Sport Talc e Hidratante - Vinho Tinto HOMEM, da Essencia di Fiori!

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês o Sport Talc e o Hidratante da linha Homem, a base de vinho tinto, da Essencia di Fiori.
 


Autoexplicativos, os produtos fazem parte de uma gama indicada diretamente para nós homens, e bem, já fazia tempo que eu não falava de algum produto realmente direcionado a nós, correto? :]

Lemme do it!

Sport Talc: 

Promete refrescar e desodorizar os pés.

"Sport Talc é um talco em creme desenvolvido para refrescar os pés, ajudando a controlar a sudorese e combatendo os odores da transpiração. Seca rapidamente, sem deixar resíduos, podendo ser utilizado com qualquer tipo de calçado. Mantém os pés secos, macios e perfumados."

A fórmula é a seguinte: Wine Extract, Talc, Citrus Limon Fruit Extract, Menthyl Lactate, Triclosan, Glycerin, Cyclomethicone, Sodium Polyacrylate (and) Dimethicone (and) Cyclopentasiloxane (and) Trideceth-6 (and) PEG/PPG-18/18 Dimethicone, Carbomer, Disodium EDTA, Methylbromo Glutaronitrile (and) Phenoxyethanol, Methylchloroisothiazolinone 9and )Methylisothiazolinone, Alcohol, BHT, Sodium Hydroxide, Parfum, CI 19140, CI 16185, CI 42090, Aqua.

Bem, já começo dizendo que a achei a proposta do produto diferente e muito interessante! Isto pois ele é um talco, mas incomumente, é em creme.
É para aplicação nos pés, e apenas neles. As propostas são diretas e claras: refrescar e desodorizar os pés; além de controlar odores da transpiração.


Gosto de aplicá-lo antes de ir para o trabalho, ou após chegar e tomar aquele bom banho.
Quanto ao efeito?
Bem... Analisando a fórmula, já destaco o extrato de vinho, que trata a pele evitando ação de radicais livres, também contemos o extrato cítrico do limão, que aliado aos polímeros do talco e ao triclosan, seriam os agentes responsáveis pelo efeito geral do produto.
E funciona? SIM! Apenas não 'funcionará' se você tiver um sério grau de elevação nos níveis de sudorese, que neste caso, é então recomendado ir a um dermatologista ou podólogo.
Em suma, notei que ele realmente evita que os pés fiquem com odores chatos, além de que ao utilizá-lo, ee seca rapidamente e os pés ficam maios e frescos. Super curti! O aroma é suave, me lembra fragrâncias fresh aliadas a talco e um toque suave de vinho tinto.

Hidratante Rosto e Corpo:

Previne sinais de expressão.

"É uma emulsão bifásica desenvolvida para quem gosta de se cuidar com praticidade. Possui toque agradável, é fácil de aplicar e deixa sensação aveludada na pele. Trata-se de um produto multifuncional, enriquecido com extrato de vinho, pantenol-D, vitamina E e óleo de semente de uva. O extrato de vinho age na hidratação seletiva, controle da oleosidade e como antirradicais livres. O pantenol-D tem alto poder hidratante, umectante e reepitalizante. A vitamina E, associada ao óleo de semente de uva, proporciona hidratação e previne o surgimento de linhas de expressão. Pode se usado na face, mãos e no corpo."

A fórmula é a seguinte: Aqua, Emulsifing WAX NF,  Glycerin, Cyclomethicone (and) Dimethicone Crosspolymer, Wine Extract, Cyclomethicone, Vitis Vinifera Seed Oil, Dimethicone, Butylphenyl Methylpropional/Alpha - Isomethyl Ionone/Citral/Eugenol/Hexyl Cinnamal/Limonene/Linalool, Sodium Polyacrylate, Methylisothiazolinone (and) Phenoxyethanol, Carbomer, Tocopheryl Acetate, Panthenol, Disodium EDTA, Benzoatriazolyl, Dodecy p-Cresol, Sodium hydroxide, BHT, Methylchloroisothiazolinone (and) Methylisothiazolinone, CI 16185, CI 19140, Ci 42090.

Vamos analisar alguns ativos da fórmula:

Glycerin/Glycerine (Glicerina):
Também conhecida como Glicerol. Viscoso, liquido, sem cor ou aroma. Presente em óleos de origem animal, ou vegetal (como o óleo de coco) em sua maioria. Tem propriedades umectantes e hidratantes por higroscopia. Evita ressecamentos nos cabelos e na pele. e ajuda na fixação de fragrâncias.
Origem: Em maioria, plantas; animal corriqueiramente.

Panthenol (Pantenol/Vitamina B5):
Tem alto poder de retenção hídrica, tem poder cicatrizante, emoliente, amaciante, hidratante. Talvez o ativo hidratante mais poderoso, que com apenas 5% em uma solução com água, já é o suficiente para se notar seus resultados.

Vitis Vinifera Seed Oil/Grape Seed Oil (Óleo de Uva):
Extraído dos frutos da uva, este óleo é neutro em bases ácidas ou alcalinas, compatível com surfactantes aniônicos ou catiônicos. Rico em vitamina A, vitamina E e ácidos graxos. Fácil de manusear, é muito utilizado na indústria cosmética. Tem ação antioxidante, emoliente, condicionante, protege de fatores externos (temperatura, clima, Sol, danos mecânicos...), recuperação rápida de secura, gera luminosidade, e não tem toxicidade.
Origem: sementes da Uva.


No uso, bem ele tem uma textura "bifásica" (seria esta a palavra para a ocasião?), que engloba uma mais cremosa e outra translúcida. Ambas com coloração arroxeada.
Na pele do rosto, para mim não dá certo, pois tenho a pele mista, e logo nas bochechas, nariz e pescoço, estão o foco das glândulas sebáceas ativas. Mas para quem tenha pele normal a seca, creio que será o máximo! Isto pelo fato de prevenir sinais de expressão.
Entretanto, no restante do corpo, onde tenho pele normal, o efeito é incrivelmente gostoso, indo além do sensorial. Ele realmente dá uma hidratada na pele, sem deixá-la gordurosa, ao tempo em que deixa um aspecto macio, mais viçoso e com toque suave. Acabo nem usando sempre, apenas uma a duas vezes por semana, pois senti que os níveis hidro-lipídicos duraram por um tempo prolongado.

Sport Talc
O que promete: Refrescar, desodorizar e evitar odores de suor dos pés
O que faz: Cumpre o que promete
Classificação: Excelente
Compraria novamente: Sem dúvidas
Nota: 10+

Hidratante Rosto e Corpo
O que promete: Hidratação, pele aveludada, e no rosto, prevenir sinais de expressão
O que faz: Cumpre o que promete! Não pude conferir o último quesito, mas creio funcionar bem para peles normais a secas
Classificação: Excelente
Compraria novamente: Sim
Nota: 10+

Abraços.
F.

Shampoo, Condicionador e Leave In - Toda Top – Quimicamente Tratados da Pessini

Olá pessoal, tudo okay?

