Resenha: Máscara ABSOLUT Daymoist CLR da Inoar Professional! DELICIOSA!!!

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês, finalmente, a Máscara Absolut Daymoist CLR da Inoar Professional.


Quem é meu leitor fiel, sabe que o duo de shampoo e condicionador dessa linha é meu duo favorito, e que não os troco por nada.

Trata-se de uma máscara reparadora para cabelos danificados ou quimicamente tratados. Ela promete reparação imediata em 2 minutos.

O ativo exclusivo da gama é o Daymoist CLR, que tem uma tecnologia que garante hidratação profunda e reparação da cutícula ao córtex capilar.



"Máscara de tratamento para cabelos danificados ou quimicamente tratados. A Inoar Absolut DayMoist  CLR Máscara promove uma intensa reparação e fortalecimento dos fios. 

Ela penetra nas fibras capilares de forma profunda, oferecendo uma recuperação eficaz. A Absolut DayMoist CLR Máscara, da Inoar, ainda hidrata e nutre, deixando seu cabelo restaurado e saudável, com brilho e maciez."


Analisando a fórmula:





OBS: Como podem ver, assim como todos os outros produtos da INOAR, não são testados em animais. + Pontos.
O que temos de bom: polímeros de alta densidade, o maravilhoso dex-pantenol e meu AMADO ácido lático. Fora que eu sei que essa linha tem uma patente, ou seja, deve ter algum ativo do complexo Daymoist CLR.

Pantenol:
O d-pantenol tem alto poder de retenção hí
drica, tem poder cicatrizante, emoliente, amaciante, hidratante. Talvez o ativo hidratante mais poderoso, que com apenas 5% em uma solução com água, já é o suficiente para se notar seus resultados.

Lactic Acid [Thylidenelactic Acid ou 2-Hydroxypropanoic Acid ou 1-Hydroxyethanocarboxylic Acid](Ácido Láctico) [Amo muito *-*]:
O ácido láctico é um ácido orgânico formado na fermentação de produtos como iogurte e molho de soja. O corpo humano e de outros animais, também produzem ácido láctico diariamente, enquanto estes realizam atividades físicas; nestes, se faz presente nos músculos, pele e cabelos.
Ele retém a hidratação natural e promove elasticidade, com isto, ele já é (desde antigamente), muito utilizado em indústrias cosméticas, farmacêuticas e alimentícias.
O ácido láctico tem grande poder umectante, gera hidratação, regulação de pH e tem ação bacteriostática. Executa variadas funções, o que o torna um bom ingrediente ativo. Tem ação acidificante.




Bem, ela tem uma coloração amarelada, em um tom creme mais ou menos. O aroma é bem gostoso e diferente ao mesmo tempo, não saberia explicá-lo com precisão, mas lembra fragrância de perfume, e ao mesmo tempo é "discreta", porém nos fios, fica um cheiro ainda melhor, pois o aroma se faz presente.


A textura não é opaca, ela tem uma luminosidade mesmo em pouca iluminação. A textura também é bem firme, na embalagem, não cai do pote!


Lembra uma textura de manteiga bem gostosa. Que aliás, fora do pote, ela espalha fácil pelas mãos e pelos fios, sem dificuldade alguma, pelo contrário, ela realmente um alto potencial de deslize pelas fibras capilares.




O efeito nos fios, na hora da aplicação creio que é o tipo que agrada à maioria... Sabe aquelas máscaras que você aplica nos fios e ela já dá aquela sensação de derretimento nos fios, NA HORA? A máscara Absolut Daymoist CLR da INOAR faz isso! E é na hora mesmo! Fora já ao benefício do deslize também instantâneo, ou seja, você a aplica facilmente pelos fios e eles já ficam amolecidos. Ela também é do tipo de máscara que em contato com os fios já deixa um tipo de "superfície" nos mesmos, suave, porém densa, ou seja, evita desperdícios, pois você facilmente já sente onde tem produto ou não.

Aliás, pelo efeito de derretimento que falei, que deixa os fios ultra macios ao contato do produto, ela não apenas os deixa assim, como ela já deixa um efeito em textura, que fica super suave e os dedos passam pelos fios sem nenhuma dificuldade, como se selasse muito bem todas as cutículas dos fios. É muito boa! Fora que também ela já adiciona brilho, só de pôr o produto nos fios, já se tem todos esses efeitos.

