Review: Pretty Little Liars 5x20 "Pretty Isn't The Point"

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou fazer review do episódio 5x20 de Pretty Little Liars, intitulado Pretty Isn't The Point.

Bem, no geral, obviamente que o episódio é um filler, eu achei que ele realmente estava bom. De todo esse arco de fillers do 5x15 a este, este foi certamente um dos melhores. Não estou dizendo que ele foi maravilhoso, não foi. Entretanto, foi um dos poucos que manteve a minha atenção completa, não me fazendo querer ir dormir. Diria que foi o segundo ou terceiro melhor desta fase. As coisas parecem ficar realmente "sérias" a partir do próximo.

Bem, espero que estejam gostando de seu separar por personagem para fazer a review agora. Se não estiverem gostando, só darem um toque que eu paro. ahaha'

E ah, antes que me perguntem... Sim, eu não fiz review do 5x19, e nem vou fazer. Aquele episódio foi provavelmente o pior lixo nos apresentado por PLL. O pior episódio de uma série POR ANOS. Aquilo nem merece ser chamado de episódio. Foi uma bela perda de tempo. Acrescentou alguma coisa? Não. Só coisas óbvias e as meninas sendo tontas como sempre. Doar sangue quando tem um psicopata que tem facilidade em acessar informações privilegiadas atrás delas... Faça me o favor.

Aliás, este foi mais um dos episódios dos quais não dá para se tirar pontos teóricos, exceto sobre a minha amada Mona Vanderwaal. A rainha dessa série. Outra coisa muito boa: Ezra não estava no episódio! É pra aplaudir de pé irmãos! Uhuu! Não tivemos de perder nosso tempo olhando para a face de palerma sem destino dele! \o/


ARIA Montgomery

Detesto ter de admitir isso, mas, entretanto, porém, contudo, todavia, Aria foi uma das liars mais interessantes do episódio. E olhem, foi justamente por Ezra não estar nele. Esta vendo Aria Panela? Está na hora de largar mão dos seus sonhos molhados com o professor do colegial e ir sair para trepar por aí (como você fez na season 4, não pense que eu esqueci) com gente nova! Olha só, sua chance de agora ter seu professor exclusivamente da faculdade! =D kkk'

Certo. A parte interessante da Aria foi que ela estava vez estava fazendo algo que prestasse. Ela foi atrás do Mike, colocou Andrew atrás do Mike e talz. Bem, ela fez algo decente confrontando o Mike sobre o frasco de sangue que ele escondeu na árvore dos Vanderwaal. E isso foi interessante.

Okay, Mike contou a historia mágica para ela, e isso tira -Aria das suspeitas de ser -A, correto?
NÃO! Ele poderia apenas sem saber estar contando a história para a própria causadora da mesma. Mas tá, prometo parar de suspeitar dela... Por um episódio. :}

SPENCER Hastings

Ai... Por que não foi passar umas férias lá em Londres com a sis Melissa? Agora fica aí, chateadinha com o namorado, que agora curte mais passar horas com uma mulher mais velha do que com ela. E portanto, agora fica aí pagando de V1D4 L0K4 achando que está abalando! Vandalisando por aí com pinturas, roubando arte de galerias e tal. Só eu estou achando que isto é bem previsível? E que logo logo ela faz algo mais tonto ainda e volta ao normal? Nada a acrescentar de Spencer neste episódio. E não me venham com suspeita de "Olha, a Spencer também conseguiu destrancar a porta como -A fez na casa de Mona!"... Hanna também sabe, e tenho certeza que muitos outros também.