Hoje vou resenhar pra vocês o shampoo, condicionador e leave in Toda Top para cabelos quimicamente tratados, da Pessini. Todos os produtos levam a tarja “high performance” acima do nome, indicando ter alta performance. Todos os três itens são livres de parabenos e contém 250 ml, ÓTIMO! Porque detesto linhas que vêm com mais shampoo do que condicionador... Uso mais condicionador a shampoo.
“Tratando e restaurando os cabelos com ingredientes e formulação de alto desempenho.”
Confesso que eu já tinha visto o site dos produtos um tempo atrás, mas não tinha visto muitas resenhas sobre e então não me interessei, por enquanto. Agora eu testei, e vi que realmente é bem bacana!

Shampoo:
Diz não conter sal (cloreto de sódio). Promete: Cuidado especial para fios modificados, brilho, sedosidade, nutrição, maciez e hidratação.
Deve ser aplicado nos fios molhados, massageando-os suavemente, enxaguar e repetir a aplicação.

A fórmula é a seguinte: Aqua, Sodium Laureth Sulfate, Lauryl Glucoside, Glycol Distearate, Cocamide DEA, Cocamidopropyl Butylphenyl Methylpropional, Hexyl Cinnamal, Linalool, Divinyldimethicone/ Dimethicone Copolymer, C12-13 Pareth-33, C12-13 Pareth-3, Amodimethicone, trideceth-12, Cetrimonium Chloride, Behentrimonium Methosulfate, Cetearyl alcohol, Imidazolidinyl Urea, C12-14 Sec-Pareth-7, C12-14 Sec-Pareth-5, PEG-150 Distearate, Guar Hydroxypropyl Trimonium chloride, Argania Spinosa Kernel Oil, Disodium EDTA, Glycerin, Hydroxyethyl Cetearamidopropyldimonium Chloride, Behenyl alcohol, Isocetyl Alcohol, Quaternium-70, Propylene Glycol, Disodium Lauriminodipropionate Tocopheryl Phosphates, Dimethylpabamidopropyl Lauridimonium Toslylate, Benzophenone-3, Lauroyl Lysine, Glycine, Acetil Cysteine, Arginine HCL, Acrylamidopropyltrimonium Chloride, Acrylamide Copolymer, BHT, Citric acid, Sodium Hydroxide.

O shampoo tem uma textura um tanto cremosa e perolada, é do tipo que faz fios. Tem um aroma adocicado frutal misturado com um cheiro oleoso (os outros itens têm o mesmo aroma), que no fundo me lembra de frutas vermelhas.
A ação dele é deliciosa... Já gamei no primeiro uso, pois ele não abre muito a cutícula, quase nada! E também que ele sozinho já dá uma amaciada nos fios. Ele deixa o couro cabeludo limpo em duas aplicações, e os fios ficam sim limpos, porém mais tratados do quê com um shampoo comum. Shampoo excelente! O que ele limpa ele auxilia a não danificar.

Condicionador:
Promete: Cuidado especial para fios modificados, brilho, sedosidade, nutrição, maciez, hidratação e melhor penteabilidade.
Deve ser aplicado nos fios molhados, massageando-os suavemente, enxaguar e repetir a aplicação.

A fórmula é a seguinte: Aqua, Cetearyl Alcohol, Cetrimonium Chloride, Propylene Glycol, Behenrimonium Methosulfate, Isopropyl Myristate, Phenyl Trimethicone, Dimethicone, Glycerin, Parfum, Benzyl Salicylate, Butylphenyl Methylpropional, Hexyl Cinnamal, Linalool, Amodimethicone, Trideceth-12, Paraffinum Liquidum, Divinyldimethicone/ Dimethicone Copolymer, c12-13 Pareth-23, c12-13 Pareth-3, Imidazolidinyl Urea, C12-14 SEC-Pareth-7, C12-14 SEC-Pareth-5, Argania Spinosa Kernel Oil, Hydrolyzed Silk, Acrylamidopropyltrimonium Chloride, Acrylamide Copolymer, Polyquaternium-7, Sericin, Guar Hydroxypropyl Trimonium Chloride, Behentrimonium Chloride, Disodium EDTA, Hydroxyethyl, Cetearamidopropyldimonium Chloride, Behenyl Laurimonodipropionate tocopheryl Phosphates, dimethylpabamidopropyl Laudrimonium Tosylate, Benzophenone-3, Lauroyl Lysine, Glycine, Acetil Cystein, Arginine HCL, Hydrolyzed collagen, PEG-150 Distearate, BHT, Citric Acid, Sodium Hydroxide.

É um condicionador cremoso. Tem o mesmo aroma do shampoo. Em resumo: o achei ótimo! Me lembrou de máscaras de ação rápida.
Deixo agir de 2 a 5 minutos, no banho mesmo.
Ele doa maciez, emoliência, sedosidade e um sensorial nutritivo de controle.

Leave In:
Promete: Cuidado especial para fios modificados, brilho, sedosidade, nutrição, maciez, hidratação e melhor penteabilidade.
Deve ser aplicado nos fios úmidos, nos fios umedecidos, da raiz às pontas, penteando ou modelando como desejar.

A fórmula é a seguinte: Aqua, Behenrimonium Methosulfate, Cetearyl Alcohol, Propylene Glycol, Isopropyl Myristate, Phenyl Trimethicone, Cyclopentasiloxane, Glycerin, Parfum, lpha-Isomethyl Ionone, Benzyl Salicylate, Butylphenyl Methylpropional, Cinnamyl alcohol, Coumarin, D-Limone, Geraniol, Hexyl Cinnamal, Isoeugenol, Linalool, Dimethicone, Amodimethicone, trideceth-12, Cetrimonium Chloride, Paraffinum Liquidum, Imidazolidinyl Urea, Hydrolyzed Silk, Acrylamidopropyltrimonium Chloride, Acrylamidopropyltrimonium Chloride, Acrylamide Copolymer, Polyquaternium-7, Sericin, Guar Hydroxypropyl Trimonium Chloride, Behentrimonium Chloride, Argania Spinosa Kernel Oil, Disodium EDTA, Hydroxyethyl Cetearamidopropyldimonium Chloride, Behenyl Alcohol, Isocetyl Alcohol, Quaternium-70, C12-14 SEC-Pareth-7, C12-14-Pareth-5, Disodium Lauriminodipropionate Tocopheryl Phosphates, Dimethylpabamidopropyl Laudimonium Tosylate, Benzophenone-3, Lauroyl Lysine, Glycine, Acetil Cystein, Arginine HCL, Hydrolyzed Collagen, BHT, Citric Acid, Sodium Hydroxide.

O leave in tem uma textura grossa e bem mista... Isto, pois espalha fácil pela mão, e consigo sentir tanto teor lipídico, quanto polimérico e siliconado. Bem bacana!
Ele amacia e deposita uma sensação de proteção nos fios quando aplicado nos mesmos.
Ele dá um efeito legal nos fios, quando úmidos... Porém quando secos, tive apenas um problema com ele... Os fios ficaram cheirando a azeite, algo bem característico, e isso me desagradou, portanto não o utilizo muito. É o único ponto a melhorar no produto (além da parafina liquida), pois seu efeito em si é bem bacana para fios danificados quimicamente, ele protege de forma legal.

Os produtos no geral dão um ótimo auxílio no tratamento de fios quimicamente modificados e danificados.

