Resenha: Primer Poesia Redutor de Sinais da Salvatore Cosméticos

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês o Primer Poesia da Salvatore Cosméticos. É um produto que andei experimentando e gostando bastante, por sua praticidade, performance, resultado natural e eficácia.
Ele é um creme redutor de sinais. Contém 50 gramas. Custa em torno dos R$ 75,00.


Apesar de carregar oficialmente o termo "base" em conjunto, notaram que eu não referenciei isto? Simplesmente pois ela não tem um efeito de base mesmo, e sim, um de primer. É uma "base de apoio", é um auxiliar. E aliás, eu prefiro assim, pois super curto o Primer Poesia. Fora que ele rende muito bem.

Dentre seus benefícios prometidos podemos destacar o fator redução de sinais; suavização, ação antiperspirante (ação de bloqueio de transpiração) e toque aveludado.

"A Base Primer Poesia é um creme redutor de sinais e pré-maquiagem que gera uma suavização das rugas. Sua função antiperspirante impede a transpiração e atua por um período de 4 a 6 horas, agregado a um fator de proteção solar UVA e UVB 15. Proporciona uma maciez com toque aveludado ao rosto."

Deve ser aplicado com as mãos e rostos, ambos, limpos e higienizados. Distribuindo uniformemente em pequenas quantidades pelo rosto todo, massageando suavemente em sentido linear, do centro para fora da face, até a absorção do produto.

A fórmula: Elastomer Organic Blend, Elastomer Blend Hip Emulsion, P-methoxycinamic Acid 2-Ethylhexyl Ester, Dióxido de Titânio Revestido, Caprylic/Capric Triglyceride, D.C Cosmetic Powder, Cyclopentasiloxane.

O que temos de bom: podemos destacar os dois primeiros itens da fórmula como misturas de silicones e/ou polímeros; juntemos aí o ultimo item, o cyclopentasiloxane, que na pele, terão ação de doar a suavidade e o toque aveludado. O principal componente do efeito do primer seria o dióxido de titânio revestido, que é conhecido tanto pelo fator de filtro solar, quanto por dispersar luz, o que ocultaria "falhas" na pele. Também dá pra dar uma destacada dos caprylic triglyceride que é a parte "nobre" de ácidos graxos e agentes lipídicos que não dispersam gordura; ele evita ressecamento e a perda da hidratação da pele.



A embalagem de vidro e tampa rosqueável, eu particularmente acho super prática, pois evita desperdícios de produto. O produto também vem com uma sobreposição de proteção, que evita ainda mais o desperdícios quanto a contaminação. Ponto positivo.

                                    



O produto é branco, mas não esbranquiça a pele, não interfere ou altera o tom da pele. Ponto mais que positivo. O produto não tem um "cheiro". A textura é das mais deliciosas, pois é super macia e ao mesmo tempo firmeza apenas quanto como conteúdo da embalagem. Lembra uma textura ainda mais suavizada de uma maria mole. Na verdade, a textura é ultra leve, e o toque de maciez nos dedos e na pele do rosto é de deslize total e imediato. Ela se solta atraindo-se ao dedo no momento do toque. É sensacional.



Os resultados, digo pra vocês são todos os prometidos. A pele fica super macia, hidratada, aveludada, suavizada, e os defeitos mais tênues da pele são minimizados, deixando a pele com uma aparência mais jovial, com menos aparência de linhas de expressão e danos, e além de tudo, com efeito super natural. A pele fica muito bonita de verdade, e eu o uso sempre que preciso sair a algum lugar especial. Minha pele fica mais bonita, totalmente natural e sem aparentar que apliquei produto algum. O fator antiperspirante realmente funciona no tempo prometido, em ambiente não abafado, com clima ameno, e se o clima estiver frio o efeito dura ainda mais. A proteção solar é baixa, mas ideal para ambientes mais fechados.



Saliento aplicar o produto com a pele limpa, logo após a higienização da mesma.

Arrisco-me a dizer que é o melhor primer universal (efeitos básicos de primers) do momento. Só testei dois, e bem, após experimentar este, minha vontade de testar outros foi drasticamente reduzida, pois ele me dá um resultado espetacular, sem nenhum aspecto de maquiagem. =D

O que promete: Suavização das rugas e sinais, função antiperspirante, agregado a um fator de proteção solar UVA e UVB 15, maciez, toque aveludado.
O que faz: Cumpre tudo o que promete. A pele fica mais jovial, bonita, aveludada e com aspecto totalmente natural.
Classificação: Perfeito!
Compraria novamente: Sem dúvidas.
Nota: 10+++

Abraços.
F.

3 comentários:

  1. É o melhor primer que já testei!
    Não fico mais sem ele, adoro o resultado e uso sempre, mesmo sem make.

    Bjokas

    ResponderExcluir
  2. nossa já estou com saudades kkkk
    Amo muito a pele realmente fica perfeita cobre perfeitamente as imperfeições e a pele fica muitooo macia
    bjs

    ResponderExcluir