EMILY Fields

Uma das pessoas mais agradáveis da série, quando não está na TPM, Emília esteve ajudando Hanna a aprender passos de dança para ser a mais nova dançarina da Britney Spears, ou ser a nova loira do Tchan. Digo, para ganhar o concurso lá e ter dinheiro para a facul. Já ouviu falar sobre trabalhar, Hanna? Pegue o exemplo da Emily que trabalha desde o início da série.
Bem, só isso. E Emily se mostrou muito agradável por estar disposta a ganhar o concurso e dar o dinheiro para a Hanna. Descobrimos também que desde os 3 anos de idade, até aos 7, ela dançava.
O plot do marido da Talia com a Emily foi previsível e chatinho.

HANNA Marin


Achei que o plot dela seria um pouco mais interessante. Principalmente pelo fato de terem mencionado Kate Randall no episódio anterior, e continuarem a mencioná-la durante este. Porém, apenas rápidos flashbacks da garota. Sério, gente? Pra quê mencionar tanto a garota, e fazê-la aparecer no "previously" e ela de fato não estar no episódio? Tosco.

Mas okay. Cenas Haleb foram simples, ok. Melhor parte dela foi mesmo da dança com a Emily, ao som de Bang Bang da Jessie J e suas amigas.

E a hora em que ela foi se apresentar para a treinadora? Gente, senti vergonha alheia quando a Hanna liberou o ritmo ragatanga e começou a ficar possuída por sete espíritos e dançar que nem um pato engasgando. .-.

CALEB Rivers

Caleb foi bem figurante neste episódio. Nada a adicionar.

TOBY Cavanaugh

Figurante. Mas foi legal ver ele dando um basta na Spencer, dizendo a coisa óbvia, que não sei como ela não havia pensado nisso, o que prova que ela realmente não é a mais inteligente: Tanner se aproveitada relação de Toby com as meninas, principalmente com Spencer.

ANDREW Campbell

Está sendo o novo tutor de estudos da Aria, que não consegue se concentrar por só pensar em brincar de médico com o Ezra e comer torta como se estivesse bebendo água. Okay. Ele seguiu o Mike a pedido da -Aria, pois segundo ele mesmo já pontuou, está cansado de sua vida entediante e certinha.

Bem, só eu prevejo o óbvio sobre ele estar aparecendo? Muito provavelmente ele vá acabar se envolvendo no jogo de -A, para ter uma adrenalina em sua vida, e que ao fim, acabará morto? :}

TALIA Sandoval

Ai... Gosto dela, mas sério. Esse negocinho romântico não tá colando. Aguardando sua saída ao fim da temporada. Procura outra série romântica, coração!

Jhonny Raymond

Apenas sendo a má influência na vida de Spencer. A ensinando a vandalizar e a roubar. Foi preso, mas logo foi solto via Veronica Hastings. Agora terá de procurar outro lugar para morar. Ele beijou a Spencer. Apenas.

Ashley Marin

Serviu de personagem ponte durante este episódio. Ela serviu para dar falas para o Caleb, sobre a Hanna, e para a Emily, sobre a Hanna.

Alison DiLaurentis

Não esteve no episódio, mas foi muito mencionada. Afinal, após a Mona e -A, ela é a rainha da série.
Bem, ela está presa ainda, mas já foi confirmado por Mike, via seus contatos com Cyrus Petrillo de que Alison não estava na cidade na hora em que Mona foi morta. Pronto Ali-fãs, já podem comemorar, Alison realmente não matou a Mona. Achei interessante comentar.
Aquela história sobre Cyrus ir encontrar Alison, que ela contou para a Hanna, então é verdade.
Aí que eu pergunto... Não seria então, a Alison que vimos ao final do 5x12, a gêmea?

MIKE Montgomery

Esteve mais interessante que a maioria dos personagens. Aliás, devemos a ele o fato de termos tido a melhor cena do episódio, o flashback da Mona. Bem, Mike esteve guardando um frasco do sangue de Mona, como lembrança. E tadinho... VIRAM COMO EU ESTAVA CERTO? Ele ficar perambulando por aí, era para se encontrar com a Mona! E não a encontrou nunca, o que o faz ficar mais preocupado acerca da morte da namorada. ='/

-A

Vadia! Espero que você tenha feito tudo do jeito da minha Mona, senão vou te odiar pra sempre! Mas gostei do plano, inicialmente. Como a Mona disse, "brilhante"!

