A Importância do Leave In/Creme para Pentear! Meus Favoritos!

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou comentar com vocês sobre  importância do uso do leave in e/ou creme para pentear. Citarei ao final do post alguns dos meus favoritos.



A função básica de um leave in/creme para pentear é a de proteger e impermeabilizar os cabelos. Com isto eles são capazes de envolverem as cutículas dos fios, alinhando-as, o que proporciona maciez e brilho aos fios.

A aplicação de um leave in sobre os fios é capaz de auxiliar e muito na proteção de danos causados pelo meio ambiente como vento, raios solares, água salgada, água com cloro, suor, entre outros como a oxidação.

Levando-se em consideração que um cabelo saudável é um tanto "impermeável" no que se diz, não ficar com frizz e não ficar opaco, ou seja, com as cutículas bem seladas, reforçadas e protegidas, o leave in entra aí para nos ajudar na saudabilidade dos fios. Com isso, protegendo o córtex de mais danos, caso os cabelos já estejam danificados e ou ressecados. Aliás, leave in é um aliado de todos os tipos de cabelo. Não existe mais porquê se preocupar em ficar com o cabelo pesado ou oleoso pois já existem leave ins com todos os tipos de formulação e todo tipo de textura, da mais grossa a mais leve e liquida.

Cabelos que passam por alisamentos, escovas, colorações, descolorações, enfim, são os mais propensos a terem falta de proteção total nos mesmos. O leave in entra aqui como um salvador da pátria, auxiliando a manter a integridade dos fios. Fora que ele também auxilia a manter os tratamentos feitos pelas máscaras que nós usamos nos fios por mais tempo. Dê preferência também aos leave ins com filtro solar, pois é ainda mais proteção aos seus fios.

Principalmente quem tem cabelos indisciplinados e com tendência aos frizz, têm muitos benefícios a mais vindos do leave in, que controla volume e define os fios, além de realmente manter a hidratação e nutrição nos fios, que sem o uso dele, se dispersariam ao longo das horas do dia. Alguns inclusive são realmente potentes em questão de tratamento, e não apenas protegem os fios como hidratam ou nutrem os mesmos. Alguns contam com boas quantidades de ativos lipídicos, hidratantes ou reconstrutores; alguns inclusive contam com um mix de todos ou dois destes.

Não há segredo, apenas aplicar uma quantidade necessária ao longo dos fios, na medida em que você sinta que tem produto nos fios, não como uma máscara ou condicionador, apenas sendo necessário sentir um toque mais suave nos fios. E pronto, finalizar como de costume. Você já está garantindo uma boa proteção aos fios, além de deixá-los realmente mais macios, brilhantes e sedosos. Alguns ainda contam com proteção térmica, que é excelente para proteger os fios dos danos térmicos causados por secador e outras ferramentas de calor como pranchas e babylisses.

A dica é investir em um leave in com uma textura que seja adaptável ao seu tipo de cabelo e obter o melhor do produto! Eu sempre tenho leave in por aqui.



Existem leave ins para todos os gostos e todos os bolsos. Indicarei alguns que amo e que são de preços e tipos variados; alguns dos meus favoritos, que uso há anos:

                          

Wearable Treatment - Nutri Seduction da Alfaparf:

Ele é um leave in condicionante para cabelos extremamente secos. Ele vem com 250 ml de produto. As promessas são de amaciar e controlar os cabelos secos e rebeldes sem deixá-los pesados. Tem lã de Cashmere na fórmula e fito nutrientes de aveia. Ele realmente cumpre o que promete. Destes que estou mostrando é o de textura mais grossa, porém existem vários outros com textura mais grossa. Ele é perfeito para fios muito secos ou muito danificados. Independente de como os fios estejam o resultado sempre será de fios macios, muito cheirosos, definidos, controlados e com uma enorme suavidade. Resenha dele, shampoo e máscara, clicando aqui.

Ele custa cerca de R$ 50,00 a R$ 70,00.

Defrizante Selante e Leave In - Keramax da Skafe:

Ele é um leave in que além de selante também é defrizante. É indicado para cabelos fragilizados, porém acredito que se dá bem com várias texturas de cabelo. Ele é um meio termo na textura. Contém geleia real, queratina e creatina, em 250 ml de produto. Promete basicamente hidratação, maciez e brilho intenso. Ele é muito bom e muito gostoso de usar. A textura é meio leve e fácil de espalhar pelos fios, e tem um cheiro bem agradável também. Ele deixa os fios bem protegidos, brilhantes, definidos, mais alinhados e macios. Ele ainda tem proteção térmica. O melhor de tudo, é que é bem baratinho. Resenha dele, shampoo e condicionador, clicando aqui.