O que promete: No geral, cuidado especial para fios modificados, brilho, sedosidade, nutrição, maciez, hidratação e melhor penteabilidade
O que faz: Cumpre o que promete
Classificação: Excelente
Compraria novamente: Shampoo e Condicionador, até mudar o aroma do leave in haaha’
Nota: 9

Abraços.
F.

Bad Hair Day! Dicas para Driblar o Efeito Travesseiro nos Cabelos!

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje é dica contra o Bad Hair Day! Vou lhes dar umas dicas anti efeito travesseiro nos cabelos.
Pois não adianta, um dia ou outro, você VAI dormir com os cabelos num visual "okay" ou ainda mesmo lindos, e ao acordar eles estarão a treva, o oposto total! Principalmente se você tiver cabelos muito secos, muito ressecados ou muito danificados. E acredite, até cabelos virgens ou bem tratados podem passar por isso um dia. Cabelo amassado, cabelo bagunçado, armado, frizzado, opaco, ressecado, desigual... Estes são alguns dos aspectos possíveis.

E aí? O que fazer num bad hair day desses? Bate o desespero se você tiver pouco tempo, não é mesmo?
Então, vamos para as soluções práticas para driblar o efeito travesseiro nos cabelos.

Caso de Efeito Travesseiro 1: #Opacidade/Cabelo Sem Brilho

Você dorme com os cabelos todos bem iluminados, radiantes, cheios de vida e luz... E quando acorda eles estão completamente apagados, sem vida, sem realce de cor...
Este problema é um dos mais fáceis de driblar no bad hair day.
Solução: Óleos e Séruns Capilares.
Como resolver: Basta aplicar a quantidade ideal/necessária de um óleo ou sérum capilar ao longo dos fios, que o problema será resolvido. Sprays de brilho também valem.

Caso de Efeito Travesseiro 2: #Cabelo Muito Comportado ou Amassado

Você dorme com um visual bacana... E quando acorda, ele está desfeito e todo comportadinho e comprimido...
Mais um muito fácil!
Solução: Secador!
Como resolver: Use o secador com o bico inclinado de baixo para cima ao longo dos fios. Isso "levantará" os fios, e então, é só você ir ajeitando os mesmos utilizando o secador na posição contrária, vale ajeitar provenientes fios mais arrepiados com sérum. Jato quente dá mais volume do que jato frio.

Caso de Efeito Travesseiro 3: #Oleosidade Excessiva

Você dorme com os cabelos 'okay' ou mesmo pouco oleosos na raiz... E quando acorda, eles estão completamente embalsamados em gordura, pesados, com toque seboso...
Solução: Shampoo à seco; se tiver tempo de usar o secador, shampoo e condicionador hidratantes.
Como resolver: Basta aplicar o shampoo à seco nas áreas mais oleosas, em pequena quantidade, realizar uma leve massagem no couro cabeludo e dar leves balançares nos fios para a remoção do pó do produto. Ele absorve parte da oleosidade, não serve com uma limpeza ideal, mas para uma ocorrência rápida são um quebra galho. Em outra mão, se você tiver tempo de usar secador, utilize shampoo e condicionador hidratantes, o shampoo hidratante pro não ser muito agressivo, irá evitar que a oleosidade volte logo.

Caso de Efeito Travesseiro 4: #Cabelo Armado (um dos mais comuns)

Você dorme com os cabelos comportados e ajeitados... E quando acorda, eles estão completamente armados e emaranhados...
Solução: Levemente umedecer os fios e usar uma pequena porção de leave in.
Como resolver: Umidificar as mãos com água e passá-las nas áreas mais armadas dos fios, ou mesmo dar leves borrifadas d'água; em seguida, aplicar por cima uma pequena quantidade se seu leave in de preferência. Vale utilizar aqueles sprays de pentear hidratantes, que funcionam sozinhos como toda essa dica de uma vez! Não é para molhar os fios de água ou de produto!

Caso de Efeito Travesseiro 5: #Cabelo Cheio de Frizz/Ressecados e/ou Embaraçados (um dos mais comuns)

Você dorme com os fios bacanas e bonitos e acorda com eles completamente frizzados e sem nenhuma hidratação (ou não). 
Solução: Refazer o cabelo com finalizadores hidratantes.
Como resolver: Não tem jeito... Caprichar nos tratamentos hidratantes, nutritivos e reconstrutores SEMPRE, e nesta ultima hora, você terá de aplicar algum hidratante capilar de finalização, como um leave in ou creme de pentear. 



Uma boa dica coringa para evitar todos eles? FRONHA DE SEDA OU CETIM. Tenho utilziado e a diferença é gritante! =D

Abraços.
F.

Resenha: Linha Termal Act da Kert Cosméticos! Efeito Liso!

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês a linha Termal Act da Kert Cosméticos!

"Phytogen Termal Act transforma cabelos cacheados, ondulados, ressecados ou volumosos em cabelos mais maleáveis e muito mais fáceis de pentear."

Eu escolhi/quis testar esta linha, simplesmente pela proposta de controle de volume absurda que ela prometia realizar, mesmo sabendo que ela é toda à base de silicones (com o auxílio da cistina). Isto pois querendo ou não, mesmo que manteigas e óleos sejam as melhores ferramentas de redução de volume não química, eles doam lipídios, e para variados cabelos, estes podem vir a apresentar sensorial tátil e visual oleoso, já com os silicones (usados de forma 'correta', não há problema algum). E AH, silicone NÃO É ÓLEO! Ao contrário do que já vi muito por aí de gente passar silicone e dizer que o fio ficou oleoso.. Tipo, se situa... kkk'

Saibam mais sobre os silicones clicando aqui.

Aproveitem e confiram que Sérum não é Reparador Pontas.

Vamos ao que interessa, beauties!

Shampoo Hidratante:

"Limpa suavemente sem danificar as fibras, restaura a umidade, protege e adiciona brilho. Transforma os cabelos cacheados, frisados, ressecados ou danificados em cabelos mais maleáveis e fáceis de pentear."


Benefícios prometidos:
#Restaurar a umidade e adicionar brilho
#Limpar suavemente sem danificar as fibras
#Deixar os cabelos macios, maleáveis e fáceis de pentear



Bem, o shampoo é branco leitoso e levemente cintilante. Tem um aroma suave - não sei descrever - mas que fica, assim como o restante da linha.
Num primeiro uso eu não curti, mas ao finalizar o procedimento, já concluí tudo. Isto pois ele é um pouco "agressivo", ou seja, limpa mesmo, abrindo a cutícula dos fios inclusive. Como EU não gosto de shampoos home care que abrem cutícula, e vocês bem sabem disso, não gostei na hora, mas vendo o conceito e resultado final, saquei o motivo: ele limpa bem para evitar que se acumulem resíduos de silicone, que é o ativo central da linha. Em vista disto, é plausível o uso consequente.

Condicionador Hidratante:

"Sua fórmula especialmente elaborada à base de queratina e silicones Termoativos, protege e hidrata os fios, repara as cutículas dos cabelos cacheados, frisados, ressecados e danificados. Devolve aos fios elasticidade e a umidade natural. Resultado, cabelos mais brilhantes e saudáveis."

