencer saia e ia atrás da Alison da festinha. Emily acordava e saia, e encontrava a outra Alison, que a convencia de ajudá-la a dar um fim na Bethany dizendo que ela lhe atormentava. Emily circula e confunde a outra Alison com Bethany e a acerta, porém a deixa ali. Melissa circulava pelo quintal após ver sua irmã com uma pá na mão e imaginava que ela havia feito aquilo, e enterrava Bethany num buraco já existente (feito por Alison). Courtney estava perto de casa e era acertada por Sara pensando estar acertando Alison, enquanto Alison via de longe, enquanto sua mãe via pela janela. Alison fugia. Courtney era enterrada próximo de Bethany enquanto sua mãe dizia a Sara "O que você fez?". Sara ia embora. Jessica dava Alison como desaparecida, o que de fato ocorria.




Também montei uma teoria, para caso não houvesse uma gêmea de Bethany (a não ser que Cece seja) e que no caso, se elabora nos flashbacks contados por 'Alison' no 4x24. Depois de todo o negócio do encontro com as amigas e as inimigas, Alison disse que voltou pra casa e viu sua mãe na janela e logo em seguida ser acertada por uma pedra. Certo?


Isto também colabora pra minha teoria geral. Se assistirem a cena novamente, vão ver que de fato, alguém foi acertada por uma pedra, porém, temos um grande foiler nisso tudo. Se forem reparar, Alison chegando em casa estava começando a andar pelo gramado quando olhava de longe. Em seguida temos Jessica olhando de cara feia, logo temos uma visão de 'Alison' ((seu rosto não é mostrado)  perto da janela enquanto Jessica a olhava. Logo depois, vemos Alison NOVAMENTE próxima ao início do gramado olhando com uma expressão de infelicidade, em seguida voltamos a ver a 'Alison' próxima da janela cair pro lado. Em seguida vemos uma pedra com sangue cair próximos aos sapatos de Alison, de que vemos apenas os pés, e em seguida, esta cai para frente.

OU SEJA, tinham duas loiras ali, não só uma. Creio então que Alison havia visto Bethany próximo de sua mãe e a atacou, porém em seguida, Alison foi atacada por alguém, e é este alguém que ela teme.

Quem quer que seja a pessoa que Alison ouvia Jessica dizer "O que você fez?" é a pessoa que matou Jessica, justamente por guardar o segredo. Que eu não diria ser 'Alison', por estar em New York com as meninas. Porém, poderia nestas teorias, ser a gêmea de Bethany (sendo Sara ou Cece) ou mesmo a Alison má.


'Alison' vem contando com a ajuda de Cece Drake, tanto para se manter viva, para se manter escondida, como para enganar e iludir -A, com o disfarce de Red Coat.
                  

Em minha concepção. Há uma terceira Red Coat, que é a vilã.
                              


A parte de Mona. Pode até ser que Mona havia lhe ajudado naquela noite e Alison contou tudo, incluindo o lance das mensagens anônimas.
Lembram do que Alison dizia no hospital para a Hanna?
"Contar a verdade para a pessoa errada foi como eu acabei aqui."

Ou seja, Mona fez Alison se passar por morta... E com a dica das mensagens de tortura, Mona pegou a ideia e os fez com as outras meninas. E com isto, fez Alison não poder ajudar as amigas, pois estava "morta" e se aparecesse viva, seria suspeita de ter matado quem está em seu túmulo.



Creio que Mona não sabia da parte da trama toda, e descobriu tudo na verdade no 5x12 com as gravações da Bethany, e deduziu o final. Por isso ela liga pra Aria e diz "Alison é A. E eu tenho provas!". Ou seja, Alison havia armado uma coisa toda antes, e deu a ela a "ideia" de -A. Portanto, na concepção de Mona, Alison seria na verdade a vilã da coisa toda, e portanto, -A. Só não imaginava ou até imaginou, uma terceira pessoa. Que pode ser quem foi matá-la.


Esta 'Alison' de agora, genuinamente parece estar com medo de alguém que ela não sabe quem é.




                             
Tenho toda uma teoria dupla sobre a morte da Mona. Mas por enquanto, vou parar por aqui, pois o post já está enorme! Em breve venho falar sobre minhas teorias sobre a morte da minha amada Mona Vanderwaal.




Reviews em linha dos episódio clicando em cima do link:
2x25 - "UnmAsked"
4x12 - "Now You See Me Now You Don't"
4x13 - "Grave New World"
4x14 - "Who's In The Box?" + Relação Alison - Ezra!"
4x24 - "A is for Answers"
5x01 - "Escape From New York"
5x02 & 5x03 - "Whirly Girls" & "Surfing the Aftershocks"
Review Tripla: 5x05 - 5x06 - 5x07
5x12 - "Taking This One To The Grave"


Abraços.



F.

Nenhum comentário:

Postar um comentário