Ele custa cerca de R$ 10,00 a R$ 15,00.

Leave In Argan Oil da Inoar Professional:

Ele é um leave in que mistura silicones e polímeros ao tão querido óleo de argan. Ele promete formar uma película protetora nos fios protegendo de danos. Ele é um dos meus favoritos, tem um perfume delicioso, protege do calor da prancha e secador, pois ele tem proteção térmica. Dos três ele é o mais "leve", e é semi-fluido. Ótimos para variadas texturas de cabelo. Ele espalha muito facilmente pelos fios, não pesa, e após os fiso já secos eles ficam muito macios, muito suaves, brilhantes, com uma ótima sedosidade e com uma nítida proteção. Ele é adaptável aos tipos de cabelos conforme a quantidade que você usa. E apesar de leve, ele tem o óleo de argan que também trata os fios, portanto, pouco é utilizado, senão ele doa muita proteção. Tem pH ótimo, 3,0 a 4,0. Resenha do kit argan oil.

Ele custa cerca de R$ 30,00.



Existem realmente para todos os tipos de cabelo, como os liquidos como o Condition Mist - New York Streets da Ecru. Resenha aqui.

Abraços.
F.


11 comentários:

  1. Gosto muito de usar leave-in ou creme para pentear, principalmente se sinto o cabelo mais ressecado sabe? Tenho alguns aqui, mas um que eu me descobri e o meu cabelo se casou perfeitamente, é o creme de pentear da linha Siàge (Reconstroí os Fios) da Eudora. Ele deixa super macio, cheiroso, com brilho e bem soltinho. Adorei o Post, Fe! Abração =D

    ResponderExcluir
  2. Da sua lista só conheço a Inoar, que é ótima, amo todos os produtos deles, mas nunca testei o leave in. Valeu a dica, qualquer dia vou testar.

    Beijos,
    www.vanessaduarte.com

    ResponderExcluir
  3. Eu não passo sempre... Passo mais quando o cabelo esta detonado e precisa de algo para ajudar a deixar os fios no lugar...
    Meu cabelo é oleoso por isso não uso muito...

    ResponderExcluir
  4. Eu não vivo sem algum finalizador no cabelo e por enquanto tenho usado bastante um óleo do rodrigo cintra ou um leave in da Lola. :)
    Beijos
    www.sacoladecores.com.br

    ResponderExcluir
  5. Quase não uso leave-in acho que deixa meu cabelo pesado e olha que já testei vários, só uso quando o cabelo está muito ressecado.

    Beijinhos
    Kerlly Costa
    Dica das Amigas

    ResponderExcluir
  6. Fê, confesso que eu não usava... Tinha medo que pesasse nos fios e bla bla bla...
    Mas aí ganhei um e gostei bastante, mas também não passo sempre... Preguiça, sacomé... rs
    Beijos

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir
  7. Oi Felipe!
    Muito legal saber porque exatamente usamos tal produto. Confesso que não uso leave in sempre, a maioria pesa no meu cabelo. Mas agora no verão eu tenho usado muito e acho que está funcionando bem, atualmente eu estou usando o cc cream da Vizcaya.
    Beijos!
    Blog Terapia Feminina

    ResponderExcluir
  8. Esse da Alfaparf realmente amacia muito, so que ele nao do peso. Meu volume aparece revoltado! E depois q pintei ele nao esta segurando o frizz tb.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amacia bastante mesmo, e não doa muito peso. Está certa!
      Amanda, use bastante repositores de massa intercalados com máscaras nutritivas para esse problema pós coloração! =D

      Abraços.
      F.

      Excluir
  9. Eu estava em São Paulo e passei na beauty fair e comprei um leave in da marca Omnes. Ele é com óleo de argan e meu cabelo ficou lindo. Quando estava acabando achei o site da empresa e no entusiasmo comprei um shampoo, um condicionador e um óleo de monoi. Estou apaixonada pela marca! omnes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho certeza se já vi esta marca... Mas algo me diz que eu já a vi! kkk'
      Jura mesmo? Vou ver de conhecer logo! Se experimentar algo e gostar, posto aqui! Vou lembrar de você! =D
      ahahah'

      Abraços.
      F.

      Excluir