Resenha: Hair Treatment da Beauty Progress! Reconstrução Capilar!

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês o Hair Treatment da Beauty Progress.


Trata-se de um kit para reposição da fração proteica da estrutura capilar; portanto, um kit de reconstrução e cauterização capilar. Uso profissional. O kit custa entre os R$ 250,00 / R$ 260,00.

O kit Hair Treatment é composto por quatro passos, sendo eles shampoo, keratin, mask e leave in. Os três primeiros itens têm 1 litro. Já o último contém 500 ml. Os produtos são RICOS em ativos de tratamento! Os produtos não são testados em animais. O kit basicamente promete ação fortalecedora especial para cabelos danificados, processados quimicamente ou que necessitam de tratamento.

KIT HAIR TREATMENT


"A linha Hair Treatment Beauty Progress foi desenvolvida para realizar 3 diferentes tipos de tratamentos capilares: tratamento pré e pós química, reconstrução instantânea e reconstrução térmica. Os produtos da linha também podem ser usados separadamente para cuidados diários no lavatório. Desenvolvido com extratos botânicos umectantes e ervas que permitem uma limpeza profunda dos cabelos."

Shampoo:

"Remove os resíduos da fibra capilar como: óleos, leave-in, silicones e outros agentes químicos. limpa e purifica o couro cabeludo sem provocar ressecamento."

Ele tem pH 7,0 - 8,0.
A fórmula é a seguinte: Aqua, Sodium Lauryl Sulfate Ether, Cocamide DEA, Lauryl Glucoside, Cocamidopropyl Betaine, Styrene/PVP Copolymer, Glicereth-26, CI 42090, Hydropropyl Guar, Parfum, PEG-120 Methyl Glucoside Dioleate, Phenoxyethanol/ Parabens, Citric Acid, Hydrolyzed Wheat Protein, Hydrolyzed Soy Protein, Oat-Hydroglycolic Extract, Propylene Glycol, Mentha Piperita (Peppermint) Leaf Extract, Theobroma Cacao (Cocoa) Extract, Keratin, PEG-12 Dimethicone, Sodium Benzotriazolyl Butylphenol Sulfonate/ Buteth-3/ Tributyl Citrate, Methylchloroisothiazolinone/ Methylisothiazolinone, Benzyl Salicylate, Hexyl Cinnamal, Linalool.

Ele deve ser aplicado nos cabelos molhados, fazendo uma leve massagem pelo couro cabeludo e todo o comprimento dos fios. Enxaguar bem e repetir se necessário. Retirar o excesso de umidade dos cabelos com uma toalha.



O shampoo é realmente MUITO bom. Sempre que vejo shampoos para o exercido tipo de tratamento de reconstrução, já fico em um tipo de pré trauma por temer o efeito de uma limpeza altamente alcalina, o que detesto e evito a todo custo.
Com o shampoo do Hair Treatment ocorre absolutamente o contrário, na verdade, ele não agride as cutículas ou a fibra capilar; ele de fato, deixa os fios muito bem limpos, entretanto, um tanto macios e sem ficarem frisados ou embolados. Fora que o shampoo é bem rico! Contém vários ativos de tratamento, indo da proteína hidrolisada da soja a manteiga de cacau. Apesar de ter menta, não senti refrescância, porém o couro cabeludo fica bem tratado.

Keratin:

"Solução de queratina hidrolisada com baixo peso molecular, contendo elementos vitais para a integridade da fibra capilar."

Ele tem pH 3,5 - 4,5.
A fórmula é a seguinte: Aqua, Citric Acid, Dimethyl/ Methyl (Ainoethyllaminoisobutyl) Siloxane/ C11-15 Ethoxylated Secondary Alcohol, Hydrolyzed Keratin, Parfum, Hydrolyzed Wheat Protein, Hydrolyzed Soy Protein/ Oat-Hydroclycolic Extract, PEG-12, Dimethicone, Propylene Glycol, Polysorbate-20, Hydroxyethylcellulose, Hydropropyl Guar, Methyldibromo Glutaronitrile/ Phenoxyethanol, Sodium Benzotriazoly Butylphenol Sulfonate/ Buteth-3/ Tributyl Citrate, Methylchloroisothiazolinone/ Methylisothiazolinone, Hexyl Cinnamal.

Deve ser aplicado sobre os cabelos e não enxaguar, deixando agir por apenas 3 minutos. Indica não ser necessário massagear. Não é o máximo?



A Karetin do Hair Treatment tem uma textura de gel aquoso, como uma textura de shampoo, que é fluida, mas não é cem por cento aquosa. Ao contrário da maioria das queratinas, essa aqui não endurece os fios! Ela assim que você aplica nos fios, os fios ficam sim com um efeito de que algo reconstrutor foi colocado nos fios, mas eles ainda continuam um tanto maleáveis. Apenas nas sessões mais futuras, você consegue sentir um leve enrijecer da fibra. E o fato de dispensar a massagem, é um belo de um plus. Fora que o produto também age rapidinho nos fios. Além de queratina, contém proteínas hidrolisadas da soja e do trigo, e também tem extrato glicólico do trigo.

