Resenha: Anti-Frizz Oil Shampoo "Precious Oil Tradition" Alfaparf!

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês o Anti-Frizz Oil Shampoo da linha Precious Oil Tradition da Alfaparf.



Trata-se de um shampoo óleo anti-frizz para cabelos rebeldes e indisciplinados. Ele é livre de sulfatos e promete limpar deixando os fios disciplinados. Ele foi lançado no início do ano passado, se não me engano.


"Formulação inovadora em óleo, sem sulfatos, que combina uma delicada ação detergente com um intenso efeito desembaraçador e disciplinante."

Ele contém óleos na fórmula, como o principal ativo, o óleo de figo da Índia, que fazem com que os fios fiquem limpos porém sem o frizz deixado pela maioria dos shampoos.


Ele vem com 250 ml em embalagem semi-translúcida. Custa entre os R$ 40,00 - R$ 50,00.

Analisando a Fórmula:



O que temos de bom: cocamidopropyl betaine, polímero de alta densidade, ácido láctico, óleo de pequi, óleo de milho e óleo de figo da índia. Ele contém um dos mais suaves e menos agressivos detergentes, além de contem um bom polímero para evitar o frizz e a agressão maior aos fio, tem o maravilhoso ácido láctico como acidulante, que também tem boas propriedades anti porosidade para os fios; e contém três fontes lipídicas em óleos vegetais de pequi, milho e figo da Índia. É além de um shampoo sem sulfatos, um shampoo nutritivo. Excelente pedida para fios opacos e muitos secos também, com problemas de brilho e porosidade.


Por ser um shampoo em óleo, ele tem uma textura BEM fluida. O único problema disso, é que nas primeiras aplicações, por não ser uma textura "comum" de shampoo, você acaba gastando produto a mais até pegar o jeito da coisa.

Ele tem uma coloração levemente alaranjada, que em contato com as mãos fica mais translúcida, semelhante a um óleo mesmo.
Acho importante falar que este shampoo NÃO CONTEM corantes, portanto, a coloração vem dos óleos. O que é ÓTIMO, mostrando grande concentração de ativos.


O aroma do produto é bem gostoso. Quem gosta de cheiros frutais vai adorar, pois ele tem um cheiro bem ativo de figo. É bem gostoso, não chega a se espalhar pela casa, tipo Phebo, ahaaahaha, mas fica um tanto evidente e gostoso nos fios; isso pois tenho fios curtos, quem tem fios longos, deve ser melhor ainda o efeito aromático. É de lhe perguntarem "Nossa, que perfume está usando? Está cheiroso, dlç!".


Ele faz MUITO POUCA espuma, então não estranhem. Ele limpa muito bem os fios, apesar de ser em óleo. Em uma aplicação já tenho bons resultados, porém, como de costume, sempre aplico duas vezes, e também, não tenho nenhum problema na segunda aplicação.

Durante a aplicação, você sente o efeito de um shampoo que realmente limpa seus fios, porém que não está agredindo. Nas duas aplicações o efeito é o mesmo, e dá a impressão que ao enxágue os fios estarão sim um pouco "eletrizados", porém, não é o que acontece. Após o enxágue, os fios ficam com um delicioso toque suave e sedoso, não como se você tivesse utilizado um condicionador, mas como se você não tivesse nem ao menos aplicado um shampoo! Porém, os cabelos ficam totalmente limpos!

Tudo o que eu espero em um shampoo, que ele limpe sem agredir os fios, ele cumpre! =D
Fora que os fios ficam brilhantes e mais fáceis de aplicar qualquer produto em seguida.


A única ressalva é que: se seus fios estiverem muito danificados ou muito ressecados, o shampoo vai dar um efeito de "ressecamento" nas primeiras aplicações; portanto, é imprescindível tratar bem dos fios com óleos e proteínas, pois ele não é para cabelos danificados, porém, quando os fios estiverem menos danificados e/ou ressecados, ele vai tratando excepcionalmente das partes do frizz e das cutículas abertas.



O que promete: Ação detergente delicada, intenso efeito desembaraçador e disciplinante.
O que faz: Cumpre tudo o que promete! Não agride os fios, deixa-os com um toque suave, sedoso e disciplinado, mesmo em duas aplicações. Deixa os fios bem perfumados, com brilho e bem limpos, apesar de todo o condicionamento.
Classificação: Perfeito
Compraria novamente: Sim! (prefiri ele ao Pearl Shampoo da linha "Nutri Seduction", que inclusive tenho um frasco e meio)
Nota: 10+++

Abraços.
F.

7 comentários:

  1. hum, muito curiosa com xampus em óleo, nunca usei nenhum! Mas apesar dessa bela resenha, fico com um pé atrás depois de usar o pearl xampu... ele resseca meu cabelo! Será que essa ressecaria também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda!
      Sempre bom receber comentários seus! =D

      SIM! Tenho dois frascos do Pearl, um cheio e um com 75%. Ele RESSECA o meu cabelo também. O que não acho legal, já que é para fios secos.

      Já esse, o Precious, ele resseca no pós química. Após estar com o cabelo em dia, ele é só maravilhas! =D

      Abraços.
      F.

      Excluir
  2. Fiquei super tentada a comprar.. ele tem tudo que quero no momento: sem sulfato, sem corante, sem parabeno, que trate o frizz.. vi poucas resenhas até agora. Fiquei animada quando vi a sua!
    Mas fiquei com medo de ressecar o cabelo... Bom, como não tenho química talvez não dê esse efeito indesejável, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim... É uma mão na roda ele ser tão "free" de elementos ruins. =D
      Não sei por qual razão, mas ele acabou não sendo muito difundido por aí. Também vi pouquíssimas resenhas antes de experimentá-lo.
      Não tem danos químicos? Então vá tranquila! Não vai ressecar nada mesmo!!! =D

      Abraços.
      F.

      Excluir
  3. Oi, boa noite. Queria sugestão de shampoos que não ressecam, pois fiz luzes recentemente. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anotei a sugestão para um post exclusivo! =D

      Abraços.
      F.

      Excluir
  4. REALMENTE É MUITO BOM , MAS NÃO ESTOU ENCONTRANDO , SÓ APARECE FORA DE ESTOQUE ,ESTOU AGUARDANDO AVISO DE CHEGADA.

    ResponderExcluir