MONA Vanderwaal (para fechar com chave de ouro)


Tivemos a melhor cena do episódio, um flashback da Mona, um dia antes de sua "morte". Nele, ela estava a falar com sua amiga Leslie no telefone, e como nós teorizadores com cérebro pontuamos, tivemos a confirmação de que ela de fato estava retirando sangue e guardando.


E olha que genia, guardando dentro do que parecia ser a CPU de um computador! Porém, ela foi surpreendida por Mike, que apareceu abrindo a porta de seu quarto.

E aí que a coisa começou a ficar mais interessante. Ela revelou a ele, que SIM, estava tirando seu sangue para FORJAR SUA MORTE, que no dia seguinte os flaconetes teriam seu conteúdo, o sangue, espalhado por toda a casa.

Mona revelou que -A teve a ideia de forjar a morte da Mona para incriminar a Alison. E Mona, para ganhar a confiança de -A iria participar 100% da ideia. E achou o plano genial. Ou seja, como eu já havia, aos prantos, pontuado na própria review do 5x12, era notável que havia um plano da Mona por ali, já que houveram muitas cutscenes misturadas nas cenas da "morte" da Mona.



Entretanto, Mona genia como é, pretendia seguir com o plano de -A, fazendo Alison ir para a cadeia, porém, com uma segunda intenção... Ela estaria longe, ou seja, estando "morta", ela estaria livre para fazer o que quiser na obscuridade, como fazia quando era -A. E com isto, ela pretendia finalmente descobrir quem era -A, expor sua identidade, e com isso, fazer Alison sair da cadeia e ao mesmo tempo salvar as pimpolhas, fazendo dela a heroína da cidade, o que obviamente a deixaria muito mais popular do que a própria Alison. Achei genial também esta segunda ideia de Mona.

Continuo pontuando, MONA ESTÁ VIVA! E realmente, espero que não seja só troll da produção, pois tudo leva a crer, como em uma das últimas teorias que eu escrei aqui, de que Mona na verdade, ficou inconsciente após a cena do forjar de sua morte, e -A acabou por sequestrá-la, mantendo-a refém na dollhouse. Isso não seria possível afirmar com clareza, se -A teria descoberto as segundas intenções de Mona, ou se apenas o fato de Mona ficar inconsciente pela falta de sangue, ter caído como uma luva para -A. Ou mesmo, cabe na minha antiga hipótese, de Mona ter realmente enganado este novo -A, como a genia que é, e estar "tramando" junto a ela/ele, e por isso, tantos rumores de que realmente descobriremos LOGO quem é -A, o que faria com que o plano de Mona desse certo. Iremos saber disso ao final da temporada!

Devo revelar que eu fiquei emocionado, e voltei algumas vezes o flashback! Pois eu estava COMPLETAMENTE CERTO! *-----*
Sou a versão macho da Mona! o/ ahahhahahaha'
Já irei escrever meu currículo para as vagas de -A nas multinacionais do país, com licença! u.u kkkk'


Pensei que inclusive, quem estivesse observando as pimpolhas aqui, claro, cogitei -A, mas cogitei também a própria Mona. Já que -A estava no quarto do Mike, a não ser que fosse o próprio Mike, ou mesmo a Mona, e -A estando a observar as pimpolhas.





Enfim, esta temporada está chegando ao fim. Temos apenas mais cinco episódios, galerinha!
=D
XD
:3
=}
;D

E de qualquer forma, O QUE FOI ISSO? Tivemos respostas ANTES DO FIM DA TEMPORADA! Nos respeitaram uma vez! o/




Abraços.
F.

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Pra mim Mona esta morta, ela realmente pretendia forjar sua morte, mas algo deu errado e Big A (Bethany) matou ela.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...