Mask:

"Máscara Capilar de alta hidratação, equilibra o pH, promove o fechamento das cutículas e garante um efeito especial para finalizações químicas, neutralizando resíduos de alcalinidade, evitando que os cabelos tornem-se quebradiços e frágeis. Ação fortalecedora especial para cabelos danificados, processados quimicamente ou que necessitam de tratamento, resgata o brilho e flexibilidade."

Ele tem pH 2,5 - 3,0.
A fórmula é a seguinte: Aqua, Cetearyl Alcohol, PEG-20, Sorbitan Ester, Cetrimonium Chloride, Etoxylate Stearyl Alcohol, Glicereth-26, Hydrolyzed Wheat Protein, Hydrolyzed Soy Protein, Oat-Hydroglycolic Extract, Acetamide MEA, Amodimethicone/ Octoxynol-40/ Isolaureth-6/ Propylene Glycol, Caprylic/ Capric Triglyceride, Cyclomethicone/ Dimethicone, Cyclopentasiloxane/ Dimethiconol, Hydropropyl Guar, Paraffinum Liquidum, Parfum, Phenyltrimethicone, Keratin, EDTA, Panthenol, Benzotriazol Dodecyl P-Cresol, BHT, Phenoxyethanol/ Parabens, CI 42090, Citric Acid, Methylchloroisothiazolinone, Methylisothiazolinone.

Deve ser aplicada sobre os cabelos evitando o contato com o couro cabeludo, massagear enluvando os fios. Deixar agir de 3 a 5 minutos e enxaguar tirando o excesso da umidade com uma toalha.



A máscara é branca, e a textura dela é bem maleável e com um toque suave. Ao aplicá-la nos fios, os fios instantaneamente dão uma enrijecida. Isto pois ela, o que acho magnífico, vai fechando as cutículas dos fios, fazendo os fios manterem as proteínas colocadas sobre eles tanto por ela, quanto principalmente pela Keratin. Amo utilizá-la. Este efeito é notado nas sessões mais futuras. Quanto mais danificado estiver os fios, menos este efeito enrijecedor vai aparecer. E quando aparece com mais força, já mostra que ali já deu, e já pode espaçar mais os tratamentos reconstrutores. Além do pH ácido que eu MUITO AMO, a Mask do Hair Treatment também tem os mesmos ativos da Keratin, porém em menor concentração.

Leave In:



"Protetor termoativado. Tratamento que desembaraça, elimina a eletricidade estática, fecha as cutículas dos fios e protege do ressecamento causado pelo calor do secador e poluição."

Ele tem pH 3,0 - 3,5.
A fórmula é a seguinte: Aqua, Cyclopentasiloxane, Dimethiconol, Dimethicone Crosspolymer, Behentrimonium Methosulfate, Cetearyl Alcohol, Etoxylate Stearyl Alcohol, Glicereth-26, Hydrolyzed Wheat Protein, Hydrolyzed Soy Protein, Oat-Hydroglycolic ExtractPEG-20 Sorbitan Ester, Amodimethicone, Octoxynol-40, Isolaureth-6, Propylene Glycol, Cetrimonium Chloride, Citric Acid, Parfum, Cyclomethicone, Octylmethoxycinnamate, Phenyltrimethicone, Phenoxyethanol/Parabens, Acetamide MEA, Caprylic/ Capric Triglycerol, Dimethicone, EDTA, KeratinBHT, PanthenolMethylcholoisothiazolinone & Methylisothiazolinone, Butylphenyl Methylpropional, Isomethyl Ionone, Benzyl Salicylate, Citronellol, Hexyl Cinnamal, 3-Clyhexene-Carboxaldehyde, Linalool. 

Deve ser aplicado em pequena quantidade sobre os cabelos evitando o couro cabeludo, não enxaguar, proceder com a finalização desejada.



Além dos mesmos ativos dos itens anteriores, o leave in também contém pantenol, que é um ativo altamente hidratante. A textura do produto é levemente cremosa, e de toque suave, não oleoso. O efeito nos fios, ao aplicá-lo, ameniza um pouco o efeito de enrijecimento anterior, sem reverter o processo. Facilita bem a escovação, no sentido de proteger os fios. Deixa os fios no resultado final bem mais controlados e com brilho.

Com o uso do Hair Treatment os fios ficam muito mais fortes, resistentes, saudáveis e brilhantes. No resultado final, os fios não ficam enrijecidos, pelo contrário, ficam com uma textura mais alinhada, maleável e viçosa.

Também já usei o kit sem fazer escova, inclusive neste último sábado, e nossa, o efeito final é muito bom! O fio fica muito bem tratado, com brilho, extrema suavidade e grande maciez.

O aroma dos produtos é bem neutro.

O que promete: Remover resíduos da fibra capilar, limpa e purifica o couro cabeludo sem provocar ressecamento; alta hidratação, equilibrar o pH, promover o fechamento das cutículas, garantir um efeito especial para finalizações químicas, neutralizar resíduos de alcalinidade, evitar quebra e fragilidade, brilho e flexibilidade, proteção térmica, desembaraço, proteger do ressecamento causado por calor do secador.
O que faz: Cumpre muito bem o que promete!
Classificação: Excelente!
Compraria novamente: Sem dúvidas!
Nota: 10+++


Mais resenhas da marca, clicando aqui.

Abraços.
F.

Um comentário: