Perguntas da Leitora: "Duvidas Sobre o Cronograma Capilar!"

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje após um longo período, vou voltar ao "Perguntas da Leitora", desta vez, as perguntas são vindas da leitora Dandara Rodrigues.



O bom é que, caso vocês tenham as mesmas dúvidas, elas também já serão sanadas! =D
Vamos às perguntas:

"Olá Felipe, preciso da sua ajuda. É que estou pra iniciar o meu cronograma capilar. Mas estou com infinitas dúvidas"


01 Minha irmã está no exterior e quero aproveitar pra ela trazer alguns produtos.
Resposta: Olha Dandara, eu indicaria Alfaparf, que é ainda mais em conta lá fora, dependendo de onde ela estiver. Indico muito itens da gama "Nutri Seduction" para a fase N do Cronograma Capilar. Um produto do exterior que muito indico pra ter de bonus na sua fase R, é o condicionador Blond Forever da Paul Mitchel, ele é o máximo! Em breve faço uma resenha dele aqui no Beauty. Para fase H eu particularmente não indico muito produtos tão caros, amigos próximos gostam bastante da Relaxima da Matrix e da Aqua Imersion, da mesma. Outra máscara R que eu indico MUITO investir, é a Force Fiber da Schwarzkopf, em breve também faço uma resenha aqui.

02 Meu cabelo tem progressiva e antes eu tinha mechas, cobri com castanho escuro, agora ele está desbotado, poroso e sinto que está ressecado, sempre embaraça quando passo as mãos, é muito difícil mante-lo hidratado. 
Resposta: Bem, fios progressivados e descoloridos. Bem, indico conferir a "Saga do Cabelo Loiro Platinado Perfeito", na íntegra, e verá dicas muito importantes e que não são muito ditas por aí. O segredo, é investir sempre na fase R e na fase N. Cabelo descolorido necessita demais dessas duas fases do Cronograma Capilar, a fase H se torna algo um tanto inexpressivo, mediante ao fato do cabelo necessitar muito de proteínas e lipídios que foram retirados dos fios. Portanto, é bom fazer uma HN no lugar; indico ler o pos sobre a "Hidronutrição" na faixa superior do blog. =D

03 Leio sempre que o mais saudável para os fios é utilizar shampoo sem sulfato e/ou produtos sem petrolato, mas vejo que vcs indicam alguns produtos, e quando vou ler a composição tem petrolato e os shampoos com sulfato, fico muuuuuuuuuuuuito em duvida.
Resposta: Quanto a isso, concordo em parte. Na verdade, se você puder evitá-los, ÓTIMO, mas também não grile em afastá-los da sua vida como se fossem uma praga total. Por exemplo, mesmo um shampoo sem sulfato, se contiver tensoativos demais, pode até ficar tão agressivo ou mais que um shampoo com sulfato. Entretanto, isso é bem raro de se acontecer. Se estiver em dúvida entre um shampoo normal e um sulfate free, indico ir sim pelo sulfate free. Se não encontrar, é bom ir pelo caminho dos shampoos suaves, o importante é o shampoo não agredir os fios. Um sulfate free que eu indico é o da coleção Cacheadas da Widi Care. Um com sulfato, e bem suave, que é atualmente meu shampoo FAVORITO, é o shampoo Absolut Daymoist CLR da Inoar.
Quanto ao petrolato... Evite, de verdade, principalmente em produtos mais baratinhos, pois a parafina é colocada nos produtos para baratear o custo, principalmente! Porém, sim, as vezes encontramos-na em produtos mais caros... Aí deixo o comparativo pra você, pois os mais caros, tem uma concentração maior de ativos, que são bem caros... E portanto, você pode até dar uma preestabelecida na quantidade de parafina x ativos relacionando-os ao preço dos produtos! 

04 Não sei o que comprar, e caso eu venha utilizar sem sulfato ou com petrolato devo usar o anti resíduo de 15 em 15 dias? O que vc me aconselha? Me ajude por favor! Quero muito salvar meus fios. Obrigada pela atenção.
Resposta: Eu particularmente não indico utilizar shampoo anti-resíduos NUNCA! kkk'
Apenas em casos raros e supra necessários, como remover algum excesso de algo que caiu por acidente no cabelo, ou mesmo em um caso de problemas em geral. Para a fase R, indico utilizar um shampoo reconstrutor antes da máscara, pois ele já vai iniciando a etapa da reconstrução capilar. Ainda mais que você tem EP e descoloração, passe LONGE de shampoos A.R. Se seu cabelo for oleoso, um daqueles shampoos transparentes indicados para seu tipo de cabelo já bastam, e lembre-se, sempre e apenas no couro cabeludo, usando em seguida o shampoo de tratamento/hidratante. =D


Abraços.
F.

8 comentários:

  1. bem informativo o post, eu to super precisando tomar vergonha na cara e fazer direitinho o cronograma

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Adoro aprender mais! Muito bom e esclarecedor o post. Curti muitão!

    ResponderExcluir
  3. Super informativo o seu post, nunca fiz o cronograma capilar mas preciso me organizar para começar a fazer. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, pois me esclareceu algumas dúvidas que eu tinha!!! Super explicativo, arrasou Fe!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia..eu continuo com o meu cronograma..e ta me adiantando muito
    otimo esse post que me tirou varias duvidas! beijossss

    ResponderExcluir
  6. Fê, qualquer dia te mando um e-mail com minhas dúvidas, sério! Quero muito começar a fazer o cronograma, mas a preguiça está ganhando!
    Eu adoro shampoo anti resíduos, mas depois desse seu NUNCA, vou repensar antes de usar...
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Super util!! Eu to começando a aprender sobre o cronograma e sempre surgem muitas duvidas!! Toda informação é valida e importante :)

    ResponderExcluir
  8. Eu quero muito começar a fazer esse cronograma capilar, preciso comprar mais alguns produtos, pois logo logo começa o verão e com ele a temporada de praia e piscina, e não teu fio que resista.
    Beijos.
    http://www.andressalara.com/

    ResponderExcluir