Resenha: Sérum Nutritive Color Protect da Salon Opus! BBB.

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês o Sérum Nutritive Color Protection da Salon Opus.


Trata-se de um sérum de uma gama sulfate free (abra uma nova guia e saiba sobre o sodium laureth sulfate clicando aqui). Ele contém óleo de argan e outros óleos nutri-funcionais; também contém filtro UVB. Contém 40 ml e sistema conta gotas. Custa em torno dos R$ 14,00.



Ele promete proteção, brilho, hidratação e manutenção da cor para cabelos descoloridos, tingidos ou com mechas.

"Ultra leve, disciplina os fios e protege contra a ação solar. Embalagem com conta-gotas para facilitar a aplicação."

Deve se aplicar uma pequena quantidade em toda a extensão dos cabelos úmidos, secar e modelar como de hábito. Também pode ser aplicado nos cabelos secos, de forma diária, antes da exposição ao sol ou para proteger os fios de danos provenientes da água do mar ou da piscina.



É um produto BBB; bom, bonito e barato.

A fórmula:



O que temos de bom: argania spinosa kernel oil, acorus calamus root extract, commiphora myrrha resin extract, olea europaea fruit oil. Fontes de alto potencial lipídico nutritivo, como óleo de argan, óleo de cálamo, mirra e óleo de abacate. Não contém parafina liquida.

O produto tem uma coloração alaranjada. Não sei dizer quanto a pigmentação em fios loiros; embora seja de fato indicado para cabelos descoloridos e mechados, creio que não alaranje/amarele os fios.



É de longe, o melhor sérum/óleo que a Salon Opus já lançou. Em minha opinião. A função conta gotas é um plus muito válido.

O aroma do produto me lembra algo ao mesmo tempo exótico, como o cálamo, e ao mesmo tempo, algo suave, como uma colônia de bebê. Há uma sinergia muito complexa e ao mesmo tempo ultra agradável na fragrância. Também, potencialmente, a melhor fragrância que já experimentei em uma linha da Salon Opus.



No uso, com os fios úmidos, ele já doa automaticamente um toque mais sedoso aos fios, como se realmente auxiliasse na proteção e reposição lipídica essencial dos fios. É ótimo para ser utilizado após aquele tratamento que não deixa os fios muito sedosos, e antes de aplicar o leave in.

Nos cabelos já secos, doa um toque mais deslizante aos fios, ao tempo em que aumenta o brilho de forma considerável. Com estes benefícios, a cor do fio fica mais bonita e 'viva'.

Não pesa nos fios, mas doa um toque mais lustroso aos mesmos. E os fios ficam perfumados por longas horas, que conforme passam as fragrância vai se tornando mais sutil, até sumir ao fim do dia.

Confiram AQUI a resenha dos outros itens da linha; sendo eles, shampoo, condicionador, máscara e creme para pentear.

O que promete: Proteção, brilho, hidratação e manutenção da cor.
O que faz: Doa suavidade, proteção, brilho e nutrição, sem pesar nos fios. Cumpre o que promete.
Classificação: Ótimo
Compraria novamente: Sim. Um dos melhores sérum mais em conta que testei ultimamente.
Nota: 10+

Abraços.
F.

3 comentários:

  1. Anônimo10/06/2014

    Otima novidade, ja uso o oleo de argan e amo, ja usei moroccan e esse e bem parecido. Mas esse se encontrar vou comprar, otimo post. bj

    ResponderExcluir
  2. Oi !!!!
    Você sabe se ele proteger do calor da chapinha ? Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem proteção térmica. :}

      Abraços.
      F.

      Excluir