Benefícios prometidos:
#Regenerar as cutículas dos cabelos ressecados e danificados
#Devolver a elasticidade natural aos cabelos e facilitar o penteado
#Condicionar e hidratar os fios
#Cabelos macios e fáceis de pentear


Ele tem uma textura "leve", coloração branca e aroma semelhante ao do shampoo
Assim como os outros dois condicionadores que testei da Kert, no geral, não tenho do quê reclamar; ele cumpre bem seu papel de condicionar e amaciar os fios.
Contém isoparafina.

 Máscara Hidratante:

"A Mascara Hidratante foi desenvolvida com silicones Termoativos para cabelos cacheados, frisados, ressecados ou danificados. Proporciona proteção contra fonte de calor, dá nova textura e recondiciona fios e pontas, tornando-os macios e fáceis de pentear, recupera o brilho e a aparência natural dos cabelos ressecados por tratamentos químicos."

Benefícios prometidos:
#Proporciona nova textura, recondiciona fio e pontas
#Devolve o brilho e a maciez natural dos cabelos



A máscara tem uma coloração branca, textura cremosa sem oleosidade e o aroma da linha. Ela na verdade pode ser utilizada tanto como tratamento sem enxágue (deixando nos fios), quanto como tratamento como enxágue (o normal), que é como vim a utilizando.
Bem... Devo dizer que o resultado final é bem bacana, e não falo de brilho de silicone, falo do fato hídrico e de controle de volume... Você já nota os fios "murchando" um pouco só com o uso dela.
Contém petrolatum e paraffinum liquidum.

Defrizante Temporário:

"Defrizante Temporário é um produto à base de Aminoácido da Queratina, que acentua a defrizagem temporária, sem agressões químicas, é ativado com o calor do secador, possui elemento termoativo que sela a cutícula capilar, aumentando a retenção hídrica e o brilho em cabelos cacheados, frisados, ressecados e danificados, eliminando as ondas entre as lavagens."

Benefícios prometidos:
# Não contém agentes químicos agressivos, podendo ser usado desde a raiz até as pontas. Alisa com o calor do secador na escovação ou acentua e modela os cachos quando secado naturalmente.
# Um produto com duas formas de uso
# Portanto mais econômico.

O defrizante tem uma textura creme gel leve e fácil de espalhar, coloração branca e o mesmo aroma dos outros produtos.
Gente... É incrível! Ele some quando aplicado aos fios, não gerando peso... Pelo contrário, ele vai selando a cutícula dos fios. Sim, você sente o efeito selante! Deixa os fios macios e sem perda da emoliência e pimba, selados! Creio que ele seja muito bom pra finalizar cauterizações a frio e a quente, por sentir seu pH baixo.
Com o secador, fiz testes recentes... O cabelo fica muito suave, soltinho e macio; além de ficar com brilho e uma maleabilidade muito gostosa, os fios ficam muito bacanas ao toque. Deixando secar natural... Bem, toda a promessa contida nos produtos e na linha você lhes vê e sente se cumprindo.
Contém isoparafina.

Sério, não que eu esperasse pouco da linha, já que ela é muito bem falada... Mas me surpreendeu MUITO, mas MUITO MESMO, pelo resultado final!

 Ampola Minute Cream:

"Sua fórmula com Pro Vitamina B5, associada a agentes redutores de volume, hidrata e nutre a fibra, retendo umidade, devolvendo flexibilidade, brilho e maciez com menos volume, com resultados visíveis já na primeira aplicação. É muito fácil de usar!"



Bem, estes produtos da Kert são ampolinhas que você acrescenta em água, mistura e obtém um creminho suave. Ela é hidratante. Não diria aqui quer ela reduz volume, mas proporciona retenção hídrica pelo dexpantenol da fórmula; ou seja, combinada com os outros produtos da linha, garante hidratação aliada à redução de volume proporcionada pelos demais produtos.


O cabelo realmente fica mais alinhado.

O que promete: Cabelos mais maleáveis e muito mais fáceis de pentear
O que faz: Cumpre tudo o que promete! Gera brilho, maciez, redução de volume, hidratação, maleabilidade e controle
Classificação: Perfeita (para o que se destina)
Compraria novamente: Sim!!!
Nota: 10+++

Confiram outras resenhas de produtos da Kert, clicando aqui.

Abraços.
F.

Saga do Cabelo Loiro Platinado Perfeito! Eu quero! Posso? - Episódio 2

Olá pessoal, tudo okay?

Dando continuidade à Saga do Loiro Platinado Perfeito, venho com uma questão bem pertinente no mundo dos cabelos... Querer fios platinados. Mas já diz bem o velho ditado "querer não é poder", e então, é bem contundente ao caso: Quero Platinar! Posso? Ou não posso?.

Já adianto que se pensa em platinar os fios, pense mais uma vez... Depois pense outra, mais outra, e por fim, mais uma vez seguida de uma boa reflexão...
Vai valer a pena?
Vou ter tempo para cuidar dos fios?
Vou investir em tratar os fios?
Vou ter paciência para com os problemas dos fios?

Se é positivo, então siga em frente... À seu próprio risco.

Platinar os fios não é simplesmente deixar os fios branquinhos e/ou prateados... É uma tarefa árdua do início ao fim, simplesmente porque não é a coisa mais fácil do mundo atingir tom perfeito, e principalmente não é fácil cuidar dos danos.
Se você cuidava dos seus fios uma vez ou outra, uma vez por semana, quinzenalmente, ou sei lá... Sério... Se você não vai seguir as "normas" citadas ali em cima, mude de ideia agora! Porque para ter fios platinados, ou mesmo loiros claríssimos e ultra claros, você vai ter que cuidar deles TODOS OS DIAS (ou ao menos dia sim, dia não)! Quem diz que não é assim está mentindo! Só quem vive sabe qual é a realidade.


Tom Base

Um fato crucial é saber definir a base natural/atual dos seus fios. Além de cada cabelo ter seu biótipo (seco, normal, oleoso, etc.), cada cabelo tem seu estado (ressecado, natural, danificado...) e seu tom base. Por exemplo, eu Felipe Ursini, tenho um tom base 4.0, e fulaninho da silva tem um tom base 7.0... O que acontece? Fulaninho da silva, certamente alcançará o tom platinado mais fácil/rapidamente e provavelmente com menores danos. Tudo se dá pela necessariedade de um volume específico da ox, que será determinante do resultado final de cor. Outros fatores determinantes são a espessura do fio e a porosidade do mesmo.
Um cabelo dos tons 5 pra baixo, geralmente sempre precisarão passar por cerca dois processos de descoloração para alcançar um tom platinado com ox 40, ou três a quatro sessões com ox de 30 (também depende muito da qualidade da base estabilizada de H2O2 e da qualidade oxidativa do produto que realizará a despigmentação dos fios). Já o Fulaninho da silva, pode tranquilamente utilizar-se de uma sessão de ox 40 e uma de ox 30, em alguns casos até apenas duas de o 30. Em alguns casos as colorações superclareadoras funcionam.
Enfim... O que quero deixar claro: quanto mais alto o volume oxidante necessário, maior o dano; quanto maior a quantidade necessária de sessões, maior o estrago.

Remoção de Pigmento e Remoção de Massa Intracelular Capilar

Sendo alto e claro: SEU CABELO NUNCA MAIS SERÁ O MESMO! Ponto.
As sessões necessárias, sejam de descoloração ou decapagem, cada uma para sua finalidade específica (saiba sobre as técnicas clicando aqui), para alcançar a tonalidade clara, claríssima, ultra-clara e platina nos fios, acarretam danos severos e irreversíveis à fibra capilar.
Sim, eu disse irreversíveis. Um cabelo que foi platinado jamais será saudável como era antes. A dura realidade é esta. O que é possível de se fazer, e extremamente necessário que deva ser rotineiro, é o tratamento constante e incessantemente em seguimento. Simplesmente por razão de que quando ocorre a oxidação cortical, que remove (vamos ser claros, DESTRÓI) os pigmentos existentes nos fios, outras coisas também são removidas (destruídas), simplesmente porque ainda não foram desenvolvidos nanobôs inteligentes para isto (brincadeiras à parte hahahaha')... Massa proteica, massa lipídica, camada hídrica, barreira hidrolipídica, pontes disulfeto,camada de triptofano... É tudo quase que integralmente destruído. Então, o cabelo se torna uma estrutura praticamente vazia e inerte, por razão disso, os fios ficam emborrachados, altamente elásticos e ou completamente quebradiços, porosos e definitivamente secos.

Para alcançar o tom desejado, tendo uma estrutura intrínseca que pode ao menos ser suscetível a tratamentos, exige muito preparo, pré tratamentos, e principalmente, um estado "okay" dos seus fios, para que os mesmos sejam capazes de suportar tamanho impacto destrutivo, conseguindo ao menos ficar "ali" na cabeça. É basicamente esta a realidade por detrás dos processos de descoloração e luzes.
Reposição Proteica e Reposição Lipídica É VIDA! Uma hidratação comum não serve mais para este cabelo platinado, agora ele vai precisar constantemente de proteínas e lipídeos. Claro que não é pra ser gerado um abandono de hidratações, mas elas são as menos necessárias, simplesmente pois os fios não a segurarão.

Porosidade Altíssima
Os cabelos ficarão com a porosidade exorbitantemente elevada. com isso, eles podem responder mais facilmente a tratamentos, pois fica mais fácil a inserção de ativos nos mesmo, porém ao mesmo tempo que é fácil a inserção, é fácil a dissolução e evasão dos mesmos. Por este mesmo motivo, repito que o tratamento deve ser constante.
E quanto mais seco e danificado for o fio anteriormente ao processo, mais poroso e danificado ele ficará ao alcançar o tom platinado.

Agora decida-se... Vale à pena?

Bem... É realmente maravilhoso ter fios super claros, mas confesso que eu mesmo já estou pretendendo daqui há alguns meses ir dando um adeus aos mesmos, pois por mais que eu goste de cuidar dos fios, é muito mais fácil se ter fios castanhos e ter mais tempo para si quando à vida diária é corrida.

Porém, como sendo loiro platinado por anos e anos, aqui estarei eu para continuar esta saga para vocês; por etapas e episódios.



Confiram outros bons posts:

Saga do Cabelo Loiro Platinado Perfeito! - O Inicio
Episódio 3 - Como cuidar dos danos?

Confiram os TOPS:
TOP: Melhores Shampoos
TOP: Melhores Condicionadores
TOP: Máscaras Hidratantes (Reposição Hídrica)
TOP: Máscaras Nutritivas (Reposição Lipídica)
TOP: Máscaras Reconstrutoras (Reposição Proteica)
Confiram todas as etapas do projeto TEPPQ:

Outros bons posts (ATIVOS DE TRATAMENTO):
OLD but GOLD:
Abraços.
F.

Divulgação: Instituto Divas - Curso Para Cabeleireiros! Divus Cosméticos

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou fazer uma breve divulgação pra quem se interessar pela área, um instituto de curso para cabeleireiros, à partir da Divus Cosméticos.
Instituto Divas
Conheçam:
O Instituto Divas é a mais nova e revolucionaria rede de franquias para ensino profissional de cabeleireiros e consultoria de beleza.
Descrição
Instituto profissionalizante para o ensino e aperfeiçoamento de cabeleireiros.
Temos uma didática diferenciada com método exclusivo de ensino e total equilíbrio entre aulas práticas e teóricas.

São ministrados os seguintes cursos:
Cursos Profissionalizante de Cabelos Cursos Embelezamento do Olhar

Saibam mais no vídeo institucional:



Caso se interessem, digam que viram por aqui e certamente o pessoal lhes tratará muito bem, pois já conheci alguns deles pessoalmente.

Site: http://www.institutodivas.com.br/
Fanpage: https://www.facebook.com/InstitutoDivas/

AV.Parada Pinto, 465
São Paulo - SP 
02611003, BR 
Telefone: (11) 3985-6073

Abraços.
F.

Resenha: Morte Súbita - Reparação Total da Lola Cosmetics

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês o reconstrutor Morte Súbita - Reparação Total da Lola Cosmetics, de uso profissional. O indico para cabelos danificados, quebrados, com pontas duplas, pontas ressecadas, fios porosos e elásticos.
 
Trata-se de um produto reconstrutor para cabelos danificados. Contém 400ml, fórmula LIVRE DE PARABENOS e promete reparação total em apenas uma aplicação.

"Nosso tratamento Morte Súbita é assim, ou você ama ou não conhece. Penetra nos fios sem pedir licença, acabando com os dias de cabelos secos e detonados sem ter dó nem piedade. Ele não é Ave Maria, mas convenhamos, é cheio de graça. Perfumado, macio, gostoso e tão, mas tão maravilhoso que você vai rezar por uma morte lenta: nem adianta, seus fios vão ficar espetaculares num piscar de olhos, numa Morte súbita, mas cheia de prazer."

Morte Súbita - Reparação Total é cheio de diversas especificações, e acho isso muito bom, assim como o Magic Prep.

O que é: Tratamento de reparação total e instantâneo, é um milagre que recupera os cabelos danificados e com pontas duplas em uma única aplicação.
O que faz: Fornece a umidade, brilho, suavidade, maciez, anti-quebra, proteção contra o calor, proteção UV, gerenciamento e força, tudo o que seu cabelo precisa para se tornar saudável e sem falhas. Este tratamento pode ser usado sozinho ou como uma base para outros produtos styling.

Pra aplicá-lo aos fios é indicado:
#Lavar o fios com shampoo hidratante e retirar o excesso de umidade com uma toalha; aplicar o Morte Súbita - Reparação Total em toda a extensão dos fios, dando foco para as pontas.
#Distribuir o Morte Súbita - Reparação Total pelos fios com um pente, garantindo o revestimento do produto nos cabelos.
#Secar os fios com secador e escova.
#Passar a prancha em mechas largas de 2 a 3 vezes para selar as cutículas dos fios. Pronto.

O tratamento pode ser repetido quantas vezes desejar. Também é dito para não se utilizar condicionador ou máscaras no dia do tratamento com o Morte Súbita - Reparação Total.

Agora vamos aos ativos...

Creatina: Condicionamento
Lipid Blend (Linoleic Acid, Squalane, Wheat Germ Extract and Phospholipds: Ajuda com a reposição de umidade, hidratação, fortalecimento, maciez, suavidade, brilho e resistência.
Panthenol (Pro-Vitamin B5): Proporciona o equilíbrio da umidade.
Phytantriol: Protege do calor e flyaways.

Também acho legal o Morte Súbita - Reparação Total mencionar as especificações em inglês, que têm umas coisas diferentes (que traduzirei pra vocês):

What it is: A luxurious treatment for terribly thirsty hair.
(Um tratamento luxuoso para cabelos terrivelmente sedentos)
What it does: This supersaturated formula restores the hair's natural moisture barrier for supple softness, strength and sublime detangling.
(Esta fórmula super saturada restaura a barreira natural de hidratação do cabelo para suprir suavidade, força e sublime desembaraço)
Também indica que o cabelo é compatível com fios coloridos.

A fórmula: Water, Cetearyl Alcohol, Propanediol, Glycerin, Polyquaternium-55, Soytrimonium Chloride, Coconut Oil, Simmondsia Chinesis (Jojoba) Seed Oil, Citrus Aurantium Dulcis (Orange) Oil, Hydrolyzed Sweet Almond Protein, Aloe barbadensis Leaf Juice, Squalane, Curcuma Longa (Turmeric) Root Extract, Creatine, Pan thenol, Panthenyl Ethyl Ether, Adenosine Phosphate, Hydrolyzed Wheat Protein, Pg-Propyl Silanetriol, Tocopheryl Acetate, Phospholipids, Pylantriol, Linoleic Acid, Polyquaternium-11, Fragrance, Saccharomyces/Magnesium, Saccharomyces/Copper Ferment, Saccharomyces/Zinc Ferment, Saccharomyces/Iron Ferment, Butylene Glycol, C11-15 Pareth-7, Laureth-9, Trideceth-12, Isopropyl Alcohol, Potassium Sorbate, Caprylyl Glycol, disodium EDTA, Citric acid, Phenoxyethanol, Methylisothiazolinone.

No uso, bem, ele é em spray. Seu conteúdo é totalmente liquido. A válvula spray dispara shots circulares, o que acho muito bom, em pequenas frações de produto, ou seja, você evita desperdício, e vai aplicando conforme o necessário. O aroma do produto é totalmente frutal.

Em grande quantidade nas mãos, ele pode ter uma coloração levemente esbranquiçada.

Ao aplicar nos fios, ele não altera muito a textura, apenas em maior quantidade, deixando os fios mais "envoltos", mas mesmo em pouca quantidade você sente que há algum produto ali nos cabelos.

Bem, devo dizer, por o produto ser podido aplicar quantas vezes for desejado, já deduzi que seu efeito era de tratamento, e sem sobre peso. E realmente, geralmente minhas deduções estão certa, e com ele foi o mesmo. Na primeira aplicação o achei leve demais, e achei que não iria gostar... Mas isso se deve aos meus fios terem estado bem emborrachados no momento do pós descoloração; mais a frente, fui notando que ele não é nada fraco... Ele vai funcionando melhor com as aplicações sucessivas (isso para fios descoloridos, elásticos ou bem porosos e tal), não a longo prazo... À curto e à médio prazo na verdade. Você percebe resultados desde as primeiras aplicações (então para fios apenas danificados ou apenas ressecados, o resultado deve ser já melhor e realmente imediato). Fora que ele é hiper leve na textura, já não pesa nada daí.

Bem... Conforme o uso é possível ir notando uma melhora na qualidade do fio. O tratamento com o Morte Súbita - Reparação Total gera realmente os itens que promete, dando maciez, suavidade, brilho, resistência, força, reposição hídrica, deixa os fios desembaraçados; quanto às pontas, noto uma melhora no geral dos fios, tenho problema mais focado na parte de trás do cabelo, mas creio que conforme eu for utilizando o produto, esta parte vai melhorar mais. Noto uma textura mais saudável e menos seca. Fora que o produto tem proteção térmica e ultra-violeta.

Tem todo o efeito de um Cronograma Capilar diluído em um frasco, dispondo aos fios as necessidades das três fases dessa técnica, sem gerar excessos. =D


O que promete: Umidade/Hidratação, brilho, suavidade, maciez, força e resistência (anti-quebra), proteção térmica e ultra-violeta; prometendo fios saudáveis e sem falhas.
O que faz: Cumpre tudo o que promete. Me remete a um Cronograma Capilar em um frasco spray!
Classificação: Perfeito
Nota: 10+++

Confira aqui a resenha do BB Cream Magic Prep; e aqui a resenha do Dream Cream, ambos da Lola.
E também a do Surf Spray, clicando aqui.

[UPDATE: Este é um dos posts mais vistos no Google sobre o produto, portanto cito que: vejo muita gente deslumbrada pelos efeitos do produto, e não, ele não vai recuperar um cabelo nas últimas. Ele é bom pra um cabelo levemente danificado ou ressecado, mas se seu cabelo estiver muito fragilizado, ele vai apenas deixar bonito no dia da escova. Invista também em reconstrutores mais intensos. :} ]

Abraços.
F.

Absolut Repair da L'oreal Professionnel é Reconstrutora ou não?

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês três itens de uma linha "clássica", "clichê", "icônica" e praticamente prerrogativa para quem é realmente inserido na indústria cosmética; e para quem tem cabelos muito danificados, ao tipo em que a linha se destina.



"Programa de Tripla Ação para cabelos muito danificados. Dá brilho, repara e nutre profundamente as zonas mais sensibilizadas.
Reestrutura a fibra capilar e devolve força e solidez aos cabelos muito danificados. Os cabelos são danificados pela utilização frequente de serviços técnicos (coloração, descoloração, redução de volume, etc.). Essa deterioração dos cabelos pode ser vista em todas as 3 zonas da fibra capilar."


Todos sabemos que estes itens que falarei pra vocês fazem parte de uma linha TOP de elite, linha profissional dos melhores e maiores salões do mundo! E por conta disso, é raríssimo ver/ouvir comentários negativo sobre tal (não que eu vá fazer isto; ou vou?); e muitos, de gente que nem sabe direito como a proposta da linha age na haste capilar e sai por aí falando um monte de besteira.
Tem gente que inclusive se mata de economizar para poder utilizar estes produtos, que aqui, vêm por importação, e como o Brasil tem seu "jeitinho brasileiro" ÚNICO e SINGULAR de tirar dinheiro da população vindo de todos os cantos, toda a gama custa preços muitas vezes exorbitantes.
O que é estranho porque... Curiosamente... Os produtos da L'oreal Professional, em grande parte, são fabricados e desenvolvidos aqui!

O contexto geral promete cabelos mais fortes, saudáveis, macios e com um "brilho maravilhoso".

Anyway... Será que o investimento vale a pena?
Vejamos!

Shampoo L'oreal Absolut Repair Neofibrine:

"Shampoo reestruturante para cabelos muito danificados. Repara a fibra capilar, devolvendo força e solidez aos fios. Néofibrine: Ceramida fortificante, silicone e flitro UV, para cabelos reforçados, protegidos e brilhantes. Os cabelos recuperam sua vitalidade natural."


Ele deve ser aplicado nos fios, sem nenhum segredo, como um shampoo normal, repetindo se necessário, após o enxágue.

A fórmula é a seguinte: Aqua/Water, Sodium Laureth Sulfate, Cocamidopropyl Betaine, Distearyl Ether, Amodimethicone, Sodium Chloride, Behenyl Alcohol, Laureth-2, PPG-5-Ceteth-20, Sodium Benzoate, Polyquartenium-6, Sodium Methylparaben, Carbomer, Salicylic Acid, Ethylparaben, Trideceth-6, Ethylhexyl Methoxycinnamate, Cocamide Mipa, Cetrimonium Chloride, 2-Oleamido-1,3-Octadecanediol, Methyl Cocoate, CI 19140/Yellow 5, Sodium cocoate, CI 15985/Yellow 6, Sodium Hydroxide, Citric Acid, Arachidyl Alcohol, Linalool, Butylphenyl Methylpropional, Hexyl Cinnamal, Limonene, Parfum/Fragrance.

Analisando a Fórmula:

Contém sulfato (saiba sobre, clicando aqui), mas já digo, sua ação é extremamente suave; além de conter cocamidopropyl betaine, um detergente suave (saiba sobre, clicando aqui).
O único silicone contido na fórmula é o amodimethicone.
Destaco os seguintes itens:

Polyquaternium 6: Um polímero que no caso, creio ser incluído para garantir maior suavidade ao atrito dos detergentes da fórmula.

2-Oleamido-1,3-Octadecanediol: É a bio-ceramida patenteada da L'oreal, que é contida na maioria de seus produtos, mais principalmente na Absolut Repair. Esta ceramida é modificada, a tornando ainda mais eficaz. Saiba tudo sobre a Ceramida, clicando aqui.

Salicylic Acid: Creio que muitos (geralmente por falta de conhecimento mesmo) não prestaram a devida atenção neste item! A meu ver, ele se faz presente por uma única e singular função: remover excessos (principalmente de queratina e outras proteínas) que fiquem sobrepostos nas extremidades dos fios, sem agredir os mesmos, removendo esta "capa" epitelial que impediria novos tratamentos. Ponto. O que é um plus!

O shampoo tem uma coloração levemente amarelada; sua textura é de um leve perolado mais puxado para o leitoso, tendo certa cremosidade fluida.
O aroma, ao contrário do que muitas blogueiras falam por aí, não me é agradável, é um aroma cítrico, justamente o único aroma que eu não gosto em cosméticos. Não é super forte, mas é nítido.
No uso, ele é sensacional... Já adianto que não tenho do quê reclamar. Sua proeza é tão eficaz que quase o considero um shampoo creme (louco para testar o cleansing balm da linha Absolut Repair); mas não é, é apenas um shampoo suave de tratamento.

Na primeira aplicação ele faz uma espuminha bem superficial, na segunda, a espuma já se torna mais densa, mas ainda não tão aparente como shampoos comuns realizam, o que pra mim é ótimo, já que é um indicativo de baixa concentração de sulfato. Ele limpa, deixa o couro cabeludo leve e não abre NENHUMA cutícula, o fio continua selado, hidratado, intacto, o que for. ISSO é de verdade um shampoo para fios danificados, quimicamente modificados e fragilizados.
Fora que ele tem um leve percentual de tratamento... E por conta disso, geralmente o deixo nos fios por uns 2 ou 3 minutos, antes do último enxágue, para utilizar-me dos benefícios totais dele. Desta forma, a espuma simplesmente some, e o cabelo fica completamente maleável, sendo que após o enxágue aparenta que você aplicou um bom item condicionante.


Condicionador Absolut Repair Lactic Acid:

"Com ácido láctico, que cria ligações salinas entre as cadeias de queratina expostas no córtex das fibras capilares danificadas, este condicionador fabuloso é o principal agente no plano de resgate absoluto dos cabelos muito danificados. Encasulando toda a fibra, deixa o cabelo com uma sensação Bastante maleável e com uma aparência mais brilhante."

Deve ser aplicado nos fios após o shampoo, distribuindo de forma uniforme e deixando agir de 2 a 3 minutos. Enxaguar em seguida.

A fórmula é a seguinte: aqua/water, cetearyl alcohol, behentrimonium chloride, PEG-180, amodimethicone, cetyl esters, isopropyl alcohol, hydroxyethylcellulose, ethylhexyl methoxycinnamate, lactic acid, trideceth-6, linalool, chlorhexidne digluconate, limonene, cetrimonium chloride, hexyl cinnamal, 2-oleamido-1,3-octadecanediol, CI 19140, yellow 5, CI 15985, yellow 6, CI 17200, red 33, parfum, fragance C45173/1.

Analisando a fórmula:

Não tem uma fórmula "alarmante", mas tem itens bacanas, dos quais os dois que destaco, fazem parte do meu top 5 pessoal de ativos:

Um é a ceramida, já mencionada acima; o outro é o ácido lático:

Lactic Acid [Thylidenelactic Acid ou 2-Hydroxypropanoic Acid ou 1-Hydroxyethanocarboxylic Acid](Ácido Láctico) [Amo muito *-*]:
O ácido láctico é um ácido orgânico formado na fermentação de produtos como iogurte e molho de soja. O corpo humano e de outros animais, também produzem ácido láctico diariamente, enquanto estes realizam atividades físicas; nestes, se faz presente nos músculos, pele e cabelos.
Ele retém a hidratação natural da pele e promove elasticidade, com isto, ele já é (desde antigamente), muito utilizado em indústrias cosméticas, farmacêuticas e alimentícias.
Eficaz no tratamento de calos, acne, verrugas (neste caso, em concentração de 10 a 20% aliado ao ácido salicílico) e rugas; também auxiliando no clareamento e rejuvenescimento da pele.
O ácido láctico tem grande poder umectante, gera hidratação, regulação de pH e tem ação bacteriostático. Executa variadas funções, o que o torna um bom ingrediente ativo. Tem ação acidificante.


No uso, o condicionador tem uma textura "comum", bem meio termo, nem muito mole, nem muito firme, fácil de espalhar. É o produto que tem o maior cheiro cítrico dos três.
Agora no "vamos ver", juro pra vocês... Eu não compraria novamente! Não dizendo que o produto é ruim nem nada disso, não é ruim! O que acontece, é que o efeito é bem "comum" de um condicionador qualquer. Então, pelo menos aqui no Brasil, eu não acho que valha à pena adquiri-lo, já que ele custa caro.
Agora para quem possa adquiri-lo, o ponto positivo é que ele dá brilho facilmente, por ajudar a selar as cutículas, amacia muito os fios na aplicação, e doa maciez. Ponto.

Máscara Absolut Repair (Neofibrine):

"Máscara de reparo para cabelos muito danificados. A fórmula com neofibrone, condiciona instantaneamente o cabelo danificado e o deixa mais forte, maleável e brilhante como se estivesse sido totalmente transformado. O neofibrine cria ligações salinas entre as cadeias de queratina exposta no córtex das fibras capilares danificadas."
Deve ser aplicada nos fios levemente umedecidos, previamente enxugados com uma toalha, massageando e deixando agir de 2 a 3 minutos.

A fórmula é a seguinte: aqua/water/cetearyl alcohol, behentrimonium chloride, candelilla wax, amodimethicone, cetyl esters, isopropyl alcohol, glycerin, methylparaben, trideceth-12, ethylhexyl methoxycinnamate, chlorhexidine dihydrochloride, cetrimonium chloride, 2-oleamido-1,3-octadecanediol, cl 19140/ yellow 5- cl 15985- yellow 6 / linalool- butylphenyl methylpropional – hexyl cinnamal – limonene – parfum, fragrance.