Ela indica o tempo de ação de 15 a 20 minutos, entretanto, na parte frontal, também indica que funcione em apenas 2 minutos. Obviamente testei das duas formas, e mais de uma vez. E basicamente o efeito final é o mesmo. A diferença fica mais na resistência e flexibilidade, que melhora com o tempo maior de ação, entretanto, todos os outros benefícios já ficam ótimos com os dois minutos. Ou seja, se você tem tempo para deixar os 15 a 20 minutos, deixe, se não, já terá efeitos excelentes usando em 2 minutos mesmo. Os efeitos finais nos fios, são de produtos bons de verdade! Sabe aqueles produtos que dão um efeito maravilhoso nos fios, mas que assim que você os enxágua eles descem pelo ralo? Pois então, não é o que acontece com a Máscara Absolut Daymoist CLR da INOAR, ela realmente deixa todos os efeitos que citei acima... Os fios ficam ULTRA MACIOS, mas não ficam super esvoaçantes, que é algo chato e que atrai frizz, pelo contrário, aquela textura suavizante que falei que ela também doa, já controla o frizz, e dá uma selada mesmo nas cutículas, os fios ficam super suaves e gostosos ao toque, e além do mais, os fios ficam brilhantes, cada vez mais, com aquele brilho mais natural, sabem?


Ela é uma máscara hidratante ideal para qualquer tipo de fios danificados. E aliás, por não conter queratina, ela também é EXCELENTE para fios com excesso de proteína nos fios, e também excelente para fios que estejam muito rígidos e/ou ásperos. Por levar o slogan Daymoist, que podemos traduzir como "hidratação diária", posso concluir que ela possa ser utilizada sempre que necessário, que aliás, ela não pesa nos fios de forma alguma, e a cada aplicação os fios ficam mais gostosos. E por conter o pantenol que já é O ativo hidratante, aliado ao meu amado ácido láctico, os benefícios de reparação externa da haste capilar, e de retenção hídrica são completamente ampliados, e sem deixar os fios pesados, porém sem os deixar super voando, já que o auxílio do ácido láctico também controla o frizz e ajuda a selar as cutículas dos fios. E fios realmente danificados, só quem tem sabe como é difícil uma máscara manter bem uma hidratação de verdade; esta, vai fazendo isso por você! É um must. Super curti e super indico como máscara hidratante para fios danificados de todos os tipos!




O que promete: Promover uma intensa reparação e fortalecimento dos fios, recuperação eficaz, hidratar e nutrir, deixando o cabelo restaurado e saudável, com brilho e maciez.
O que faz: Cumpre o que promete! Ajuda a reparar as cutículas dos fios, aumenta a resistência e flexibilidade dos fios, deixa textura muito suave e deslizante, amacia muito os fios, doa brilho suave e natural. Efeito progressivo, cada vez melhor.
Classificação: Perfeita!
Compraria novamente: Sim, sim!!!
Nota: 10+++





Abraços.
F.

10 comentários:

  1. Amo os produtinhos da Inoar
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. bem bacana essa mascara! td que já usei da inoar é bem bom, essa mascara tbm parece ser :)

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Amo os produtos da Inoar. Fiquei curiosa para testar essa máscara, viu?

    ResponderExcluir
  4. Usei poucos produtos da Inoar, mas gostei de todos. Fique curiosa em testar, realmente parece ser boa.

    Beijos,

    Blog Terapia Feminina
    Fã page do Terapia Feminina

    ResponderExcluir
  5. Sonho em um dia comprar os produtos dessa marca...que delicia essa mascara ai!

    ResponderExcluir
  6. Fê, usei a amostra dessa máscara e AMEEEEI!
    Com certeza vou comprar a grande!
    Beijos

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir
  7. Sua resenha é empolgante.
    Fiquei com vontade de usar. Só que, nenhum produto da marca que usei deu certo para o meu cabelo.
    Quem sabe esse não seja o divisor de águas?

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Super curti a resenha.
    Meu cabelo é crespo natural e está muito frágil e quebradiço, tomara que esse produto faça efeito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo9/06/2015

      Por que VC não experimenta o INOAR keratin brazilian

      Excluir
  9. Excelente!!! Usei, adorei! Super indico!

    ResponderExcluir