Analisando a Fórmula:

Bem, dois dos itens grifados eu já citei acima... O restante é a glicerina e a cera de candelila; respectivamente um agente hidratante e um agente nutritivo:

Glycerin/Glycerine (Glicerina):
Também conhecida como Glicerol. Viscoso, liquido, sem cor ou aroma. Presente em óleos de origem animal, ou vegetal (como o óleo de coco) em sua maioria. Tem propriedades umectantes e hidratantes por higroscopia. Evita ressecamentos nos cabelos e na pele. e ajuda na fixação de fragrâncias.
Origem: Em maioria, plantas; animal corriqueiramente.


Candelila Wax (Cera de Candelila):

A cera de candelila, de coloração marrom-amarelada, é extraída de folhas da candelila, uma planta típica do México, chamada Euphorbia Cerifera.

A cera de candelila tem aspecto duro e ao mesmo tempo quebradiça, sendo frágil. Ela é altamente brilhosa em sua superfície e é insolúvel em água.
É muito utilizada em cosméticos variados, por fator textura ou fator ativo.
Tem propriedades protetoras e alto poder nutritivo (lipídico).


Bem... No uso...
A Absolut Repair é um caso à parte. Eu particularmente não costumo a colocar como uma máscara misturada a muitas outras, nem com semelhanças (aliás, uma máscara que eu acho que tem um efeito suavemente parecido com o dela, é a Dream Cream da Lola Cosmetics, resenha aqui).
Muitos por aí chegam a dizer e divulgar que a Absolut Repair se trata de um tratamento reconstrutor, o que na grande realidade, NÃO PROCEDE!

Como assim Felipe?
O próprio produto, ou melhor, a própria L'oreal, não diz isto! Fica a dica! :]
O produto se propõe a ser reparador... Reparar e condicionar. Ponto.
Por reparo, o que se pode concluir é que algo visual será obtido, e por visual, o que conseguirmos ver a olho nu dos fios são as cutículas, ou seja, a área externa... E é aí que a Absolut Repair irá agir. PONTO!
A Absolut Repair atua na Zona A dos fios, que é a extremidade, as cutículas. Também atua na Zona b, na parte em que promete agir entre as ligações salinas de queratina no córtex capilar, que como a grande maioria não sabe, é uma região do fio que mescla alguns tipos de aminoácidos em junção de lipídeos. Não vou me aprofundar neste assunto pois é muito técnico/científico, e é muito exato, então o post ficaria absurdamente longo para poder explicar o assunto detalhadamente.

Feito isso, já podem, os usuários do Cronograma Capilar, classificar sua Absolut Repair como uma máscara NUTRITIVA! Ponto.

Mas Felipe, não tenho os fios muito danificados e sinto um efeito tão forte como uma reconstrução, e aí?
Um tanto secamente falando: Ela não é indicada pra você! ahahah'

Mas é aí que está um dos grandes segredinhos dela... Ela tem uma ação acidificante. Ponto.
Em resumo, ela vai "cimentar" as cutículas e a proteção do córtex danificado, acidificando a fibra para que ocorra uma leve alteração que fixe esta camada protetora nos fios. Por ISSO, o sensorial de reconstrução, que entretanto, não é isto o que ela está fazendo. Quimicamente falando, vocês foram "enganados" (ahah') por diversos blogs, por falta de conhecimento técnico. Mas de fato, ela eficazmente insere uma boa camada de proteção nos fios, e por isso, os fios além de ficarem mais protegidos, ficam com efeitos diversos, como brilho, não muita maciez, suavidade, etc. Isto pois eles meio que ficam protegendo a si mesmos.

Mas o que acontece então, Felipe?
Simples! Na verdade, não tão simples pra quem apenas usa e desusa um produto sem saber de especificações químicas. Mas como de costume, vou explicar da forma mais simples e didática possível.
Como já mencionado acima, ela protege os fios (resultado de brilho e suavidade) e os cimenta, sela e acidifica (resultados de resistência, força e em alguns casos, volume e fios arrepiados). O que acontece, é que a Absolut Repair trabalha em proporcionar aos cabelos a proteção natural lhes retirada através dos danos, preencher lacunas do cimento intracelular (lembra o que eu falei acima sobre ele?) e secretamente dar uma acidificada nos mesmos, para que o tratamento se mantenha ali por um tempo prolongado.
Façam o teste... A façam o ritual de tratamento, e dias depois, aplique um tratamento hidratante comum, e veja se os resultados deste não vão ficar superiores.

Em resumo, ela não reconstrói o fio, pois não ter fator proteico. Entretanto, ela mantém o fio "ali", por ter um alto fator de preenchimento cortical. Espero que tenham compreendido. Utilizar o tratamento Absolut Repair após um tratamento reconstrutor/proteico/queratínico, ou mesmo se os fios já estejam bem queratinizados, é certamente um overpower, e a não ser que os fios não estejam realmente necessitando de uma "reparação absoluta", certamente não terá um efeito bom nos fios. Qualquer dúvida, me chamem! =]



O resultado em si, eu resumi acima. Uso na verdade por 5 minutos. Há quem diga que use por 20 minutos, fiz o teste, e não obtive nenhuma efeito maior no resultado. Os 5 minutos bastam. Uso em 5 pois confesso ter dó de usa-la como um simples condicionador, com aquele tempo que ela pede de apenas 2 a 3 minutos, que na realidade dão o mesmo resultado... Mas como a uso no banho, não tem problema nenhum deixar dois minutos a mais.

Agora no geral...
O tratamento é MILAGROSO? NÃO!
O tratamento é EXCELENTE? SIM!
O tratamento é DURÁVEL? SIM!
O tratamento é DEFINITIVO? NÃO, pois não é química de alteração estrutural.

O tratamento vale mesmo à pena o investimento? VALE À PENA MESMO O INVESTIMENTO!
Isto eu digo para shampoo e máscara. Ponto (as ampolas também acho válidas).
Não compraria novamente o condicionador, pois ele é só um complemento de efeito que muitos produtos mais baratos fazem igual ou melhor, mesmo que pra usar em alternância com a máscara; não vejo um porquê de se pagar o valor dele se podemos obter o mesmo com produtos mais em conta. E de ressalva, também não compraria o sérum da linha, pois a fórmula dele é praticamente só silicones (corrijam-me se ela foi alterada) e filtro solar... E de silicones por silicones, fico com os que encontramos por aí, que são basicamente os mesmos.

Shampoo
O que promete: Reparar a fibra capilar, devolver força, reforçar, proteger e gerar brilho aos fios.
O que faz: Cumpre o que promete. Não abre cutícula.
Classificação: Perfeito
Compraria novamente: Sem dúvidas!
Nota: 10+++

Condicionador
O que promete: Encasular a fibra capilar deixa o cabelo com maleabilidade e brilho
O que faz: Cumpre o que promete.
Classificação: Regular
Compraria novamente: Não. Pelo preço.
Nota: 8

Máscara
O que promete: Reparar e condicionar instantaneamente o cabelo danificado. Gerar força, maleabilidade e brilho.
O que faz: Cumpre muito bem o que promete!
Classificação: Perfeita
Compraria novamente: Sem dúvidas
Nota: 10+++

Abraços.
F.